Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 22] FIFA World Cup Qatar 2022

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

pensava que os amarelos limpavam agora

ou seja, se o ruben dias ou o bruno levarem amarelo, não jogam na SF

E limpam. Para as meias finais vão com a folha limpa.

E assim é que está bem. Caso contrário podiam levar um cartão nos quartos, outro nas meias e ficavam de fora na final. É isso que se pretende evitar com a regra de "limpar" os cartões nos quartos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

E limpam. Para as meias finais vão com a folha limpa.

E assim é que está bem. Caso contrário podiam levar um cartão nos quartos, outro nas meias e ficavam de fora na final. É isso que se pretende evitar com a regra de "limpar" os cartões nos quartos.

https://abola.pt/nnh/2022-12-09/argentina-duas-baixas-para-as-meias-finais/968048

o acuna recebeu o segundo amarelo da competição e vai falhar as sf 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma nota que me parece relevante:

O Scaloni, tal como aconteceu com o Luis Enrique, não valorizou algo que me parece importante: é extremamente arriscado indicar para a marcação dos penaltys um jogador que, na última jogada do encontro, poderia ter resolvido a questão mas enviou a bola ao poste. Por mais forte psicologicamente que o jogador seja, nesse momento a sua cabeça está a passar por um turbilhão de emoções e o erro torna-se mais provável quando ele volta a ser chamado para um pontapé decisivo. Aconteceu com o Enzo como também tinha acontecido com o Sarabia.

• Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Mais uma nota que me parece relevante:

O Scaloni, tal como aconteceu com o Luis Enrique, não valorizou algo que me parece importante: é extremamente arriscado indicar para a marcação dos penaltys um jogador que, na última jogada do encontro, poderia ter resolvido a questão mas enviou a bola ao poste. Por mais forte psicologicamente que o jogador seja, nesse momento a sua cabeça está a passar por um turbilhão de emoções e o erro torna-se mais provável quando ele volta a ser chamado para um pontapé decisivo. Aconteceu com o Enzo como também tinha acontecido com o Sarabia.

E acrescento que ser o treinador a indicar quem deve bater é um nível de microgestão prejudicial que nem deveria ser considerado. Os jogadores é que sabem com quanta confiança se sentem para assumir aquela responsabilidade. Deveria ficar a cargo dos próprios decidirem se estão em condições de bater.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

esta eliminação do brasil deve ser a mais chocante das últimas décadas, não?

ao menos, nas últimas edições, foram eliminados por adversários com mais-valia

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi como astro que é e capitão de equipa devia sido o principal elemento a dar o exemplo e a mostrar alguma classe. Foi armar confusão com o Van Gaal, diz que não fala do árbitro senão ainda é suspenso como se tivesse razão de queixa e ainda é essa pérola na entrevista. Preferiu ser mais um jagunço como muitos companheiros de equipa foram hoje, o Martinez, o Otamendi, o Paredes, o Pezzella, etc.

Já nem quero que sejam trucidados na final, espero que percam da maneira mais dolorosa possível psicologicamente contra Portugal, só que não sei qual é. Talvez um golo de bicicleta aos 90+12 do papi chulo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

E acrescento que ser o treinador a indicar quem deve bater é um nível de microgestão prejudicial que nem deveria ser considerado. Os jogadores é que sabem com quanta confiança se sentem para assumir aquela responsabilidade. Deveria ficar a cargo dos próprios decidirem se estão em condições de bater.

Isso já não sei. Acho que tem muito a ver com a própria dinâmica do grupo e da personalidade de cada um.

Mas defendo que os 3 mais capazes, pela experiência, pela qualidade, pela liderança, devem sempre marcar os 3 primeiros penaltys. Ter situações como a do Ronaldo em 2012 ou a do Neymar hoje não fazem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 2 minutos:

O Messi como astro que é e capitão de equipa devia sido o principal elemento a dar o exemplo e a mostrar alguma classe. Foi armar confusão com o Van Gaal, diz que não fala do árbitro senão ainda é suspenso como se tivesse razão de queixa e ainda é essa pérola na entrevista. Preferiu ser mais um jagunço como muitos companheiros de equipa foram hoje, o Martinez, o Otamendi, o Paredes, o Pezzella, etc.

Já nem quero que sejam trucidados na final, espero que percam da maneira mais dolorosa possível psicologicamente contra Portugal, só que não sei qual é. Talvez um golo de bicicleta aos 90+12 do papi chulo

há pouco escrevi que achava que a inglaterra ia à final, mas, sinceramente, começo a acreditar que isto vai ser um argentina x portugal na final e ganham eles

era coisa para desligar.me do futebol durante nao sei quanto tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

há pouco escrevi que achava que a inglaterra ia à final, mas, sinceramente, começo a acreditar que isto vai ser um argentina x portugal na final e ganham eles

era coisa para desligar.me do futebol durante nao sei quanto tempo

Isso não faz qualquer sentido.

Portugal nunca chegou à final de um mundial. Chegar lá seria tão relevante como a conquista do Euro de 2016. Perder essa final com a Argentina ia doer tanto como se fosse com o Brasil, a Croácia ou outro país qualquer. Assistir a uma eventual consagração do Messi a levantar a Taça às nossas custas e isso ser motivo para alguém se desligar do futebol representa exatamente aquilo que (alguns) tanto têm criticado. Que a seleção não se pode subordinar ao sucesso ou insucesso do Ronaldo e, muito menos, à sua disputa pessoal com o Messi.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Isso não faz qualquer sentido.

