Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Alexsander, do Fluminense, é alvo do futebol Europeu

Citação

Um dos destaques do Fluminense no início de temporada, Alexsander é alvo do futebol Europeu. Segundo informações do site "NetFlu", o Benfica e o Sporting, de Portugal, observam o jovem desde o final do ano passado.

É médio-centro. Alta máquina, pelo que vou vendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi o Amorim que sugeriu isto ou vi noutro lado, mas pelo que percebi eles já tinham o Sotiris referenciado antes, na lógica de continuarem a acompanhá-lo por mais 1 ou 2 anos. Veio cedo de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 30 minutos:

Se formos bem a ver, a aposta no Diomande foi bem mais arriscada que a do Sotiris, com mais do dobro do valor à mistura. O caso do Sotiris só causa mais comichão por causa do contexto de ter sido logo após à saída do Matheus Nunes. Mas nem sequer acredito muito que só tenham descoberto o jogador depois do Matheus sair, também não me parece que sejamos incompetentes a esse nível. Certamente já estaria referenciado; o que posso pôr em causa aqui foi a decisão de apostar numa incógnita destas como forma de colmatar a saída de um dos jogadores mais importantes do plantel. Quiseram jogar pelo seguro financeiramente, mas depois não é de admirar que não se acerte na muche.

Eles disseram N vezes que o jogador já estava referenciado e que, por causa da saída do Matheus, trouxeram-no provavelmente 1 ou 2 anos mais cedo do que o que era previsto.

Correu mal porque o jogador não se adaptou/desenvolveu como toda a gente assim o desejava.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se pedia na altura era alguém preparado para jogar logo que chegasse, miúdos para desenvolver já cá tínhamos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

O que se pedia na altura era alguém preparado para jogar logo que chegasse, miúdos para desenvolver já cá tínhamos...

Não achei nada descabido ir buscar um jogador semelhante ao Matheus e não ter de alterar a maneira como a equipa joga, que provavelmente foi essa a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Não achei nada descabido ir buscar um jogador semelhante ao Matheus e não ter de alterar a maneira como a equipa joga, que provavelmente foi essa a ideia.

O Mateus Fernandes também não foge muito das características do Matheus Nunes, imo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

O Mateus Fernandes também não foge muito das características do Matheus Nunes, imo

Não sei se concordo. Fisicamente fica aquém dos dois

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Eles disseram N vezes que o jogador já estava referenciado e que, por causa da saída do Matheus, trouxeram-no provavelmente 1 ou 2 anos mais cedo do que o que era previsto.

Correu mal porque o jogador não se adaptou/desenvolveu como toda a gente assim o desejava.

Muito derivado do facto de já não ser possível o seu empréstimo devido a já ter jogado na Grécia antes de vir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 40 minutos:

pq?

Não o quero ver num rival, naturalmente. Este Alexsander é um fenómeno, não engana. O André Trindade, tb do Flu, é outro craque mas já está fora das possibilidades dos clubes portugueses, a não ser que um Benfica tivesse disposto a abrir os cordões à bolsa e investir 20/25M€ nele.

O Alexsander deu nas vistas no último Sul-Americano sub-20 e começa agora a dar os primeiros passos na equipa principal do Fluminense. Se há momento para o agarrar é agora, porque em breve despertará interesse de outros clubes e depois fica fora do alcance.

O miúdo tb pode jogar como lateral ou ala esquerdo mas é no meio-campo que se sente mais confortável e onde espalha toda a sua classe. Eu vi uma mão cheia de jogos dele e bastou, é daqueles que não tem como enganar.

Há outros nomes interessantes (Ângelo, Marcos Leonardo ou Maurício, por exemplo) mas os miúdos que me enchem mais as medidas e que contratava na hora para o Porto eram este Alexsander e o Lucas Beraldo do São Paulo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 horas:

Assim já é falar

Agora sim estamos a falar de jogadores de futebol. Ele, o Alexsandro e o Ângelo eram muito bem comprados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Jean Lucas será uma realidade.. Mas o Mónaco aceita baixar o preço?

Estão assim tão desesperados para se livrarem do gajo? Já devo ter perguntado isto aqui, mas ele não calça porquê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Desentendeu-se com a equipa técnica

se for por uma questão de preço enviem o Matheus Reis para lá

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto deste planeamento antecipado. O ano identificou-se que era claro como água que precisávamos de um central titular e contratou-se o Juste por volta desta altura, claramente alvo acertado.

