Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 26 minutos:

Pois, é aqui que não concordarmos. Eu acho que o Fatawu tem potencial, mas não para assumir já como o Edwards. Daí dizer que se o inglês sair, é necessário gastar a nota um game changer a sério.

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Não concordo nada. 

Mas a realidade vai ser Trincão a titular, da mesma forma que era inevitável o Edwards ser titular após a saída do Sarabia.

E eu olho para isto desta forma porque, além da crença no Fatawu, conto com Pote, Trincão, Nuno Santos, Paulinho e um 9 que seja a figura principal deste ataque, claramente uns patamares acima do que lá temos tido. E conto com Pote permanentemente aqui e nunca no meio-campo, ao contrário dos 1800 minutos que lá passou esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 24 minutos:

Se queremos subir o nível e ao mesmo tempo gerir a vertente monetária melhor, e o timing ás vezes é assim mesmo. Se aparecer uma proposta destas por alguém com 28 anos e sendo a última hipótese de vender por um valor porreiro porque não? É uma boa oportunidade. Não fico insatisfeito se ele ficar, pelo contrário, gosto muito dele e a personalidade encaixa bem no que necessitamos por cá. Contudo, gosto de ver isto pelas várias variantes, e na próxima época vão ser necessárias 5 ou 6 trutas.

Porque depois construimos equipas e não temos nenhuma referência para quem os jovens possam olhar, olhamos para o banco e os "jogadores úteis" são todos uma m*rda ou jovens que "ainda não estão prontos" e passamos mais uma época a chorar.

É preciso dinheiro? Há aí muito jogador onde se pode fazer. Não vendam é gajos têm qualidade e que são a definição de jogadores úteis, assim que se arranjar um upgrade para eles, e que podem ser referências do clube.

Btw, 15M é um valor porreiro pelo Nuno? É bom lembrar que o Renato Veiga pode sair por 6.5M. Quase metade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Porque depois construimos equipas e não temos nenhuma referência para quem os jovens possam olhar, olhamos para o banco e os "jogadores úteis" são todos uma m*rda ou jovens que "ainda não estão prontos" e passamos mais uma época a chorar.

É preciso dinheiro? Há aí muito jogador onde se pode fazer. Não vendam é gajos têm qualidade e que são a definição de jogadores úteis, assim que se arranjar um upgrade para eles, e que podem ser referências do clube.

Btw, 15M é um valor porreiro pelo Nuno? É bom lembrar que o Renato Veiga pode sair por 6.5M. Quase metade

Não vai acontecer, assim como o TT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 47 minutos:

Sim, se não sair concordo que devemos renovar e ficar aqui até final da carreira 😉 

Não sei como está a nível de contrato (quando acaba).

Mas se não sair, pro ano vais estar a dizer que tem 29 e que devíamos aproveitar o timing de venda dele.

Porque ele é assim tão consistente 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

A diferença é que se o Nuno ficar continua a garantir rendimento desportivo, já tem 3 anos de provas dadas sempre a um bom nível, ao contrário do Jovane.

Pronto, tenho uma opinião diferente da tua, até porque acho que estás enviesado pelos últimos tempos. Já esteve numa forma deplorável e só se safou porque é um menino bonito dos adeptos porque tem muita garra. Ainda bem que referes o Jovane, porque esse também nos safou várias vezes e teve na mó de cima (daí a conversa na altura de ser um insulto aceitar vende-lo por 15M). Agora olha, não treina no parque de estacionamento porque parece mal.

Citação de Ruas, há 3 horas:

Tenho alguma dificuldade em perceber isto.

Não é por o Sporting vender este e o outro que o Ugarte fica ou não. O Ugarte sai porque tem uma porrada de interessados, todos de melhores ligas, todos com mais capacidade para lhe pagar mais que o Sporting. O Sporting até podia ser a equipa com melhores finanças em Portugal e não precisar de vender nunca que o Ugarte saia na mesma.

