Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Fiquei muito contente do Essugo renovar mas quero ver o miudo a jogar mais. 

Acho mesmo que ele pode ser o Oceano dos tempos modernos, o grande comandante do meio campo e provavelmente um grande capitão.

😑 este sabe usar a bola...

Citação de Hawkeye, há 9 minutos:

Por acaso ja ha algum tempo que queria perguntar isto aos Sportinguistas (inb4, eu nao sou)

Que achavam do Oceano?

cepo. tosco. besta física. posicionamento fixe, líder nato. um pouco uma versão menor do Vidigal, mais tosco e mais líder. O líder do plantel era o Xavier, mas ele tinha um carisma "quiet", tipo Luisão.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 20 minutos:

Fiquei muito contente do Essugo renovar mas quero ver o miudo a jogar mais. 

Acho mesmo que ele pode ser o Oceano dos tempos modernos, o grande comandante do meio campo e provavelmente um grande capitão.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

giphy.gif

Essa parte está toda na tua cabeça. 

Tanto podia dizer Oceano como Carlos Xavier ou Beto.

Citação de Cabeça de giz, há 20 minutos:

😑 este sabe usar a bola...

cepo. tosco. besta física. posicionamento fixe, líder nato. um pouco uma versão menor do Vidigal, mais tosco e mais líder. O líder do plantel era o Xavier, mas ele tinha um carisma "quiet", tipo Luisão.

Eish, acho o Oceano bem melhor do que tu achas.

Eu até gostava do Vidigal mas era nem metade do que era o Oceano.

Mas devo dizer que o Carlos Xavier e dos tipos mais underrated que me lembro no Sporting. Classe, qualidade e lideranca, tudo no mesmo jogador. E daqueles que nestes tempos modernos teria continuado a ser um jogador do krl.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Tanto podia dizer Oceano como Carlos Xavier ou Beto.

Eish, acho o Oceano bem melhor do que tu achas.

Eu até gostava do Vidigal era nem metade do que era o Oceano.

Mas devo dizer que o Carlos Xavier e dos tipos mais underrated que me lembro no Sporting. Classe, qualidade e lideranca, tudo no mesmo jogador. E daqueles que nestes tempos modernos teria continuado a ser um jogador do krl.

Não é uma análise simples, confesso. O Oceano tinha uma cena bué estranha: normalmente acertava os passes longos, mesmo que fossem de ruptura, e tb normalmente falhava os passes curtos ou por força a mais ou mesmo por falta de pontaria. Um pouco tipo Palha, mas mais extremado. Fintas esquece, recepções tensas uiui, técnicamente sempre o achei mais tosco que o Vidigal. Fico na dúvida agora por causa da condução, aí era quase bom. Ah, e nas bolas aéreas tb era bom, e nos remates de longe qb.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 8 minutos:

Não é uma análise simples, confesso. O Oceano tinha uma cena bué estranha: normalmente acertava os passes longos, mesmo que fossem de ruptura, e tb normalmente falhava os passes curtos ou por força a mais ou mesmo por falta de pontaria. Um pouco tipo Palha, mas mais extremado. Fintas esquece, recepções tensas uiui, técnicamente sempre o achei mais tosco que o Vidigal. Fico na dúvida agora por causa da condução, aí era quase bom. Ah, e nas bolas aéreas tb era bom, e nos remates de longe qb.

Eu vou dizer uma coisa que vai fazer muito benfiquista ter um ataque cardiaco mas era uma versao mais fraca do Coluna.

Era muito crianca mas lembro me do Oceano ter uma capacidade de lideranca quase sem igual e de distribuir jogo como o krl.

Alias, sabes qual e o gajo que me fez mais lembrar o Oceano (nao me batas)?

O filho da mae do Luis Loureiro. Fez meia duzia de jogos por nos mas notava se que mandava naquilo e tinha uma qualidade absurda no passe longo mas no curto era pior que m*rda.

btw, permite me so continuar nos elogios ao Carlos Xavier, que deus do krl. Era jogador para o futebol moderno.

