Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F. Mota

[FM22] Champion from A to Z

Publicações recomendadas

Isso é muita taça e tacinha na Concacaf. Belo início em LA. Que continue assim ou melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece quase um pacto assinado entre ti e o Copenhaga: eles ficaram com a Taça e tu com o campeonato. Mal por mal, e não podendo vencer as duas competições, parece-me que ficou muito bem nestes termos. Ainda assim, a conquista do campeonato foi muito dura e suada existindo equilíbrio até ao fim.

Segues para os EUA numa Liga que tenho imensa dificuldade em perceber os seus moldes. O clube escolhido é o LA GALAXY (tecnicamente foram eles a escolher-te) e as coisas não começaram mal... Havertz é sempre um reforço de peso. Em termos de resultados, não começaste nada mal. Creio que a tendência será a de melhorar de jogo para jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, foste para o campeonato mais confuso da Galaxia. Aconselho a ganhares isso rapido antes que tenhas de compreender as regras deles a fundo. Pelo menos nos POs já estás, excelente sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 01/06/2023 at 21:26:

2 belos reforços que te ajudaram imenso a ir aos play-offs. 

São ambos acima da média, sem dúvida!

Citação de cadete, Em 02/06/2023 at 10:51:

Isso é muita taça e tacinha na Concacaf. Belo início em LA. Que continue assim ou melhor. 

É mesmo, mas o foco total é a MLS - é, também, a que conta para o save

Citação de Burkina2008, Em 02/06/2023 at 19:03:

Boa recupercao! Que venham agora os playoffs!

Em ritmo de cruzeiro, right below!

Citação de Martini Branco, Em 03/06/2023 at 18:41:

Parece quase um pacto assinado entre ti e o Copenhaga: eles ficaram com a Taça e tu com o campeonato. Mal por mal, e não podendo vencer as duas competições, parece-me que ficou muito bem nestes termos. Ainda assim, a conquista do campeonato foi muito dura e suada existindo equilíbrio até ao fim.

Segues para os EUA numa Liga que tenho imensa dificuldade em perceber os seus moldes. O clube escolhido é o LA GALAXY (tecnicamente foram eles a escolher-te) e as coisas não começaram mal... Havertz é sempre um reforço de peso. Em termos de resultados, não começaste nada mal. Creio que a tendência será a de melhorar de jogo para jogo!

Foi a melhor combinação, dado que o campeonato era o objetivo assumido e a taça era um plus interessante para nós. Cumprimos o plano traçado no início do ano e isso é o mais importante!

Agora é nas terras americanas! As regras são muito confusas, eu próprio ainda não as percebi bem e sou o treinador 😂 mas é uma liga muito interessante e que gosto sempre de jogar no FM (e de ir acompanhando na vida real)

Citação de Maffu, há 3 horas:

Eish, foste para o campeonato mais confuso da Galaxia. Aconselho a ganhares isso rapido antes que tenhas de compreender as regras deles a fundo. Pelo menos nos POs já estás, excelente sinal.

Somos Galaxy e não é à toa. O mais confuso será ter de passar por um mercado de transferências completo, com o draft ainda embrulhado. As competições é como diz o outro, joga e cala-te. A ver quanto tempo dura a minha passagem aqui.

