Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Depois de ler o que para aqui vai, sinto que estou a viver numa realidade paralela. E isto é uma pequena amostra.

Eu não concordo com muita coisa que foi feita no nosso clube esta pré-época, mas daí a discutir "possibilidades" do que pode ter acontecido. É que isto chega a um ponto em que já se discute como certezas.

Já estou como o outro "falou-se num hipotético penalty do Tonel, se a bola bate na mão do Tonel era penalty".

E o que se está a passar aqui é igual... Falamos de Ronaldo, de Arthur, de fonte seguras e o resultado no fim é o mesmo: "o Sporting é uma m*rda, o Varandas isto, o Amorim aquilo..."

Que o mercado feche rapidamente...

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 46 minutos:

Depois de ler o que para aqui vai, sinto que estou a viver numa realidade paralela. E isto é uma pequena amostra.

Eu não concordo com muita coisa que foi feita no nosso clube esta pré-época, mas daí a discutir "possibilidades" do que pode ter acontecido. É que isto chega a um ponto em que já se discute como certezas.

Já estou como o outro "falou-se num hipotético penalty do Tonel, se a bola bate na mão do Tonel era penalty".

E o que se está a passar aqui é igual... Falamos de Ronaldo, de Arthur, de fonte seguras e o resultado no fim é o mesmo: "o Sporting é uma m*rda, o Varandas isto, o Amorim aquilo..."

Entras num tópico de rumores e ficas surpreendido por se comentarem...rumores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

ele é maybe. eu é mais com o pânico e esquizofrenia, o campeonato fez-nos ficar mais vermelhuscos nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Entendes como quiseres, eu só acho que não faz sentido comentarem-se como certezas e ditarem-se sentenças.

O que está a acontecer vai para além de "comentarem rumores". Depois diz-se "ah e tal, temos que remar todos para o mesmo lado", "somos diferentes", "unidos somos mais fortes", "nos momentos maus é que se vê a nossa força". bla bla bla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 1 hora:

Se o mercado fechar rapidamente lutamos pelo 3o ou 4o lugar. Agora é simples, se for isso e lançar a malta toda jovem como quando o RA chegou siga. Não faz sentido um retrocesso destes no nosso projecto, mas ao menos já sabíamos o que contar. Assim é zero, continuação na contratação de jogadores úteis que não acrescentam valor. Ah e o RA também tem de acordar para a vida, porque estas ideias fixas costumam dar mau resultado. 

Este Arthur do Estoril a vir é para fixar o Pote a 8, estou mesmo a ver o filme. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 25 minutos:

Entras num tópico de rumores e ficas surpreendido por se comentarem...rumores como se fossem certezas?

Deveras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Deveras.

Vá, a única certeza é que temos um plantel mal construído e o mercado está para fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Arthur (a confirmar-se) não será pela lesão do Jovane? Não sei como ficou...

E sim, é possível que a solução seja passar o Pote para 8, mesmo que isso signifique retirar da zona de finalização, o homem com mais golo da equipa. Já deu para perceber que o Amorim quer alguém para aquele lugar e não vê os miúdos como solução.

E possivelmente acredita que o Trincão ou até o Edwards irão suprir essa lacuna. O treinador tem que acreditar neles, mesmo que não seja o que idealizou. São os jogadores que ele tem/escolheu/lhe deram.

Penso que todos concordamos que a época foi mal planeada, só não entendemos o porquê! E todas as histórias que se contam aliadas aos maus resultados está a levar tudo isto para outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 55 minutos:

O problema é comentar-se rumores como se fossem comunicados na CMVM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 40 minutos:

Vá, a única certeza é que temos um plantel mal construído e o mercado está para fechar.

Aí concordo, ainda por cima com este calendário super apertado que por lá vem até ao mundial...

Mas também não podemos dizer nada sobre isso até este realmente começar a apertar. Porque não vejo o celeuma em repetir 11's até à data se não houve necessidade para.

No entanto concordo com o que dizem do porquê de aos 60 o Coates já estar lá na frente e o Rodrigo não ter entrado. E do Adan andar a jogar lesionado, essa é outra.

De resto, apenas estamos a atravessar um momento difícil. E em vez de nos mostrarmos unidos para o ultrapassarmos, estamos todos a sair da toca e a apontar o que queríamos já ter apontado, secalhar há muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Aí concordo, ainda por cima com este calendário super apertado que por lá vem até ao mundial...

Mas também não podemos dizer nada sobre isso até este realmente começar a apertar. Porque não vejo o celeuma em repetir 11's até à data se não houve necessidade para.

No entanto concordo com o que dizem do porquê de aos 60 o Coates já estar lá na frente e o Rodrigo não ter entrado. E do Adan andar a jogar lesionado, essa é outra.

De resto, apenas estamos a atravessar um momento difícil. E em vez de nos mostrarmos unidos para o ultrapassarmos, estamos todos a sair da toca e a apontar o que queríamos já ter apontado, secalhar há muito.

O problema não é o calendário apertado. O problema está na falta de soluções de perfis que fazem falta à equipa, que existiam, que saíram e que não foram repostos.

