smashing_pumpkin Publicado 14 Julho 2023 Ainda há 4 dias outros jornais garantiam que era para emprestar. A única coisa que é óbvia é que é uma notícia que gera interesse e que por isso até haver algo palpável, vão usar o Fatawu para gerar movimento nas suas plataformas. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Julho 2023 A mim dá -me impressão que o Record na verdade não sabe um crl do que se passa no Sporting, é melhor não levar isso mt a sério Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Julho 2023 Entendo perfeitamente um empréstimo a um clube da primeira liga. Não entendo uma putativa transferência definitiva, quando o mister na reta final da época o retira de competições porque diz que quer que ele trabalhe junto dos A's 2 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 14 Julho 2023 (editado) Ao menos o valor pedido é 15 milhões mais venda futura, o que significa que reconhecem potencial. A minha expectativa é que ninguém bata esse valor, seja emprestado na primeira liga, parta tudo e sejam forçados a apostar nele. Tantos negócios com o Famalicão, podíamos lá pôr o Fattawu a rodar e ficar com direito de preferência sobre o Zaydou Youssouf. Editado 14 Julho 2023 por Prata Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 14 Julho 2023 Vai acabar no Braga a dar chocolate principalmente contra nós 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Julho 2023 Estou me a cagar. O Jovane anda a treinar com a equipa, portanto estou 100% descansado. Quem precisa de Fatawus quando ha Jovanes? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Julho 2023 ir buscar putos, metê-los na B e na Youth League e lucrar mais de 10M com eles? venham mais 10 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Julho 2023 Citação de Sandes., há 22 horas: Longi em suicide watch E eu também btw A BOLA - Fatawu 'riscado' por Amorim e com preço definido (Sporting) Abdul Fatawu não entra nas opções de Rúben Amorim para a temporada que aí vem e diversos clubes da Liga, com o Casa Pia à cabeça, já demonstrou interesse em acolher o jogador por empréstimo em 2023/2024. (...) O Sporting pedirá uma verba a rondar os €15M pelo passe do jogador, mas dificilmente alguém aparecerá com este montante para resgatar o jogador, tendo em conta que há um ano o seu passe, comprado ao Steadfast, custou €1,2M e a última avaliação do site especializado Transfermart está nos €4M, portanto, bem longe dos tais €15M requeridos pelo clube de Alvalade. Uma opção, caso surja algum interessado, é a repartição do passe do jogador, com o Sporting a reter uma parte dos direitos económicos do futebolista de modo a facilitar um eventual negócio e de, futuramente, poder ser ressarcido em caso de transferência do jogador para um terceiro clube. (...) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Julho 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 14/07/2023 at 07:06: A BOLA - Proposta por Sotiris! (Sporting) Sporting: Sotiris é desejado na Grécia, mas hesita no regresso (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Julho 2023 O Alan Varela que o Porto está a negociar seria um belo reforço para nós. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Julho 2023 Citação de Fajo, há 6 minutos: O Alan Varela que o Porto está a negociar seria um belo reforço para nós. Seria uma pena... Se nós o desviássemos 😏 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Julho 2023 Citação de Hammerfall, Agora: Seria uma pena... Se nós o desviássemos 😏 Para a posição 8, é tentar com o City o Perrone num negócio estilo Porro. Compartilhar este post Link para o post
vinn Publicado 15 Julho 2023 Citação de Fajo, há 29 minutos: Para a posição 8, é tentar com o City o Perrone num negócio estilo Porro. Um Porrone portanto 6 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Julho 2023 Citação de Fajo, há 54 minutos: Para a posição 8, é tentar com o City o Perrone num negócio estilo Porro. Não conheço. E tirando o Jean Lucas, é um pouco preocupante a falta de 8's que nos são apontados. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Julho 2023 (editado) Citação de Hammerfall, Em 14/07/2023 at 11:31: Entendo perfeitamente um empréstimo a um clube da primeira liga. Não entendo uma putativa transferência definitiva, quando o mister na reta final da época o retira de competições porque diz que quer que ele trabalhe junto dos A's ele tem de jogar este ano. Impreterivelmente. E eu cada vez me convenço menos da utilidade do sistema de empréstimo. Acima de tudo porque hoje em dia as vendas de milhões (nem que seja um ou dois) já não são um exclusivo dos grandes. Caramba, eu sou do tempo em que os pequenos quase que tinham de renovar o plantel todo a cada época, só se celebravam contratos de um ano e tirando o Pedro Roma lá do sítio - que tinha contrato quese perpétuo - e um ou outro, era quase uma miragem renovar com um jogador. Assim sendo, de facto os clubes não tinham assets, os passes dos seus jogadores até lhes podiam pertencer - por um ano apenas - mas não eram valores comerciais nos quais pudessem capitalizar. Ora, nesse contexto pretérito o emprétimos era uma arma que funcionava de forma ambivalente. Para as três partes, aliás. Clube que emprestava, clube que recebia, e jogador. Assim como assim, o Vitória de Setúbal só conseguia ter os seus jogadores com contratos de um ano, não havia diferença ter um Silvestre Varela emprestado pelo Sporting um ano. E deste modo, não havendo ali no grupo de trabalho valores a potenciar desportivamente para renderem no fim do ano a maquia financeira, tanto dava para o clube que recebia se jogava o Zé (com contrato com o clube) ou o Manel (emprestado pelo Benfica) no fim do ano a probabilidade de qualquer um deles ficar era parca e a probabilidade de qualquer deles render dinheiro também. Com esse estado de coisas, tipicamente acabava a jogar o melhor, pertencesse ao clube ou não, não havia considerandos financeiros ulteriores a ponderar. Nos últimos 10, 15 anos a situação mudou bastante. Hoje em dia um Paços de Ferreira já consegue fidelizar os jogadores por mais que uma singela temporada. E assim sendo, com essa protecção do tempo, já conseguem fazer dos passes dos seus jogadores coisa sua, matéria de mercado que podem transacionar. Heck, até equipas da segunda e já da terceira o fazem, já têm jogadores com contratos plurianuais e já fazem aqui e ali negócios de centenas de milhar de euros (coisa que seria absolutamente impensável quando era era um rapaz de 15 anos). Destarte, os jogadores que um Portimonense tem são já, verdadeiramente, activos seus. Valores a potenciar para vender. Já por quantias interessantes. Já é quotidiano um Gil Vicente fazer uma venda de 1 ou 2M. Corriqueiro. E já não é uma miragem fazer vendas de 5M€+ (quando lá têm um craque). Ora neste contexto, o Chaves que recebe um emprestado de um grande e tem lá um gajo seu para a mesma posição vai dar prioridade a quem? Nem precisamos de nos indagar, o Benfica emprestou o Sandro Cruz, que esteve em Trás os Montes a fazer turismo (também, não podia ter escolhido melhor zona do país para o fazer) e quem jogou foi o Langa. Provavelmente porque o Langa é melhor - apesar de ter menos 'trajecto' - mas porque também, se há ali um valor que pode vir a render algum (já se falou do Langa para o Porto, por exemplo) por que razão há-de o Chaves meter o seu asset no congelador para acabar de dar formação a um projecto de jogador que o Benfica lhe emprestou? Não é que o empréstimo já se tenha tornado completamente inútil, o que afirmo é que é cada vez mais um risco real o de emprestar um gajo e depois perceber que ele foi para lá para compor plantel, está a jogar lá pouco mais que iria jogar no teu clube. Por exemplo o Tiago Gouveia foi titular no Estoril. Mas já é incrementalmente menos certo que emprestas um jogador ao Famalicão e ele chega lá e joga como era a norma até há 10 anos atrás, o emprestado do grande era muitas vezes o craque da equipa e tudo. Cada vez mais acho que o caminho passa por uma coisa que o Benfica já vai fazendo. Rescinde-se com o jogador, ele vai para o Moreirense, o Benfica fica com 50% do passe e quiçá uma opção de recompra - o modelo espanhol, se quisermos, o Real Madrid usava isso já há mais de 20 anos. Por aó o clube que recebe o jogador já tem um incentivo financeiro para o potenciar. Não está a ser mera incubadora, se o puto triunfar - e tendo formação de grande está, teoricamente, mais apetrechado para o fazer - tu já vais ver pingar uns milhões ao fim de um ano ou dois, quer o revendas ao clube de onde o recebeste, quer o vendas