________________________________________________________________________________

D6YMI9D.png

NOVEMBRO: MLS PLAYOFFS

ImxN2nO.png

• Colorado (a): arranque dos playoffs na primeira eliminatória, frente ao Colorado, fora de portas. Aquilo que era um jogo de mata-mata pareceu, na verdade, um jogo amigável, tal foi a abertura defensiva de ambas as equipas durante os 90min. E a verdade é que poderia ter caído para qualquer lado, mas contámos com o nosso guarda-redes Shallenberger em dia sim (7.6 de classificação, 7 defesas ao longo do jogo) para nos segurar. Depois, Wolf marcou um golo incrível de fora de área para nos adiantar no marcador, a passe de Chidera, e o próprio extremo fez o 2-0 para fechar as contas. O primeiro degrau estava subido, vinha aí o campeão da fase regular.
  • San Jose (a): novamente fora de portas - num daqueles pontos em que dava jeito entender as regras para os explicar o porquê - fomos a casa do líder da nossa conferência, o San Jose, para disputar o acesso à final da Conferência Oeste, num estádio com 50 mil pessoas nas bancadas, um dos maiores do campeonato. E, novamente, o resultado é algo enganador, uma vez que o jogo foi amplamente dominado pela equipa da casa. Se eu já achava, à minha chegada, que Shallenberger era um belo ativo, as prestações dele nos playoffs confirmaram (e bem!) a minha ideia. Uma exibição de luxo valeu-nos mais uma baliza a zeros, e deu alento aos da frente para resolverem a partida a nosso favor. Burden, o reforço sonante, pos-nos na frente ainda antes dos 10min, e assistiu Havertz para fechar o jogo a meio da segunda parte! Seguíamos, assim, para a final da Conferência Oeste.
  • FC Dallas (a): encontro grande no Toyota Stadium, a abarrotar com 20 mil pessoas, para decidir o campeão da conferência e dar o bilhete para ir à final da MLS encontrar-se o novo campeão do campeonato norte americano. Mantivemos, infelizmente, a toada pouco inspirada dos playoffs e, desta vez, o nosso guarda-redes nada conseguiu fazer para nos manter em jogo. Com um bis do avançado do Dallas ainda antes dos 15min (8 e 14), fomos atirados violentamente ao tapete. Apesar de termos muito tempo pela frente, a verdade é que fomos inexistentes ofensivamente e nunca conseguimos criar perigo junto à baliza adversária. Demos, assim, por terminados os playoffs, perdendo no jogo decisivo e deixando o Dallas ir à final contra o Atlanta - jogo que ficou 5-0 a favor do Dallas! Sendo o jogo que era, esperava mais da equipa, principalmente tendo em conta que nem um mês antes tínhamos derrotado esta mesma equipa do Dallas de forma categórica em nossa casa. 

ANÁLISE AO PLANTEL

I1JxhxS.png
VMlymH3.png

Cheguei tarde a esta equipa, a temporada estava demasiado perto do fim. Tive poucas possibilidades de mexer no plantel, apenas consegui trazer duas caras novas. Sabia que iria ser assim este ano, e tive de jogar com o que tinha.

Na baliza, e como foi falado acima durante os playoffs, Shallenberger foi muito bom. É norte americano e está na calha da seleção, o que mostra bem o valor que tem. Não duvidei em mantê-lo a titular e tem lugar assegurado no plantel do próximo ano.

Na defesa, falta alguma qualidade. Na direita, optei por usar Lovitz e soube cumprir com o papel, não sendo extraordinário foi bastante útil. No centro, Plummer e Boliyan foram as minhas escolhas mas ambos me deixaram algo apreensivo, embora pareçam, no papel, centrais de qualidade. Na esquerda, fomos muito deficitários e tivemos de jogar com Zomparelli aqui, muitos níveis abaixo do exigido para um clube da dimensão dos Galaxy. A reforçar!

No meio campo, a dupla mais usada por mim foi Albrighton e Havertz. O primeiro a trinco, é um jogador de 20 anos com muito potencial que pretendo fazer explodir no próximo ano. Havertz andou a rodar algumas posições entre o meio-campo e o ataque, mas acabou a temporada aqui, a numero 8, para ditar o ritmo de jogo. Soube cumprir a função com grande qualidade, como seria de esperar dele jogasse onde jogasse.

A extremos, diria que estamos bem servidos. Chidera foi a cara maior do lado esquerdo, um canhoto que gosta de jogar na direita mas que estou a trabalhar para saber jogar do lado esquerdo. Foi muito importante nos jogos que fez comigo e será peça de relevo no plantel do próximo ano. Na direita, jogou comigo Hilton, um jogador que aparentava ser o patinho feio antes da minha chegada mas em quem vejo muita qualidade para fazer o lugar - acaba a temporada em grande nível.

