Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Eu também acho que deve haver dinheiro disponível para transferências mas depois de todos os funerais ao clube que fizeram no pós-invasão aqui no cmpt, é mesmo preciso explicar para onde é que vai a maioria do dinheiro?

Até me custa a perceber como é que não se entende isto. 

Haver margem para investir parece-me óbvio - mesmo nos anos mais penosos houve - mas acharmos que vamos estoirar uns 50M€ sem vendas só porque vendemos (muito) bem nos últimos 2/3 anos...Isso ajuda-nos a ganhar balanço, mas não tapa buracos de décadas. 

Anyway, para mim é igualmente verdade que tem de ser feito um esforço para mantermos uma equipa de qualidade e com margem para crescer no campo e nas transferências, e isso significa sempre investir tendo em conta o plantel atual. Não podemos de forma alguma perder o comboio da champions mais uma porrada de anos seguidos. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plano parece sobretudo ter bom jogadores com os bons jogadores que vão aparecer da formação. Mas não se podem tapar por anos indeterminados as posições para os jovens que vão aparecer. 

E acho que é muito por aí que se mantém um Adan por exemplo. Que dá garantias (eu sei que deu menos este ano) enquanto se prepara o Callai. Este é um exemplo. Haverá outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O plano parece sobretudo ter bom jogadores com os bons jogadores que vão aparecer da formação. Mas não se podem tapar por anos indeterminados as posições para os jovens que vão aparecer. 

E acho que é muito por aí que se mantém um Adan por exemplo. Que dá garantias (eu sei que deu menos este ano) enquanto se prepara o Callai. Este é um exemplo. Haverá outros. 

A única garantia que o Adán nos deu este ano foi falhar em jogos importantes...

Mesmo admitindo a necessidade de fazer uma venda, perder novamente uma peça chave do meio-campo é arranjar lenha para nos queimarmos. Sejamos realistas, o Ugarte dificilmente vai desvalorizar se ficar cá mais um ano. A ter de vender, preferia que fosse um jogador de outra posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

Mesmo admitindo a necessidade de fazer uma venda, perder novamente uma peça chave do meio-campo é arranjar lenha para nos queimarmos. Sejamos realistas, o Ugarte dificilmente vai desvalorizar se ficar cá mais um ano. A ter de vender, preferia que fosse um jogador de outra posição.

Não é bem uma questão de necessidade, é uma questão da realidade dos clubes portugueses que têm que vender ou sim ou sim. Estar bem financeiramente apenas permite que o Porro tenha que sair pela cláusula em vez de 25/30M. Se os tubarões quiserem vir cá gastar dinheiro vão levar o jogador, é simples como isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi foi a parte em que é normal o Sporting rejeitar ofertas de 50M por jogadores.

vende-se um jogador, compram-se cinco. não percebo como é que se quer comprar cinco jogadores com valorização de 50M e acomodar salários desta gente toda sem vender ninguém. é que o Ugarte para cá ficar vai ter de ser renovado, e com ele mais dois ou três. e mesmo assim é capaz de não ficar contente.

eu gostava muito que fosse assim, mas o Sporting não consegue para já dar esse salto todo, creio eu.

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 28 minutos:

Estás tolo se achas mesmo que o Ugarte vai ficar na próxima época. 

Só fica se andar mesmo muita gente a dormir. Que é como quem diz o top 5-6 inteiro das maiores ligas. 

Nem é por uma necessidade de vender, é mesmo porque o rapaz já está muito acima deste nível aos 22 anos. Largam 55-60M por ele à vontade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vender em demasia leva-nos a épocas penosas como a deste ano. Sim, ficamos com os milhões do Matheus Nunes, do Palhinha e do Porro, mas sem o dinheiro e a visibilidade da Champions. 

Não é uma questão de segurar os jogadores só por birra. É que na próxima época é fundamental regressar à Liga dos Campeões e lutar pelo campeonato até ao fim. Num cenário em que tivéssemos um plantel bem construído, a saída do Ugarte já estaria devidamente acautelada e não levantaria tanta preocupação, tal como aconteceu quando vendemos o Palhinha. Mas, na realidade, não temos opções nenhumas para 6 que nos garantam rendimento desportivo imediato. Eventualmente, o Morita pode preencher esse espaço, mas nesse caso a falha do plantel só se move de posição, não deixa de existir. Acho que era um tiro no pé vender um médio quando só temos duas alternativas credíveis. Só se for pela cláusula, mas 1M abaixo disso mandava os interessados passear ao bilhar grande. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vender não é o problema. Tomara eu que agora alguém chegasse cá e batesse 60 pelo Ugarte, 45 pelo Inácio e 45 pelo Pote.

