Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F. Mota

[FM22] Champion from A to Z

Publicações recomendadas

image.png.4d49d523bc7df3e264fa1ddf5330e210.png 

Portugal é muito difícil de arranjar trabalho que pague bem e nos deixe satisfeito. Por isso, malas às costas e vamos lá conquistar o mundo! Será uma história básica, sem personagens trabalhadas, histórias paralelas e grandes textos, deixo isso para a malta que o está a fazer (e muito bem!) aqui na secção. O objetivo é simples: ser campeão nacional em todas as letras do abecedário (tirando as impossíveis, por questão geográfica - aka não existir - ou por questão do jogo).  Jogamos com o nome dos países em português, para não haver cá confusões de Spain vs Espanha. 

Não é obrigatório sair mal seja campeão, nem ficar até ser, sou dono do meu destino e, se me apetecer ficar mais tempo, fico – até para lutar por outras competições, nomeadamente continentais – se quiser sair, saio. A única regra é seguir a ordem das letras, portanto caso não consiga ser campeão no Brasil tenho de tentar ser noutro país começado por B. É simples, e vocês são inteligentes!  

Vou começar num país fora dos big ones e nunca numa equipa do lote das favoritas (também não precisa de ser a que luta pelo empate em todos os jogos). Sendo o perfil português, devo dar algum realismo à primeira zona de emigração. 

Porque o PC é bom como ananás na pizza, vou ter sempre poucas ligas selecionadas, e ativo/desativo consoante a necessidade. 

𝑺𝑻𝑨𝑻𝑼𝑺 𝑫𝑶 𝑨𝑩𝑪 

𝑨 : África do Sul: Marumo Gallants 2021/22 - 2º lugar
𝑨 : África do Sul: Marumo Gallants 2022/23 - 11º lugar 
𝑨 : África do Sul: Marumo Gallants 2023/24 - 2º lugar  
𝑨 : África do Sul: Orlando Pirates 2024/25 - 2º lugar  
𝑨 : África do Sul: Orlando Pirates 2025/26 - 1º lugar
B : Bulgária: Minyor Pernik 2026/27 - 12º lugar
B : Bulgária: Minyor Pernik 2027/28 - 4º lugar
B : Bulgária: Minyor Pernik / Levski Sofia 2028/29 - 4º lugar
B : Bulgária: Levski Sofia 2029/30 - 1º lugar 
C : Colômbia: Atlético Nacional - 2031 - despedido
C : Croácia: Hajduk Split 2031/32 - 1º lugar
ANO SABÁTICO 2032/33 
D : Dinamarca: Aalborg  - 2033/34 - 2º lugar
D : Dinamarca: Aalborg  - 2034/35 - 1º lugar
E : Estados Unidos: LA Galaxy - 2035 - 8º lugar
E : Estados Unidos: LA Galaxy - 2036 - 1º lugar
F : França: Olympique Marseille - 2036/37 - 5º lugar
F : França: Olympique Marseille - 2037/38 - 2º lugar
F : França: Olympique Marseille - 2038/39 - 1º lugar
ANO SABÁTICO 2039/40 
G : Grécia: Atromitos - 2040/41 - 3º lugar
G : Grécia: Atromitos - 2041/42 - 4º lugar
G : Grécia: Atromitos - 2042/43 - 2º lugar

Editado por F. Mota
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 16 horas:

Projeto interessante! Veremos o que sai daí! 👌

Vamos é ver até que letra aguenta! 😅 Thanks! 

Citação de Tuckius, há 5 horas:

Boa sorte! 

Obrigado!

Citação de cadete, há 46 minutos:

Boa sorte

Obrigado! 

image.png.5fdab33d3b123a1890ee2d1482f56d53.png

O primeiro país deste save está escolhido: África do Sul! Fui ver como tinha acabado o campeonato 21/22 na realidade, para escolher um clube de meio da tabela, e...

clube2.thumb.png.b6c9f2c531823595fee8d04aca3ba5bc.png

... o escolhido foi o Marumo Gallants. Com uma história rica em compras e descompras, o clube conta oficialmente com 365 dias de existência! 😂 Comprou os direitos (aka o spot) de estar na 1ª divisão sul africana ao Tshakhuma Tsha Madzivhandila Football Club, que por sua vez tinha comprado os direitos em 2017 ao Milano United F.C. Isto assim é muito giro, andam a comprar entre si o direito de estar na 1ª divisão!

