Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

mais do que isso. As lesões todas tiveram um efeito positivo: estabilizaram um 11 titular claro. A convocatória está pejada de gajos que são claramente segundas linha e que sabem disso perfeitamente, não estão ali com expectativa de jogar, a fazer mau ambiente, mau banco. Aliás, há uns dois ou três que eu nem nunca tinha ouvido falar. Um Fofana, um Dissassi e um Randal não sei o quê, não faço ideia de quem sejam. 

Portugal, Brasil e Inglaterra têm uns 20 potenciais titulares. Fica mais dificil gerir um grupo de 26 jogadores assim. Na França, sem Maingnan, pronto, ficou claro que é o Lloris quem joga. Sem Benzema, pronto, ficou pacifico que joga o Giroud, por aí fora, por aí fora.

Acreditas mesmo nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Essa e a do Hernandez mau ofensivamente mas que insiste em o por a lateral para sentar o Hernandez bom ofensivamente.

Eu tb acho que o Hernandez alemão é claramente central e que o Hernandez italiano é quiçá o melhor lateral esquerdo de projecção ofensiva do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

mais do que isso. As lesões todas tiveram um efeito positivo: estabilizaram um 11 titular claro. A convocatória está pejada de gajos que são claramente segundas linha e que sabem disso perfeitamente, não estão ali com expectativa de jogar, a fazer mau ambiente, mau banco. Aliás, há uns dois ou três que eu nem nunca tinha ouvido falar. Um Fofana, um Dissassi e um RFandal não sei o quê, não faço ideia de quem sejam. 

Portugal, Brasil e Inglaterra têm uns 20 potenciais titulares. Fica mais dificil gerir um grupo de 26 jogadores assim. Na França, sem Maingnan, pronto, ficou claro que é o Lloris. Sem Benzema, pronto, ficou pacifico que joga o Benzema, por aí fora, por aí fora.

É um ponto bastante válido, sobretudo porque o ambiente na seleção francesa nem sempre foi o melhor. Dei o exemplo do Pogba porque neste momento acho que não acrescentaria rigorosamente nada a esta equipa e o Rabiot, por exemplo, atravessa um bom momento de forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me vão convencer de que um plantel onde não há segundas linhas e as primeiras tem o lugar assegurado no onze façam a m*rda que façam é melhor do que um plantel com segundas linhas. Só o é eventualmente numa equipa onde o treinador não tem mão no balneário.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Não percebi como não apitou penalty

A falta é clara mas pela repetição que vi talvez fosse fora da área. 

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de más performances na seleção Portuguesa, basta olhar para este França-Inglaterra para perceber a diferença de intensidade que as equipas levam para dentro do campo, e isso a meu ver é uma questão de mentalidade. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Essa e a do Hernandez mau ofensivamente mas que insiste em o por a lateral para sentar o Hernandez bom ofensivamente.

Essa é outra, verdade. Já chega ter um central no outro corredor, como o Koundé, na esquerda ganham imenso em ter um comboio como o Theo. É arriscado porque o Mbappé não defende mas o Rabiot acaba por compensar. O ganho ofensivo supera amplamente o risco que correm a defender.

Só falta ao Deschamps meter o Saliba ao lado do Varane. Este Upamecano está muito verdinho ainda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Elabora

Não consigo perceber como é que tu achas que ter um coletivo mais fraco, onde as segundas linhas são as terceiras é mais positivo. Falta Pogba, Kante, Nkunku, Kimpembe e outros achar que isto é positivo para a seleção francesa, custa-me aceitar. Ah e o Benzema.

É como o @HappyKingdisse, cabe ao treinador gerir, a seleção francesa é campeã do mundo e foi finalista no euro 2016

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Nunca me vão convencer de que um plantel onde não há segundas linhas e as primeiras tem o lugar assegurado no onze façam a m*rda que façam é melhor do que um plantel sem segundas linhas. Só o é eventualmente numa equipa onde o treinador não tem mão no balneário.

Quando há muitos egos para gerir não é fácil ter mão no balneário. Isto não é propriamente treinar um clube qq do Tugão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Nunca me vão convencer de que um plantel onde não há segundas linhas e as primeiras tem o lugar assegurado no onze façam a m*rda que façam é melhor do que um plantel sem segundas linhas. Só o é eventualmente numa equipa onde o treinador não tem mão no balneário.

num torneio curto de 6 ou 7 jogos, pode ser uma vantagem.

Teres no banco um titular do United, outro do Arsenal, outro do Barça, etc, etc, todos com expectativa de jogar, todos a comerem banco, todos a granjearem a cada partida um pouco mais de frustração, um pouco mais de trombas, pode ser uma coisa que te quilha.

