Banks29 Publicado 19 Maio 2023 (editado) Citação de Capa, há 22 horas: Só 6 jogos receberam 40/40 da Famitsu e 10/10 da Edge ao mesmo tempo. The Legend of Zelda: Ocarina of Time Bayonetta The Legend of Zelda: Skyward Sword Grand Theft Auto V The Legend of Zelda: Breath of the Wild The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom 😂😂 Eu sei que é o GTA mas nem hoje nem naquela altura que saiu seria um jogo de 40/40 ou 10/10. É um bom jogo mas é só isso, daqui há 10/20 anos nenhum de nós vai falar do GTA V mas ainda teremos todos na memória o GTA San Andreas. Editado 19 Maio 2023 por Banks29 2 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 19 Maio 2023 (editado) Citação de Banks29, há 54 minutos: 😂😂 Eu sei que é o GTA mas nem hoje nem naquela altura que saiu seria um jogo de 40/40 ou 10/10. É um bom jogo mas é só isso, daqui há 10/20 anos nenhum de nós vai falar do GTA V mas ainda teremos todos na memória o GTA San Andreas. Tentei jogar o GTA5 e mesmo a esforçar-me, estava super aborrecido e joguei umas 4 horas ao todo. Falta-lhe algo, não sei. Parece a paródia de uma paródia, mas totalmente sanitized. E o CJ é mais fixe que os 3 do GTA5 também 😎 Also, nessa lista estar o Skyward Sword, que deve ter sido o Zelda 3D menos bem recebido pelos fãs. Dá-me a impressão que há uma tendencia mais recente de dar esse tipo de notas, enquanto que em jogos antigos tens o Ocarina of Time só Editado 19 Maio 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 (editado) já faço parte do gang. nunca joguei Zelda, precisava aqui de uma ajudinha vossa: aparentemente já passei por dois shrines mas não acontece nada (subi para cima deles para uma boa view e depois bazei lol, nem sabia o que representavam). o que é que preciso fazer? não queria olhar para walkthroughs mas tive de procurar se me devia aventurar numa cave (a do terceiro shrine, só assim me apercebi do que eram e que este era o 'terceiro'). vi um vídeo e a malta vai com grandes m*rda e eu tenho uns wooden sticks, umas arrows e um axe lol. devo bazar e ir para outro sítio (primeiro shrine) ou vou à confiança? also, qual é a consequência de simplesmente morrer? caí duas vezes e aparentemente não se passa nada, dei respawn no mesmo sítio. ainda não morri em jogo jogado, por assim dizer. Editado 21 Maio 2023 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 3 minutos: já faço parte do gang. nunca joguei Zelda, precisava aqui de uma ajudinha vossa: aparentemente já passei por dois shrines mas não acontece nada (subi para cima deles para uma boa view e depois bazei lol, nem sabia o que representavam). o que é que preciso fazer? não queria olhar para walkthroughs mas tive de procurar se me devia aventurar numa cave (a do terceiro shrine, só assim me apercebi do que eram e que este era o 'terceiro'). vi um vídeo e a malta vai com grandes m*rda e eu tenho uns wooden sticks, umas arrows e um axe lol. devo bazar e ir para outro sítio (primeiro shrine) ou vou à confiança? also, qual é a consequência de simplesmente morrer? caí duas vezes e aparentemente não se passa nada, dei respawn no mesmo sítio. ainda não morri em jogo jogado, por assim dizer. Entras e completas o tutorial. No fim vai aparecer-te uma cena verde onde vais colocar a tua mão. Ganhas uma orbe ou lá como se chama. Quando fizeres 4 shrines (4 orbes) vais ter direito a mais uma vida (coração, neste momento tens 3). Tens que ter sempre 4 orbes para depois trocares, caso queiras, por mais uma vida. Há muitos shrines espalhados pelo mapa. Eu tenho 5 vidas, mas o meu boneco (vestimentas e armas) é muito fraquinho. Também sou fraquinho a jogar isto. Vais explorando por ti e vais aprendendo aos poucos. O jogo está muito porreiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 o problema é que chego lá e aquilo é só uma pedra, não tem a cena verde para entrar 😕 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 3 minutos: o problema é que chego lá e aquilo é só uma pedra, não tem a cena verde para entrar 😕 provavelmente tens de avançar na história, segue o marcador no mapa 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 5 minutos: o problema é que chego lá e aquilo é só uma pedra, não tem a cena verde para entrar 😕 Citação de El Shafto, há 2 minutos: provavelmente tens de avançar na história, segue o marcador no mapa Tem que subir aquela escadaria enorme na ilha. Depois vais meter a mão e vão dizer-te que ainda não tens "força" para poder entrar. Aí vão mostrar-te a shrine que tens que completar. Tens que ter duas ou 3 feitas para entrar nessa porta (objectivo principal) que se encontra no cimo da escadaria. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 (editado) thanks! eu sou aquele gajo que evita as quests e fica contente de andar só a explorar e a apanhar cogumelos e maçãs. agora nem sei se consigo voltar atrás, deram-me um barco para atravessar mas nem sei se o consigo virar de volta (e já deve ter ido embora com a corrente). we move Editado 21 Maio 2023 por bobzz 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 1 minuto: thanks! eu sou aquele gajo que evita as quests e fica contente de andar só a explorar e a apanhar cogumelos e maçãs. agora nem sei se consigo voltar atrás, deram-me um barco para atravessar mas nem sei se o consigo virar de volta (e já deve ter ido embora com a corrente). we move Eu sou igual. Já apanhei uns 3 monstros, dão logo cabo de mim. Prefiro andar a explorar coisas e ir aumentando o "inventário" Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 5 minutos: thanks! eu sou aquele gajo que evita as quests e fica contente de andar só a explorar e a apanhar cogumelos e maçãs. agora nem sei se consigo voltar atrás, deram-me um barco para atravessar mas nem sei se o consigo virar de volta (e já deve ter ido embora com a corrente). we move deves conseguir sem problemas, és capaz é de ter de inventar alguma coisa o jogo incentiva isso, mas ainda tás naquela fase meio tutorial que não é oficialmente tutorial Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 (editado) já agora, devo perder tempo a matar aves e apanhar peixes ou posso cagar nisso? ou seja, o jogo da-me o suficiente para não ter de estar a farmar nesta fase (ou em geral)? e o tema de morrer é tranquilo? tem de haver downside, so ainda não percebi qual (nesta fase apanho estas cenas e ainda não sei para que é que preciso delas, uma vez que ainda não me apercebi o que perco quando morro) Editado 21 Maio 2023 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 1 minuto: já agora, devo perder tempo a matar aves e apanhar peixes ou posso cagar nisso? ou seja, o jogo da-me o suficiente para não ter de estar a farmar nesta fase (ou em geral)? e o tema de morrer é tranquilo? tem de haver downside, so ainda não percebi qual (nesta fase apanho estas cenas e ainda não sei para que é que preciso delas, uma vez que ainda não me apercebi o que perco quando morro) Podes apanhar, isso dá para preparar umas refeições que podes comer. Vais precisar de coisas para ambientes mais frios e mais quentes, esses cozinhados ajudam-te nisso. Isso de morrer o normal é começar onde estavas, não há grandes problemas. Podes ir fazendo saves automáticos. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 9 minutos: já agora, devo perder tempo a matar aves e apanhar peixes ou posso cagar nisso? ou seja, o jogo da-me o suficiente para não ter de estar a farmar nesta fase (ou em geral)? e o tema de morrer é tranquilo? tem de haver downside, so ainda não percebi qual (nesta fase apanho estas cenas e ainda não sei para que é que preciso delas, uma vez que ainda não me apercebi o que perco quando morro) eu diria para o fazeres consoante sentires necessidade não há downside em morrer, quanto muito se houver algum downside é que não recuperas o que gastante antes de morrer ou assim, de resto não há nada Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 essa mecânica dos status eu percebo, para vir onde estou tive de usar cold resistance. não percebi é o alcance daquilo que dá vida sem que tenha status associado. se não perco nada em morrer e dou spawn no mesmo sítio para que é que serve? só para quando tiver em boss fights e cenas semelhantes? até agora se levar hit restabeleço health, mas se poder simplesmente morrer não se justifica Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Maio 2023 @lastdance