Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

Um save de hóquei em patins, bem fixe. Se bem que a certa altura com tanta ameaça de porrada passava bem por hóquei no gelo.

De certeza que escolheste bem a modalidade? Tinhas futuro nesta última!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Continuas acima das expectativas, mas como é mesmo a comunicacao com o treinador da equipa principal?

Até agora nada. E não me levou ninguém. Obrigado. 

Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Um save de hóquei em patins, bem fixe. Se bem que a certa altura com tanta ameaça de porrada passava bem por hóquei no gelo.

De certeza que escolheste bem a modalidade? Tinhas futuro nesta última!

É a tática do tudo ou nada, kkkkk. A porrada nem era eu, mas se houvesse, estaria interessado 🤣 Bobby, Tareco...Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

E cá estamos, na Taça de sub-18 e com o Aston Villa pela frente. Viagem até Birmingham, de autocarro, pela M40. Três horas depois de sair da capital, chegamos à cidade do nosso adversário. Confiantes num bom resultado, fomos para o jogo com tudo e com Charlie Robinson a marcar aos 16mn. Os Villains reagiram bem e ao intervalo venciam por 2-1.

No balneário, tinha que animar os jogadores e alteei a voz uma ou duas vezes. Não estava a gostar muito da exibição. Foi a melhor coisa que fiz. Terrell Works, Luke Harris e Aaron Loupalo-Bi marcaram e voltamos para Londres com uma vitória e a passagem às meias-finais, num jogo que acabamos por dominar.

WBfSdHU.png

Nas meias-finais, jogamos outra vez fora, mas uma viagem um pouco mais curta. Fomos até ao sul de Inglaterra. Brighton foi o destino, pela A23. Esperava um jogo complicado e foi o que tivemos. Apesar dos mais remates, cantos, faltas e posse de bola, os Seagulls ainda causaram perigo. Aaron Loupalo-Bi foi o herói do jogo, com o tento solitário da partida a ser marcado aos 34mn da primeira parte. Depois, ainda sofremos um pouco, e quando soou o apito final, festejamos a passagem à final. 

kbhfOGg.png

Dia de grande final e, para espanto meu, o jogo foi disputado no Motspur Park, na nossa casa. Acho que não foi justo para o West Brom, nosso adversário, que viajou de Birmingham até aqui.

• Malta, sei que estão todos motivados para este jogo, e claro, com nervos à mistura. Não vou falar muito, pois treinamod imenso durante a semana, e já sabem o que fazer. Vão lá para dentro e mostrem que merecemos levantar este troféu.
  • Bora lá malta. O Mister tem razão. Somos favoritos e vamos ganhar cara.....
  • Boraaaaaaa

Começou o jogo e notava-se a vontade dos jogadores em vencer o troféu. Que empenho e garra que mostraram. Works, marcou aos 8mn, Loupalo-Bi ampliou aos 16mn, Nwoko fez o 3-0 aos 19mn. O West Brom não sabia o que estava se passando em campo e sem saber como, reduziram aos 31mn. Ainda antes do intervalo, Loupalo-Bi bisou. 

Ao intervalo, elogiei os jogadores e pedi que continuassem assim no segundo tempo, mas sem arriscar muito. Os adeptos estavam animados, e continuamos a dominar a partida.

PymrhEn.png

Fomos melhores que o West Brom e assim que soou o apito final, foi a festa total. Época de estreia no Fulham Sub-18 e como profissional, e já estava vencendo o meu primeiro troféu. Que orgulho nos miúdos. Mereceram esta vitória. Ainda para mais, em frente aos nossos adeptos. Confetti no ar, e sumo, muito sumo. 

Ainda houve um jogador que perguntou se havia champagne ou cerveja, mas não quero ser despedido nem ir a tribunal, por fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade. A lei em Inglaterra é rigorosa, nesse aspecto.