Será, portanto, a estreia do clube no futebol sul africano, mantendo a base geográfica na cidade de Limpopo, cidade onde o Tshakhuma também era baseado. Nota curiosa que o Tshakhuma desaparece por fraude de mais de 2M do seu CEO, gerando um caso judicial grande e acabando com o clube que tinha 4 anos de existência.

clube1.thumb.png.4e1b419e5311a192bcc0ee0796077c81.png

Ficou, na realidade, em 10º em 16 clubes em 21/22, pelo que se encaixa naquilo que disse no primeiro post. Ali diz que somos detentores da Taça SAFA, mas não encontro qualquer informação online que confirma isto. Aliás, online dizem que as três principais competições (campeonato, Taça e Taça da Liga) são todos detidos pelo Sundowns. Somos apontados ao…

previsao.png.bfab0ebb4288b0a983fe317e40d7d32a.png

... 12º lugar, muito abaixo daquilo que pretendo. O bom desta liga é que sinto que vão existir bons jogadores em qualquer equipa, aumentando a competitividade e sendo capaz de surpreender (seja pela positiva ou pela negativa). O Sundowns, pela previsão, está num campeonato à parte, sendo tetracampeão em titulo e tendo ganho 6 dos últimos 8. Nem nós nem os nossos antepassados temos qualquer história no que toca ao título ou sequer ao pódio. 

Next post: táticas, pré-época, mercado e plantel

Editado por F. Mota
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 horas:

Projeto interessante, boa sorte.

Thanks! 

image.png.b30aa4737b8c7b3c400958ed97784fe0.png 

A bola rolou durante um mês para ganhar ritmo, conhecer a malta e aproximar o plantel daquilo qe eu queria. E o que é que eu queria? tatica2.png.8bcc204e25dc26625f6148d360d6f72c.png 

Quero uma equipa que saiba jogar como está aí acima. Vamos usar principalmente o 442, onde procuro muito o jogo exterior e depois o cruzamento para o principal avançado de referência.

A ideia é mesmo a de ter um jogo simples e eficaz, sem grandes brilhantismos, sem grandes posses de bola e paciência. Quero ganhar a bola e partir para o contra-ataque rapidamente e, quando o ataque for mais calmo e organizado, quando a bola estiver em minha posse ativamente, quero abrir o adversário ao máximo através de dois extremos e dois laterais ofensivos, que procurem combinações entre eles e o cruzamento para 3 ou 4 homens estarem prontos a atacar: dois avançados, o extremo contrário e o médio centro. Simples.

preepoca.png.440a6c3f5d4a4244df76cfb5821f0f19.png

Para trabalhar isto, fizemos 5 jogos com 100% de taxa de vitória. Nada mau, nada mau mesmo! Mas conta 0 se depois não dermos sequência nos jogos a doer. Por isso, não me vou alongar muito na pre-época e quero focar-me no plantel escolhido para atacar o que vem aí.

transf.thumb.png.a5071d9ce3153399399d753fce470c18.png

🧤 GUARDA-REDES

1 - Arubi

13 - Ndlovu

Titular sem dúvidas, Arubi. Muito veterano, algo preguiçoso nos treinos e sem muita vontade de trabalhar, mas é muito melhor que Ndlovu. Peca na altura, apenas 1.8m, mas estou confortável na baliza.

🧗🏾 DEFESAS LATERAIS

2 - Sampson

20 - Mukumela

Foi muito difícil arranjar alguém para esta posição. Nao havia nada dentro do que precisava e que nao fosse um pino autêntico, portanto acabei por me contentar com o Mukumela. No final do mercado arranjei o Sampson como alternativa, mas não tem a melhor qualidade do mundo, valendo mais pela parte física. Parte Mukumela em vantagem.

3 - Heerden

40 - Nonyane

Novamente com grandes dificuldades em arranjar quem valesse a pena aqui, acabei por encontrar no Heerden um achado. Muito bom jogador para a nossa realidade, traz muita experiência e ainda está aí para as curvas. Bom ofensivamente também. Nonyane estava já no clube e fica de reserva.