O meu receio não é tanto no identificar lacunas e ir atrás de jogadores com perfis específicos, isso parece-me que trabalhamos bem. O meu receio é colmatar saídas que vão acontecendo mas é acreditar que aprenderam a lição, com o Porro já se notou uma melhoria pelo menos. O Bellerin pode não ter impressionado muito mas foi um bom negócio e com muito pouco risco caso não corresse bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o Morita também foi tratado com antecedência.

o problema é o mesmo de sempre, somos um clube sem margem financeira. não posso contratar um médio defensivo titular, pagar-lhe o salário e daqui a uns meses o Ugarte não sair e ficamos a pagar os dois e com um a poder jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O receio é mesmo acertar nas posições carenciadas e serem todas um tiro ao lado... 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Eu gosto deste planeamento antecipado. O ano identificou-se que era claro como água que precisávamos de um central titular e contratou-se o Juste por volta desta altura, claramente alvo acertado.

O meu receio não é tanto no identificar lacunas e ir atrás de jogadores com perfis específicos, isso parece-me que trabalhamos bem. O meu receio é colmatar saídas que vão acontecendo mas é acreditar que aprenderam a lição, com o Porro já se notou uma melhoria pelo menos. O Bellerin pode não ter impressionado muito mas foi um bom negócio e com muito pouco risco caso não corresse bem.

O Bellerin na teoria era um bom negócio, na prática foi péssimo já que o seu rendimento foi nulo. 

Para a próxima época precisamos de investir alto, pois são só 2 vagas para a Champions. Ponta de lança, 8, ala esquerdo, ala direito e guarda redes são fundamentais. Se um dos extremos sair é necessário outro reforço, o mesmo para 6 se o Ugarte (como é expectável) for para a EPL. 

Temos de gastar por 2 mercados para não vacilar, mesmo não havendo Champions. Por outro lado, o formato Champions em 2024/2025 vai mudar e passar a 8 jogos no mínimo, com prováveis aumento de prémios, etc. Ou seja, o fosso entre quem vai à Champions e fica de fora será ainda maior, portanto a margem de erro é curta. Neste mercado não temos espaço para jogadoras úteis, é malta para entrar no 11 (o guarda redes é o único que dou alguma margem porque o Adan é o titular, mas quem está no banco precisa de dar garantias. O Andrew seria uma excelente escolha, por exemplo). 

Citação de bobzz, há 6 minutos:

o Morita também foi tratado com antecedência.

o problema é o mesmo de sempre, somos um clube sem margem financeira. não posso contratar um médio defensivo titular, pagar-lhe o salário e daqui a uns meses o Ugarte não sair e ficamos a pagar os dois e com um a poder jogar.

Certo, portanto espero que o 6 já esteja identificado e para entrar no 11, com o Essugo a ter espaço aos poucos. Também temos o Morita que pode jogar aí, agora opções a sério e não para encher. 

Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

O receio é mesmo acertar nas posições carenciadas e serem todas um tiro ao lado... 😞 

Têm departamento de scouting, empresários, é jogar na antecipação. Pá o Ugarte é a certeza que vai sair como o Matheus Nunes, as minhas dúvidas prendem-se mais no Edwards ou Inácio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Têm departamento de scouting, empresários, é jogar na antecipação. Pá o Ugarte é a certeza que vai sair como o Matheus Nunes, as minhas dúvidas prendem-se mais no Edwards ou Inácio. 

Não sei se viste a última CI... Ou a penúltima, não te sei precisar.

Mas pela reação do Amorim, estou mais virado para um cenário em que o Ugarte renova, nós compramos mais percentagem do passe e se aumenta a claúsula, do que para a saída dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Não sei se viste a última CI... Ou a penúltima, não te sei precisar.

Mas pela reação do Amorim, estou mais virado para um cenário em que o Ugarte renova, nós compramos mais percentagem do passe e se aumenta a claúsula, do que para a saída dele.

Isso é o Amorim a sonhar, e eu percebo pois está ali um dos melhores do mundo. Mas esqueçam, eles vêm cá bater a nota e quanto mais cedo anteciparem melhor, senão vai ser a novela do Matheus Nunes este verão. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 16 minutos:

O Bellerin na teoria era um bom negócio, na prática foi péssimo já que o seu rendimento foi nulo. 

Por isso mesmo é que foi melhor do que o panic buy do costume. Na teoria era bom negócio, não resultou por isso vai já à vida dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

temos portanto de fazer de conta que temos o dinheiro do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 49 minutos:

temos portanto de fazer de conta que temos o dinheiro do Benfica.

Não é preciso esse ponto, mas mais uma vez, com a quantidade de dinheiro que entrou nos cofres nos últimos dois anos e o que vai entrar do Porro no final do ano, não há desculpa absolutamente nenhuma para não se investir uns 40M sem depender de saídas, vendas, Champions ou o que seja. Nada. Zero. Nenhuma. Niente. Rien. Nestum. 

Se entrar mais nota gorda do Ugarte, o número de desculpas passa a ser negativo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...