Até parece que nunca vendemos com as calças na mão quase a pedir esmola. Eu sei que não é a diferença entre vender o Ugarte ou não, mas ter feito vendas regulares, com dinheiro a entrar em caixa é uma maneira de fortalecer a posição negocial e até evitar vender mais do que um jogador.

Resumindo que tou cansado desta conversa de imprescindiveis que nos levaram ao fantástico 4º lugar. O Nuno Santos é útil, pode acabar a carreira aqui, mas 15M aos 28 anos num gajo que anda a rodar a equipa principal entre ala e extremo, competindo com o Reis e Trincão(?) era um negócio bastante decente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Até parece que nunca vendemos com as calças na mão quase a pedir esmola. Eu sei que não é a diferença entre vender o Ugarte ou não, mas ter feito vendas regulares, com dinheiro a entrar em caixa é uma maneira de fortalecer a posição negocial e até evitar vender mais do que um jogador.

Certo. Eu só acho que independentemente da posição em que o Sporting se encontra, se precisa de vender ou não, o Ugarte é daqueles jogadores que não dá para segurar.

Até podias vender 10 dos 11 titulares que iam continuar a existir equipas com mais dinheiro, melhores ligas, mais ambições que o Sporting. O Ugarte sai porque é craque, não tem a ver com a necessidade do Sporting vender.

E quem me dera a mim ter um Ugarte no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Certo. Eu só acho que independentemente da posição em que o Sporting se encontra, se precisa de vender ou não, o Ugarte é daqueles jogadores que não dá para segurar.

Até podias vender 10 dos 11 titulares que iam continuar a existir equipas com mais dinheiro, melhores ligas, mais ambições que o Sporting. O Ugarte sai porque é craque, não tem a ver com a necessidade do Sporting vender.

E quem me dera a mim ter um Ugarte no Benfica.

Eu sei, e o Sporting vive disso. Se fores reler o meus post vais perceber que o que gostava de evitar era a necessidade de ficar sem 2 ou 3 essenciais de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Eu sei, e o Sporting vive disso. Se fores reler o meus post vais perceber que o que gostava de evitar era a necessidade de ficar sem 2 ou 3 essenciais de uma vez.

Mas eu percebi isso. O que eu quero dizer é que não tem a ver com a necessidade do Sporting, tem a ver com a qualidade do Ugarte.

Há jogadores que é uma sorte do crl chegarem ao nosso clube, quanto mais mante-los durante muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

Não rendeu? O Matheus Reis foi o melhor defesa esquerdo da liga a época passada ou já te esqueceste?

O Pena também chegou a ser o melhor avançado do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Por amor de deus, não vamos fazer de conta que o reis não fez uma época do crl o ano passado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Por amor de deus, não vamos fazer de conta que o reis não fez uma época do crl o ano passado

O Pena também fez uma época do crl naquela época.

Isto poderia continuar por um bom bocado 😄

O que quero dizer é que isso é muito relativo. O que não faltam são jogadores que se exibiram a um nível elevado durante uns tempos, mas mais tarde veio a provar-se que não era o nível deles.

O Matheus Reis esta época mostrou que é um problema; em tudo o que não envolva cavalice, ele é um perigo para a equipa. Consistentemente, quase em todos os jogos, ele comete erros de julgamento que colocam em risco a integridade da defesa.

Tenha sido ou não o melhor lateral do campeonato no ano passado, o que me importa é o presente e o futuro. Como ele tem sido mais perigoso do que útil para a equipa, isso leva-me a pensar que assim continuará a ser.

