Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Esta conversa faz-me lembrar a do Ruben Dias e de que como ele no ultimo ano e meio fartava-se de cometer erros, que o Ferro era melhor e que não se percebia porque o Guardiola o queria.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Esta conversa faz-me lembrar a do Ruben Dias e de que como ele no ultimo ano e meio fartava-se de cometer erros, que o Ferro era melhor e que não se percebia porque o Guardiola o queria.

é não é, que fenómeno bizarro, porra

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 41 minutos:

Agreed, até porque GI faz.me lembrar sempre Gastrintestinal

A mim faz-me lembrar a mulher do Will Smith.

Compartilhar este post

Link para o post

assim seja! mas que não engane o rapaz, por favor. quer isto dizer que vamos continuar a jogar com estes três mesmo com o Paulinho recuperado? (porque o Bragança so Vai voltar daqui a uns bons meses..)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 horas:

assim seja! mas que não engane o rapaz, por favor. quer isto dizer que vamos continuar a jogar com estes três mesmo com o Paulinho recuperado? (porque o Bragança so Vai voltar daqui a uns bons meses..)

Quando diz a forma de jogar acho que se refere ao meio campo, porque quer com o Morita quer com o Pote temos um médio mais posicional e menos um médio de arrancadas e de andar a cobrir meio campo como o Matheus.

Assim, tendo o médio um papel mais de gestão da posse e com menos necessidade de fazer piscinas é mais fácil para o Dani entrar e mostrar a qualidade que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 horas:

Então vou-te dar a oportunidade de me dizeres qual é a especialidade do GI. É que convém interpretar o post completo para perceber o porquê de não ter sido convocado. E dizer-se que é forte a sair a jogar é relativo. Qualquer jogador que mantenha a calma e não tenha pés quadrados parece o Messi a sair a jogar quando ao lado tem centrais como Coares, Neto e Feddal.

Aliás, a minha opinião vai de encontro à dos adeptos em geral e não apenas dos sportinguistas. O GI é um bom defesa, é titular de caras no nosso plantel. Mas nunca se destacou particularmente. Aliás, de um modo geral todos viam no Quaresma muito mais potencial de chegar a uma 1ª/2ª linha europeia do que no GI. Quando a equipa baixa o rendimento, é relativamente comum observá-lo a dar casas e a vacilar. Há quem diga que lhe falta estofo, mas isso poderá estar mais ligado com a sua personalidade e tipo de jogador do que outra coisa. Não queiram fazer mais dos jogadores do que aquilo que são.

Quer queiram, quer não, numa seleção com defesa a 4 só vão 4 centrais, e 3 desses têm lugar cativo para o FS, quer pela experiência, quer por já estarem mais que rotinados. A 4ª vaga irá ser disputada pelo Carmo, pelo GI, pelo Djaló, pelo António Silva que está agora a aparecer e quiçá pelo Domingos Duarte. Portanto não é de estranhar que enquanto o Pepe lhe apetecer, e o Danilo não cair a pique de rendimento, que o GI vá ficando de fora das convocatórias.

Aponto 3 caracteristicas do Gonçalo Superiores a qualquer um dos centrais que têm sido convocados e até que a maior parte dos centrais, sejam eles Portugueses ou não da nossa Liga.

Jogo Aéreo ofensivo, capacidade para queimar linhas de passe com bolas verticais, velocidade (há exceção de 2/3 não vejo nenhum com a passada do Gonçalo.

Se tem falhas? Várias, mas isso até o Pepe que tem 40 anos as dá, assim como Ricardo Carvalho as dava, assim como o Cannavaro as dava..

Editado por Luismcaixinha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sempre piada que se discuta a qualidade do Inácio quando o crl do Djaló ou o domingos Duarte são chamados em vez dele. Há alguém que me diga que algum destes é melhor que ele neste momento?  É que nem aos Sub-21 é chamado, isto nem contado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta altura, acho que até ele já se sente mais confortável jogando na direita do que na esquerda. Nas vezes em que jogou na esquerda enterrou um bocadinho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 11 minutos:

Por esta altura, acho que até ele já se sente mais confortável jogando na direita do que na esquerda. Nas vezes em que jogou na esquerda enterrou um bocadinho.