Se no banco tem o titular do Rennes, o titular do Leverkusen e o suplente do Arsenal (tudo exemplos hipotecticos) ok, não tens a vantagem de poder mexer com o jogo com a mesma qualidade, mas se calhar tens muito mais tranquilidade no estágio, do dia de jogo, etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Quando há muitos egos para gerir não é fácil ter mão no balneário. Isto não é propriamente treinar um clube qq do Tugão. 

Certo, e o Deschamps também não é um treinador qq do Tugão, é campeão europeu e mundial. Há-de ter certamente como um dos pontos fortes a gestão de grupo para o ter feito.

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

E se depois o titular do Real ou do PSG se lesionar joga o titular do Rennes e do Leverkusen em vez do titular do Arsenal e do Barça.

Isso é tudo gestão de expetativas e gestão de grupo. O Vitinha é titular no PSG e sabia perfeitamente o seu espaço na seleção quando veio para o Mundial. O Leão a estrela do Milan e também o sabia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Não consigo perceber como é que tu achas que ter um coletivo mais fraco, onde as segundas linhas são as terceiras é mais positivo. Falta Pogba, Kante, Nkundou, Kimpembe e outros achar que isto é positivo para a seleção francesa, custa-me aceitar. Ah e o Benzema.

É como o @HappyKingdisse, cabe ao treinador gerir, a seleção francesa é campeã do mundo e foi finalista no euro 2016

espera aí, mas a minha linha de raciocínio principal não está em debate, então, né. O que eu disse é: estabilizou um 11 claro. E isso aconteceu, certo? Portugal nunca teve um 11 claro. o Brasil tb mudou muito na defesa, no miolo. A Inglaterra tb muda algo de jogo para jogo. A França, sem ser por lesões, jogam sempre estes a titular e pronto. Isso é indesmentível, certo? 

Podes dizer-me "ah mas ter um 11 titular estável nao é uma vantagem" e ok, podemos ter esse debate. Mas que a França o tem - porque as lesões lhe retiraram muitas opções - tem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Certo, e o Deschamps também não é um treinador qq do Tugão, é campeão europeu e mundial. Há-de ter certamente como um dos pontos fortes a gestão de grupo para o ter feito.

Pronto, mas nem todos têm essa capacidade. Basta ver os problemas da seleção francesa antes do Deschamps chegar. Só faltava matarem-se uns aos outros nos estágios. Depois, tb concordo com aquele argumento do Ilídio. Uma coisa é falarmos na perspectiva de um clube, outra coisa totalmente diferente é quando se trata de uma competição tão curta, onde haverá pouco espaço para gestão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

E se depois o titular do Real ou do PSG se lesionar joga o titular do Rennes e do Leverkusen em vez do titular do Arsenal e do Barça.

Quilhas-te.

Mas se calhar à mesma velocidade se quilha o seleccionador que de repente tem um gajo que é estrela, está convencido que é estrela, é titular num grande clube e que joga 10 minutos e que tem uma Elma ou um Regufe (e as estrelas todas têm Elmas e Regufes) à sua volta a dizerem-lhe todos os dias "Tu é que devias jogar", a criar mau ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o comentador da Sport TV chamou Donatello ao Mbappé? LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

A sério que o comentador da Sport TV chamou Donatello ao Mbappé? LOL

Não o consigo condenar. Penso sempre no mesmo cada vez que olho para ele. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Depois, tb concordo com aquele argumento do Ilídio. Uma coisa é falarmos na perspectiva de um clube, outra coisa totalmente diferente é quando se trata de uma competição tão curta, onde haverá pouco espaço para gestão. 

Acho o contrário. Numa competição como o Mundial numa seleção como a francesa todos os jogadores estão embutidos naquele espírito de revalidar o titulo e estão todos juntos em torno daquele objetivo. Numa gestão de clube os jogadores chateados só tem duas janelas para saírem e nos entretantos ficam lá a queimar balneário. 

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Quilhas-te.

Pois, não me parece uma opção muito vantajosa. É um bocado de ou tudo ou nada. Uma variável mudada e foste com o boda. Num plantel com segundas linhas, mudas a variável e eventualmente não o foste. Podes ter de fazer ajustes mas manténs as aspirações intactas. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

A falta é clara mas pela repetição que vi talvez fosse fora da área. 

E era para amarelo.

Editado por pils

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Ah sim, mas aí o VAR já não intervém. 

Pois não mas deviam poder atuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram ai há pouco em intensidade mas comparado com o Espanha-Alemanha por exemplo este jogo parece estar bem mais morno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...