Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Okay, vamos fazer outro exercício então. Dá para confiar no Coates?

É um bocado como o Adán. Podem ficar no plantel por mim, mas já não se justifica a titularidade indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

É um bocado como o Adán. Podem ficar no plantel por mim, mas já não se justifica a titularidade indiscutível.

Exacto. O Adán tem que ficar para ir passando o lugar ao Callai sem stress. Até quem sabe se o rapaz não ganha o lugar já na próxima época? Agora, ir buscar um gajo, que nunca iria ser por 1 ou 2 épocas, relegar o Adán para o banco (porque não me acredito que com esta idade o dê para vender por algo significativo) e o Callai fica a ver navios mais uns anos é mau planeamento quando o clube parece ter isso bem definido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 46 minutos:

Prefiro ter um guarda-redes que safe a equipa, é isso que um guarda-redes de uma equipa grande tem de fazer. 

Depende das barracadas, também, foram tantas... Em Turim, por exemplo, é certo que podíamos ter marcado no fim, mas com um guarda-redes melhor provavelmente não tínhamos sofrido e trazíamos um 0-0 para Alvalade. Ou em Marselha, aí pouco podíamos fazer depois daquelas asneiras. 

Um grande guarda-redes não marca golos e ganha jogos na frente, que foi o nosso principal problema durante toda a temporada.

Prefiro aguentar com o Adán na baliza do que passar mais uma época sem um médio-centro ou um goleador na frente. São impactos bem distintos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 30 minutos:

Eu percebo que o contexto das barracadas acentua bastante a percepção que se tem da época do Adán mas está muito longe de ter sido assim tão má.

Safou-nos muitas vezes no campeonato, o jogo em Londres é todo dele e, mais importante que tudo, não vi ninguém a tentar mascarar os erros quando errou. Desde o próprio Adán ao Amorim e portanto não me parece que haja ali ninguém iludido. A próxima época dele e faz todo o sentido que assim seja, o plano do Callai está bem definido e esperemos que ele realmente consiga assumir daqui a dois anos.

Se não fosse o Adan realmente não íamos sequer a Londres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Exacto. O Adán tem que ficar para ir passando o lugar ao Callai sem stress. Até quem sabe se o rapaz não ganha o lugar já na próxima época? Agora, ir buscar um gajo, que nunca iria ser por 1 ou 2 épocas, relegar o Adán para o banco (porque não me acredito que com esta idade o dê para vender por algo significativo) e o Callai fica a ver navios mais uns anos é mau planeamento quando o clube parece ter isso bem definido.

Não acho. Para mim, mau planeamento seria compremeter a equipa ao insistir num guarda-redes que tem vindo a piorar de época para época só porque não queremos tapar um miúdo que, realisticamente, dificilmente vai ser aposta na próxima época. Bastava copiar o que o Porto fez com o Marchesín e com o Diogo Costa. Contrataram um guarda-redes experiente, fez duas grandes épocas como titular e depois cedeu o lugar. 

É claro que esta conversa não faz sentido se na próxima época o "verdadeiro" Adán voltar. Eu é que não acredito muito nesse cenário...

Citação de Poeira, há 6 minutos:

Um grande guarda-redes não marca golos e ganha jogos na frente, que foi o nosso principal problema durante toda a temporada.

Prefiro aguentar com o Adán na baliza do que passar mais uma época sem um médio-centro ou um goleador na frente. São impactos bem distintos.

Por não ter sido o principal problema não quer dizer que também não tenha sido um problema. Um grande guarda-redes não marca golos, mas as suas defesas podem transformar derrotas em empates ou empates em vitórias. Não é a prioridade n.º 1, mas para mim não deixa de ser necessário investir na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Se não fosse o Adan realmente não íamos sequer a Londres.

Essa narrativa também cansa. Os 4 pontos com o Tottenham também se deveram ao Adán, o massacre do Frankfurt antes de marcarmos 3 golos se não entrou nenhuma também se deveu ao Adán, o Adán quando o Esgaio em 3 minutos leva dois amarelos e faz penalty contra o Marselha nem foi o Adán que fez um “penalty” na segunda parte que meta o Frankfurt em jogo novamente no último jogo da fase de grupos, sendo que ao intervalo estávamos a passar em primeiro lugar no grupo.

