Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F. Mota

[FM22] Champion from A to Z

Publicações recomendadas

Bela escolha de clube, vamos ver o que consegues fazer por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Um ano é de meninos pff. Ao menos foste parar a um crónico vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 01/03/2023 at 15:13:

Eish, vais para o Atlético Nacional? Boa sorte.

É verdade, embora saiba que nao te cai muito bem eheh 

Citação de Banks29, Em 01/03/2023 at 20:50:

Bela escolha de clube, vamos ver o que consegues fazer por ai

Esperemos que seja uma paragem rápida! Mais rápida que as do Bottas nas boxes da Mercedes pelo menos

Citação de Maffu, há 7 horas:

Um ano é de meninos pff. Ao menos foste parar a um crónico vencedor.

Um ano, máximo dois. Tudo acima disso é uma vergonha - o que até faz sentido para o save.

C.png.aeaeeb1beeb8cb9c0c4bacc475aaf0c2.png

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

mercado.thumb.PNG.b9c5ae35297283d4f77f1cefd55befef.PNG

A verdade é que cheguei a um grande da Colômbia, portanto o plantel teria de ser, naturalmente, forte. Tirando o Fonseca, todas as outras movimentações foram feitas por mim, e cada uma terá explicação na apresentação do plantel, mas quero destacar a compra do Lewis Kerr. Para quem acompanha o save, talvez se lembre que foi um talismã escocês que encontrei livre de contrato na altura que estava no Pirates, acabado de ser dispensado do Burnley. Na altura ainda era internacional jovem apenas, hoje em dia já foi por uma vez à seleção principal. 

Tudo foi mexido para encaixar num 442 mais agressivo daquele do Levski, com uma pressão mais alta e constante. Precisamos de ser dominadores, de ganhar os jogos todos, e temos de entrar em campo com essa mesma mentalidade, e com esse mesmo desenho tático. A tática a usar será esta, com um coração no miolo muito forte: recuperar rapidamente a bola é a prioridade de toda a gente, e depois o OV tem de ter pulmão para fazer as piscinas todas - não é por acaso que é uma posição com várias opções no plantel. Falando nele, vamos analisar um a um:

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

RMFwRtn.png8xRgrgj.png

GUARDA-REDES

• GUARDA-REDES

Será Bossuyt o titular, sem dúvida, com o miúdo Chacón a suplente. Muito seguro na baliza, acho o holandês bastante bom para o nível em questão, enquanto o suplente é um jovem com muita margem de progressão, que irá aprender da melhor forma e evoluir. 

DEFESAS

• DEFESA DIREITO

Uma das posições reforçadas, visto que a única solução era o jovem Uribe, de apenas 18 anos - que, ainda por cima, está vendido em final do contrato, partindo a 31 de Dezembro. Fomos buscar, já perto do fecho do mercado, Khellven para assumir a titularidade, um bom lateral brasileiro que será dos melhores da liga. A saída de Uribe está acautelada, com o seu substituto também ele contratado em final de contrato.

• DEFESA ESQUERDO

Tal como o lado destro, o canhoto precisou de um retoque, e esse veio por empréstimo. A razão aqui é outra, é que Murillo tem potencial mas está muito verdinho, pelo que chega Hernandéz para assumir o lugar no 11 e fazer evoluir o jovem da casa, para que se torne titular no futuro.

• DEFESA CENTRAL

Penso que podia ter mais uma opção, uma vez que são três jogadores para dois lugares, qualquer lesão ou suspensão pode trazer problemas. Para já, e por falta de boas opções no mercado, arrancaremos com Guerrero e Uribe a titulares, sendo Garcés a terceira opção. Os três são bons e podem ser titulares, preocupa-me a profundidade.

MÉDIOS

• MÉDIO DEFENSIVO

O grande recuperador de bolas, o nosso Florentino, cujo trabalho é tirar a bola e jogar simples para quem o sabe fazer, será Goez. É um trintão com muita qualidade e um dos esteios desta equipa, não tenho dúvidas. Na sua sombra, e, novamente, na ótica de fazer crescer os jovens, temos o talentoso Aroca.

