Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

De lembrar que o ciclo dele já acabou.

Ontem já tinha visto algumas bocas mas não respondi para não estragar o momento.

Eu estava aqui quando tivemos uma série do crl na liga Europa com o Sá Pinto. Estamos a ter uma progressão boa na liga Europa mas:

Estamos em 4o lugar e muito dificilmente chegamos ao pódio.

Eliminados na taça de Portugal pelo Varzim

Perdemos a taça da liga

E estamos na liga Europa porque tivemos um desempenho embaraçoso na liga dos campeões, depois de um bom início.

É uma época de m*rda. Se ganharmos a liga Europa, que ainda falta muita sopa para isso, é fantástico, mas não limpa o resto da época e as exibições que vimos a equipa fazer ao longo da época. Não limpa a péssima gestão de plantel, a falar de ideias ofensivas, a falta de estofo mental quando se apanham a perder...mesmo ontem só metemos a bola lá dentro num momento de génio do pote, de resto só passamos por causa de uma grande exibição do Adan, fora isso só tivemos 1 oportunidade. Um remate à baliza do meio campo e outro do Edwards. Isto não é bom, malta.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tive dificuldade a adormecer mas desta vez pelos bons motivos. Que bela jogatana. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Ontem já tinha visto algumas bocas mas não respondi para não estragar o momento.

Eu estava aqui quando tivemos uma série do crl na liga Europa com o Sá Pinto. Estamos a ter uma progressão boa na liga Europa mas:

Estamos em 4o lugar e muito dificilmente chegamos ao pódio.

Eliminados na taça de Portugal pelo Varzim

Perdemos a taça da liga

E estamos na liga Europa porque tivemos um desempenho embaraçoso na liga dos campeões, depois de um bom início.

É uma época de m*rda. Se ganharmos a liga Europa, que ainda falta muita sopa para isso, é fantástico, mas não limpa o resto da época e as exibições que vimos a equipa fazer ao longo da época. Não limpa a péssima gestão de plantel, a falar de ideias ofensivas, a falta de estofo mental quando se apanham a perder...mesmo ontem só metemos a bola lá dentro num momento de génio do pote, de resto só passamos por causa de uma grande exibição do Adan, fora isso só tivemos 1 oportunidade. Um remate à baliza do meio campo e outro do Edwards. Isto não é bom, malta.

Não és capaz de ver que houve evolução após o fecho de mercado? 

Não falo em golos. Falo no que a equipa faz em campo, posicionamentos, controlo de momentos, movimentações e isto tudo depois de perder o melhor jogador sendo que já tinhas perdido Palhinhas e Nunes em Agosto e tivemos o maior investimento no estaleiro o tempo todo e um Adan com mãos de manteiga em alguns momentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Não és capaz de ver que houve evolução após o fecho de mercado? 

Não falo em golos. Falo no que a equipa faz em campo, posicionamentos, controlo de momentos, movimentações e isto tudo depois de perder o melhor jogador sendo que já tinhas perdido Palhinhas e Nunes em Agosto e tivemos o maior investimento no estaleiro o tempo todo e um Adan com mãos de manteiga em alguns momentos. 

Houve um jogo recente, não me lembro qual, que me lembro perfeitamente de ver o pessoal dizer que tinha sido o pior da época, apesar de ganharmos. Talvez tenha sido aquele em rio ave.

Ainda assim, acho que a equipa está sempre presa no mesmo loop criativo, talvez tenhamos melhorado ligeiramente mas não apaga tudo o que ficou para trás.

Continuo a dizer que para mim a época será um fracasso, e o próprio Amorim diz o mesmo, mas se conseguirmos dar o máximo de luta no campeonato até ao fim aceito mais uma época. Agora, eu tenho pouca crença que isso irá acontecer para ser honesto

E já agora, só para dizer que o chermiti é o único jovem que está a ser gerido como deve ser. Se fossem todos geridos assim já teríamos alguns outros prontos para assumir titularidades. O diomande também para lá caminha, mas esse já veio com a price tag de titular a curto prazo

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas é o sorteio? Gostava de evitar o ManU mas acima de tudo os belgas do Saint Gilloise, depois de uma eliminatória destas é mais do que óbvio que seríamos encavados por eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

A que horas é o sorteio? Gostava de evitar o ManU mas acima de tudo os belgas do Saint Gilloise, depois de uma eliminatória destas é mais do que óbvio que seríamos encavados por eles.