Enterrou sim senhor nos jogos que disseram aí mas os exageros é conversa da treta muito sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Por não ter sido o principal problema não quer dizer que também não tenha sido um problema. Um grande guarda-redes não marca golos, mas as suas defesas podem transformar derrotas em empates ou empates em vitórias. Não é a prioridade n.º 1, mas para mim não deixa de ser necessário investir na baliza.

Mas eu concordo com isso. A questão é que nem eu vejo uma possibilidade realista do investimento chegar ao GR, tendo em conta as necessidades que estão acima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Acalmem lá os cavalos com o Callai, pelo menos mais um ano a jogar na B facil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Mas eu concordo com isso. A questão é que nem eu vejo uma possibilidade realista do investimento chegar ao GR, tendo em conta as necessidades que estão acima dele.

Acho que o Callai é capaz de ser lançado aos poucos na taça da liga, mas claro mais vale ir jogando do que estar parado 1 ano. O Israel parece-me bem fraquinho, portanto a ver se o Adan aguenta a época toda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, Em 15/05/2023 at 22:07:

Espero que haja um reforço a sério do plantel, desde que veio o Amorim já gastámos pra ai uns cem milhões em compras e cada ano que passa a equipa está pior e com mais falhas. Se for preciso vender um ou dois jogadores chaves por bom valor para se trazer substitutos e melhorar outras partes do plantel, que seja, porra estou fartinho de andar a ver entulho como o Arthur a entrar cada vez que é preciso sacar um resultado. Que façam razia ao plantel se for preciso. Em relação ao guarda redes, epá, obrigado Adan pelo titulo e pelos vários jogos que safas-te, mas na minha opinião já não tem nível para isto. O coitado do Israel quase que não teve minutos mas os poucos que teve tremeu como varas verdes. O Callai, os poucos jogos que vi dele realmente dá para ver que o chavalo tem qualidade, mas não estou pronto para entregar a baliza às cegas a um puto de 18 anos que tanto pode ser o próximo guarda redes do sporting durante dez anos como pode não dar em nada, principalmente quando o objectivo é lutar por titulos e tentar brilharetes na europa (como eu espero que seja). É trazer alguém que ofereça qualidade e segurança imediata e meter já o Callai a rodar o máximo de jogos possivel nas taças para se impor num espaço de dois anos.

Pote (+45M), Inácio (+45M), Matheus Reis, Arthur, Israel, Bellerin, Tanlongo, Jovane e Paulinho. Aceitava mandar estes todos embora e tentar sacar o máximo de possível por cada um deles. Ficava muito triste se vendêssemos o Pote e o Inácio, especialmente o Inácio, mas realisticamente devem ser os únicos (além do Ugarte, mas esse é para manter a todo o custo) que permitiriam um encaixe significativo para reforçar outras posições já que nas deles estamos relativamente confortáveis, precisaríamos de reforçar na mesma essas posições mas não estamos mal lá. Há posições que precisam de um revamp maior asap   

Também não lhe foi dada a hipótese de recuperar. Depois desse jogo do Ajax só voltou a jogar sensivelmente cinco meses depois sendo que teve de fora 3 ou 4 semanas por lesão. Fez 6 jogos com uma média de 25 minutos por jogo. É pena que não tenha vindo do Braga e que não seja um grande homem se não tinha sido dada mais oportunidades. Custou 10M, descartar um gajo assim, maioritariamente, por causa dum jogo é quase criminoso, parece que estamos a jogar fm.

concordo com metade do que está em negrito...

Citação de Hammerfall, Em 16/05/2023 at 10:25:

É que não abona nada à moral de um jovem jogador ter um treinador que se diz reger pela meritocracia e que para ele são todos iguais, quando este ano, por exemplo, o Adan merecia ter sentado o cuzinho no banco e foi sempre titular, até nas taças

porque na realidade as alternativas são de um nível baixo e incoerentes. se tens o Calai, vais buscar um Beto, por exemplo, não um FI. Independentemente da qualidade, é só potencial sem provas dadas. Portanto o 3º é só para fazer número...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 horas:

concordo com metade do que está em negrito...

porque na realidade as alternativas são de um nível baixo e incoerentes. se tens o Calai, vais buscar um Beto, por exemplo, não um FI. Independentemente da qualidade, é só potencial sem provas dadas. Portanto o 3º é só para fazer número...