já há solução para a chatice que é cozinhar 7 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Maio 2023 tive aqui um bocadinho a vaguear e já percebi que aparentemente é isso - não perco nada em morrer, volto ao autosave anterior (se não tiver dado save recente). portanto não preciso de dar restore quando tiver in the wild, se morrer morri. entretanto avancei e dei aqui com um mini boss. aparentemente se morro a meio também sou revived a meio da luta, o que é um bocado meh (mas o gajo tava na 'segunda fase' e quando voltei tava com a mesma health mas na 'terceira fase'). aqui já dá jeito dar restore/comer. neste caso até dava para derrotar o gajo neste estado meio arcaico sem nada de habilidades, mas não consigo atingir sem bows e fiquei sem eles. isto sim é uma restraint muito grande comparado com a comida que para pouco parece servir (não contando com status), é uma chatice enorme ficar sem armas. neste caso é bazar e voltar quando tiver mais 😕 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Maio 2023 Citação de bobzz, há 6 horas: se não perco nada em morrer e dou spawn no mesmo sítio para que é que serve? só para quando tiver em boss fights e cenas semelhantes? até agora se levar hit restabeleço health, mas se poder simplesmente morrer não se justifica A comida vais precisar porque mais pa frente vais ter pra cima de 10 corações mas só 2/3 estão cheios e é das poucas maneiras de encheres a vida. Comer, completar um shrine, pagar para dormir. Citação de Diogo_CFB, há 7 horas: Tens que ter sempre 4 orbes para depois trocares, caso queiras, por mais uma vida. Há muitos shrines espalhados pelo mapa. Também podes aumentar a stamina com os orbes, avô. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de xicantonio, há 9 horas: A comida vais precisar porque mais pa frente vais ter pra cima de 10 corações mas só 2/3 estão cheios e é das poucas maneiras de encheres a vida. Comer, completar um shrine, pagar para dormir. Também podes aumentar a stamina com os orbes, avô. É verdade, sim senhor. Já agora nisso do pagar, vocês têm muito "dinheiro" no jogo? Eu só tenho 10, não dá para comprar quase nada. Sei que há a hipótese de vender cenas que temos, mas aquilo dá muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Maio 2023 (editado) ahah dá para bater na árvore para as maçãs caírem, andei o tempo todo a saltar e subir às árvores para as apanhar :mrgreen: :dumb: Editado 22 Maio 2023 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de bobzz, há 1 hora: ahah dá para bater na árvore para as maçãs caírem, andei o tempo todo a saltar e subir às árvores para as apanhar :mrgreen: :dumb: Mas estragas/danificas a arma Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Maio 2023 na parte inicial há muitos tree branches, não há stress :mrgreen: depois pode ser mais relevante, não sei como se 'conta' o decréscimo da durability? não há-de ser cada swing, mas cada hit? no caso das arrows, cada disparo? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Maio 2023 Citação de bobzz, há 1 hora: na parte inicial há muitos tree branches, não há stress :mrgreen: depois pode ser mais relevante, não sei como se 'conta' o decréscimo da durability? não há-de ser cada swing, mas cada hit? no caso das arrows, cada disparo? Não te sei responder, companheiro. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Maio 2023 Citação de bobzz, há 6 horas: na parte inicial há muitos tree branches, não há stress :mrgreen: depois pode ser mais relevante, não sei como se 'conta' o decréscimo da durability? não há-de ser cada swing, mas cada hit? no caso das arrows, cada disparo? salvo erro, sim Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Maio 2023 tive a semana toda sem jogar, vi a notícia do update, fui remover os autoupdates, saio dos settings e tenho o update feito. pqp pelo que tenho lido dava muito jeito poder duplicar coisas, o jogo já nos tiro tempo suficiente para além de ficar a farmar montes de tempo, mas não fui a tempo. pqp Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Maio 2023 acho que nunca vou jogar isto, mas as mecânicas são absurdas não tem spoilers acho 2 Compartilhar este post Link para o post