🧑🏾‍🦽 DEFESAS CENTRAIS

5 - Gumede

4 - Nhlapo

40 - Nonyane

20 - Mukumela

Os dois primeiros já estavam no clube e deverão partir na frente para serem os titulares. Novamente preocupa-me a questão da altura, principalmente porque neste FM a bola nas costas é muito usada pela AI. Ainda assim, são qb bons e deverão ser suficientes. Os nossos laterais suplentes são igualmente os nossos centrais suplentes, num plantel algo curto defensivamente.

🚜 MÉDIOS DEFENSIVOS

8 - Masalesa

18 - Matsi

39 - Kumalo

Três jogadores para uma só posição, havendo possibilidade de irem jogar no outro lugar do meio campo. Fui buscar os dois primeiros porque o que cá andava era muito fraco, sendo Masalesa acima da média e aquele que começará a titular. Matsi vem para o banco, Kumalo é emergência.

👷🏽 MÉDIOS CENTRO

6 - Ntshangese

25 - Ndlovu

22 - Velebhayi

Médio mais criativo, com chegada à área, que tem de ter físicos para fazer as piscinas entre as duas balizas. Podendo usar aqui também algum dos médios mais defensivos, estou muito na dúvida entre os dois primeiros nomes. Ntshangese já cá andava quando cheguei, Ndlovu é uma incógnita internacional que pode ser importante fisicamente… A ver nos primeiros jogos, com alguma rotação, quem pega aqui. Velebhayi foi contratado numa ótica de futuro, aparenta ter potencial para ser titular daqui a umas épocas.

🏃🏽 EXTREMOS

7 - Mohomi

12 - Dion

Na direita, Mohomi parece ser um jogador muito interessante, faltando-lhe apenas capacidade de cruzamento. Dion é melhor tecnicamente mas peca mais mentalmente e fisicamente. Estou confortável com ambos, havendo espaço a um dos avançados para cair aqui, mas Mohomi é o titular para mim.

11 - Tshabalala

16 - Ngema

Fui buscar o opener do Mundial local, quando o apanhei livre nao pensei 2x em deixar escapar. Tecnicamente continua acima da média do campeonato, fisicamente já não deve conseguir fazer o que fez naquele golaço, mas ainda quero ver festejos dele icónicos esta época! Ngema parece também ser um bom suplente.   

👟 AVANÇADOS

10 - Mokoena

21 - Tchiloumbou

9 - Mnyamane

Para F9 a escolha deverá recair entre estes estarolas. Mokoena é a lenda que todos conhecem, foi contratado mais pela mística e não tanto pelo que deve conseguir entregar (o Vilakazi já se retirou, infelizmente). Deverá ser um bom suplente, e também poderá ir para o lado direito caso seja necessário. Mnyamane é melhor que Mokoena e parte à sua frente, mas acima destes dois está Tchiloumbou. É medio ofensivo de origem, pelo que pode dar uma perna a médio centro caso seja necessário, mas conto com aqueles técnicos para ajudar muito ali a segundo avançado! Belo achado a custo zero

17 - Dzvukamanja

29 - Koapeng

Para avançado mais de referência, trouxe o gigante Dzvuka para ganhar todas a bolas de cabeça. Com um jogo mais de cruzamentos e direto, precisava de um homem assim e portanto fui atrás de alguém que fosse um pinheiro. Queria ter arranjado uma segunda opção parecida a ele mas não houve nada que me convencesse, acabando por deixar Koapeng ficar no plantel (estava para sair). A ver se não me lixo com uma lesão do Vuka e fico sem target man…

É com estes que vamos à luta! Não sendo um plantel fantástico, acho que nos reforçámos bastante bem neste mercado e conseguimos construir uma equipa competitiva. Podia ter melhores opções a lateral e a médio centro, mas overall acho que podemos apontar a mais do que o 12º. Tenho alguns jovens nos sub-19 interessantes, e houve ainda dois ou três excedentários que nao consegui colocação e estão nas reservas - podem ser chamados em casos de urgência. Venham de lá os jogos a doer!   

Next post: Agosto e Setembro 

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante do plantel que tens montado e acho que a forma como mexeste no mercado, melhorou a qualidade global da equipa. Viste-te mal para arranjar opções credíveis em algumas posições, sobretudo nas duas alas defensivas, mas até que não ficaste nada mal servido. Verdade seja dita!