O problema é que, depois, vão gastar 5 a substituir o Manu, vão carregar a narrativa de que o substituto do Inácio já cá está e vão comprar um Iván Jaime qualquer a um preço exorbitante para substituir o Pote. Para brincar, brincam os que já cá estão.

Por mim podem vender 2 ou 3 activos de peso. Desde que tragam 2 ou 3 substitutos de peso. E os outros.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Também verdade seja dita, se de cada vez que perdermos um titular ou dois andarmos um ano inteiro a jogar mal e a fazer maus resultados, se calhar o problema é outro, e até mais profundo, do que a saída deles.

Equipas como nós que dependem das vendas de jogadores existem por aí muitas. Olhem, o Porto perdeu o Luis Diaz, o Mbemba, o Vitinha e o Fábio Vieira em seis meses e não os vejo em quarto lugar.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão necessária a ajuda do Jorge Mendes para vender um jogador que deve ter meia Europa atrás dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Dar a bela da comissão a 2 agentes, como não amar o estado do futebol atual. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting que vá buscar outro uruguaio ao Liverpool [de Montevideu] que fica bem servido. Acho que ainda não há nada oficial com nenhum clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 31 minutos:

Se chegarem aos 15M pelo Nuno é para vender. Comprava um ala esquerdo para titular, e quase que dava para um ala direito. 

Tás doido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 53 minutos:

Se chegarem aos 15M pelo Nuno é para vender. Comprava um ala esquerdo para titular, e quase que dava para um ala direito. 

Tás maluco. 

O Nuno é daqueles jogadores que é mais valioso para nós do que aquilo que os outros estão dispostos a pagar. Não só por ser um gajo fiável dentro de campo mesmo não sendo um super craque, mas pelo exemplo que dá no balneário. 

Sim, é um cabrãozinho e um pica-miolos, mas não invalida o que disse antes. 

E sim, independentemente disso também comprava um ala esquerdo. Nem que seja só para podermos jogar com o Nuno na frente mais vezes e não termos de depender do Reis. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 minutos:

Tás maluco. 

O Nuno é daqueles jogadores que é mais valioso para nós do que aquilo que os outros estão dispostos a pagar. Não só por ser um gajo fiável dentro de campo mesmo não sendo um super craque, mas pelo exemplo que dá no balneário. 

Sim, é um cabrãozinho e um pica-miolos, mas não invalida o que disse antes. 

E sim, independentemente disso também comprava um ala esquerdo. Nem que seja só para podermos jogar com o Nuno na frente mais vezes e não termos de depender do Reis. 

15M é bom dinheiro, e apesar de gostar muito do Nuno comprava um titular de caras e o Reis como suplente dá garantias. Estes 15M mais 60M do Ugarte e estavam feitas as vendas do verão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

15M é bom dinheiro, e apesar de gostar muito do Nuno comprava um titular de caras e o Reis como suplente dá garantias. Estes 15M mais 60M do Ugarte e estavam feitas as vendas do verão. 

Com 15 Milhões comprávamos um titular de caras e com o saldo de salário a ficar neutro (ou seja, não gastar mais em salário do que gastamos com o Nuno) ? Só de lembrar que o Vinagre custou 10M€ por 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai entrar o dinheiro do Leão e do Porro. Não devíamos ter de esperar por vendas ou considerar que não há Champions para investir 10-15M num reforço tendo em conta todo o dinheiro que já entrou antes. 

Mas não vou voltar a bater no ceguinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vendia o Nuno de forma nenhuma.

Querem encher o porquinho mealheiro, vendam o Edwards. É o único que aceito vender sem que seja obrigatório contratar alguém para o substituir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 40 minutos:

Se me conseguires mostrar um gajo que, a jogar na posição que o Nuno ocupa, seja um upgrade claro, tenha os números que ele apresenta já há 3 anos e que venha por 15 milhões, força.

E sim, vendemos o melhor e ficamos com o pior para suplente. Que bem.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

343371356_620037453350059_22622683852035

No mercado atual, acho que não nos compensa perder um jogador que apresenta um rendimento tão regular como este por 15M€. Sendo que, além dos bons números, ainda se acrescenta alguma polivalência e muita disponibilidade física, raramente falha jogos por lesão.

E o Vinagre? Davam-lhe uma 2ª oportunidade ou novo empréstimo? Duvido que alguém o queira comprar agora... Desiludiu-me bastante na época passada, mas acho que não me importava de o ter como suplente do Nuno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...