Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Engraçado como o jogador que não arrisca nada tem mais assistências só nesta temporada do que o outro que arrisca no transporte da bola e no passe tem em todos o seu tempo no Sporting. Isto inclui o período quando este foi "o melhor lateral do campeonato" e nem sequer contabiliza as oito assistências da época passada do tal que é super cauteloso.

Isto muitas vezes mais vale cair em graças do que ser engraçado.

Btw, não interpretem isto como um ataque ou azedume, é uma constatação sobre como as nossas percepções são voláteis para caramba e nem sempre encontram reflexo nos dados.

O que é normal tendo em conta que o Matheus Reis jogou maioritariamente como central, o Esgaio quando foi usado como central do lado direito foi uma casa a arder, é uma pequena grande diferença.

E já que dizes isso, se há alguém que se pode dizer que caiu nas boas graças do treinador é precisamente o Esgaio, que não teve a mesma sorte do Vinagre após o fatídico jogo contra o Ajax e as stats valem o que valem, o Nuno a jogar onde tem jogado também tem marcado golos e feito várias assistências (e provavelmente até aquém do que podia ter) e não é por isso que é um lateral de topo - apesar de lhe ver potencial para ser melhor lá. 

O Esgaio até na forma como recebe a bola, sistematicamente para trás com ou sem marcação próxima, revela como é super cauteloso e eu até o percebo, eu no lugar dele e ciente das minhas limitações faria exactamente o mesmo mas não há nenhuma stat que contabilize isso. Infelizmente quem sofre com isso é a equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 23 minutos:

O Esgaio até na forma como recebe a bola, sistematicamente para trás com ou sem marcação próxima, revela como é super cauteloso

Às vezes lembro-me desta tirada do Vítor Pereira quando vejo o Esgaio jogar. Um lateral que dá o primeiro toque para trás fecha logo o campo e restringe imenso as suas opções e linhas de passe, quase que se obriga a dar no central ou no guarda-redes. Quantas vezes o Esgaio faz isto por jogo? Spoiler: muitas.

Jogando num 3-4-3 ainda mais se nota esta questão. Pura e simplesmente não é jogador para o Sporting. Não tem velocidade, técnica nem 1x1 para fazer a ala toda. Tira-nos imensa imprevisilidade ter um jogador assim tão limitado numa posição tão importante. Não vamos apanhar muitos jogadores como o Porro portanto nem vou falar dele, mas basta lembrar os jogos que o Esteves fez na equipa A no ano passado e nota-se bem a diferença neste tipo de pormenores. Mesmo o Bellerín arrisca mais, apesar de também não ser muito rápido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

e era o Esgaio extremo na formação. dá que pensar

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como se trata o Esgaio no Sporting devia ser caso de estudo. Mesmo antes de sair para o Braga. Deve ser algum problema com o nome ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 32 minutos:

A forma como se trata o Esgaio no Sporting devia ser caso de estudo. Mesmo antes de sair para o Braga. Deve ser algum problema com o nome ou assim.

O Esgaio só é tratado desta forma depois dos jogos e pontos que nos custou de forma directa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 36 minutos:

O Esgaio só é tratado desta forma depois dos jogos e pontos que nos custou de forma directa.

Yah, sure. Chamem o @Refutador para ele nos relembrar o que lhe diziam quando ele falava dele há muitos, muitos anos atrás.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Yah, sure. Chamem o @Refutador para ele nos relembrar o que lhe diziam quando ele falava dele há muitos, muitos anos atrás.

Isso já não me lembro. Aliás o que se dizia aqui é que era preferível ao Schelotto e não me lembro de em geral falarem dele desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 horas:

Isso já não me lembro. Aliás o que se dizia aqui é que era preferível ao Schelotto e não me lembro de em geral falarem dele desta forma.

Quando era uma "jovem promessa".