O Mohomi e o Tshabalala serão provavelmente os dois maiores destaques da equipa. Espero bastante deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 23/08/2022 at 11:31:

Plantel interessante e boa pré-época

Obrigado! A ver se chega para surpreender.

Citação de Martini Branco, Em 23/08/2022 at 15:56:

Gosto bastante do plantel que tens montado e acho que a forma como mexeste no mercado, melhorou a qualidade global da equipa. Viste-te mal para arranjar opções credíveis em algumas posições, sobretudo nas duas alas defensivas, mas até que não ficaste nada mal servido. Verdade seja dita!

O Mohomi e o Tshabalala serão provavelmente os dois maiores destaques da equipa. Espero bastante deles. 

O interessante é que há muito bom jogador livre ou com contrato desprotegido, e mesmo as equipas más têm belos craques! Andei aí de olho nuns quantos da segunda liga, acabei por nao avançar para nao comprometer muito as finanças. 

A ver se estes dois estarolas fazem aquilo que espero deles

Citação de Biri Biri Jr, Em 24/08/2022 at 12:36:

Desafio interessante. Começas numa equipa a estrear, e acredito que se andares na luta pelo título, também poderás ganhar o teu primeiro troféu continental. Boa sorte.

Thank you! Step by step, mas seria interessante sem duvida limpar alguma coisa aqui no Marumo. Nacional ou continental, eu quero é começar a preencher a vitrine 😅

Citação de Tuckius, Em 24/08/2022 at 18:35:

Olha o Mokoena! Um must buy há uns (bastantes) FMs atrás! 

Foi aquela lágrima no canto do olho quando vi que ainda jogava 🤗

Citação de cadete, há 18 horas:

Bora lá atacar a época a ver o que sairá daqui.

Siga!!

image.png.235c6faa174286e230e6ca9f1fb02e42.png

AGOSTO E SETEMBRO

jogos1out.png.8ee06c696be6ef2e6bb281c76990ee68.png

Finalmente alguma competição! Depois da forma como foi a pré-época, só queria ver estes meninos a jogar com a pressão de ser a doer! E não dava para pedir início mais complicado: Cape Town, Sundowns e Kaizer nas primeiras três jornadas era mesmo para pôr à prova esta equipa nova que pouco ou nenhum entrosamento tinha. Não é, por isso, de estranhar que tenhamos tido todos os resultados possíveis, ainda à procura da estabilidade exibicional e de alguns ajustes táticos para ir mais ao encontro do que eu pretendo.

Não sendo um arranque inacreditável e que desafie as odds, fomos os únicos a derrotar o Sundowns e temos uma das melhores defesas do campeonato! Há jogadores em sobre rendimento e que sinto que vão ser importantes ao longo da época, com o Vuka em destaque!

MARUMO 2x1 SUNDOWNS

295132894_jogo1.png.f1ec42925c6f0ae46328bc73d99cb54a.png 

Jogo muito equilibrado contra o Sundowns, algo que não estava à espera. Como falado na ultima atualização, eles são outro nível e foi uma surpresa termos feito o que fizemos! Até começou mal e achei que ia dar capote, mas a nossa reação foi ótima e a segunda parte acaba por ser toda nossa. Dá um toque de nostalgia ver o Mokoena resolver o jogo tão tarde!

GOLDEN ARROWS 0-3 MARUMO

320352685_jogo2.png.da5779f827ef38273ee7813ca65777e0.png

Grande exibição contra uma das equipas mais fracas do campeonato, não houve facilitismos da nossa parte. Novamente Vuka em grande destaque, é um poste de quase 2m para quem direcionamos o nosso jogo mais direto e que está a resultar muito bem. Marca e dá a marcar, estou muito satisfeito com a contratação. É preciso agora capitalizar este resultado!

CLASSIFICAÇÃO

1411875808_classificaao1out.thumb.png.bc60034879d9659a7a2f24f9f5bc9d8d.png

Há muito para jogar, mas é um inicio interessante e com margem de manobra. Estamos acima da previsão da imprensa e estamos a melhorar jogo após jogo. Já livrámos equipas fortes logo no início, portanto é possível entrar num ritmo de vitórias importante e ter o típico efeito de bola de neve do FM.

Deu também para notar que não tenho ninguém para rodar com o Vuka, pelo menos alguém que tenha um perfil minimamente parecido. Tivemos de ir ao mercado e está alinhado para no próximo mês de Outubro assinar o sonante de Emmanuel Adebayor!