Na frente de ataque, Burden chegou para segurar o lugar e teve uma prestação boa. Falta-lhe tempo e trabalho para ser muito bom, mas já deu para ver que a qualidade está toda lá e será um caso de sucesso no clube, mesmo com o elevado investimento que obrigou. A seu lado jogou muitas vezes Wolf, um veterano, que acabou por ser o melhor marcador desta equipa. É um sinal claro que nivelámos por baixo a temporada, porque é um avançado banal que deverá estar de saída no próximo ano.

Não foi uma época positiva para o clube, e temos de mudar já isso no próximo ano. Continuarei no clube, naturalmente, e não vou olhar a despesas na hora de recuperar os Galaxy para o lugar onde merecem estar. As finanças estão saudáveis e será preciso aproveitá-las. 

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom foi uma epoca de recuperacao. Disseste que na final da conferencia acabaste por ser tu a perder o jogo porque ofensivamente foste enixistente...algo que melhoraras no proximo ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Bela recuperação e tão perto de vencer a conferência. Agora é limar algumas arestas para a próxima época. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tão perto de venceres a conferência mas fica os erros que não se podem cometer no próximo ano

Compartilhar este post

Link para o post

O Dallas destruiu a tua equipa por completo. É fdd. Chegar até ai e ver a equipa ser totalmente demolida. Agora diverte-te com as regras da MLS 😂

Compartilhar este post

Link para o post

teve uma boa recuperação, mas na final o Dallas não te deu chances. Boa sorte na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter sido uma época positiva para o clube, é um caso. Mas aquilo que é certo é que desde que chegaste aos EUA, as coisas melhoraram consideravelmente e há ideia de que assim podem continuar. Fechaste a época com duas vitórias e uma derrota e agora há que começar a preparar a próxima temporada com pés e cabeça. Queremos mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Real Madrid tinha sido um sonho para a letra E... Acabas na MLS onde fazes uma boa estreia, levando o LA Galaxy à final da conferência. Para o ano vai correr melhor! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 04/06/2023 at 21:21:

Bom foi uma epoca de recuperacao. Disseste que na final da conferencia acabaste por ser tu a perder o jogo porque ofensivamente foste enixistente...algo que melhoraras no proximo ano!

Exatamente, deu para alertar a malta toda para o que vem aí neste próximo ano! Temos de limar muita aresta.

Citação de cadete, Em 05/06/2023 at 08:53:

Bela recuperação e tão perto de vencer a conferência. Agora é limar algumas arestas para a próxima época. 

Objetivo mais do que definido: vencer tudo.

Citação de Banks29, Em 05/06/2023 at 14:58:

Tão perto de venceres a conferência mas fica os erros que não se podem cometer no próximo ano

Estão aprendidos, acima de tudo faltou-nos plantel. É algo que não consegui controlar este ano mas que tenho full control agora

Citação de Maffu, Em 08/06/2023 at 15:18:

O Dallas destruiu a tua equipa por completo. É fdd. Chegar até ai e ver a equipa ser totalmente demolida. Agora diverte-te com as regras da MLS 😂

Curiosamente sou team Dallas em termos de MLS, pura e simplesmente por causa do FM, fiz lá um save há muitos anos atrás e gostei. Mas ya, c*brões. As regras... consegui contorná-las minimamente, fui aprendendo com alguns erros de alguns users aqui do forum 😇 o mais dificil foi mesmo perceber como raio fazia propostas a clubes da MLS sem ser pelo trade - e nao percebi na mesma. As vezes deu, as vezes nao deu...

Citação de LUIZ CESAR, Em 08/06/2023 at 20:49:

teve uma boa recuperação, mas na final o Dallas não te deu chances. Boa sorte na próxima temporada.

Thanks! Hora de vingança!

Citação de Martini Branco, Em 10/06/2023 at 08:58:

Não ter sido uma época positiva para o clube, é um caso. Mas aquilo que é certo é que desde que chegaste aos EUA, as coisas melhoraram consideravelmente e há ideia de que assim podem continuar. Fechaste a época com duas vitórias e uma derrota e agora há que começar a preparar a próxima temporada com pés e cabeça. Queremos mais!