11 horas salvo erro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

Imagem

"Xhaka, Jorginho, Partey, Vieira... pff, manda-os vir!"

Big game player, que exibição absurda.

Citação de Sandes., há 4 minutos:

11 horas salvo erro

11h Champions League.

12h Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

mesmo ontem só metemos a bola lá dentro num momento de génio do pote, de resto só passamos por causa de uma grande exibição do Adan, fora isso só tivemos 1 oportunidade. Um remate à baliza do meio campo e outro do Edwards. Isto não é bom, malta.

Além do falhanço do Edwards, também ficaste perto do golo num cabeceamento do Paulinho que passa a centímetros da barra e nos remates de fora de área do Trincão e do Ugarte que também rasaram o poste. Claro que foi preciso um golo de outro mundo e uma super exibição do Adán, mas para eliminar uma equipa tão melhor do que a nossa é preciso ter alguns jogadores a vestir as capas de heróis. Eliminamos o Arsenal tendo falhado duas oportunidades 1x1 na cara do guarda-redes (Paulinho cá, Edwards lá). Houvesse mais frieza e não era preciso um golo do meio-campo, se calhar.

De resto, é consensual que a época está a ser uma m*rda e que só a Liga Europa nos pode dar uma alegria. Há imensos jogos em que não jogamos a ponta de um chavelho, é factual, inclusive jogos recentes. A questão é se se acredita que o Amorim consegue dar a volta a isto ou não e, verdade seja dita, estes jogos dão alguma esperança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Além do falhanço do Edwards, também ficaste perto do golo num cabeceamento do Paulinho que passa a centímetros da barra e nos remates de fora de área do Trincão e do Ugarte que também rasaram o poste. Claro que foi preciso um golo de outro mundo e uma super exibição do Adán, mas para eliminar uma equipa tão melhor do que a nossa é preciso ter alguns jogadores a vestir as capas de heróis. Eliminamos o Arsenal tendo falhado duas oportunidades 1x1 na cara do guarda-redes (Paulinho cá, Edwards lá). Houvesse mais frieza e não era preciso um golo do meio-campo, se calhar.

De resto, é consensual que a época está a ser uma m*rda e que só a Liga Europa nos pode dar uma alegria. Há imensos jogos em que não jogamos a ponta de um chavelho, é factual, inclusive jogos recentes. A questão é se se acredita que o Amorim consegue dar a volta a isto ou não e, verdade seja dita, estes jogos dão alguma esperança. 

Mas aquilo que dizes no primeiro parágrafo não retira a verdade ao que eu disse: não foi o trabalho do treinador que ganhou o jogo, foram os tais heróis a vestir a capa, como o calcanhar do Xandão e a exibição do Rui em Manchester. Este jogo foi especial, mas não muda a minha opinião sobre a responsabilidade do Amorim sobre esta época horrível. Mandar boquinhas sobre "ah onde é que andam aqueles que dizem que o ciclo acabou eh" é só delusional, é ignorar 50 jogos porque o Nuno santos marcou um pênalti e o adan defendeu outro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Mas aquilo que dizes no primeiro parágrafo não retira a verdade ao que eu disse: não foi o trabalho do treinador que ganhou o jogo, foram os tais heróis a vestir a capa, como o calcanhar do Xandão e a exibição do Rui em Manchester. Este jogo foi especial, mas não muda a minha opinião sobre a responsabilidade do Amorim sobre esta época horrível. Mandar boquinhas sobre "ah onde é que andam aqueles que dizem que o ciclo acabou eh" é só delusional, é ignorar 50 jogos porque o Nuno santos marcou um pênalti e o adan defendeu outro

Também houve muito trabalho de treinador nesta eliminatória, o Amorim tem imenso mérito na passagem. Também houve erros individuais na defesa, como o do Essugo, em que oferecemos uma oportunidade de golo a partir do nada e erros individuais no ataque, por exemplo o Edwards e o Trincão decidiram mal imensas vezes, sendo que aí não há nada que o treinador possa fazer, são os jogadores que tem à disposição... Com uma equipa tão superior e a jogar em casa, era praticamente impossível que o Arsenal não nos criasse alguns momentos de aperto. Felizmente o Adán manteu-nos vivo na Europa, redimiu-se da cagada que fez na Champions.