Next post: Outubro, Novembro e Dezembro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Início um pouco aos solavancos, mas positivo. Sempre bom estar acima do Orlando Pirates.

Compartilhar este post

Link para o post

Início de época complicado com aqueles 3 jogos em poucos dias logo frente a 3 adversários fortes. Boa vitória sobre o Sundowns! 

Compartilhar este post

Link para o post

Início de temporada que acabou por se revelar bastante intermitente, com a equipa a oscilar bastante em termos de padrões exibicionais e em termos de resultados. Estás a meio da tabela e eu creio que com o tempo, poderás começar a escalar alguns lugares 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio morno mas é perfeitamente normal, foi o inicio. A equipa irá continuar a crescer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 26/08/2022 at 17:10:

Início um pouco aos solavancos, mas positivo. Sempre bom estar acima do Orlando Pirates.

A malta ainda não entrou no ritmo português, espero que melhore! Os Pirates já perderam um bocado de força nos últimos anos, mas não deixa de ser um grande feito para nós!

Citação de Tuckius, Em 28/08/2022 at 08:18:

Início de época complicado com aqueles 3 jogos em poucos dias logo frente a 3 adversários fortes. Boa vitória sobre o Sundowns! 

Caso para dizer, o pior já passou 😅 Sundowns foi peaners 😎 

Citação de Martini Branco, Em 29/08/2022 at 10:33:

Início de temporada que acabou por se revelar bastante intermitente, com a equipa a oscilar bastante em termos de padrões exibicionais e em termos de resultados. Estás a meio da tabela e eu creio que com o tempo, poderás começar a escalar alguns lugares 😉 

É o grande objetivo! A ver se conseguimos o salto na tabela, nem que seja para ganhar reputação nacional e almejar outros voos! 

Citação de Banks29, Em 29/08/2022 at 11:24:

Inicio morno mas é perfeitamente normal, foi o inicio. A equipa irá continuar a crescer

É isso mesmo! Nem todos somos Roger Schmidts 😪

Obrigado a todos!

OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO

jogos1jan.png.d442e222c0f4d0493d2a3aed14a7b1d9.png

Vinha aí a primeira taça e nós vínhamos de um 3-0….. há quase 1 mês atrás. Não percebi esta pausa, mas não nos ajudou nada. No campeonato arrancámos para uma sequência de invencibilidade interessante, com 8 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota (4 vitórias e 4 empates), acabando essa streak com o Amazulu de Benny McCarthy. Estamos a ser a surpresa, resta saber até quando e quão grande pode ser. Nota para o facto do Adebayor ter vindo para rodar com o Vuka, mas acabam por se entender bem em campo ao mesmo tempo, pelo que tem sido a minha dupla atacante nestes meses. Os pés do Adebayor têm qualidade para F9, e ter 1.9m tem ajudado no jogo aéreo ao mesmo tempo!

MARUMO 1x2 SEKHUKHUNE

997395887_jogo3.png.83fdfa478db64dca8a8cdbd51a5dad75.png

Primeira taça e primeira eliminação... Belo arranque, sim sr. Parece que perdemos o momentum todo depois de quase 1 mês de treino, quando devia ter sido exatamente o contrário. Treinámos a parte tática e a parte física, portanto deveria correr bem, certo? Nope, dominados completamente pelo Sekhukhune, que começa a ser uma pequena besta negra... Aparecemos em campo com 45min de atraso e já não fomos a tempo de corrigir, o mal estava feito. Mais tempo para concentrar no campeonato, pelo menos isso, uma vez que o plantel está curto de segundas linhas e convém preservar a parte física.  

SUPERSPORT 0x2 MARUMO

jogo4.png.e38b1026a797aa8f938435515760c824.png

Jogo complicado contra o apontado ao 6º lugar do campeonato, o histórico SuperSport, 3x campeão nacional (e logo tricampeão, entre 2007 e 2010). Em casa do claro favorito mandámos nós, com o já típico estilo de jogo: cruzamentos para os big guys ou jogo de apoio dos big guys para quem aparece embalado. Neste jogo, Vuka fez isso mesmo para o Ngema inaugurar o marcador ainda na primeira parte, e combinou bem com o Adebayor na segunda para ele próprio marcar. Está com veia goleadora e é, de longe, o nosso jogador mais influente. Nota para o Adebayor que entrou em grande e tem ajudado com golos, assistências e muito bom futebol na frente. Nao estivesse rodeado de alguns cepos (chega Janeiro pff!) e a história numérica poderia ser outra.