O que estou a dizer é que está a criar rotinas numa posição que não é bem a dele. Se jogasse 10-15 jogos seguidos na esquerda, acabava por ter exibições melhores do que à direita agora. E quando finalmente puder jogar na posição do Seba vai ser um central muito completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Acho sempre piada que se discuta a qualidade do Inácio quando o crl do Djaló ou o domingos Duarte são chamados em vez dele. Há alguém que me diga que algum destes é melhor que ele neste momento?  É que nem aos Sub-21 é chamado, isto nem contado.

O Djaló era dos melhores centrais do FIFA 22.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 49 minutos:

Ele e todos. Não acho nada que ele se sinta mais ou menos desconfortável num dos lados ao ponto de enterrar por causa disso. Aliás, o jogo que ele enterrou mais esta época foi com o Chaves quando passou para a direita.

Jogar à esquerda vai fazer dele melhor jogador só por ser canhoto, não há hipótese. 

Compartilhar este post

Link para o post

Queria imenso ir ver o jogo de hoje ao estádio, mas 35€ por bilhete? Esta gente anda a dar forte nas drogas, só pode

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

O Djaló era dos melhores centrais do FIFA 22.

Ah okay então está explicado ser ele convocado, perdão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 30 minutos:

Ah okay então está explicado ser ele convocado, perdão

Depois verás que tenho razão quando, o Rafael Leão que nem é dos 15 melhores do FIFA 23 da Série A, só entrar nos últimos minutos antes de sermos eliminados por uns Zés quaisquer nos Oitavos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 horas:

Ele e todos. Não acho nada que ele se sinta mais ou menos desconfortável num dos lados ao ponto de enterrar por causa disso. Aliás, o jogo que ele enterrou mais esta época foi com o Chaves quando passou para a direita.

Jogar à esquerda vai fazer dele melhor jogador só por ser canhoto, não há hipótese. 

No entanto, à direita faz muitas vezes arranques com a bola e passes a queimar linhas no meio do terreno, quando isso à esquerda ser é mais difícil, ou a bola roda por fora ou vai variar o lado do jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

No entanto, à direita faz muitas vezes arranques com a bola e passes a queimar linhas no meio do terreno, quando isso à esquerda ser é mais difícil, ou a bola roda por fora ou vai variar o lado do jogo

Tens a certeza disso? Nunca tinha reparado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 2 minutos:

Tens a certeza disso? Nunca tinha reparado...

Tens de estar mais atento, belhote 😚

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma lógica semelhante à de ser mais provável um extremo esquerdino pela direita puxar para dentro e fazer jogo interior, enquanto um destro com mais facilidade puxa por fora e em profundidade pelo flanco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

É uma lógica semelhante à de ser mais provável um extremo esquerdino pela direita puxar para dentro e fazer jogo interior, enquanto um destro com mais facilidade puxa por fora e em profundidade pelo flanco.

Essa lógica eu percebo, aliás o que costuma fazer a diferença num extremo é fazer movimentos contrários ao pé, e não ser só um vai-e-vem no corredor.

Mas então... estão a dizer que ele à direita numa linha de 3 avança pelo meio, enquanto à esquerda teria tendência para ser ir encostar à ala? vou estar com mais atenção mas não tenho reparado nisso. Deve ser da idade 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 21 minutos:

Essa lógica eu percebo, aliás o que costuma fazer a diferença num extremo é fazer movimentos contrários ao pé, e não ser só um vai-e-vem no corredor.

Mas então... estão a dizer que ele à direita numa linha de 3 avança pelo meio, enquanto à esquerda teria tendência para ser ir encostar à ala? vou estar com mais atenção mas não tenho reparado nisso. Deve ser da idade 🤣

A lógica é parecida, mas não é por ele ser um central esquerdino a jogar à direita, é pelo que ele faz mesmo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

então e não faria igual se jogasse na posição dele?

Secalhar, é o jogador que é. Reparaste na 1ª parte dele?

E no colega da outra ponta?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...