Aliás, o Esteves vai estar nesta mesma posição a continuar desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 horas:

e era o Esgaio extremo na formação. dá que pensar

Sempre que joguei contra ele, jogou a lateral. Isto nos juniores, com o Sá Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, Em 13/05/2023 at 19:06:

Eu por acaso não sou desses casos, até achava que ia dar jogador para nós pelo que mostrou nos juniores e na equipa B, era um miúdo que aparecia bem na área a finalizar e que sem ser exímio no drible conseguia superar os adversários com relativa facilidade, conseguia causar desequilíbrios especialmente quando embalado, parecia até ser bem mais veloz. Infelizmente nada disto o caracteriza como jogador hoje em dia e bem que precisávamos de um jogador assim neste modelo de jogo, já o Cédric foi um caso similar(prometia muito e não deu tanto quanto esperado) e esse ainda tinha mais argumentos que o Esgaio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 hora:

Eu por acaso não sou desses casos, até achava que ia dar jogador para nós pelo que mostrou nos juniores e na equipa B, era um miúdo que aparecia bem na área a finalizar e que sem ser exímio no drible conseguia superar os adversários com relativa facilidade, conseguia causar desequilíbrios especialmente quando embalado, parecia até ser bem mais veloz. Infelizmente nada disto o caracteriza como jogador hoje em dia e bem que precisávamos de um jogador assim neste modelo de jogo, já o Cédric foi um caso similar(prometia muito e não deu tanto quanto esperado) e esse ainda tinha mais argumentos que o Esgaio.

Eu fiquei triste com a saída do esgaio, achei que não teve oportunidades suficientes. Quando ele voltou até fiquei contente, apesar de achar que foi muito caro. mas depois disso cometeu imensos erros e fartou-se de fazer exibições medíocres. Ultimamente até tem melhorado, mas não justifica a titularidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que haja um reforço a sério do plantel, desde que veio o Amorim já gastámos pra ai uns cem milhões em compras e cada ano que passa a equipa está pior e com mais falhas. Se for preciso vender um ou dois jogadores chaves por bom valor para se trazer substitutos e melhorar outras partes do plantel, que seja, porra estou fartinho de andar a ver entulho como o Arthur a entrar cada vez que é preciso sacar um resultado. Que façam razia ao plantel se for preciso. Em relação ao guarda redes, epá, obrigado Adan pelo titulo e pelos vários jogos que safas-te, mas na minha opinião já não tem nível para isto. O coitado do Israel quase que não teve minutos mas os poucos que teve tremeu como varas verdes. O Callai, os poucos jogos que vi dele realmente dá para ver que o chavalo tem qualidade, mas não estou pronto para entregar a baliza às cegas a um puto de 18 anos que tanto pode ser o próximo guarda redes do sporting durante dez anos como pode não dar em nada, principalmente quando o objectivo é lutar por titulos e tentar brilharetes na europa (como eu espero que seja). É trazer alguém que ofereça qualidade e segurança imediata e meter já o Callai a rodar o máximo de jogos possivel nas taças para se impor num espaço de dois anos.

Pote (+45M), Inácio (+45M), Matheus Reis, Arthur, Israel, Bellerin, Tanlongo, Jovane e Paulinho. Aceitava mandar estes todos embora e tentar sacar o máximo de possível por cada um deles. Ficava muito triste se vendêssemos o Pote e o Inácio, especialmente o Inácio, mas realisticamente devem ser os únicos (além do Ugarte, mas esse é para manter a todo o custo) que permitiriam um encaixe significativo para reforçar outras posições já que nas deles estamos relativamente confortáveis, precisaríamos de reforçar na mesma essas posições mas não estamos mal lá. Há posições que precisam de um revamp maior asap   

Citação de frederico.dr, Em 12/05/2023 at 17:35:

Acho que o Vinagre tem um potencial enorme. Mas nunca recuperou mentalmente do jogo com o Ajax. 