AMAZULU 2x0 MARUMO

jogo5.png.41e4834987be06c219b4b8bd78d98821.png

Só neste jogo é que reparei que a lenda McCarthy é o treinador do Amazulu. São igualmente o clube mais antigo na 1ª divisão, tendo sido fundados em 1932 (sim, aqui há alguns/poucos clubes com história 😅), pelo que esperava dificuldades. Eles estão igualmente em grande no campeonato, sendo nossos rivais diretos na classificação, e aqui foram claramente superiores. Nós reagimos muito tarde no jogo, as estatísticas são enganadoras, porque até ao 2-0 fomos muito fracos. Tivemos também apenas 3 dias de descanso entre este jogo e o do Pirates, que já tinha sido puxado, o que não ajudou a nossa tarefa. Ainda assim, sabe a lição, e evita-se que a equipa embandeire e se encoste - se facilitam muito, perdemos pontos importantes! Hora de acordar e olhar em frente, que o futuro parece promissor.

CLASSIFICAÇÃO

589988384_classifcaao1jan.thumb.png.b6692fc341364c4f71362a5c9b3c6259.png

Excelente até agora, houve uma clara melhoria. Há dois campeonatos diferentes, o Sundowns e os restantes. Gosto de estar envolvido na luta pelo top-3, principalmente depois de ser apontado ao 12º lugar. A derrota com o Amazulu é um duro golpe, como dá para ver estamos muito taco a taco e eles fugiram-nos nesse jogo. Mas ainda há muito futebol para jogar, acabámos a primeira volta agora. Somos a melhor defesa, falta-nos algum poder de fogo na frente, mas o saldo até agora é positivo! Estou esperançoso com o que vem aí na segunda volta, será que dá para top-2 e competições continentais? 

Next post: Mercado de Inverno, Fevereiro e Março 

•  

Compartilhar este post

Link para o post

Lá se foi a taça da liga, nem deu para aquecer na competição. Paciência. Já no campeonato corre bem, com o Sundowns a ser claramente o mais forte, só tu os vences! 

Compartilhar este post

Link para o post

Adeus Taça da Liga, mas vamos lá nos concentrar na Liga, onde continuas a ter uma boa campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a eliminação na Taça da Liga, pois até acho que poderias fazer mais e melhor. No campeonato, o Sundowns vai noutra dimensão e caminha a passos largos para selar o título. Quanto à tua equipa, tens feito uma época engraçada e segues no 4º lugar. É importante continuar a olhar para cima na tabela classificativa, mas sem descurar as equipas que vem a perseguir-te. Ainda tudo pode acontecer, e a tua posição final na prova será decidida em pequenos detalhes 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 03/09/2022 at 09:10:

Lá se foi a taça da liga, nem deu para aquecer na competição. Paciência. Já no campeonato corre bem, com o Sundowns a ser claramente o mais forte, só tu os vences! 

Até gostava de ter ido mais longe na taça, sendo o campeonato do Sundowns de longe, mas pronto... Ao menos posso dizer isso, que os venci! 

Citação de cadete, Em 03/09/2022 at 17:13:

Adeus Taça da Liga, mas vamos lá nos concentrar na Liga, onde continuas a ter uma boa campanha.

Exatamente esse o espírito, taças da carica ficam para os outros 😂

Citação de Martini Branco, Em 03/09/2022 at 17:47:

Pena a eliminação na Taça da Liga, pois até acho que poderias fazer mais e melhor. No campeonato, o Sundowns vai noutra dimensão e caminha a passos largos para selar o título. Quanto à tua equipa, tens feito uma época engraçada e segues no 4º lugar. É importante continuar a olhar para cima na tabela classificativa, mas sem descurar as equipas que vem a perseguir-te. Ainda tudo pode acontecer, e a tua posição final na prova será decidida em pequenos detalhes 😉 

O campeonato vai ser engraçado do 2º para baixo, sem dúvida! Quero estar nessa luta, o 2º lugar ainda dá acesso a competições internacionais e já seria um belo passo! Thank you!