Eu serei sempre apologista da ideia de estabelecer um 11 base e usá-lo o máximo de jogos possível, com uma ou outra mudança pontual e desde que isso seja compatível com o desgaste físico que os jogadores apresentem (ou não).

Mas depois faltam algumas soluções. E, curiosamente, em alguns casos faltam soluções porque as soluções estão no 11 e não deviam estar. Em parte por culpa do treinador e das suas opções, em parte por culpa de quem não lhe dá mais para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

O problema não é o calendário apertado. O problema está na falta de soluções de perfis que fazem falta à equipa, que existiam, que saíram e que não foram repostos.

Eu serei sempre apologista da ideia de estabelecer um 11 base e usá-lo o máximo de jogos possível, com uma ou outra mudança pontual e desde que isso seja compatível com o desgaste físico que os jogadores apresentem (ou não).

Mas depois faltam algumas soluções. E, curiosamente, em alguns casos faltam soluções porque as soluções estão no 11 e não deviam estar. Em parte por culpa do treinador e das suas opções, em parte por culpa de quem não lhe dá mais para trabalhar.

Acho que o perfil diferente que nos falta ao meio campo lesionou-se meio ano e não quiseram gastar dinheiro só porque sim.

Acredito que Matheus/Morita/Ugarte iriam "aguentar o barco" até o Dani vir de lesão. Mas, como reparamos, o Amorim ficou com calças na mão sobre a situação Matheus. Até porque se este tinha saído logo, o Tabata dificilmente sairia do clube.

O que tenho a apontar é mesmo a não utilização do Rodrigo/Mateus/Essugo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 7 minutos:

Este Arthur (a confirmar-se) não será pela lesão do Jovane? Não sei como ficou...

E sim, é possível que a solução seja passar o Pote para 8, mesmo que isso signifique retirar da zona de finalização, o homem com mais golo da equipa. Já deu para perceber que o Amorim quer alguém para aquele lugar e não vê os miúdos como solução.

E possivelmente acredita que o Trincão ou até o Edwards irão suprir essa lacuna. O treinador tem que acreditar neles, mesmo que não seja o que idealizou. São os jogadores que ele tem/escolheu/lhe deram.

Penso que todos concordamos que a época foi mal planeada, só não entendemos o porquê! E todas as histórias que se contam aliadas aos maus resultados está a levar tudo isto para outro patamar.

Um jogador que supostamente já nem contava? Duvido muito. 

O Pote é o único a garantir golos de forma regular no trio da frente. Cheira-me que tal como a insistência nos falsos 9 sem ter alguém realmente capaz de lá jogar, nem um contexto favorável a isso, seria mais um tiro nos pés. 

Um extremo esquerdo titular seria uma das contratações cirúrgicas no início do verão, bem antes de termos o Trincão. Até porque teria permitido manter o Pote na posição onde obteve um maior rendimento(lado direito do nosso ataque) e ainda teríamos uma excelente alternativa (Edwards), tendo ainda o Fatawu como 3ªopçao, aqui tinha-se fechado o lado direito do ataque em beleza e sem mexer no que estava bem. Depois claro, podia ter ficado o Jovane como alternativa sem ter de ir ao mercado e ainda um puto com potencial como terceira opção que podia até ser este Arthur Gomes que se fala (não conheço), nesta fase e depois de Rochinha só mostra o quão à nora estamos. A contratação de um ponta de lança/avançando centro/wtver também era prioritária há mais de meio ano. 

No meio-campo, se a ideia era vender os nossos 2 titulares, já sabendo do assédio a Matheus Nunes, já se devia ter garantido uma alternativa. Foi tudo feito em cima do joelho e os resultados estão à vista, estávamos bem encaminhados, com St. Juste e Morita, corrigindo debilidades no plantel e preparando os substitutos a tempo da época começar e agora é isto, a mudança de paradigma é no mínimo assustadora, good old Sporting.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Arthur Gomes parece-me um gajo na linha do Tabata.

Não me parece que vá fazer a diferença no plantel, é só para ter mais profundidade com um gajo razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Esse Arthur Gomes parece-me um gajo na linha do Tabata.

Não me parece que vá fazer a diferença no plantel, é só para ter mais profundidade com um gajo razoável.

Mais um Rochinha.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o final. 

a gestao do plantel estava a ser feita de forma exemplar ate à lesão do Bragança. ainda que previssem vender o Tabata, com o Bragança a situação estava controlada (descontando o desfalque que também daria na frente). acredito que o Matheus foi algo imprevisto, e não demorámos a arranjar alternativa, que já deveria estar referenciada mas que não fazia sentido com ele na equipa. é diferente vender-se o Matheus em Julho ou em Agosto, a solucao poderia ter sido outra/melhor mas já cá está (e eu não lhe cobro a titularidade, é mais um para contribuir). não compro a questao do timing, para mim é indiferente. se não fosse contra o Porto seria contra o Frankfurt. a unica forma de colmatar isso era a compra antecipada das alternativas, como se fez com o Morita e os demais.