9odAqhq.png

Na Liga, começamos a acusar a pressão de estar na liderança. No Bearwood Park, em Reading (mesmo aqui ao lado), só conseguimos um empate a uma bola, enquanto no terreno do Crystal Palace, perdemos por 3-1, o que não surpreendia muito, já que gostamos de dar pontos aos nossos adversários nos dérbies de Londres. E porquê que este haveria de ser diferente?

Vá lá que na recepção ao West Brom, 4 dias antes da final da Taça, vencemos por 3-1, antecipando assim um pouco do que se passaria nessa mesma final, com a vitória por 4-1.

cVicdWP.png

• Oh malta, já não me lembro da última vez que vencemos um dérbie de Londres e nada melhor do que vencê-lo contra a melhor academia cá da zona. O Arsenal não é um bicho-papão e somos capazes de os vencer. Não tenham medo. Acima de tudo, não tenham medo.

E medo não tiveram. Finalmente vencemos um dérbie cá da zona e logo contra o "meu" Arsenal. 3-0 e fizemos por merecê-lo. Loupalo-Bi está com o pé quente, tal como Terrell Works. Bradley De Jesus marcou o terceiro golo, de penaltie.

uMzSDwY.png

Uma jornada para o final, e estavamos a 3 pontos do Chelsea, mas com Crystal Palace logo atrás, a apenas 2 pontos, e Norwich e Arsenal a 3 pontos. Esta vitória contra os Gunners foi importantíssima, pois deixa-nos com esperança de vencer a zona sul e poder disputar a grande final contra o vencedor da zona norte. Mas também não queremos acabar fora do pódio, depois da época positiva que tivémos q da taça que já conquistamos. Melhor ataque, mas imensos golos sofridos.

n7JMTAP.png

• Cadete, estamos a gostar muito do trabalho que estás fazendo e queríamos te oferecer um novo contrato.
  • Olá Sr Khan. Claro, estou interessando em renovar. Até já estava pensando o pior.
  • Não, e desculpa se assim foi. Temos andado ocupados com a equipa principal. Olha, queremos te oferecer mais uma ano de contrato e 2,5 mil euros por mês
  • Dois mil e quinhentos? Mas isso é menos do que estou a ganhar agora. Isso é inaceitável. Quero mais do que os 3,6 mil que estou a ganhar.
  • Epah, mas as finanças não andam muito famosas, e que tal 3 mil?
  • É simples. Ou dá-me 3,7 mil por mês, ou não renovo e vou-me embora no final da época. E só estou a pedir mais 100 euros por mês.
  • Ok, ok. Ficamos assim então. Chegamos a acordo. Não queremos te perder.
  • Obrigado Sr Khan. Onde assino...

mM1VQaq.png

• Mas antes de assinar, quero mais uma coisa, para ficar.
  • Oh Cadete, também não estiques a corda.
  • Apenas quero continuar a melhorar, para meu bem e do clube. Quero obter o nivel Continental B de treinador.
  • Ok então. Se é só isso, podemos pagar pelo curso, pois também beneficia o clube.
  • Pronto, agora sim estamos contentes e pode escrever o contrato, par eu assinar.

Contrato renovado e a ganhar mais 100 euros por mês, curso de qualificações de treino iniciado e pago pelo clube. E assim chegamos a acordo para que possa continuar à frente do clube. Posso dizer que estou feliz.

YeIn2pM.png

Depois de tudo isto e ainda com possibilidades de vencer o nosso grupo, fomos a Southampton disputar a última partida, no Staplewood Campus. Os Saints têm uma academia muito boa e acabou por ser uma partida muito bem disputada. Quem mais senão o Loupalo-Bi para marcar e nos dar a liderança ao intervalo?

Mas no segundo tempo, concedemos o empate, aos 55mn. Fomos outra vez à busca do golo, que acabaria por chegar aos 67mn, por McCoy-Splatt. O jogo aproximava-se do fim, e o meu adjunto dava-me boas notícias...