Citação de Burkina2008, Em 04/09/2022 at 20:20:

Desafio interessante...e essa escolha dos Gallants...

Obrigado Burkina! Clubes comprados e descomprados, como não amar? 

Citação de Biri Biri Jr, Em 08/09/2022 at 14:47:

Começo muito modesto mas a equipa está claramente a melhorar. É manter o bom trabalho. A taça pelo menos já não te embaraça, apesar de haver mais competições nesse país.

Começa tímido mas parece ter encarreirado, isto para o campeonato. Na taça, deixamos escapar um objetivo mas é como dizes, há mais competições (e taças!). Obrigado!

MERCADO DE INVERNO 

transfjan.thumb.png.211c13d812c887b4777bd523ee7b2544.png

Deixo também o negócio do Adebayor aí, apesar de já ter sido falado na última atualização. Foram havendo muitas saídas durante estes meses, muito lixo que não consegui despachar durante o verão e que aproveitei para me ir livrando (até consegui algum dinheiro extra). O negócio relevante foi a troca de guarda-redes, vi o experiente Kameni num clubezeco qualquer e pareceu-me bom demais para ignorar! Quando assinou (veio ganhar bastante menos que Arubi), tive de despachar o habitual titular, rendendo ainda alguns trocos. Acho que ficámos a ganhar.

FEVEREIRO E MARÇO

jogos1abr.png.e73fdc2793aa9d729c6dca52e5555394.png 

Mais uma paragem prolongada, 1 mês sem competição, mas esta foi devido ao CAN. Vuka esteve presente, sendo o nosso representante-mor na competição (passou um bocado ao lado da mesma though). Voltámos a jogar e a convencer, entrando em mais uma boa sequência de jogos. Infelizmente não conseguimos repetir o feito de ganhar ao Sundowns, mas quem é que merece jogar tantos jogos em tão pouco tempo? Foi impossível manter os níveis físicos, tive de ir rodando consoante a importância do jogo, pelo que acho que até não nos safámos mal: seguimos em frente na Taça e estamos a ser os melhores dos outros no campeonato. Vuka em claro destaque, mas nota para o Adebayor, muito importante nas assistências para o Vuka (joga mais o Adebayor a F9, daí ser mais importante no último passe).

MARUMO 4x1 ROYAL AM

jogo6royal.png.a1e78fe18340cddc1c82d0ddf50777e3.png 

Maior número de golos num jogo até agora, o Royal ainda ameaçou. Tive de puxar dos galões ao intervalo, eu que por norma mantenho sempre a postura calma nas palestras, aqui foi aos gritos para eles perceberem que era fundamental ganhar. Funcionou, entrámos fortíssimos na 2ª parte, com os estarolas do costume a resolverem - 2 golos para cada, para ninguém ficar chateado. As bolas paradas a serem fundamentais também, com as duas assists do Tshabalala a virem de pontapés de canto.  

MARITZBURG 1x3 MARUMO

jogo7maritz.png.ef7180688a292c0f8370072fe6081b5b.png

Mais uma entrada em falso no jogo, mas este pareceu controlado desde o início ainda assim. Respondemos bem ao golo sofrido, mas anularam nem sei porquê o golo ao Gumede (nos comentários foi só "golo anulado", sem razão sem nada... Não há VAR aqui). Depois, apareceu o goleador a resolver, na primeira parte mete duas de baliza aberta (grande trabalho do Adebayor e do Ndlovu), e não queria sair sem o hattrick, portanto respondeu ao cruzamento de Ngema para celebrar o terceiro. MOTM performance once more, é o recordista na liga, e colou-se ao segundo melhor marcador com 16 remates certeiros. O primeiro tem 24 e já é uma miragem...

CLASSIFICAÇÃO 

1095081295_classificaao1abril.thumb.png.414f9ec753ed3c9e5310c16d6b38adbf.png

Grande série de resultados nossa que, aproveitando a pior série do Baroka e Amazulu, nos deixa isolados no segundo lugar, atrás do Sundowns. Podemos considerar-nos primeiros? É que são duas ligas diferentes, claramente... Melhor defesa do campeoanto, muito fortes, e ataque a afinar nesta altura, algo onde pecávamos no início da temporada. Segurar este segundo lugar e ir às competições continentais era muito bom!  

Next post: Abril, Maio e Junho 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...