Sim, deu para perceber que temos capacidade para dominar a liga. Com mais jogos talvez desse para melhorar mais as coisas, mas a final é que ainda fomos até a final. Agora é fazer melhor que isso, ou seja, ganhar.

Citação de Tuckius, Em 10/06/2023 at 13:28:

Real Madrid tinha sido um sonho para a letra E... Acabas na MLS onde fazes uma boa estreia, levando o LA Galaxy à final da conferência. Para o ano vai correr melhor! 

Pa ya... quando vi o meu nome associado fiquei contente e estupefacto. Tentei de tudo para ir la, nao deu. O plano até era ficar la mais alguns anos, para juntar outros titulos que nao o de campeao espanhol, mas pronto. Chegaremos a uma das big-five eventualmente.

______________________________________________________________________________________

D6YMI9D.png

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS E APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

FQaGVvP.png

A este mercado ainda se juntam movimentações que ficaram registadas em 2035 - deixo aqui o print. Foi muita gente a entrar e a sair, o normal quando um novo treinador tem, pela primeira vez, um mercado pela frente. Havia imensas lacunas no plantel, a época passada deu para as analisar e confirmar, e havia muito para fazer. Também, por ser os Galaxy, tinha dinheiro disponível para gastar, o que ajuda sempre, claro. Ficou por perceber como raio funcionam as transferências entre clubes da MLS, tanto conseguia fazer proposta normal, como apenas podia fazer proposta com trade de draft e afins, uma confusão gigante à la States. No problem, lidamos bem com isso. 

Sobre o plantel, que vai ser apresentado abaixo, deixar apenas aqui algumas notas: apenas podemos ter 3 jogadores designados, que podem receber um salário superior ao teto definido por jogador sem que essa diferença entre no orçamento; apenas podemos ter 7 internacionais (aka, non-americans) no plantel; a soma dos salários dos jogadores não pode exceder um limite, sendo que há um fundo de alocação que podemos gastar para suprimir excessos no orçamento; há salários mínimos na MLS, o que faz com que os jovens que gosto de ter para compor o plantel ganhem mais do que esperava. É isto, basicamente. Confusos? Também eu. 😂 O plantel poderá ainda não estar fechado, tendo o mercado interno ficado aberto e faltando-nos opções para a lateral esquerda e a posição de defesa central.

🧤 GUARDA-REDES

Shallenberger: No resumo final do ano passado disse que ia ficar e seria titular, e assim será. Muito seguro, a chegar aos melhores anos da sua carreira, titular indiscutível. Conto fazê-lo ser chamado à seleção.
Gash: Jovem de 21 anos com potencial, fica na sombra (e nas aulas) de Shallenberger. Dependendo de como correr a taça, posso dar-lhe uma chance.
Hollis: Ainda mais jovem, de 18 anos, é terceiro redes. Pouco a dizer.

🥏 DEFESA DIREITO

Lovitz: Mais um que esteve a bom nível no ano passado e agarra o lugar para este ano. É bastante bom, peca na parte da marcação, mas compensa no resto. Mentalmente e fisicamente é muito bom.
Eck: Um jovem do Bayern que era nosso há 2 anos, produto da formação. Depois de ter saído por 6.5M, volta para jogar emprestado, não tendo vingado (ainda) na Alemanha. Tem 20 anos e será o suplente de Lovitz.

🥏 DEFESA ESQUERDO

Winfield: Contratação cara deste mercado, fomos buscá-lo à Escócia. Com 19 anos é já muito bom, internacional A pelos USA, e, claro, formado nos Galaxy. Saiu a custo zero há dois anos e volta agora para ficar. Recebeu contrato de jogador designado.

🛑 DEFESA CENTRAL

Plummer: Apesar de não me ter convencido a 100%, acaba por ficar e ser titular. A verdade é que tem os atributos todos para ser um bom central, portanto não fazia sentido não o aproveitar.
Boliyan: Outro que esteve na corda bamba o ano passado mas que fica e agarra o lugar. É parecido a Plummer e serão as duas paredes no meio da defesa.