• MÉDIO CENTRO

O tal jogador que precisa de ter muito pulmão, deverá ser das posições com maior número de vezes a ser substituída durante o jogo, para que não percamos a intensidade que queremos ter. O grande reforço para esta posição chama-se Pardo, um titular da seleção A que estava num dos nossos rivais e que sacámos quase de borla. Para rodar com ele, teremos as opções Ángel e Portilla.

EXTREMOS

• EXTREMO DIREITO

O jogador de linha, de cruzamento, de 1 para 1, aquele responsável para desequilibrar com técnica e velocidade. Do lado direito a opção recairá sobre o jovem Castro, de apenas 17 anos, que aparenta ser um dos futuros indiscutíveis da seleção A. A fazer-lhe frente estará McMahon, num nível muito abaixo, numa rotação a evitar.

• EXTREMO ESQUERDO

Do lado oposto do campo encontraremos Poveda a titular, numa solução de curto prazo, uma vez que assinou pelo West Ham para Janeiro. Ainda assim, e atendendo à sua qualidade, será indiscutível até ao último dia. A principal opção de reserva é o tecnicista Guzman, que já acusa o peso da idade.

AVANÇADOS

• AVANÇADO RECUADO

A ideia é que seja um terceiro médio praticamente, recuando para vir ligar o jogo e confundindo as marcações. Sandoval foi contratado para esta função, já que faltava qualidade no plantel que encontrei. O também reforço Fonseca será o seu suplente, ainda longe do nível exigido.

• PONTA DE LANÇA

O nosso homem-golo, que apenas terá de finalizar com mestria tudo o que os jogadores atrás referidos irão construir, ainda está por definir. Angel estava já no clube e mostra ser um ativo de muita qualidade, com capacidade de fazer balançar as redes bastantes vezes. Kerr é um velho conhecido e alguém com quem já sei o que contar. Ambos terão muito tempo para marcar golos, isso é certo.

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 horas:

É plantel para vencer troféus. 

Parece, não é? Vê abaixo o que aconteceu....

JULHO E AGOSTO: 2ª FASE + COPA LIBERTADORES + TAÇA DA COLÔMBIA

jogos.PNG.9094ad7f653b7018bdc8c3bcb1b286a0.PNG

Tudo a correr sobre rodas. Internamente estamos a dominar a segunda fase, com apenas dois empates e nove vitórias, dois golos sofridos... estamos num campeonato à parte, sem dúvida. E, o melhor disto tudo, estamos já em terceiro na classificação geral! Temos 17 pontos para recuperar, ainda é bastante, mas falta muito campeonato: tanto na fase regular como nos playoff (os 8 primeiros jogam ainda entre si depois da fase regular), é bastante possível chegar ao título. E que recuperação poderá ser, depois daquela 1ª fase tão abaixo do exigido... A classificação da segunda fase está assim.

Na Taça da Colômbia, jogámos contra um dos grandes e estamos em vantagem na eliminatória, com um tímido 1-0 em nossa casa. Está, ainda, tudo em aberto para a passagem à próxima fase desta competição.

O grande problema, a desilusão da temporada, foi na Libertadores. Depois de passado um grupo (ainda sem estar eu ao leme da equipa) complicado, com Corinthians, Independiente del Valle e Caracas, caímos perante o Nacional do Uruguai, numa eliminatória mal gerida da minha parte. A rotação feita na primeira mão fez-nos perder o único jogo até agora, e na segunda mão fomos incapazes de dar a volta ao cenário negativo em que nos tínhamos metido. Fomos, assim, precocemente eliminados desta competição.

Agora, o mais divertido desta aventura na Colômbia... como as coisas estavam a correr tão mal ao fim de um mês, fui avisado pela direção para melhorar os resultados em Agosto, sob o risco de ser despedido. Achei absurdo, mas comprometi-me a fazê-lo, e fizemos o mês praticamente perfeito, a jogar muito bem à bola. O resultado, um dia depois do jogo da taça?

sWtFMfJ.png

Estou sem palavras... Mas, também, estou sem emprego. A busca pela letra C começa novamente (estaria demasiado fácil? Foste tu, @cadete, que rogaste uma praga?)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi bastante aleatório. Eles queriam que, a vitória na Libertadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa. A sério, haha. Não esperava que a direção fizesse isso. Devias ter ido para o Junior, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, primeiro de tudo ia desejar-te boa sorte na Colômbia... Mas já vi a grande anormalidade que acabou por acontecer-te. Dado o bom mês de agosto que fizeste (e ainda para mais a jogar bom futebol, tal como referes) é muito estranho que isto tenha acontecido. Rodaste e geriste com o Nacional e a coisa correu mal, mas a comandar o campeonato, de facto não se compreende.