• Cadete, o Chelsea está a perder. Se continuar assim ainda vencemos isto.
  • Sério? Vamos ver. Não digas nada aos miudos para não se desconcentrarem.

O 1º lugar estava mesmo ali, ao nosso alcance. 80mn e venciamos por 2-1. 85mn e tudo na mesma, falta pouco...89mn, está quase...ainda podemos mesmo vencer isto, mas aos 90mn, balde de àgua gelada, com o empate dos Saints.

yhFnJoJ.png

Quanto ao Chelsea, perdeu mesmo e ficou-se pelos 49 pontos. Já nos, com o empate, apenas chegamos aos 47, os mesmos que o Palace, que nos apanhou, mas ficamos mesmo em 2º, devido ao melhor goal-average. Norwich em 4º foi uma surpresa positiva, enquanto Arsenal em 5º, foi uma surpresa negativa. Mas claro, há sempre pior...e foi o caso do Tottenham, que ficou em 9º. Também esperava mais do Southampton.

IswIsUs.png

Sim, foi uma grande desilusão não ter aproveitado o deslize do Chelsea na última jornada, mas não deixou de ser uma época extremamente positiva, pois excedemos, e muito, as expectativas da direcção. Depois, ainda vencemos a Taça.

Foi também uma época muito boa para o Luke Harris, que confirma assim o seu potencial. Acabou sendo o rei das assistências, com Lemar Gordon a ficar em 3º. Outra estatística que os meus jogadores lideraram, foi a dos cartões amarelos. Temos bons talentos neste escalão, tais como Garnacho, Akinwale, Omari Benjamin ou Harry Leonard. Shola Shoretire do Man Utd, também mostrou serviço.

zi3ImO6.png

• Estou, pai?
  • Olá filhote. Tudo bem?
  • Sim. Acabou a época.
  • E então? Conseguiste juntar o campeonato À Taça?
  • Não, empatamos o último jogo e ficamos atrás do Chelsea.
  • Que pena filhote. Fica para a próxima.
  • Sim, eu sei pai. E o Chelsea ainda foi campeão, porque ganharam ao Manchester United na final. 1-0. Marcaram no prolongamento.
  • Pronto. Ao menos só ficaste atrás dos campeões. Olha, tua mãe perguntou se tens andado a comer bem, pois não quer que te dê uma fraqueza.
  • Siiiim pai. Diga à mãe para não se preocupar. Tenho que ir agora, mas depois falo com ela. Beijinhos e abraços para todos.
  • Beijinhos e porta-te bem.

IIA6aVC.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito forte na taça, não deste hipóteses nesse percurso e limpaste com facilidade o WBA na final, parabéns!

O campeonato foi diferente, tiveste uma reta final fraquinha e com muitos deslizes... ainda assim, chegaste ao último jogo podendo ser campeão. E, se no lado do Chelsea, a coisa funcionou, no teu lado foste traído por um golo no final, mas, convenhamos, o jogo pedia o empate (pelas estatísticas, pelo menos).

Para o ano há mais! E deve haver também boas dores de cabeça para montar o plantel, porque o Harris deve sair/subir

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme na taca, mas no campeonato o Chelsea e a sua escola levaram o melhor...para o ano levam-te merade da equipa...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 4 horas:

Muito forte na taça, não deste hipóteses nesse percurso e limpaste com facilidade o WBA na final, parabéns!

O campeonato foi diferente, tiveste uma reta final fraquinha e com muitos deslizes... ainda assim, chegaste ao último jogo podendo ser campeão. E, se no lado do Chelsea, a coisa funcionou, no teu lado foste traído por um golo no final, mas, convenhamos, o jogo pedia o empate (pelas estatísticas, pelo menos).

Para o ano há mais! E deve haver também boas dores de cabeça para montar o plantel, porque o Harris deve sair/subir

Boa conquista na taça e na liga lutamos até ao fim. Será complicado montar o plantel mas será o que será. O Harris tem mais uma época mas dificilmente ficará. Obrigado. 