🥊 MÉDIO DEFENSIVO

Osorio: Contratação deste ano, por 500m, afigura-se como uma das possíveis contratações do ano. Aos 20 anos é internacional hondurenho e tem tudo para evoluir muito mais.
Albrighton: O titular do ano passado, produto da nossa academia, vê-se relegado para o banco este ano. Alternativa muito válida para a posição.

MÉDIO CENTRO

Quan: Fechado há muito tempo junto do Setúbal, junta-se a nós por praticamente 1M. Com apenas 18 anos já mostra qualidade acima da média e um potencial muito grande para se transformar num grande médio centro. 
Havertz: Será aqui, a 8, com função de organizador móvel, que Havertz deverá jogar esta temporada. É o titular natural, um dos designados da equipa, mas os seus físicos começam a entrar em declínio. Não podendo jogar sempre, é ainda uma mais valia para o nosso plantel.
Albarrán: Tentámos despachá-lo o mercado todo e, apesar de ter tido sempre interessados nos seus serviços, nunca ninguém avançou com uma proposta concreta. Fica para dar profundidade, não é mau jogador. 

EXTREMO DIREITO

Chidera: Outro dos craques do ano passado, irá fixar-se no lado direito este ano. É um extremo completo e está no pico da sua carreira, tem uma capacidade de resolver jogos que tem de por em prática.
Hilton: Nunca vai dar descanso ao Chidera, porque sempre que joga, joga bem. Acabou o ano passado a titular, remetendo Chidera para o lado esquerdo, arranca como suplente este ano, uma espécie de arma secreta.

EXTREMO ESQUERDO

Moukouko: Emprestado pela Roma, nunca se afirmou por Itália, estando lá há 3 anos e com 0 jogos pelos romanos. Vem para relançar a carreira e parte na pole position para o lugar de extremo esquerdo. 
Aguilar: O ano passado perdeu o lugar para Chidera, este ano é para Moukouko. Parece que tem tudo para ser um jogador que nunca explodiu, embora prometesse sempre muito. Os atributos estão lá mas estagnados, a verdade é que é inconstante quando joga, nunca se sabe bem o que esperar dele.
Berchier: Vendido ao Dortmund por 7M, ficámos com ele emprestado mais um ano para ajudar no desenvolvimento. Parte atrás dos outros dois e terá dificuldades em jogar.

🎩 AVANÇADO RECUADO

Burden: A contratação sonante do ano passado é dos melhores jogadores da equipa e é, naturalmente, titular. Tem tudo o que se pede a alguém que joga num papel de apoio, de criação de oportunidades, e está apenas com 26 anos ainda. Jogador de seleção, é uma das nossas figuras de proa.
McIntosh: Jovem da formação, com apenas 17 anos esteve emprestado na terceira divisão e fez 13 golos em 34 jogos. Chamou-me a atenção nos relatórios dos jogadores emprestados e fica no plantel para crescer e alcançar o seu potencial.

🎯 PONTA DE LANÇA

Retamal: Não sendo o nosso primeiro (nem segundo) alvo, foi literalmente o melhor do que havia disponível. Tem bons atributos, é bastante alto, pode ser muito importante durante a temporada. Tem 21 anos e estagnou no Porto desde os 19, pouco ou nada jogando, portanto há mais do que tempo para recuperar a carreira e alcançar o nível que se espera dele.
Fegidero: Já perto do final do mercado, ainda nos faltava mais alguém para a frente. Fegidero estava listado e fomos atrás dele, pagando 1.6M para o ter. Parece-me um bom jogador e com margem de progressão, terá as suas oportunidades ao longo do ano de certeza.

PRÉ-ÉPOCA

OPG9Ano.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me um plantel bem composto e com imensa qualidade para vencer as competições em que entres

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens 1 LE e 2 centrais? Ainda tens de reforçar essas posições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 16/06/2023 at 14:33:

Quer me parecer que tens mesmo plantel para vencer tudo. 