E para além disso, também está sempre no estaleiro, é pena

Também não lhe foi dada a hipótese de recuperar. Depois desse jogo do Ajax só voltou a jogar sensivelmente cinco meses depois sendo que teve de fora 3 ou 4 semanas por lesão. Fez 6 jogos com uma média de 25 minutos por jogo. É pena que não tenha vindo do Braga e que não seja um grande homem se não tinha sido dada mais oportunidades. Custou 10M, descartar um gajo assim, maioritariamente, por causa dum jogo é quase criminoso, parece que estamos a jogar fm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 12/05/2023 at 21:17:

Nunca o GR será uma prioridade, por diversos motivos. Até porque, se contratarmos agora um GR, estamos a fechar a porta ao Callai e claramente o clube não quer (e bem) fazer isso. A baliza não irá mexer minimamente.

Eu gosto mais do Matheus na ala e, isto sim pouco popular, prefiro-o ao Nuno Santos. Não por ser melhor jogador ou melhor ala-esquerdo, mas porque o impacto do Nuno como alternativa supera largamente as limitações que o Matheus possa ter enquanto titular na ala.

A solução, no entanto, é um reforço, para que ambos possam voltar aos seus melhores papéis.

Claro que consegue. São 4 jogadores sem nível suficiente para serem titulares por cá. Podemos dizer que não é pelos últimos 3 que vamos descer escandalosamente de nível, mas para eles serem titulares, outros iguais ou de um nível ainda mais baixo serão as alternativas... é a tal bola de neve de que o clube tem de sair enquanto o plantel não é saqueado em demasia.

Não quero que nenhum deles (talvez o Esgaio, vá) deixe de jogar regularmente. Só quero que deixem de ser as principais opções.

Podes sempre sacar um "Marchesin", gr muito bom que vem so para ajudar a transição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Podes sempre sacar um "Marchesin", gr muito bom que vem so para ajudar a transição 

Para isso está cá o Adan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Para isso está cá o Adan.

Achas que este Adan dá para aguentar por mais uma epoca?

O Marchesin até ao momento que sentou para o Diogo era ainda um gr do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Achas que este Adan dá para aguentar por mais uma epoca?

O Marchesin até ao momento que sentou para o Diogo era ainda um gr do crl

Eu acho que sim. Enterrou bastante esta época, é um facto que vai pesar muito em futuras discussões, neste espaço pelo menos, mas continua a ser melhor redes que o Franco. 

O que se deve fazer esta próxima época, e que não pode passar dessa, é começar a usar o Callai, e não o Franco, quando (ou se!) o Adan enterrar. 

É que não abona nada à moral de um jovem jogador ter um treinador que se diz reger pela meritocracia e que para ele são todos iguais, quando este ano, por exemplo, o Adan merecia ter sentado o cuzinho no banco e foi sempre titular, até nas taças.

Ao menos o SC vai jogar com o Cláudio Ramos (acredito que sim, tem sido esse a norma) no final da Taça, ainda há essa consistência no discurso.

Além de que toda a gente vê mais potencial no Callai que no Franco. Este até já devia ser titular contra o Benfica, mas depois há que justificar a entrada do Franco no plantel, e o seu espaço. Por isso consigo dar de barato esta titularidade do Franco no próximo jogo. Mas na próxima época acho mesmo que o Callai iria beneficiar imenso de jogar, nem que seja nas taças e na eventualidade de uma quebra de forma do Adan.

E sim, acho que este ainda cumpre a um nível de um Marchesin, como disseste.

edit: @a.lopes depois fui ver as manchetes e na capa da bola: Sporting prepara recurso para Adan jogar o derbi. 

loles

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

É o Adán. Podia ser melhor, mas dadas as necessidades bem mais prementes no resto do campo, vai ter de servir pelo menos mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ter essa confiança toda num Adán renascido das cinzas, mas não consigo. Ia buscar um guarda-redes que fizesse 1/2 épocas enquanto o Callai ia ganhando o seu espaço aos poucos. É que de pouco vale ter uma bela equipa se o guarda-redes não der garantias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 23 minutos:

Gostava de ter essa confiança toda num Adán renascido das cinzas, mas não consigo. Ia buscar um guarda-redes que fizesse 1/2 épocas enquanto o Callai ia ganhando o seu espaço aos poucos. É que de pouco vale ter uma bela equipa se o guarda-redes não der garantias...

