Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Esse gajo ainda é vivo??

E como é que é uma """lenda""" do Liverpool?????

O Antony Le Tallec também jogou. Lendas do Le Havre.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar quando emprestámos o Bragança para ficar com o Miguel Luís.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Faz lembrar quando emprestámos o Bragança para ficar com o Miguel Luís.

Eish. Por onde anda esse craque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Eish. Por onde anda esse craque?

Um clube qqr de meio de tabela na Polónia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Jogas tanto, Esteves 🤩

O que me impressiona no Esteves é ser a locomotiva que é. O Porro também é, mas mais pela explosão e capacidade no 1x1, enquanto que o Esteves é mais pelos movimentos com bola de fora para dentro e a cavalgada física mesmo. Ele cria desequilíbrios só com aqueles movimentos, e quando acelera é f*dido pará-lo porque ele aguenta tudo e leva um lanço do crl, quem se meter à frente dele é deitado abaixo. 

O substituto natural do Porro é ele. É o que mais se assemelha. E se continuar a jogar pouco no Estoril é resgatá-lo, seja para ficar ou até para o emprestar a outro lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 44 minutos:

O que me impressiona no Esteves é ser a locomotiva que é. O Porro também é, mas mais pela explosão e capacidade no 1x1, enquanto que o Esteves é mais pelos movimentos com bola de fora para dentro e a cavalgada física mesmo. Ele cria desequilíbrios só com aqueles movimentos, e quando acelera é f*dido pará-lo porque ele aguenta tudo e leva um lanço do crl, quem se meter à frente dele é deitado abaixo. 

O substituto natural do Porro é ele. É o que mais se assemelha. E se continuar a jogar pouco no Estoril é resgatá-lo, seja para ficar ou até para o emprestar a outro lado. 

gosto da analogia, locomotiva a atacar. falta o comboio desgovernado a defender. e sem vontade de melhorar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 36 minutos:

gosto da analogia, locomotiva a atacar. falta o comboio desgovernado a defender. e sem vontade de melhorar

Jogando com 3 centrais atrás disfarça. Além disso, pelo que vi quando ele tava nos juniores, compensa a falta de apetência defensiva com a capacidade de recuperação e resiliência. O rapaz, nos 60 min que jogava, nunca dava um lance por perdido, tanto a defender, como a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 horas:

Porque é que não há vontade em melhorar mesmo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

preferia que o Esgaio não soubesse defender, assim já não dava ideias ao treinador. Oh wait..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já estava era a estranhar o Porro ainda não se ter lesionado. Lá teria de ser.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

Porro lesionado?

Alguém consegue pôr aquele meme do Wolverine com a foto do Esteves?

uxmd9d6.png

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

Falando apenas da defesa, temos Porro, Neto, Coates e St. Juste no estaleiro, não é? Tudo corre bem... 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Falando apenas da defesa, temos Porro, Neto, Coates e St. Juste no estaleiro, não é? Tudo corre bem... 😐

Pelo menos o Marsà já vai jogar? 😶

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 20 horas:

Jogando com 3 centrais atrás disfarça. Além disso, pelo que vi quando ele tava nos juniores, compensa a falta de apetência defensiva com a capacidade de recuperação e resiliência. O rapaz, nos 60 min que jogava, nunca dava um lance por perdido, tanto a defender, como a atacar.

Sim, com linha de 3 pode dar para o mínimo. E atenção que eu acho que para 90% dos jogos do Sporting, um lateral que defenda o mínimo chega perfeitamente, e em movimentos ofensivos o que ele faz compensa. Olha, por exemplo para criar uma forma de transição ofensiva alternativa ao que perdemos com a saída do MN podia ser interessante.

Ainda tinha mais 2 vantagens: ajudava a gerir o Porro, que está visto que não dá mais de 35-40 jogos por ano. E começava-se a preparar a sua saída, porque mesmo com as lesões todos os verões há o risco de ele sair.

Citação de migxstoper, há 18 horas:

Porque é que não há vontade em melhorar mesmo?

Porque não quer, porque não precisa, porque compensa com luta, porque se diverte demais a jogar assim, porque não pensa muito no que faz... Todas estas podem ser verdade, mas tens que lhe perguntar a ele.

Agora se a pergunta é "porque é que dizes que não há vontade em melhorar?", não sei mas não acredito que se houvesse vontade não se notasse.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o rapaz tem 18 anos. Se há coisa que pode e tenho a certeza que irá fazer, é melhorar. O potencial está todo lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 43 minutos:

Pá, o rapaz tem 18 anos. Se há coisa que pode e tenho a certeza que irá fazer, é melhorar. O potencial está todo lá. 

tinha ficado melhor a jogar nos subs ou na liga 2 que a ser suplente 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 12 minutos:

tinha ficado melhor a jogar nos subs ou na liga 2 que a ser suplente 1 ano.

Ele até era titular, mas desde a expulsão que (acho) nunca mais calçou. Espero que não fique lá muito mais tempo, a continuar assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 4 minutos:

Ele até era foi duas vezes titular, mas desde a expulsão que (acho) nunca mais calçou. Espero que não fique lá muito mais tempo, a continuar assim. 

fixed.

image.png.7516966ae34b2aad3a40fdd467a74e1d.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Porque não quer, porque não precisa, porque compensa com luta, porque se diverte demais a jogar assim, porque não pensa muito no que faz... Todas estas podem ser verdade, mas tens que lhe perguntar a ele.

Agora se a pergunta é "porque é que dizes que não há vontade em melhorar?", não sei mas não acredito que se houvesse vontade não se notasse.

Mas que jogos viste tu que justifiquem essa opinião? O rapaz deve ter uns 5 jogos, se tanto, como sénior no contexto competitivo adequado ao nível em que está. E pergunto mesmo genuinamente, não estou a implicar contigo.

Acho que é uma amostra muito curta para fazer avaliações de caracter desse género. Camadas jovens quase nenhum jovem se dá ao trabalho de defender, principalmente os que são realmente bons e sabem disso mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Esteves pode estar a comer banco neste momento, mas é de relembrar que ainda estamos em setembro. Além disso, o Tiago Santos, que tem sido o titular naquela posição, é outro jovem jogador com um mundo de aprendizagens pela frente. Tão rápido se ganha um lugar como se perde. 

De qualquer das formas, quem me dera ter por cá esse suplente do Estoril para ser titular no nosso próximo jogo, já que o Porro está no estaleiro e o Esgaio é burro velho que já não aprende.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...