Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2023

Publicações recomendadas

Seria poético o Roglic ir buscar um Giro num ITT semelhante ao que o fez perder o Tour de 2020, estou por ele. 

Final giro mas a etapa podia ter sido bem melhor. Contente pelo Almeida, finalmente vai alcançar o pódio que pretendia. O azar que teve no ano passado foi-lhe pago este ano, com Remco e Tao em prova duvido que lá chegasse. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

0rtx1A1.jpeg

"Rampas inhumanas"

Quem foi que se acuse!

É termo corrente na Internet, surgiu com os finais duríssimos da Vuelta. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Why? LOL!

Depois adicionei algum contexto. Mas até os comentadores volta e meia usam o termo meio na brincadeira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este ITT é bem mais f*dido do que pensava, o Contador está com os bafos todos de fora. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Este ITT é bem mais f*dido do que pensava, o Contador está com os bafos todos de fora. 

Não comeu um bifinho ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João ontem já tinha mostrado muitas debilidades para seguir o duo da frente. Hoje confirmou-se.

A etapa de terça fez-nos sonhar um pouco mais mas sair do Giro com 1 pódio + 1 etapa + camisola da juventude é um registo muito, muito bom.

Editado por Lewan
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o positivo do pódio + Juventude + etapa é que se o Almeida tivesse flopado ou feito mais um top-6/7 haveria o risco de no próximo ano a UAE o puxar para o Tour para ser super domestique do Pogacar. Agora com esta boa performance esse cenário já não existirá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Para mim o positivo do pódio + Juventude + etapa é que se o Almeida tivesse flopado ou feito mais um top-6/7 haveria o risco de no próximo ano a UAE o puxar para o Tour para ser super domestique do Pogacar. Agora com esta boa performance esse cenário já não existirá. 

Ele já não faz o giro. Deve ir ao tour para o ano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Tendo em conta que ele já disse que para o ano quer fazer o Tour, acho que só se livra disso se o Pogacar decidir virar-se para o Giro. E mesmo assim há Ayuso e a hipótese do Pogi querer tentar a dupla. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 9 minutos:

O João ontem já tinha mostrado muitas debilidades para seguir o duo da frente. Hoje confirmou-se.

A etapa de terça fez-nos sonhar um pouco mais mas sair do Giro com 1 pódio + 1 etapa + camisola da juventude é um registo muito, muito bom.

Certo. Era o que estava a comentar com um amigo. Este ano acho que apontou o pico mais cedo e está a pagar a factura nestas duas etapas. Mas amanhã já vemos se está minha ideia esta certo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 15 minutos:

Certo. Era o que estava a comentar com um amigo. Este ano acho que apontou o pico mais cedo e está a pagar a factura nestas duas etapas. Mas amanhã já vemos se está minha ideia esta certo. 

Ninguém aponta o pico para mais cedo com uma terceira semana destas... Ainda não está ao nível do Roglic e do Thomas, isso sim (na minha opinião claro). O pódio é um resultado que lhe assenta bem e o seu tecto nesta corrida (nunca saberemos com Tao e Remco em prova)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que também se desfaz o mito do Almeida ser uma espécie de criatura mitológica das terceiras semanas de GTs, quando na verdade só andou bem aí em 2021, já afundado na geral e com liberdade dada por quem discutia a prova. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

E parece que também se desfaz o mito do Almeida ser uma espécie de criatura mitológica das terceiras semanas de GTs, quando na verdade só andou bem aí em 2021, já afundado na geral e com liberdade dada por quem discutia a prova. 

Ia dizer isso ontem por acaso mas não queria carregar mais nos patéticos comentários da ES PT, que foi precisamente a origem dessa teoria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fico "desiludido" porque também nunca entrei no hype train do Almeida. Aliás, se não fosse português, nem lhe ligava muito porque não gosto do estilo.