Para mim, é apenas mais um dos exemplos dos muitos "jogadores úteis" que, vai-se a ver, é útil para tudo menos para jogar regularmente. Em chamo-lhes entulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Matheus Reis apesar de ter enterrado aqui e ali, está bem longe de ser um desses exemplos, não é nenhum Esgaio. Há muito entulho no plantel para despachar mas o Reis não entra nesse lote. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 10 minutos:

Para mim, o Matheus Reis apesar de ter enterrado aqui e ali, está bem longe de ser um desses exemplos, não é nenhum Esgaio. Há muito entulho no plantel para despachar mas o Reis não entra nesse lote. 

Por acaso acho que hoje em dia prefiro o Esgaio ao Matheus Reis mas admito que estou fartinho do Matheus.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Reis já fez uma grande época, o Esgaio nem perto disso. É fácil escolher.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Reis actual e o Esgaio, prefiro o Esteves.

Se atinar da cabeça.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Por acaso acho que hoje em dia prefiro o Esgaio ao Matheus Reis mas admito que estou fartinho do Matheus.

Não te julgo, até o nosso mister acha que o Esgaio ou o Paulinho podem ser titulares regulares no Sporting. 

A diferença é que o Matheus Reis apesar de ter tido abordagens ridículas(como até o Coates teve regularmente este ano), é um jogador que arrisca no transporte, no passe, é um jogador forte nos duelos e que em certos momentos pode ter utilidade. O Esgaio é um jogador que não arrisca em nada, tem uma abordagem super cautelosa no jogo e ainda assim consegue enterrar pesado e condicionar em demasia o comportamento dos colegas mais próximos.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como o jogador que não arrisca nada tem mais assistências só nesta temporada do que o outro que arrisca no transporte da bola e no passe tem em todos o seu tempo no Sporting. Isto inclui o período quando este foi "o melhor lateral do campeonato" e nem sequer contabiliza as oito assistências da época passada do tal que é super cauteloso.

Isto muitas vezes mais vale cair em graças do que ser engraçado.

Btw, não interpretem isto como um ataque ou azedume, é uma constatação sobre como as nossas percepções são voláteis para caramba e nem sempre encontram reflexo nos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus Reis é um jogador útil no Plantel. Não precisa de ser titular sempre, mas dá garantias. Não é por ele jogar que dá a sensação da equipa jogar com menos 1. Já outros jogadores como o Esgaio ...

O principal problema é mesmo a falta de jogadores que sejam titulares de caras. E depois a composição do plantel desta época era medonha. Acabamos o ano sem nenhum lateral de origem, sendo tudo mais ou menos adaptações (até o Esgaio se formos a olhar mais para trás). Só temos 1 Ponta de Lança, que acaba a época com 5 golos marcados no Campeonato, o que é totalmente inaceitável. Meio campo, fora o azar da lesão do Bragança, só temos 2 jogadores, Morita e Ugarte. Os miudos mal contaram para o totobola, Sotiris nao foi aposta, e o Pote acabou por jogar mais ai que onde realmente deveria jogar. Pelo meio, tivemos 6/7 Centrais e 6/7 Extremos. É impossível assim...

Reforço o que o @Poeira disse, temos que reforçar com 4 5 titulares de caras e aproveitar os Paulinhos da vida como alternativas. E também acho que o Edwards é o jogador que mais facilmente venderia.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

nem um, nem outro. e nem merecem tanta letra por conta deles, sinceramente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Citação de Black Hawk, há 3 horas:

O Pena também fez uma época do crl naquela época.

Isto poderia continuar por um bom bocado 😄

O que quero dizer é que isso é muito relativo. O que não faltam são jogadores que se exibiram a um nível elevado durante uns tempos, mas mais tarde veio a provar-se que não era o nível deles.

O Matheus Reis esta época mostrou que é um problema; em tudo o que não envolva cavalice, ele é um perigo para a equipa. Consistentemente, quase em todos os jogos, ele comete erros de julgamento que colocam em risco a integridade da defesa.

Tenha sido ou não o melhor lateral do campeonato no ano passado, o que me importa é o presente e o futuro. Como ele tem sido mais perigoso do que útil para a equipa, isso leva-me a pensar que assim continuará a ser.