Citação de Burkina2008, há 34 minutos:

Enorme na taca, mas no campeonato o Chelsea e a sua escola levaram o melhor...para o ano levam-te merade da equipa...

Pois levam. Veremos o que sai da nova fornada. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, ao minuto 90'...

Bem, boa campanha. Boa negociata, também, conseguir ganhar um regateio a alguém chamado Khan é obra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 58 minutos:

Eish, ao minuto 90'...

Bem, boa campanha. Boa negociata, também, conseguir ganhar um regateio a alguém chamado Khan é obra.

Mesmo à Football Manager. Estes Khans não são nada fáceis de negociar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A assinatura de um novo contrato, mostra que o trabalho tem sido muitíssimo bem feito e que há margem para que continue a sê-lo. Quanto a resultados desportivos, excelente trabalho ao venceres a Taça, numa final perante o West Brom (4x1, numa final "estranhamente" jogada em casa). No campeonato, ainda houve aquela esperança acesa até ao fim... Com o Chelsea a perder, tinhas que vencer no reduto dos Saints... Sofreste ao cair do pano e foi um autêntico balde de água fria.

Ainda assim, tratou-se de uma época de excelente nível e estás de parabéns. O Harris foi o principal destaque!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

A assinatura de um novo contrato, mostra que o trabalho tem sido muitíssimo bem feito e que há margem para que continue a sê-lo. Quanto a resultados desportivos, excelente trabalho ao venceres a Taça, numa final perante o West Brom (4x1, numa final "estranhamente" jogada em casa). No campeonato, ainda houve aquela esperança acesa até ao fim... Com o Chelsea a perder, tinhas que vencer no reduto dos Saints... Sofreste ao cair do pano e foi um autêntico balde de água fria.

Ainda assim, tratou-se de uma época de excelente nível e estás de parabéns. O Harris foi o principal destaque!

Trabalho está sendo apreciado e é para continuar, para poder dar o salto na carreira. Foi um balde de água gelada, mas lá vencemos a taça, jogando em casa. Já previa que o Harris fosse a estrela e acabou confirmando. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder tudo aos 90' é uma sensação terrivel, ainda para mais com a combinação de resultados perfeita para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 horas:

Tão perto no campeonato, foi pena

Foi pena mesmo, mas é a vida. Obrigado. 

Citação de Maffu, há 10 horas:

Perder tudo aos 90' é uma sensação terrivel, ainda para mais com a combinação de resultados perfeita para ti.

Nem me fales, terrível mesmo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

• Sr Khan, tudo bem?
  • Tudo rapaz, que bela época, não estava à espera. Surpreendeste muita gente.
  • Obrigado Presidente. Em que posso ajudar?
  • Olha, infelizmente a classificação das camadas jovens diminuiu e de momento, não vamos investir aí.
  • Epah, mas fizemos uma excelente época e os miúdos estão todos entusiasmados. Assim não vamos atrair bons jogadores para aqui.
  • Eu sei, mas de momento, o investimento terá que ser feito noutras infraestruturas. 
  • Ok, você é que é o presidente.

RyCGbmn.png

• Tony, então. tudo bem?
  • Tudo Cadete. Já temos a nova fornada de jovens. Os olheiros estiveram atentos e tens aí a lista dos jogadores para a próxima época. 
  • Algum de jeito?
  • Sim, temos alguns que prometem. Depois, com aqueles que vão ficar, terás uma equipa equilibrada, mas talvez não tão forte como a da época passada.
  • Bem, é o que é. Mas quem são esses bons jogadores que falaste?
  • Temos vários. O Guinchard pode jogar a defesa esquerdo e no centro, ou até mesmo a médio defensivo, enquanto o Holmes vai manter a baliza bem segura. Depois ainda tens o Mars que é defesa central cheio de qualidade.
  • Eh lá, mas são só defesas de qualidade. E o resto?
  • Não, tens um ponta de lança bem bom também, o Hamilton-Forbes. E claro, tens jogadores para outras posições que são jeitosinhos.
  • Ok, ok.

