Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Seria muito estranho depois do que o Amorim disse na conferência, falando em jantares em casa do treinador e afins. 

Honestamente, a ideia com que fiquei depois do que o Amorim disse foi que o Jovane ia sair por vontade própria e não por vontade do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

Honestamente, a ideia com que fiquei depois do que o Amorim disse foi que o Jovane ia sair por vontade própria e não por vontade do treinador.

A ideia foi com que fiquei foi do estilo: o jogador ia sair, existiu uma conversa com o treinador (o tal jantar), alinharam as agulhas e o jogador ia ficar. Mas posso ter percebido mal, claro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

A ideia foi com que fiquei foi do estilo: o jogador ia sair, existiu uma conversa com o treinador (o tal jantar), alinharam as agulhas e o jogador ia ficar. Mas posso ter percebido mal, claro. 

Isso nunca faria sentido porque ele não ia ficar. Ele ficou porque a papelada se complicou.

E agora anda a arrastar-se em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

Isso nunca faria sentido porque ele não ia ficar. Ele ficou porque a papelada se complicou.

E agora anda a arrastar-se em campo.

Eu escrevi mal. 

jogador ia sair (na janela de transferencias), existiu uma conversa com o treinador (o tal jantar pós janela), alinharam as agulhas e o jogador agora vai ficar.

Não sei se me expliquei bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Eu percebi isto, também. Mas isso não invalida que, havendo uma boa proposta, ele não saia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Este no verão vai sair, é certinho. 

E para o ano vamos voltar a ouvir a ladainha do meio-campo que tiraram ao Amorim e que é outro ano ponte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

E para o ano vamos voltar a ouvir a ladainha do meio-campo que tiraram ao Amorim e que é outro ano ponte.

Capaz 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta venda que temos feito, espero que dê para segurar o Ugarte e o Edwards pelo menos mais uma época. Depende da Champions, I guess.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 58 minutos:

Depende sempre do tamanho da ponte né... 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

Com tanta venda que temos feito, espero que dê para segurar o Ugarte e o Edwards pelo menos mais uma época. Depende da Champions, I guess.

Acho que depende mais de quem vier bater à porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Depende sempre do tamanho da ponte né... 😏

Sim, nós temos tantos anos ponte que por este andar fazemos uma travessia Lisboa-Rio de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 47 minutos:

Sim, nós temos tantos anos ponte que por este andar fazemos uma travessia Lisboa-Rio de Janeiro.

Por curiosidade, o que achas então que temos de mudar a nível de "gerência" para que estes anos ponte e pro ano é que é acabem/reduzam substancialmente? 

Esse problema é transversal a todos as presidências dos últimos 30 anos? Acreditas que o Varandas e resto do staff está a descolar-se da tendência das últimas décadas? Se não, o Amorim foi um puro rasgo de sorte? Tendo em conta o fiasco desta época, já se perdeu a confiança total no Amorim?

Eu pergunto isto porque não acho que o Amorim seja um problema tipo o Fernando Santos. Onde teve créditos pelo que ganhou, mas sim pelo que foi mostrando ao longo de 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 39 minutos:

Por curiosidade, o que achas então que temos de mudar a nível de "gerência" para que estes anos ponte e pro ano é que é acabem/reduzam substancialmente? 

Esse problema é transversal a todos as presidências dos últimos 30 anos? Acreditas que o Varandas e resto do staff está a descolar-se da tendência das últimas décadas? Se não, o Amorim foi um puro rasgo de sorte? Tendo em conta o fiasco desta época, já se perdeu a confiança total no Amorim?

Eu pergunto isto porque não acho que o Amorim seja um problema tipo o Fernando Santos. Onde teve créditos pelo que ganhou, mas sim pelo que foi mostrando ao longo de 2 anos.

O ponto principal para mim é ter um plantel em que a segunda linha seja quase tão boa como a primeira. Isso não acontece há muito tempo. Ora vejamos o estado actual

Primeira/segunda

Adan/Israel

Em gr a primeira opção está velha e ultrapassada e a segunda nem para o totobola conta. Má gestão

Juste/diomande (?) Coates/neto Inácio/Marsa

A nível de centrais não estamos fantásticos mas com a chegada do diomande, assumindo que ele é bom, estamos ok

Esgaio/bellerin  Nuno Santos/reis

Conto com o reis para aqui apesar de não ser certo. Aqui estamos mal particularmente na lateral direita. O bellerin chegou agora mas não temos uma garantia que vai pegar bem, e miúdos da B nunca foram aposta ao longo da época. O esgaio não vale nada no nosso sistema. Na esquerda o reis rodando a central também deixa ali um buraco em que tem jogado o Arthur, que não é lateral esquerdo nunca. A única alternativa é o nazinho que já não existe.

Ugarte/tanlongo Morita/sotiris? Mateus?

Aqui é o nosso maior problema. Temos os dois que jogam, o tanlongo que vai jogando como suplente e o pote a remendar. Todos os outros não jogam frequentemente na A e não têm experiência nenhuma para agarrar o lugar se for preciso. Péssima gestão.

Edwards/trincao Paulinho/chermiti pote/Arthur

Aqui é deprimente a posição de pdl, mas temos jogadores no plantel que podem dar cobertura nas alas, e com alguns minutos como o Rochinha e o fatawu. Mas precisamos de mais rendimento do trincao e consistência do Edwards na primeira linha. Na segunda linha o Arthur não é mau, mas gostava de ver o fatawu mais vezes. Não estou a contar com o jovane, apesar de ele também jogar frequentemente

Em suma, o plantel não é muito coberto em termos de segunda linha, mas no meio campo é a pior situação. Particularmente grave quando se viu o ano passado o mesmo problema. Jogavam o palhinha e o Matheus e o resto era o Bragança a espaços, o pote a remendar, o Tabata também. Não se fez nenhuma aposta num jovem ou contratar alguém para dar apoio extra e crescer, tipo um André Almeida (do Vitória) ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o grande problema deste ano (além das sportinguices que fizeram na champions) é a falta de fibra de alguns elementos da frente. Se queremos ser campeões temos que ter alguém com muito golo e quando esse alguém é apenas o Pote, que anda mais a médio e com menos golo,fica tudo mais difícil. E por isso é que a equipa também borra-se toda pois sabe que marcar 2 golos é mentira e que os meninos lá da frente precisam de 10 oportunidades para meter uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...