Que com o fecho desta porta, surjam melhores ventos. Creio que isso acabará por suceder 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, Em 03/03/2023 at 16:22:

Isso foi bastante aleatório. Eles queriam que, a vitória na Libertadores?

Basicamente, sim. Foi aí que apanhei o aviso. Mas pa, despedes o treinador que tem 9 vitórias em 11 jogos, subiu de 8º para 3º no geral e está tudo encaminhado para o título? Enfim, os dois jogos depois da minha saída: 1 empate e 1 derrota. Boa escolha malta.

Citação de cadete, Em 03/03/2023 at 16:27:

Minha nossa. A sério, haha. Não esperava que a direção fizesse isso. Devias ter ido para o Junior, hehe.

E tive oportunidade ahah mas como estavam ainda mais abaixo que o Atlético, e o plantel era pior, decidi não ir. My bad, i guess ahah

Citação de Martini Branco, Em 03/03/2023 at 17:02:

Ui, primeiro de tudo ia desejar-te boa sorte na Colômbia... Mas já vi a grande anormalidade que acabou por acontecer-te. Dado o bom mês de agosto que fizeste (e ainda para mais a jogar bom futebol, tal como referes) é muito estranho que isto tenha acontecido. Rodaste e geriste com o Nacional e a coisa correu mal, mas a comandar o campeonato, de facto não se compreende.

Que com o fecho desta porta, surjam melhores ventos. Creio que isso acabará por suceder 😉

É absurdo, eu até ia dizer que isto só mesmo no FM mas lembro-me que países da América do Sul são sempre loucos, basta ver o presidente no Brasil que agrediu o árbitro e levou com a bandeirinha na testa... enfim, bola para a frente, novo desafio encontrado!

Citação de Banks29, há 17 horas:

Um bocado random, venha lá o novo clube

Foram duas atualizações extra, nada mais ahah

Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Isso foi inesperado...mas sufa em frente!

Lets go, nova porta já aberta!

LETRA C : CROÁCIA

gGQxC1T.png

Okay, fechámos a porta da Colômbia (na verdade, fecharam-nos a porta na cara), fomos à procura de novos desafios. As ligas europeias tinham começado há pouco tempo, pelo que só um golpe de sorte é que faria com que houvesse uma cadeira tremida. Foi, novamente, o caso na Croácia, com o Rijeka e o Hajduk ambos com o treinador em risco. Escolhi não me mandar de cabeça para os dois, achei que seria uma escolha lógica para qualquer um deles, e apenas declarei interesse no Hajduk. Foi o processo mais rápido e fácil, já que um dia depois da minha conferência de imprensa, despediram o treinador e chamaram-me para entrevista. 3 ou 4 perguntas depois e fechámos o tema, com tudo alinhado para eu ser o novo treinador do Hajduk.

Tem sido uma liga, digamos... desequilibrada. Quão desequilibrada, perguntam vocês? Well, é clicar aqui e ver. Tem sido um passeio autêntico para o Dinamo, que vai de vento em popa há muitos anos e domina a seu belo prazer a liga croata. A segunda força tem sido, maioritariamente, o Rijeka, havendo depois nós e o Osijek na luta também - em termos de previsões, as casas de apostas apontam a Dinamo, Osijek, nós, Rijeka. Meio random a ordem, tendo em conta as prestações de todos, mas é assim, somos a terceira força da Croácia.