mumwI61.png

• Mas o melhorzinho é mesmo o Hutchinson. O rapaz só tem 15 anos, joga no lado direito do meio campo e joga muito. Depois é rápido para a idade.
  • Ok. Vou ter atenção a ele. Se dizes isso, promete dar nas vistas.
  • Sim, claro. O relatório do olheiro foi muito bom.
  • Espectáculo, é isso que quero ouvir.
  • Até já foi chamado para representar o País de Gales, no torneio de Toulon.
  • Já? Mas disseste que só tem 15 anos.
  • Sim, mas como disse, tem talento.
  • Agora concerteza que vou estar de olho nele.

l3K4Ze9.png

• Queres mais uma boa notícia?
  • Sempre Tony, sabes que sim.
  • O Luke renovou contrato. Tem muito talento e tinhamos que agarrá-lo antes que viesse um City, um Chelsea ou um PSG.
  • Melhor notícia que me deste até ao momento. Ele não podia nos escapar a custo zero.
  • Claro que não. Vai trazer bom dinheiro para o clube.
  • Agora vê lá mas é se não o vendes já ou emprestas.
  • Veremos, veremos.

TOMTRzP.png

Enfim, muita conversa com os membros da direção e sei que o Luke Harris muito dificilmente ficará nos sub-18 na próxima época. Mas claro, tenho que fazer tudo o que posso para o manter por cá. 

O que é inevitável, neste escalão, é termos jogadores a ser promovidos para o escalão acima. No nosso caso, são vários, com destaque para o Harvey Araujo. Ainda perdemos mais dois defesas centrais (Robinson e Avenall), dois guarda-redes e dois médios centro. McNally fará falta na baliza, mas espero que o Holmes seja um bom substituto.

2fOlJut.png

Era altura de férias e tinha que visitar a minha ilha, a Madeira. Fiquei em casa dos meus pais e visitei lugares na ilha que já não visitava há algum tempo. Aproveitei para fazer umas jantaradas com a malta amiga e claro, como não podia deixar de ser, aproveitei para ver o Marítimo. Fui ver os sub-19, no estádio de Machico, empatar a 0, contra o nacional, no dérbie madeirense.

Depois, fui aos Barreiros, ao famoso caldeirão, com o meu pai, ver o Marítimo-Benfica.

• Golooooooooo
  • Oh pai, calma. Não é preciso festejar assim no meio dos adeptos maritimistas.
  • Oh filho, isto está cheio de benfiquistas...

Assim é o meu pai. E sim, o Benfica ia vencendo. Depois, ainda marcou o segundo e meu pai voltou a festejar, com alguns benfiquistas que estavam na bancada central.

• Isto é uma camada de chulos aqui, que não são madeirenses. Vêm para aqui festejar os golos do Benfica, daqueles cubanos. Metem nojo.
  • Cala-te para aí seu tótó. Sou mais madeirense que tu.
  • És o car****. Devias ter vergonha seu sac***.
  • Quem é que tás chamando sac***, seu corno de mer**. Sou madeirense e sou do Nacional e do Benfica. Quero é que o Marítimo vá para a segunda liga. Chulos, equipa do Alberto João. Os favores agora já acabaram.
  • Vou te dar o chulo no focinho, anda aqui que vais ver...

Vou ser sincero, já tinha saudades destas discussões nos estádios portugueses. Como na maioria das vezes, acabou em nada. Palavras para um lado e para o outro e mais nada. Lá fui para casa, com meu pai, todo contente enquanto o Benfica ganhou. Eu já estava triste, por ver o meu Marítimo perder.