Citação de Hawkeye, há 40 minutos:

Por acaso ja ha algum tempo que queria perguntar isto aos Sportinguistas (inb4, eu nao sou)

Que achavam do Oceano?

Nao vou falar dos capitaes anteriores porque nao tenho idade suficiente para isso mas se ha capitaes que marcam a minha infancia sao o Oceano, o Beto e o Carlos Xavier.

O Beto pelo que representa pelas nossas camadas jovens, o Carlos Xavier por ser a classe personificada como jogador e pessoa e o Oceano por ser simplesmente um monstro. O Oceano e daquele tipo de individuos que me da a sensacao que se me pedisse para eu morrer pela camisola, eu morria.

PS peco desculpa mas tenho o teclado todo trocado pelo que nao consigo fazer a caligrafia como deve de ser

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Eu vou dizer uma coisa que vai fazer muito benfiquista ter um ataque cardiaco mas era uma versao mais fraca do Coluna.

Merecias uma cadeirada no focinho!

O Oceano era um bicho que ocupava metade do campo, mas tinha tijolos no lugar dos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

O Oceano era um bicho que ocupava metade do campo, mas tinha tijolos no lugar dos pés.

Esta descansado que o Coluna e provavelmente o meu jogador preferido do futebol portugues a seguir ao Ronaldo. Sempre que o via na RTP memoria ficava maluco.

E daqueles que tenho a certeza que no futebol moderno continuava a ser maquina.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

ele disse mais fraca. não quantificou. eu nunca vi o Coluna a jogar, mas pelo que o meu pai e o meu avô me contaram, tirando a tosquice confere: a alma da equipa. num dia não do Coluna nem o rei jogava bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para mudar o símbolo para o antigo têm o meu apoio. Agora vejam lá mas é o que vão inventar, ter cachecóis e camisolas com três símbolos diferentes começa a parecer uma parolada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 7 minutos:

ele disse mais fraca. não quantificou. eu nunca vi o Coluna a jogar, mas pelo que o meu pai e o meu avô me contaram, tirando a tosquice confere: a alma da equipa. num dia não do Coluna nem o rei jogava bem.

Já vi vários jogos do Coluna no Benfica e os do Mundial de 66 e, a ultima coisa que o gajo me pareceu foi tosco.

Não era um Modric, mas pegava na bola na defesa e só a deixava no outro lado do campo.

E estou com o SAS, o Coluna é dos meus jogadores portugueses favoritos, a par do Quaresma e do Figo (claro que o CR7 está acima deles todos como melhor jogador)

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, por causa disto estou me a lembrar daquela equipa do Sporting que o Queiroz f*deu.

Naybet, Figo, Marco Aurelio, Nelson, Torres, Capucho, Xavier, Oceano, Balakov, Peixe, Cadete, Amunike, Juskowiak,  Yordanov, Sa Pinto (odeio o como ser humano mas era um belo jogador), Pacheco, Valkcx, Paulo Alves, Pedro Martins, Pedro Barbosa, Dani, Dominguez, Afonso Marins.

Tanto talento....  Eu sei que por exemplo o Dani, o Dominguez e o Martins tiveram uma carreira de m*rda mas fdx.... So o talento...

Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Já vi vários jogos do Coluna no Benfica e os do Mundial de 66 e, a ultima coisa que o gajo me pareceu foi tosco.

Não era um Modric, mas pegava na bola na defesa e só a deixava no outro lado do campo.

E estou com o SAS, o Coluna é dos meus jogadores portugueses favoritos, a par do Quaresma e do Figo (claro que o CR7 está acima deles todos como melhor jogador)

Mete o Coluna no futebol moderno e era maquina na mesma. Como adepto do Bayern, se ha gajo tuga que eu acho que era mesmo estilo e espirito Bayern era o Coluna.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Fdx, por causa disto estou me a lembrar daquela equipa do Sporting que o Queiroz f*deu.