Quanto às bocas, faz parte. Todos as levamos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, jogamos olhos nos olhos com o Arsenal que lidera a Premier League, que joga um futebol espetacular e tem uma equipa brutal mas foi só a sorte do golo do Pote e o Amorim não tem mérito nenhum. Foi só dizer aos jogadores para fecharem lá atrás e rematar do meio campo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Que contra-senso...dizes ao Simeone para não transformar 50 jogos por causa de 2 bem sucedidos mas terminas a transformar 2 jogos por causa de 2 lances de sorte. O Sporting passa esta eliminatória, de 90min + 120min, contra o líder do campeonato mais competitivo do mundo (discutível) e atual grande revelação da época 22/23 (discutível) com todo o mérito do mundo. E se isso não é só mérito do Amorim, também não é só dos jogadores, ou da estrelinha, ou dos penalties. 

Eu continuo com plena confiança no Ruben. Parece-me óbvio que não é um produto acabado, ainda tem muito que corrigir e crescer, e não há volta a dar em reconhecer que esta época não foi positiva - pode remediar-se com uma campanha inédita na Liga Europa, mas os nossos objetivos principais foram todos falhados. 

Agora, eu sei que não quero voltar ao mesmo ciclo de sempre a la Sporting que quer trocar de treinador de dois em dois anos. Ou andar de medíocre em medíocre. Agora que finalmente encontrámos um que mostrou que pode ser bom e encaixar na filosofia do clube e que todos queremos, por favor não mandem fora por afinal ter falhas. Dêem tempo de as corrigir. Se não o fizer, vamos partir para outra. E não me digam que ele não consegue corrigir porque aposta demasiado no Esgaio ou queimou o Fatawu ou diabo a 5. Fez asneiras, tem de haver alguém lá dentro a mostrar-lhe os bons exemplos que ele já deu, casos do Ugarte, do Nuno Mendes, ou mais recentemente do Chermiti ou do Diomande. 

Já o comentei várias vezes, mas reforço: ontem fechámos uma eliminatória contra um treinador que hoje me parece ser mais que consensual pela Europa fora e que, não há muitos meses, parecia ser um flop anunciado em inicio de carreira que merecia era estar a treinar um qualquer Eibar de Espanha. Deram-lhe tempo e ele está a mostrar que afinal é possível um treinador crescer tal e qual como um jogador de campo.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas reparem, somos o Sporting Lisbon. Proximo jogo levamos na boca contra o Santa Clara for sure

Compartilhar este post

Link para o post

Por ordem de preferência:

St gilloise Sevilha Feyenoord Leverkusen Roma Juventus Man utd

Edit: Juventus. Que precisa da liga Europa para ir à liga dos campeões. Mas pronto, até acho que nos corre melhor contra equipas fortes do que uma equipa acessivel.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Pode nem ser o pior match-up de sempre, acho que temos ali aquela ponta de boa hipótese. Mas, e mesmo contando com a fase má da Juve, são italianos...com esta malta conto sempre que não vão desperdiçar aquilo que o Arsenal não conseguiu concretizar, por exemplo. 

É manter o espírito desta eliminatória e acho que podemos bater-nos muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminamos a Juve, apanhamos o Sevilha a seguir e na final limpamos o Mourinho. #FéemDeus

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que conseguimos passar.

Agora, era bom o Sevilha eliminar o United também 😂

Compartilhar este post

Link para o post

É rezar para que o Sevilla elimine o United, uma meia final em Sevilla com uma deslocação massiva de sportinguistas era épico. A Juventus vive muito dos cruzamentos do Di Maria e do Vlahovic dentro de área e o Sporting desde a chegada do Amorim é uma equipa que defende muito bem baixo.

Importante ter o Coates para organizar a defesa mas o Ugarte vai fazer muita falta na primeira mão.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

É rezar para que o Sevilla elimine o United, uma meia final em Sevilla com uma deslocação massiva de sportinguistas era épico. A Juventus vive muito dos cruzamentos do Di Maria e do Vlahovic dentro de área e o Sporting desde a chegada do Amorim é uma equipa que defende muito bem baixo.

Importante ter o Coates para organizar a defesa mas o Ugarte vai fazer muita falta na primeira mão.

Onde se joga a 2a mão?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...