Não deixa de ser um ciclista tremendo. Bateu-se muito bem nos 4 Giros que disputou e vai terminar num pódio merecidíssimo. Mas há que ter noção de que tem à frente dele um Roglic e um Geraint Thomas.

Espero que melhore e que se torne num ciclista mais ofensivo para um dia conseguir vencer um GT

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 22 minutos:

Ninguém aponta o pico para mais cedo com uma terceira semana destas... Ainda não está ao nível do Roglic e do Thomas, isso sim (na minha opinião claro). O pódio é um resultado que lhe assenta bem e o seu tecto nesta corrida (nunca saberemos com Tao e Remco em prova)

O que estava a dizer é que se calhar falhou o pico. Não em apontar. 

Citação de Stromp, há 11 minutos:

Eu não fico "desiludido" porque também nunca entrei no hype train do Almeida. Aliás, se não fosse português, nem lhe ligava muito porque não gosto do estilo.

Não deixa de ser um ciclista tremendo. Bateu-se muito bem nos 4 Giros que disputou e vai terminar num pódio merecidíssimo. Mas há que ter noção de que tem à frente dele um Roglic e um Geraint Thomas.

Espero que melhore e que se torne num ciclista mais ofensivo para um dia conseguir vencer um GT

Por acaso pensei que andasse a par com o Thomas e que não tivesse pedal para o roglic. 

Não me acredito que o João de para mais que pódio em grandes voltas  e em certas circunstâncias. 

Mas pronto pódio merecido. Só se amanhã reicarnar no pogacar e dá a volta ao texto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João tem um nível brutal, hoje foi mais rápido 20 segundos em relação ao Nibali em 2013, mas a verdade é que tem sempre super humanos à frente dele. O Thomas com esta idade está num nível absurdo, o Roglic teve que encontrar as pernas que não via há uns bons meses. Mas é um pódio no Giro. Já é um resultado mais do que histórico para o nível do nosso ciclismo. Basta ver o escândalo da W52, o quão ridículo está o nível cá dentro mas este rapaz vai para o estrangeiro, atinge este nível e este resultado (que no pior cenário será um 3º lugar). É certo que parte da concorrência saiu a meio, mas segurar-se na bicicleta também é uma skill, e o bicho-19 não pode atacar sempre o mesmo.

Em relação à corrida, sinto que este Giro não teve aquelas etapas de grande montanha. Não sei, mas chego ao fim e isto pareceu uma Vuelta com algumas "colinas" pelo meio das etapas. Ainda assim, subidas super duras apesar de mais curtas. 

Compartilhar este post

Link para o post

2fdbe73c-b358-43a8-85c5-111c72090016.jpg

Está escrito pelo destino: amanhã é Benfica Campeão Nacional e Almeida vencedor do Giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 14/05/2023 at 16:37:

A ver se não é o que estou a pensar. Se a Saudal e a UAE entraram muito fortes no Giro vão ter que penar muito no que aí vem, os outros estão a subir de forma enquanto eles estão a estagnar/descer.

Citação de quimmanel, há 1 hora:

acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o João tenha falhado o pico de forma, tem é o "azar" de apanhar um Roglic e um Thomas com uns pózinhos a mais de capacidade, até porque estamos a falar de diferenças de 20 segundos.

De qualquer forma, a meteorologia do Giro foi bem dura para os ciclistas. Tivemos 2 semanas com frio e chuva e uma 3ª semana com sol e calor, intercalado com dias de aguaceiros. A juntar aos vírus respiratórios que circularam (ou circulam) no pelotão, são tudo fatores que fazem oscilar a forma de toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 50 minutos:

2fdbe73c-b358-43a8-85c5-111c72090016.jpg

Está escrito pelo destino: amanhã é Benfica Campeão Nacional e Almeida vencedor do Giro.

amanhã o Benfica perde o campeonato e o Almeida fica a 1 segundo da camisola rosa 🤞

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...