Os planteis da MLS são muito ricos em qualidade, é uma coisa que aprendi rapidamente, todas as equipas têm craques. Ainda assim, temos um plantel muito bom, sem dúvida.

Citação de Banks29, Em 16/06/2023 at 14:48:

Parece-me um plantel bem composto e com imensa qualidade para vencer as competições em que entres

É o objetivo, quero limpar o maior numero de titulos possivel este ano!

Citação de Burkina2008, Em 16/06/2023 at 18:16:

Finalmente de volta e com algumas mudancas!

Isto de vez em quando abranda um bocado do meu lado. Ou tenho muito trabalho e pouco tempo para jogar e escrever, ou estou de férias a aproveitar a vida e tenho pouco tempo para jogar e escrever 😅 Como gosto de escrever à medida que vou jogando, nao tenho nunca o jogo à frente das atualizações, porque pode toldar um bocado a minha escrita. 

Citação de Tuckius, há 22 horas:

Só tens 1 LE e 2 centrais? Ainda tens de reforçar essas posições. 

Epa sim... foi onde me senti mais prejudicado pelas regras. Tinha alvos identificados, todos na MLS, a tempo e horas. Não consegui comprar nenhum deles 😅 Então pensei em ir com os juniores a tapar buracos, mas nao consigo chamar juniores por mais uma regra qualquer parva de inscrição...

Para central consigo recuar Osorio sem problema, tem mais de 1.9m e bons atributos defensivos. Para lateral esquerdo é que fica mais complicado... e já complicou de facto, a ver na atualização.

___________________________________________________________________________________

D6YMI9D.png

MARÇO, ABRIL E MAIO: MLS

NBXYsdc.png

A bola rolou na MLS, finalmente! Primeira temporada a full comigo ao leme dos Galaxy, com o objetivo de vencer a competição. O 11 titular tinha algumas mudanças de um ano para o outro, mas houve muito tempo para trabalhar, tivemos praticamente 2 meses desde a abertura do mercado até ao primeiro jogo, dando para entrosar a malta toda e preparar a estreia na competição.

Foi um início muito bom da nossa parte, batendo o LAFC no grande derby de LA, num jogo amplamente dominado por nós, que pecou por escasso no resultado final. A entrada tinha de ser mesmo assim, com 3 pontos, para embalarmos e marcarmos nós o ritmo da tabela. O problema foi que não houve grande sequência, com a derrota em Vancouver e o empate frente ao Austin, a fazer-nos ter os três resultados possíveis no futebol nas três primeiras jornadas da liga. Estávamos algo tremidos e isso fez-se notar nesta fase, o que valeu o primeiro puxão de orelhas (soft) no final do jogo de Austin, para que não entrássemos num loop negativo logo tão cedo.

Resultou na perfeição, e a equipa encarrilou para uma grande sequência de 5 vitórias seguidas. Despachámos Seattle, Minnesotta x2, Colorado e Kansas, com exibições convincentes (destaque para o brilhante 10.0 de Havertz frente a Colorado, com 2 golos e 2 assists. Na verdade, foi um mês de Abril incrível do alemão), e uma boa subida na classificação. Finalmente jogámos como pretendo e mostrámos a nossa força, portanto deveria ser tudo mais simples a partir daqui, certo?

Pois... Cinco jogos depois e apenas 1 vitória. Derrotas seguidas frente a San Jose (derby da California e expulsão de Winfiled aos 11min...) e a New England - jogámos com o extremo Aguilar a lateral - a fazerem-nos cair um bocado na realidade e a acalmar os ânimos dos adeptos e da imprensa, que já começavam a saltar de alegria e excitação ao fim de poucos jogos. A vitória contra Chicago por expressivos 6-2 (Burden no papel de herói) antevia o regresso à normalidade, mas voltámos a escorregar logo de seguida, num empate complicado de justificar contra Salt Lake e uma derrota contundente frente ao Inter Miami. Tinha voltado a inconsistência e isso tem-me preocupado nesta fase inicial, qualquer step back parece afetar em demasia a equipa.