Naybet, Figo, Marco Aurelio, Nelson, Torres, Capucho, Xavier, Oceano, Balakov, Peixe, Cadete, Amunike, Juskowiak,  Yordanov, Sa Pinto (odeio o como ser humano mas era um belo jogador), Pacheco, Valkcx, Paulo Alves, Pedro Martins, Pedro Barbosa, Dani, Dominguez, Afonso Marins.

Tanto talento....  Eu sei que por exemplo o Dani, o Dominguez e o Martins tiveram uma carreira de m*rda mas fdx.... So o talento...

O Sporting na 2º metade dos anos 90 sempre teve belas equipas, ao nível das do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

De alguém que não era vivo/era muito puto na altura, porque é que tantos gajos do Sporting foram para a Real Sociedad nos anos 90? Carlos Xavier, Oceano, Sá Pinto pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos:

O Sporting na 2º metade dos anos 90 sempre teve belas equipas, ao nível das do FC Porto.

Mas depois o Porto tinha Esquerdinhas, Penas, Secretarios e era campeao.

A estrutura faz muito diferença. 

Em 2000 valeu o grande Manolo Vidal que conseguiu fazer frente ao Porto porque já em 99 tinhamos o melhor treinador do campeonado, Mirko Jozic, ao qual foi roubado o campeanato.

Eu sei que há muito sportinguista resabiado que tem o titulo da 1ª epoca do Jesus entalado mas eu tenho é a do Jozic entalada. Tinhamos uma equipa de talento mediano mas o gajo pos o Sporting a jogar futebol como eu so vi na primeira epoca do Amorim.

Alias, ai está outro gajo que eu como Sportiguista terei sempre uma divida de gratidao eterna, o grande Manolo Vidal. Foi o melhor diretor desportivo que me lembro no Sporting,

Citação de jean-luc godard, há 7 minutos:

De alguém que não era vivo/era muito puto na altura, porque é que tantos gajos do Sporting foram para a Real Sociedad nos anos 90? Carlos Xavier, Oceano, Sá Pinto pelo menos

Ainda hoje adoro a Real Sociedad por isso. Por isso e por Donostia ser uma cidade de inacreditavel e com uma qualidade de vida como poucas.

Citação de Black Hawk, há 38 minutos:

Se for para mudar o símbolo para o antigo têm o meu apoio. Agora vejam lá mas é o que vão inventar, ter cachecóis e camisolas com três símbolos diferentes começa a parecer uma parolada.

Acho que vamos levar com um simbolo "simplificado" como a Juve.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 8 horas:

Parece que o símbolo vai mudar novamente.

Citação de Black Hawk, há 55 minutos:

Vinha aqui dizer isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Acho que vamos levar com um simbolo "simplificado" como a Juve.

Espero que não. 

Ou o antigo, ou uma versão desse ligeiramente retocada com traços modernos mais simplificados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 23/12/2022 at 23:51:

o Coluna é dos meus jogadores portugueses favoritos,

image.png.cefa08a969478e408f3579cfdacd79fc.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Record dá o Essugo como titular contra o Paços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 48 minutos:

O Record dá o Essugo como titular contra o Paços

Ugarte castigado e Morita lesionado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Sportinguistas 2025 não é um pouco curto para um jovem com o talento do Rodrigo? Gestão por parte do jogador para ter mais controlo do contrato/carreira?

O Rodrigo ainda tem 17 anos, só pode assinar contrato até 2025. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

O Rodrigo ainda tem 17 anos, só pode assinar contrato até 2025. 

Ah está explicado. Pensei que já fosse maior de idade. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 15 horas:

Ugarte castigado e Morita lesionado...

E o Sotiris e o Bragança também estão lesionados (apesar de que ainda assim acreditaria mais no Essugo que no grego para titular).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...