Para mim, é apenas mais um dos exemplos dos muitos "jogadores úteis" que, vai-se a ver, é útil para tudo menos para jogar regularmente. Em chamo-lhes entulho.

Não gosto nada quando tiram coisas para fora do contexto porque depois o que acontece é isto. Eu concordo com todo este post e inclusive ja disse mais do que uma vez que o Reis é para sair porque já estou farto das paragens cerebrais dele (e não é só em jogo corrido).

O que disse ao @Fajo foi porque ele disse que quem veio a seguir ao Nuno Mendes não rendeu, o que não é verdade. Que agora já não chega? Concordo em absoluto, mas não vamos ser ingénuos e fazer de conta que o Reis o ano passado esteve num nível muito bom. Nem todos podem ser Nuno Mendes ou Porro.

Se daqui para a frente eu tiver que escolher ficar com um entre o Reis ou o Nuno Santos, escolho o Nuno sem dúvida nenhuma.

Citação de saidex, há 1 hora:

Não te julgo, até o nosso mister acha que o Esgaio ou o Paulinho podem ser titulares regulares no Sporting. 

A diferença é que o Matheus Reis apesar de ter tido abordagens ridículas(como até o Coates teve regularmente este ano), é um jogador que arrisca no transporte, no passe, é um jogador forte nos duelos e que em certos momentos pode ter utilidade. O Esgaio é um jogador que não arrisca em nada, tem uma abordagem super cautelosa no jogo e ainda assim consegue enterrar pesado e condicionar em demasia o comportamento dos colegas mais próximos.

Pelo menos o Esgaio não tem como missão de vida tentar ser expulso de cada vez que joga contra o Porto 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

O problema é que quer o NS quer o MR são bons suplentes, mas nenhum deles é bom titular.

E daí a necessidade do ala esquerdo. Porque quer um quer outro já provaram que dão rendimento à equipa em situações mais específicas, quando são complementos aos titulares e não os titulares em si.

Um ala esquerdo de outro nível aumenta a qualidade da posição, aumenta a utilidade do Reis e do Nuno naquilo em que a equipa pode precisar deles, diminui o número de minutos em excesso que actualmente são obrigados a jogar e aumenta a profundidade de soluções do plantel. Para mim, é um "no brainer".

Citação de del9y, há 1 hora:

O Matheus Reis é um jogador útil no Plantel. Não precisa de ser titular sempre, mas dá garantias. Não é por ele jogar que dá a sensação da equipa jogar com menos 1. Já outros jogadores como o Esgaio ...

O principal problema é mesmo a falta de jogadores que sejam titulares de caras. E depois a composição do plantel desta época era medonha. Acabamos o ano sem nenhum lateral de origem, sendo tudo mais ou menos adaptações (até o Esgaio se formos a olhar mais para trás). Só temos 1 Ponta de Lança, que acaba a época com 5 golos marcados no Campeonato, o que é totalmente inaceitável. Meio campo, fora o azar da lesão do Bragança, só temos 2 jogadores, Morita e Ugarte. Os miudos mal contaram para o totobola, Sotiris nao foi aposta, e o Pote acabou por jogar mais ai que onde realmente deveria jogar. Pelo meio, tivemos 6/7 Centrais e 6/7 Extremos. É impossível assim...

Reforço o que o @Poeira disse, temos que reforçar com 4 5 titulares de caras e aproveitar os Paulinhos da vida como alternativas. E também acho que o Edwards é o jogador que mais facilmente venderia.

É um ciclo. A composição do plantel era má porque os suplentes tiveram de ocupar o lugar dos titulares - com menos qualidade, obviamente -, e depois ficamos sem suplentes.

Tendo cá titulares com um mínimo de qualidade para isso, o nível aumenta e as soluções também, porque os suplentes passam a ser... suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

reação à Amorim: fomos campeões foi com Nuno a titular!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...