Fechámos Maio com duas vitórias importantes frente a Portland e a Dallas, 2º e 1º da nossa conferência à data de cada jogo, respetivamente. 

CLASSIFICAÇÃO

tEC7xI3.png

Na Conferência Oeste estamos no segundo lugar, apenas atrás do FC Dallas - que derrotámos no ultimo jogo. Com um jogo a menos, podemos conseguir empatar com eles no primeiro lugar, tendo vantagem no confronto direto. Ofensivamente estamos a ir muito bem, com um dos melhores ataques da prova - média de 2 golos por jogo - mas defensivamente a coisa anda menos famosa, com mais golos sofridos do que jogos jogados. Quero ter mais segurança defensiva mas, em ultima análise, o objetivo do futebol é sempre marcar mais do que sofrer.

uYq3GNB.png

Olhando para a geral, mantemos o segundo lugar atrás do Dallas, mostrando que, de momento, Oeste está mais forte do que Este. A tabela tem 28 classificados, pelo que não estão todos no print. Queremos ser campeões de conferência e do geral, para fazer o pleno na MLS - ganhando, claro, a finalíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta série de resultados acaba por ser normal na MLS. E estás muito próximo do líder.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato pautado por um equilíbrio total, onde cada jogo é e pode ser uma verdadeira incerteza e/ou montanha russa. Creio que estás a realizar uma temporada muito digna e que será possível andares na luta pelo título de campeão. Contudo, não poderás perder de vista o 1º classificado. Engraçado que acabaste por vencer o Dallas no seu reduto e isso pode ser uma excelente demonstração de força e de capacidade para que as coisas possam chegar a bom porto. Eu acredito! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Se venceres o jogo em atraso passas para a liderança o que poderá ser muito importante até para a moral da equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 18 horas:

Esta série de resultados acaba por ser normal na MLS. E estás muito próximo do líder.

Há muitos jogos, e encavalitados uns nos outros... péssima organização, mas temos de lidar.

Citação de Martini Branco, há 15 horas:

Campeonato pautado por um equilíbrio total, onde cada jogo é e pode ser uma verdadeira incerteza e/ou montanha russa. Creio que estás a realizar uma temporada muito digna e que será possível andares na luta pelo título de campeão. Contudo, não poderás perder de vista o 1º classificado. Engraçado que acabaste por vencer o Dallas no seu reduto e isso pode ser uma excelente demonstração de força e de capacidade para que as coisas possam chegar a bom porto. Eu acredito! 🙂

Toda a gente perde pontos, é certinho, é impossível não escorregar. A ideia é sempre escorregar menos, estamos no caminho de o conseguir!

Citação de Banks29, há 14 horas:

Se venceres o jogo em atraso passas para a liderança o que poderá ser muito importante até para a moral da equipa. 

Adorava que desse para alinhar o calendário mas aqui isso é impossível! Poucos clubes tem o mesmo numero de jogos, cheira-me que vamos andar atrás do calendário durante um tempo...

D6YMI9D.png

JUNHO E JULHO

zKcaNS5.png

Antes de entrarmos nos jogos, deixar a nota que o mercado vai estando aberto sob certas regras. Desta feita, tivemos o mercado interno para jogadores nacionais aberto e aproveitámos para trazer Bruce Bell, um avançado, num negócio de troca de Drafts e algum dinheiro da alocação de fundos. Tivemos uma lesão grave de Retamal que obrigou a este ajuste. Do lado das saídas, Albarrán finalmente deixou o clube rumo ao Copenhaga, num negócio que rendeu 3.5M.

Passando aos jogos, mantivemos a toada dos meses anteriores, ou seja, boas vitórias mas com alguns percalços graves pelo caminho. A série de jogos arrancou mal, com um empate evitável frente ao Philadelphia, que nos fez atrasar na luta pelo primeiro lugar. A este desaire seguiu-se o primeiro adeus a uma competição no ano de 2036, com a eliminação no derby de LA para a Open Cup frente ao LAFC, num jogo complicado para o nosso lado, com várias baixas importantes e com pouco tempo de descanso entre jogos. 