Por outro lado, uma bela equipa tinha tapado várias das barracadas do Adán esta época, e preocupante é o facto desta equipa não ter recuperado de nenhuma delas.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 38 minutos:

Por outro lado, uma bela equipa tinha tapado várias das barracadas do Adán esta época, e preocupante é o facto desta equipa não ter recuperado de nenhuma delas.

Prefiro ter um guarda-redes que safe a equipa, é isso que um guarda-redes de uma equipa grande tem de fazer. 

Depende das barracadas, também, foram tantas... Em Turim, por exemplo, é certo que podíamos ter marcado no fim, mas com um guarda-redes melhor provavelmente não tínhamos sofrido e trazíamos um 0-0 para Alvalade. Ou em Marselha, aí pouco podíamos fazer depois daquelas asneiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Prefiro ter um guarda-redes que safe a equipa, é isso que um guarda-redes de uma equipa grande tem de fazer. 

Depende das barracadas, também, foram tantas... Em Turim, por exemplo, é certo que podíamos ter marcado no fim, mas com um guarda-redes melhor provavelmente não tínhamos sofrido e trazíamos um 0-0 para Alvalade. Ou em Marselha, aí pouco podíamos fazer depois daquelas asneiras. 

Epa, tudo bem que deu barracadas mas também nos safou várias vezes. Convém não esquecer essa parte. Uma delas até foi bem recentemente no jogo contra o Famalicão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo que o contexto das barracadas acentua bastante a percepção que se tem da época do Adán mas está muito longe de ter sido assim tão má.

Safou-nos muitas vezes no campeonato, o jogo em Londres é todo dele e, mais importante que tudo, não vi ninguém a tentar mascarar os erros quando errou. Desde o próprio Adán ao Amorim e portanto não me parece que haja ali ninguém iludido. A próxima época dele e faz todo o sentido que assim seja, o plano do Callai está bem definido e esperemos que ele realmente consiga assumir daqui a dois anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

Epa, tudo bem que deu barracadas mas também nos safou várias vezes. Convém não esquecer essa parte. Uma delas até foi bem recentemente no jogo contra o Famalicão.

Isso faz parte da vida ingrata de um guarda-redes. Não é muito justo, mas depois de umas quantas barricadas não dá para confiar, mesmo que entre os frangos vá fazendo grandes defesas. Especialmente quando já tem 36 anos, é normal não ter muita esperança que volte aos tempos áureos, a tendência até é piorar.

Só de cabeça, lembro-me de erros do Adán que resultaram em golos sofridos contra o Marselha, Juventus, Porto na final da taça da liga e Midtjylland, fora aqueles em que é mal batido e não considerando os erros que não deram em golo. É muita coisa numa época só... 

É a altura ideal para fechar o ciclo. Gosto do Adán, agradeço o que fez nestes 3 anos, mas acho que ficar mais tempo só vai estragar a imagem dele junto dos sportinguistas. Está a entrar na fase final da carreira, o rendimento desceu a pique, para quê arriscar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Isso faz parte da vida ingrata de um guarda-redes. Não é muito justo, mas depois de umas quantas barricadas não dá para confiar, mesmo que entre os frangos vá fazendo grandes defesas. Especialmente quando já tem 36 anos, é normal não ter muita esperança que volte aos tempos áureos, a tendência até é piorar.

Só de cabeça, lembro-me de erros do Adán que resultaram em golos sofridos contra o Marselha, Juventus, Porto na final da taça da liga e Midtjylland, fora aqueles em que é mal batido e não considerando os erros que não deram em golo. É muita coisa numa época só... 

É a altura ideal para fechar o ciclo. Gosto do Adán, agradeço o que fez nestes 3 anos, mas acho que ficar mais tempo só vai estragar a imagem dele junto dos sportinguistas. Está a entrar na fase final da carreira, o rendimento desceu a pique, para quê arriscar? 

Okay, vamos fazer outro exercício então. Dá para confiar no Coates?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...