Chegámos ao clube com 11 jornadas efetuadas (de 36),  e o cenário é este:

JV7UboC.png

Não é a tabela que queria encontrar, mas é normal estar assim, para despedirem o treinador. Está tudo em aberto ainda, mas o Dinamo já arrancou para criar um fosso grande, pelo que temos de garantir o segundo lugar esta temporada, ficar o mais perto do Dinamo possível, e dar tudo na próxima época. Mas, ainda há muito futebol para jogar, muitos jogos para ganhar! Encontrei um plantel algo fraco, sinceramente, e já estamos fora do mercado de transferências, pelo que, até Janeiro, jogaremos com estes craques no 442 que implementei no Atlético Nacional:

atkRBHW.png
oXwtttU.png

Como disse, não são fantásticos. Há muitos ajustes a fazer, muita gente para sair, e algumas posições para reforçar. O bom de ter o mercado de Janeiro este ano, e o de Verão do próximo, permitirá ajustar em dois mercados um plantel para atacar o título na próxima temporada, dando, ao mesmo tempo, oportunidade a todos os que cá estão de mostrarem o seu valor. Deixo print dos melhores jogadores do plantel, aqueles em quem mais confio para resolverem os jogos:

• Toni Silic, GR:  Muito acima da média deste campeonato, será muito importante na nossa equipa. Não é um guarda-redes incrível, mas posiciona-se acima do que a liga apresenta, tem aquilo que mais preciso: shot stopper puro e duro. É o que quero num redes que será (idealmente) poucas vezes chamado a participar no jogo. Não conto com ele para iniciar a construção de jogadas, isso será através da defesa e do meio campo.
  • Mario Vuskovic, DC: O melhor central da equipa, de longe, é bastante completo. Não sendo genial em nada, é bom em tudo. Um bom central all around, o primeiro a construir jogo na nossa equipa, um gigante de 1.89m que também terá algo a dizer nas bolas paradas! Está a ser seguido de perto por clubes asiáticos, que podem aliciá-lo com a questão salarial, mas confio que o consigo segurar.
  • Stipe Biuk, MOD: Maior craque deste plantel! Um extremo muito bom, com tudo o que se procura em alguém que jogue na linha: capacidade de finta, de cruzamento, fisicamente bom, imprevisível... É mesmo acima da média e o melhor jogador da equipa, terá essa pressão. É um jogador de seleção, com quase 50 jogos pela Croácia, e é imperativo segurá-lo!
  • Marin Ljubicic, PLC: O principal homem-golo deste ano. Tenho de confiar nele para conseguir meter a bola lá dentro, uma clara dificuldade da nossa equipa até agora (com 1 golo por jogo apenas...). Vamos ser sinceros, não é nada mau! Homem da casa, joga desde sempre no Hajduk, é muito acarinhado pelos adeptos, e tem garantido à volta de 15 golos por temporada até aqui - quero aumentar esta média.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei mais do Hajduk que do Dinamo. Tens o meu apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma enorme luta contra o Dinamo, se o clube der os passos certos podes bem lutar taco a taco pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 05/03/2023 at 12:54:

Sempre gostei mais do Hajduk que do Dinamo. Tens o meu apoio.

Same, e está na hora de alguém quebrar esta hegemonia!

Citação de Banks29, há 23 horas:

Vai ser uma enorme luta contra o Dinamo, se o clube der os passos certos podes bem lutar taco a taco pelo título.

São os crónicos candidatos, o PSG/Bayern aqui do sítio. Nós somos a segunda força e temos de fazer de tudo para fechar o gap!

Citação de Burkina2008, há 21 horas:

De um extremo para o outro! Sempre a abrir!

Despedido de forma injusta, quis sair da América do Sul o mais rápido possível. Aqui na Europa sempre são mais razoáveis...

________________________________________________________________________________________

OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO: TAÇA DA CROÁCIA

438132448_taa.PNG.4eceed3b36987bae5e855c4e415171fd.PNG

Tivemos duas eliminatórias na Taça, frente a adversários da primeira divisão. São, contudo, duas equipas da metade inferior do campeonato, estando, por isso, ao nosso alcance. Apesar de alguma rotação natural, fruto do calendário apertado nestas alturas, tive de manter algumas das peças-chave em campo, para criar rotinas com a tática que estamos a trabalhar. E foram os titulares habituais a fazer os estragos, com destaque para o nosso avançado titular Ljubicic. Dois jogos onde sofremos demasiados golos, fruto de um mau trabalho defensivo, mas onde a nossa vitória nunca esteve em causa. Partimos para as meias-finais, ainda sem sorteio feito, onde estarão a fazer-nos companhia o Dinamo, o Istra e o HNK Gorica. A final lógica será Dinamo x Hajduk, mas o sorteio poderá ditar uma final antecipada! Os outros dois clubes são, também eles, da primeira divisão, mas lutam para fugir ao último lugar.

OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO: 1ª DIVISÃO CROATA

PoUFKWb.png

Correu exatamente como se esperava, sejamos sinceros. Mostrámos uma excelente capacidade ofensiva, algo que até me deixou admirado, tendo em conta a falta de qualidade da nossa frente de ataque quando tiramos Ljubicic e Biuk da equação, fomos capazes de carregar todos os adversários e dominar grande parte dos jogos. Defensivamente fomos, igualmente, muito competentes, raramente sofrendo golos e havendo pouco trabalho para o nosso guarda-redes em cada jogo disputado. Foram, assim, 8 vitórias e 1 derrota nos 9 jogos feitos para a primeira divisão (jogámos contra todos os adversários da liga menos o Lokomotiva, que enfrentámos já na taça. Já temos dados sobre todos, basicamente).

De positivo, e apesar de serem tantas vitórias e haver muito por onde escolher, são os derbys que mais chamam a atenção. Os nossos grandes rivais (que estão na primeira divisão) são o Dinamo, o Rijeka e o SIbernik. Destes, fomos capazes de derrotar o Rijeka por 2-0 em nossa casa, perante praticamente 20k pessoas. Jogo de sentido único logo ao segundo desafio que liderava a equipa (e o primeiro tinha sido igualmente difícil, frente a um adversário direto!), onde brilhou Biuk - muito forte no 1x1, tem um toque de bola diferenciado em cada lance. Depois, demos 3-1 em casa do SIbernik, um derby diferente, já que lutamos por extremos opostos da tabela - o que não tira o mérito ao jogo feito e à vitória da nossa parte!

De negativo, a única derrota desta série. O derby Eternal (assim é chamado o jogo entre o Dinamo e o Hajduk) em casa do Dinamo começou da melhor forma... para nós! Aposta surpreendente em Dolcek para extremo esquerdo - ele que é um lateral ofensivo de origem - por forma a ajudar a travar o lado direito do Dinamo, apareceu isolado por Kraveljic para fazer o 0-1. A reação do Dinamo, contudo, foi muito forte, e aos 19min e 42min, muito cínicos, marcaram por duas vezes e foram para o intervalo com o jogo na mão. Tendo nós de arriscar, acabaram por matar o jogo aos 59min, numa altura em que estávamos por cima deles. Acaba por ser justo, foram mais assertivos na finalização e souberam defender bem, dando poucas hipóteses à nossa equipa de finalizar as jogadas criadas.

CLASSIFICAÇÃO 

xrZmhwx.png

Conseguimos isolar-nos bem no segundo lugar, afastando já a concorrência de Osijek e Varazdin - Rijeka está a fazer uma má temporada e são, desde cedo, uma carta fora do baralho. Agora, obviamente que a derrota com o Dinamo fez muita mossa nas contas do campeonato, mas também está provado que eles perdem pontos! Apesar de nos terem vencido, esta série de 9 jogos fê-los perder mais pontos do que nós: 3 pontos perdidos do nosso lado contra 10 (!) do lado deles. Há esperança para esta temporada, as coisas ficaram bastante mais próximas no topo da classificação. Com a Liga Europa metida ao barulho, o Dinamo está a jogar de 3 em 3 dias, e nós podemos vir a beneficiar disso mesmo. Temos de manter o nível e a pressão, são 36 jornadas, ainda faltam 16! Temos possibilidades reais de chegar ao título. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma série quase perfeita que acaba apenas manchada com essa derrota com o Dinamo. Esperemos que uma boa série de resultados seja suficiente para a direção não te despedir 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Dinamo continua forte e perder contra eles não ajuda. Mas estás perto e agora é manter a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegas ao Croácia (ao clube amigo do meu Benfica) e já estás a conseguir colocar os pontos nos "i's"!!! Foste apenas derrotado em Zagreb (pelo Dinamo) e venceste todos os demais adversários. A pergunta é franca e sincera: Podes e tens condições para lutar verdadeiramente pelo título? Pelo que dizes, sim 😉 Resta saber se a equipa terá estaleca para tal. A realidade é uma: O Zagreb não é nenhum papão e com certeza que irá perder pontos. São 16 jornadas por disputar...