posto isto, o Ruben tem de conciliar o conceito de grupo reduzido com ficar sem duas peças para as quais ele proprio não quis alternativas de um momento para o outro (Paulinho e Matheus). ou altera a sua gestao ou aceita que faz parte, com as consequencias inerentes. a questao do ponta de lança não consigo cobrar a ninguem que não a ele, em vez de dar 10M pelo central dava 5+5 e comprava um PL. quanto ao MN, tem de conciliar tudo isto com o clube onde está, não podemos rejeitar propostas destas. agora, que houve má comunicaçao entre todos disso não duvido, e é muito desapontante constata-lo depois de dois anos em que tudo parecia na maxima sintonia.

no final, eu nao cobro nada que não cobraria ha dois anos - jogo a jogo, com o plantel que for. não preciso de ser campeao nem de ficar em segundo, mas quero ver a continuaçao de uma evoluçao do clube e do treinador (que não tenho visto ultimamente, não só deste ano). o que não quero é continuar a ter ao mesmo tempo maus resultados desportivos e financeiros. se este ano servir para equilibrar as contas e for a base para bons anos pela frente, que assim seja, compro já. se daqui por uns tempos vir que abdiquei de um mas não ganhei o outro, aí terei problemas com isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 11 minutos:

isto com o bale e o pavlyuchenko ainda vai lá

Só falta o Benzema

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até diria que temos um bom onze titular, o problema é o banco. Mete medo ao susto e não dá confiança a ninguém, ainda por cima depois da lesão do Bragança.

Compartilhar este post

Link para o post

há uns meses chorava-se para o Ruben sentar o Matheus (até ao primeiro jogo do campeonato), agora chora-se porque foi vendido (por 45M!) antes de um jogo importante (e o choro incluía que o Matheus tinha de sair, o que ainda é mais perplexante).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 minutos:

há uns meses chorava-se para o Ruben sentar o Matheus (até ao primeiro jogo do campeonato), agora chora-se porque foi vendido (por 45M!) antes de um jogo importante (e o choro incluía que o Matheus tinha de sair, o que ainda é mais perplexante).

Yup, era um jogador com lacunas e isso limitava a equipa. Lembro-me bem, quem não se lembra é ir às páginas dos dias antes da 1a jornada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Matheus é o menor dos problemas. Só alguém mal encarado é que não vê que os problemas são

A) descrescimo na aposta da formação, que tira oportunidade e relevo a jovens que poderiam oferecer a profundidade que faz falta a posições como avançado (Rodrigo Ribeiro), médios (essugo, Mateus Fernandes) , defesa (Marsa) e GR (callai)

B) decréscimo de qualidade de jogo, falta um fio táctico que mostre algum objectivo na posse de bola, as jogadas são sempre focadas em cruzamentos mesmo quando so temos minorcas na frente

C) uma péssima coordenação defensiva quando era das nossas maiores forças na época do campeonato

Se o Matheus tivesse ficado, tenho poucas dúvidas que não ia mudar nada nos jogos que vimos (apesar de ter feito uma boa exibição contra o Braga, mas não ganhamos esse jogo sequer)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 15 horas:

antony, tazonde?

ando a dizer isto há umas horas e ninguém me liga, tou a ficar rouco e a maria a mandar-me calar...

Já é oficial!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

A saída do Matheus é o menor dos problemas. Só alguém mal encarado é que não vê que os problemas são

A) descrescimo na aposta da formação, que tira oportunidade e relevo a jovens que poderiam oferecer a profundidade que faz falta a posições como avançado (Rodrigo Ribeiro), médios (essugo, Mateus Fernandes) , defesa (Marsa) e GR (callai)

B) decréscimo de qualidade de jogo, falta um fio táctico que mostre algum objectivo na posse de bola, as jogadas são sempre focadas em cruzamentos mesmo quando so temos minorcas na frente

C) uma péssima coordenação defensiva quando era das nossas maiores forças na época do campeonato

Se o Matheus tivesse ficado, tenho poucas dúvidas que não ia mudar nada nos jogos que vimos (apesar de ter feito uma boa exibição contra o Braga, mas não ganhamos esse jogo sequer)

Falta (faltava?) um 6. Ugarte e Morita são 8, nenhum deles tem posicionamento para servir de referência à linha ou às compensações.

E mudava no jogo contra o Porto. Contra pressão alta não tens outra forma de fazer transições, a alternativa foi central->central->lateral->ala o jogo todo, porque no meio ninguém o conseguia fazer. 

Citação de Kluivert, há 3 minutos:

Já é oficial!

Ok, agora já posso começar.

Cris, zimbora daí men. Tázonde?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

Falta (faltava?) um 6. Ugarte e Morita são 8, nenhum deles tem posicionamento para servir de referência à linha ou às compensações.

E mudava contra o Porto. Contra pressão alta não tens outra forma de fazer transições, a alternativa foi central->central->lateral->ala o jogo todo, porque no meio ninguém o conseguia fazer. 

Ok, agora já posso começar.

Cris, zimbora daí men. Tázonde?

Mas tínhamos mamado menos golos com o Matheus disponível? Duvido muito. Podíamos ter metido uma posse mais pelo miolo mas o maior problema contra o porto nem foi o ataque (o costa tratou disso) , foi na defesa/baliza

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...