KzHjeeQ.png

Depois, para amargurar um pouco as férias, o Marítimo acabou mesmo por ser despromovido à segunda liga. Depois de mais de 40 anos seguidos na principal escalão, o "Maior das Ilhas" acabou mesmo por ser relegado, para desespero e angústia de muitos madeirenses, incluindo eu. Que pena que estou agora a começar a carreira profissional de treinador, porque senão, já me candidatava ao lugar. Espero que possa subir já na próxima época, para estar entre os melhores, onde merecem estar.

9YDHd0X.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela vitória na Taça e que pena o campeonato ter fugido na última jornada, foi uma grande competição com o Chelsea! 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fornada até pode ter alguns jogadores com potencial, mas ao dia de hoje são algo fracos ainda... O Hutchinson é o melhor deles todos, sem dúvida. Bom talento que tens nesse menino!

O Harris, se ficar na tua equipa, vai ser o fator diferencial para o campeonato todo! Muito boa renovação!

Quanto à liga portuguesa, e o Benfica ganhou.... 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 13 horas:

Parabéns pela vitória na Taça e que pena o campeonato ter fugido na última jornada, foi uma grande competição com o Chelsea! 

Obrigado. Chelsea esteve muito forte.

Citação de F. Mota, há 22 minutos:

Essa fornada até pode ter alguns jogadores com potencial, mas ao dia de hoje são algo fracos ainda... O Hutchinson é o melhor deles todos, sem dúvida. Bom talento que tens nesse menino!

O Harris, se ficar na tua equipa, vai ser o fator diferencial para o campeonato todo! Muito boa renovação!

Quanto à liga portuguesa, e o Benfica ganhou.... 😎

Hutchinson deverá ser a estrela desta fornada. Feliz pelo Harris renovar, mas não sei se ficará. Em Portugal, o Benfica não ganhou, o Marítimo é que perdeu... Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o que vem desta fornada, pena a descida de reputação mesmo com a boa época que fizeste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Vamos ver o que vem desta fornada, pena a descida de reputação mesmo com a boa época que fizeste.

Pena mesmo, mas é a vida. Tenho que espremer esta fornada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 35 minutos:

Nada bom com a descida de prestigio...vamos ver se consegues talento

Não ajuda em nada mas vamos trabalhar com o que temos. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Condições muito complicadas nos sub18 do Fulham, com a perda de alguns jogadores que poderiam ser vitais, diretamente para o escalão superior. O craque até renovou, mas será complicado mantê-lo na equipa por muito mais tempo. Ainda assim prevejo um bom trabalho, como é teu apanágio. Isto claro, se não saíres para a tua bela ilha!

O Marítimo desceu à Segunda Liga e seria uma excelente oportunidade para marcares pontos e começares no futebol sénior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 6 horas:

Condições muito complicadas nos sub18 do Fulham, com a perda de alguns jogadores que poderiam ser vitais, diretamente para o escalão superior. O craque até renovou, mas será complicado mantê-lo na equipa por muito mais tempo. Ainda assim prevejo um bom trabalho, como é teu apanágio. Isto claro, se não saíres para a tua bela ilha!

O Marítimo desceu à Segunda Liga e seria uma excelente oportunidade para marcares pontos e começares no futebol sénior.

Não estava à espera disto, mas temos que viver com esta realidade. Harris não deverá ficar e ficarei em Londres. Marítimo seria um salto muito grande e irrealista. Mas no futuro, quem sabe. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essas notícias de o treinador ser visto noutros jogos não acontecem no Mobile, é alguma coisa que acontece quando fazes alguma coisa ingame?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Essas notícias de o treinador ser visto noutros jogos não acontecem no Mobile, é alguma coisa que acontece quando fazes alguma coisa ingame?

Neste caso, vejo o calendário do Marítimo, e clico no jogo que quero assistir, desde que não haja jogo meu no mesmo dia. Depois aparece nas revistas cor de rosa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...