Felizmente a nuvem negra dissolveu-se e, apesar de andarmos a jogar com imensos remendos - temos tido jogadores constantemente chamados às respetivas seleções, sem que isso faça a competição parar aqui nos Estados Unidos - temos conseguido cumprir o principal objetivo, vencer. É complicado ganhar a jogar bem nesta fase, porque nos falta profundidade no plantel em algumas posições-chave e estamos a pagar o preço dessa fatura. Tendo investido alto nas primeiras linhas, ficou a faltar arranjar opções capazes de segurar o barco quando essas primeiras linhas falham. Ainda assim, San Jose, LAFC, Toronto e Kansas foram todos despachados, com 12 pontos em 12 possíveis a deixar a equipa de Dallas sob pressão no primeiro lugar.

Até que... perdemos ainda mais jogadores para as seleções, chegando ao ridículo de, entre lesões e jogadores fora para jogar pela seleção, chegamos a ir a jogo com apenas 16 nomes na lista - e aqui incluem-se 2 guarda-redes, não esquecer. Estamos a jogar sem: Moukouko; Burden; Fegidero; Aguilar; Eck; Winfield, só falando nas seleções - há lesões e suspensões a acontecer, naturalmente. É uma altura muito complicada para nós, porque temos o 11 cansado e, olhando para o banco, estamos órfãos de opções válidas para mexer com o jogo (incluem-se dois jovens nos convocados de apenas 16 e 18 anos). Isto leva a uma montanha-russa de resultados, com derrota frente aos New York, vitória em Seattle e empate frente ao DC United. Tudo jogos sem grande história, com exibições medianas que nada orgulham os adeptos.

A "tortura" de nos vermos privados de grande parte do plantel continuava - e com as seleções sub23 a aparecerem para completar o ramalhete, fazendo com que não haja sossego na hora de ver os jogadores a voltarem ao nosso campo de treinos - e fomos a jogo para a Taça Liga América do Norte a tentar poupar os titulares que conseguíamos poupar, para focar no principal objetivo, a MLS. Seria, na teoria, um jogo fácil, e entrámos bastante bem, com o novo reforço Bell a faturar. Depois de um jogo de desperdício das nossas segundas linhas, sofremos o empate aos 90+2 e o jogo foi diretamente a penalties! Já esperava o desfecho, e sucumbimos perante o Puebla, saindo de cena de mais uma competição. Lembram-se quando o objetivo era ganhar tudo? De 3 já só nos sobra 1... E nem nessa estamos em forma, fechando este ciclo com um empate sem sabor na receção ao Nashville.

CLASSIFICAÇÃO

IXZczPb.png

Antes de Nashville andávamos taco a taco, a escorregar quase em simultâneo. Com o empate inesperado deixamo-nos atrasar um pouco, podendo ficar, na melhor das hipóteses, a 2 pontos do Dallas. Ainda nos falta jogar uma vez com eles, tendo ganho o primeiro confronto, pelo que continuamos a depender de nós para sermos campeões aqui. Como se pode ver, há muito ponto perdido por todos os clubes, nós ainda iremos escorregar mas o Dallas também. É manter a pressão.

tiYCQzb.png

Na geral, o Inter Miami anda em drogas e fez uma recuperação muito boa nos ultimos meses, estando agora em igualdade pontual connosco. Foi algo inesperado mas teremos de lutar até ao fim, porque o nosso objetivo é ser campeões da Geral, campeões da Conferência e campeões da finalíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos jogos mesmo. Dallas continua a dominar. E essas duas Taças já foram.

Compartilhar este post

Link para o post

Xau Taças, infelizmente... Fica um amargo de boca porque talvez pudesses discutir alguma delas. Como não vale a pena chorar pelo leite derramado, é focar completamente no campeonato. O Dallas continua muito forte e será um osso duro de roer! É preciso focar 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...