Deixa de atirar as culpas para os outros que o culpado és tu, que não fizeste mais apostas

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cláusulas anti-rival: Tiago Santos é seguido pelo Benfica e ″custa″ 20 milhões (ojogo.pt)

Porém, e segundo O JOGO apurou, há circunstâncias contratuais que terão de ser contornadas para que esse negócio avance sem que para tal tenha de existir um fluxo de milhões rumo aos cofres... leoninos

O Sporting aceitou libertar o passe do jogador que apenas chegou à equipa de sub-23, de onde saltou na época passada para o mesmo escalão do Estoril, tendo ascendido esta época à formação principal dos canarinhos. Porém, e depois de deter inicialmente 50 por cento do passe, acedeu a perder mais 40 por cento para garantir maior percentagem de Arthur Gomes, contratado pelos leões ao Estoril. Manteve assim ainda dez por cento, mas também um direito de preferência sobre o defesa e, sabe O JOGO, tem ainda acautelado um encaixe futuro caso o jogador se transfira para um Benfica ou FC Porto.

A cláusula anti-rival, muito criticada no meio futebolístico por ser vista como ilegal embora não haja registos de alguma ter sido contrariada com contrato em vigência - João Mário rescindiu -, aplica-se ao Estoril, num valor de dez milhões de euros, e a Tiago Santos, também pelos mesmos dez milhões.

São estes os números a somar a um eventual negócio entre Benfica, Estoril e Tiago Santos que, segundo fontes de ambos os clubes, ainda não foi abordado entre as partes, contrariando o cenário de uma oferta que rondaria os cinco milhões de euros, por 75 por cento do passe do jogador, que soma 32 jogos em 38 possíveis na época em curso pela equipa principal dos canarinhos, tendo acumuladas cinco assistências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 minutos:

Cláusulas anti-rival: Tiago Santos é seguido pelo Benfica e ″custa″ 20 milhões (ojogo.pt)

Porém, e depois de deter inicialmente 50 por cento do passe, acedeu a perder mais 40 por cento para garantir maior percentagem de Arthur Gomes, contratado pelos leões ao Estoril.

WHAT'S A DEAL.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não era uma boa opção para o Sporting?

Do pouco que vi pareceu me bom jogador, e é jovem, barato e com potencial de valorização.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

O que passou-se para um clube como o Sunderland nao dar 2.5M por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa B, suponho. Bem precisamos de acrescentar qualidade àquele ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos, sei lá, uma pérola africana no clube a ter muitos minutos na equipa A, se calhar seria fácil garantir este tipo de alvos no futuro... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

Se tivéssemos, sei lá, uma pérola africana no clube a ter muitos minutos na equipa A, se calhar seria fácil garantir este tipo de alvos no futuro... 

FqOcj78XgAE0_W_.jpg:large

am i a yoke to you?

Spoiler

estão a ver amigues não falei dele!!!!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 18/05/2023 at 00:17:

Deixa de atirar as culpas para os outros que o culpado és tu, que não fizeste mais apostas

contratem um 6 posicional como deve ser e que saiba fazer o "acordeão" e um 8 de transição para abandonar a m*rda do "U" e eu volto a apostar. continuem a enterrar o ouro em centrais, ou gastem-no num avançado que não precisamos e continuamos assim. easy choice

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

https://www.abola.pt/nnh/2023-05-24/sporting-tiago-tomas-rendera-milhoes/988960

Vejam bem esta notícia. 

"Tiago Tomás renderá milhões" 

E depois na notícia ela mesma só refere que o Estugarda não irá exercer a opção e que caso desçam perdem esse direito de opção. 

Incrível o jornalismo. 

Era para colar aqui, mas depois li isso e pensei melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...