Na Taça vais cumprindo e creio que é uma prova onde podes "molhar a sopa"!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, Em 07/03/2023 at 17:01:

Uma série quase perfeita que acaba apenas manchada com essa derrota com o Dinamo. Esperemos que uma boa série de resultados seja suficiente para a direção não te despedir 😂

Aqui são civilizados e minimamente inteligentes, não há tanta coca a circular 😅 

dr.PNG.61e18834b0ad5cd28477d2ab57b49a86.PNG

Citação de cadete, Em 07/03/2023 at 17:36:

Dinamo continua forte e perder contra eles não ajuda. Mas estás perto e agora é manter a pressão.

Foi uma derrota natural mas que nos atrasou na luta. O bom é que eles escorregam bastante, temos de saber capitalizar!

Citação de Banks29, há 21 horas:

São apenas 4 pontos, está mais do que ao teu alcance

É o tudo por tudo, ainda temos muito jogo pela frente - inclusive contra eles!

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Chegas ao Croácia (ao clube amigo do meu Benfica) e já estás a conseguir colocar os pontos nos "i's"!!! Foste apenas derrotado em Zagreb (pelo Dinamo) e venceste todos os demais adversários. A pergunta é franca e sincera: Podes e tens condições para lutar verdadeiramente pelo título? Pelo que dizes, sim 😉 Resta saber se a equipa terá estaleca para tal. A realidade é uma: O Zagreb não é nenhum papão e com certeza que irá perder pontos. São 16 jornadas por disputar...

Na Taça vais cumprindo e creio que é uma prova onde podes "molhar a sopa"!

Teu não, nosso! E de mais uns quantos milhões espalhados por aí ahah

Acho que temos condições para lutar já este ano, sim. Tivemos o mercado de inverno para dar uns ajustes e acho que foi uma mais-valia, meti a equipa mais ao meu jeito. A Taça será um bónus, mas é sempre bem-vinda!

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS: INVERNO

g1o0toV.png

Mercado bastante mexido, fruto da necessidade que existia em ajustar alguns pontos-chave no plantel. Tinhamos já dois jogadores fechados pelo anterior treinador, Eli e Magno (este último saiu por empréstimo para ganhar estaleca, está longe do nível exigido), tudo o resto fomos nós. A ideia foi muito simples: gastar o que tínhamos disponível à priori, fazer dinheiro com excedentários, limpar a folha salarial com quem não fosse sequer uma segunda linha válida.

Nas saídas, as mais relevantes acabam por ser logo as duas primeiras. Solano, um dos centrais que disputava o lugar, parecia-me um corpo estranho em campo por vezes, com erros básicos de concentração que me tiravam do sério. Uma boa proposta e quadruplicou o que pagámos por ele há 1 ano atrás. Tepecik foi dinheiro fácil, feito num médio centro sem capacidade física para acompanhar o tipo de jogo que quero implementar no Hajduk. Tudo o resto vai na onda de limpeza e alívio da carga salarial, com destaque para Vrcic e Jenjic, duas opções que chegaram a ter minutos até ao mercado - ambos saíram por empréstimo por falta de propostas para saída em definitivo.

Nas entradas, muito havia por ajustar. Sendo um mercado a meio da temporada, é sempre um bocado mais difícil tratar de tudo, mas fizemos um excelente trabalho e acabo por sair muito melhor do que entrei nesta janela de transferências. Vamos analisar um a um:

• Jensen, MOE: é um polivalente que estava sem contrato e quis aproveitar. Sem custos, poderá ser uma mais-valia para o que aí vem da temporada. Idealmente, jogará no lado esquerdo do ataque, sendo alternativa a Girard e Dolcek, que estão um bocado injury prone;
  • Rosseland, MC: exatamente no mesmo modelo de Jensen, é mais um viking que chega a custo zero. A posição de médio centro era uma das que precisava de novas caras e Rosseland é uma delas. Não é um fora de série mas pode ser muito útil;
  • Eli, PLC: já estava contratado e é um suplente interessante. Tem alguma qualidade à frente da baliza e isso é sempre útil, mas falta-lhe ainda algumas coisas. Se fosse eu, não teria vindo, mas já que está cá vamos tentar tirar o máximo dele;
  • Augustine da Silva, MC: mais um nº8 para o plantel, para elevar a qualidade da posição. Mentalmente é muito forte e traz uma capacidade diferente nesse aspeto, fundamental na função de organizador móvel. Depois, tem qualidade técnica no passe suficiente para fazer estragos;
  • Etim, PLC: negócio 100% relacionado com a nossa equipa de prospeção, foi-nos recomendado pelos olheiros já perto do final do mercado. É um portento físico que pode ser um quebra-cabeças para as defesas adversárias, e alia isso a uma capacidade mental fora do normal também. Tecnicamente não tem grandes valias, apesar da sua capacidade de finta, mas falta-lhe alguma evolução enquanto avançado. Ainda assim, é o jogador mais valioso da equipa (a par de Biuk) e estará cá a prazo, tem qualidade para mais do que a 1ª liga croata.

JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO: 1ª DIVISÃO CROATA

Asn7Ww8.png

Janeiro tem a pausa do campeonato, pelo que tivemos quase 1 mês sem competição (fizemos um amigável pelo meio, após as férias dos jogadores nesta altura). Fevereiro foi um mês bastante carregado de jogos, 6 em 27 dias, e foi nesta sequência que tivemos os pontos altos e os baixos destes 3 meses de competição. Overall, mantivemos a nossa boa organização defensiva, mas abrandámos bastante a vertente ofensiva, mostrando em muitos dos jogos dificuldades em finalizar jogadas - Ljubicic secou um bocado a pólvora, Etim e Eli ainda em período de adaptação.

De negativo, é fácil perceber o que há a destacar. Tivemos uma derrota por 1-0 frente ao Rijeka, um dos nossos maiores rivais na Croácia, num jogo muito desinspirado da nossa equipa. A acabar o mês de Fevereiro, e depois de um grande resultado, voltámos a ceder pontos, num empate a uma bola contra o Slaven Belupo. Um resultado difícil de aceitar, principalmente tendo em conta o nosso maior domínio durante o jogo, mas onde o Slaven esteve igualmente bem e fez pela vida - fomos, novamente, atraiçoados pela baixa capacidade de finalização.

De positivo, e de entre as 7 vitórias que obtivemos nestes três meses, a maior delas todas aconteceu no dia 21 de Fevereiro de 2032, data da nossa primeira vitória frente ao Dinamo esta temporada! 1-0 tirado a ferros, num jogo de nervos onde tivemos de sofrer bastante durante largos momentos, mas acabámos por festejar no final, graças ao golo solitário do reforço Etim! De resto, fomos alcançando vitórias pela margem miníma em grande parte dos jogos, tirando o máximo proveito de lances de bola parada.

CLASSIFICAÇÃO 

Kg7PtS9.png

Estamos ali a cheirá-los! A verdade é que bastava termos vencido o Rijeka ou o Slaven e estaríamos no primeiro lugar - isolados ou em partilha - mas temos de nos contentar com o segundo. Faltam 7 jogos, ainda são muitos os pontos em disputa, estamos muito mais consistentes que o Dinamo e a por muita pressão no crónico campeão croata. A penultima jornada trará um Dinamo vs Hajduk, o que poderá ser fundamental para as contas do título.

Pelo meio, teremos as meias-finais da taça. Calhámos contra o HNK Gorica e temos a final ao nosso alcance. 

Compartilhar este post

Link para o post

Belos reforços e uma excelente série, cada vez estás mais perto...Eles vão tropeçar

Compartilhar este post

Link para o post

Reforcaste bem a equipa mas sera suficiente...eles ainda teem que escorregar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como você não venceu o Rijeka e nem o Slaven, vai ter que torcer para um tropeço do Dinamo e que sua equipe consiga vencer. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...