Portugal nunca chegou à final de um mundial. Chegar lá seria tão relevante como a conquista do Euro de 2016. Perder essa final com a Argentina ia doer tanto como se fosse com o Brasil, a Croácia ou outro país qualquer. Assistir a uma eventual consagração do Messi a levantar a Taça às nossas custas e isso ser motivo para alguém se desligar do futebol representa exatamente aquilo que (alguns) tanto têm criticado. Que a seleção não se pode subordinar ao sucesso ou insucesso do Ronaldo e, muito menos, à sua disputa pessoal com o Messi.

era mais por perder a final de um mundial, em um contexto único, em que considero que em nada somos inferiores individualmente à argentina/croácia e não tanto relacionado com o messi

alias, até ficava contente por ele e por mais alguns jogadores argentinos que simpatizo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 9 minutos:

Minuto 90+12, Cristiano Ronaldo em corrida sofre uma brisa da respiração do Otamendi, cai e é penalty.
Vai ele marcar, corre para a bola e saca um Panenka lá para dentro e o árbitro apita logo a seguir. 1-0 para Portugal.

Mas também aceito o pontapé de bicicleta 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

era mais por perder a final de um mundial, em um contexto único, em que considero que em nada somos inferiores individualmente à argentina/croácia e não tanto relacionado com o messi

alias, até ficava contente por ele e por mais alguns jogadores argentinos que simpatizo

Continua a não fazer sentido. Se esse fosse o espírito em 2004 não se teria apreciado devidamente a campanha de 2006.

Citação de scallywag, há 23 minutos:

Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

Minuto 90+12, Cristiano Ronaldo em corrida sofre uma brisa da respiração do Otamendi, cai e é penalty.
Vai ele marcar, corre para a bola e saca um Panenka lá para dentro e o árbitro apita logo a seguir. 1-0 para Portugal.

Mas também aceito o pontapé de bicicleta 😛

Vocês não têm imaginação nenhuma. Já que é para pensarmos em situações a roçar o impossível esse golo aos 90+12 só poderia ser com o Ronaldo a fintar meia dúzia de argentinos e a metê-la lá para dentro, num golo "à Messi".

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos na final com o Messi a marcar no último lance do prolongamento e a fazer o festejo "SIIII" à Ronaldo, acabando tudo à pancadaria no relvado.

Numa reviravolta inesperada, dessa pancadaria resultam quatro vermelhos para jogadores portugueses e cinco para os argentinos, vencendo Portugal o Campeonato do Mundo.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Perdemos na final com o Messi a marcar no último lance do prolongamento e a fazer o festejo "SIIII" à Ronaldo, acabando tudo à pancadaria no relvado.

E as coisas só não assumem proporções catastróficas porque nessa altura o Ronaldo já estava no balneário depois de se ter recusado a entrar em campo, para os penaltys, quando faltavam 2 minutos para o jogo terminar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

E as coisas só não assumem proporções catastróficas porque nessa altura o Ronaldo já estava no balneário depois de se ter recusado a entrar em campo, para os penaltys, quando faltavam 2 minutos para o jogo terminar.

Entretanto o Pepe é expulso por dar uma voadora no Rodrigo de Paul como vingança pelos jogos contra o Atlético Madrid

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Entretanto o Pepe é expulso por dar uma voadora no Rodrigo de Paul como vingança pelos jogos contra o Atlético Madrid

Mas em compensação o Otávio ainda sacava umas duas expulsões pelo shithousery, que sabemos que consegue nos jogos do campeonato. Era natualizar o Uribe e tínhamos 3 capazes de rivalizar com a Argentina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

esta eliminação do brasil deve ser a mais chocante das últimas décadas, não?

ao menos, nas últimas edições, foram eliminados por adversários com mais-valia

Tirando o 7-1, sim.

O time de 2022 é muito bom, diferentemente das últimas 3 Copas. Perder para a Croácia foi um balde de água fria, principalmente porque a derrota foi obra do próprio treinador.

Não me animava com uma seleção brasileira desde 2006 (obrigado Dunga por ter feito eu perder parte do amor que eu tinha pela seleção). Foi nossa melhor oportunidade em 16 anos: Equipe boa, chaveamento favorável...

Pessoalmente, já tive a oportunidade de celebrar uma Copa do Mundo e foi a melhor experiência da minha infância. Isso ameniza um pouco mais uma eliminação. Pena é que existem pessoas que hoje tem seus 20 anos e nunca tiveram a oportunidade de ver o Brasil campeão do mundo. Para essa gente, essa derrota deve ter sido muito mais traumática.

Sobre a discussão que eu li umas páginas atrás sobre o novo técnico: Não existe nenhum treinador brasileiro que possa fazer melhor do que o Tite, o que diz muito sobre a qualidade dos nossos treinadores. Sou a favor de um estrangeiro. A CBF tem muito dinheiro e o Brasil tem prestígio para seduzir algum grande treinador europeu. Dito isso, é provável que apareçam com um Flop Diniz ou Renight Gaúcho da vida. Vale lembrar que depois do país todo pedir uma renovação na seleção depois do 7-1, a CBF apareceu com o Dunga... Não dá pra esperar muita coisa desse bando de idosos.

Editado por Gui Fla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Exato. Limpa a folha cumprindo o castigo. A questão é que nenhum jogador ficará impedido de jogar a final por receber um amarelo nas meias finais.

Espero que a regra dos amarelos acabe por desaparecer neste tipo de torneios, com tão poucos jogos. Não faz sentido que num Mundial, onde todos querem ver os melhores jogar, uns fiquem de lado ou condicionados, por acumulações de faltas não merecedoras de cartão vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...