para o Kualkerçoisaspor da Turquia. Claro que, não sei se este é o melhor caminho para o Fatawu, parece-me que ele ainda é novo de mais para se adoptar já esta via, mais drástica, de ruptura da relação contratual, um 'faz-te à vida, rapaz, vai ser gente e volta se triunfares'. Mas a encruzilhada em que a sua situação se encontra não sei se é muito melhor. Emprestá-lo ao Casa Pia e correr o risco de o ver a ser suplente do Godwin o ano todo ou emprestá-lo para o Servette onde ng sabe se ele está a ir bem ou mal? Editado 15 Julho 2023 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Julho 2023 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: ele tem de jogar este ano. Impreterivelmente. E eu cada vez me convenço menos da utilidade do sistema de empréstimo. Acima de tudo porque hoje em dia as vendas de milhões (nem que seja um ou dois) já não são um exclusivo dos grandes. Caramba, eu sou do tempo em que os pequenos quase que tinham de renovar o plantel todo a cada época, só se celebravam contratos de um anos e tirando o Pedro Roma lá do sítio era uma miragem renovar com um jogador. Assim sendo, de facto os clubes não tinham assets, os passes dos seus jogadores até lhes podiam pertencer - por um ano apenas - mas não eram valores comerciais nos quais pudessem capitalizar. Ora, nesse contexto pretérito o emprétimos era uma arma que funcionava de forma ambivalente. Para as três partes, aliás. Assim como assim, o Vitória de Setúbal só conseguia ter os seus jogadores com contratos de um ano, não havia diferença ter um Silvestre Varela emprestado pelo Sporting um ano. E deste modo, não havendo ali no grupo de trabalho valores a potenciar desportivamente para renderem no fim do ano a maquia financeira, tanto dava para o clube que recebia se jogava o Zé (com contrato com o clube) ou o Manel (emprestado pelo Benfica) no fim do ano a probabilidade de qualquer um deles ficar era parca e a probabilidade de qualquer deles render dinheiro também. Nos últimos 10, 15 anos a situação mudou bastante. Hoje em dia um Paços de Ferreira já consegue fidelizar os jogadores por mais que uma singela temporada. E assim sendo, com essa protecção do tempo, já conseguem fazer dos passes dos seus jogadores coisa sua, matéria de mercado que podem transacionar. Heck, até equipas da segunda e já da terceira o fazem, já têm jogadores com contratos plurianuais e já fazem aqui e ali negócios de centenas de milhar de euros (coisa que seria absolutamente impensável quando era era um rapaz de 15 anos). Destarte, os jogadores que um Portimonense tem são já, verdadeiramente, activos seus. Valores a potenciar para vender. Já por quantias interessantes. Já é quotidiano um Gil Vicente fazer uma venda de 1 ou 2M. Corriqueiro. E já não é uma miragem fazer vendas de 5M€+ (quando lá têm um craque). Ora neste contexto, o Chaves que recebe um emprestado de um grande e tem lá um gajo seu para a mesma posição vai dar prioridade a quem? Nem precisamos de nos indagar, o Benfica emprestou o Sandro Cruz, que esteve em Trás os Montes a fazer turismo (também, não podia ter escolhido melhor zona do país para o fazer) e quem jogou foi o Langa. Provavelmente porque o Langa é melhor - apesar de ter menos 'trajecto' - mas porque também, se há ali um valor que pode vir a render algum (já se falou do Langa para o Porto, por exemplo) por que razão há-de o Chaves meter o seu asset no congelador para acabar de dar formação a um projecto de jogador que o Benfica lhe emprestou? Não é que o empréstimo já se tenha tornado completamente inútil, o que afirmo é que é cada vez mais um risco real o de emprestar um gajo e depois perceber que ele foi para lá para compor plantel, está a jogar lá pouco mais que iria jogar no teu clube. Por exemplo o Tiago Gouveia foi titular no Estoril. Mas já é incrementalmente menos certo que emprestas um jogador ao Famalicão e ele chega lá e joga como era a norma até há 10 anos atrás, o emprestado do grande era muitas vezes o craque da equipa e tudo. Cada vez mais acho que o caminho passa por uma coisa que o Benfica já vai fazendo. Rescinde-se com o jogador, ele vai para o Moreirense, o Benfica fica com 50% do passe e quiçá uma opção de recompra - o modelo espanhol, se quisermos, o Real Madrid usava isso já há mais de 20 anos. Por aó o clube que recebe o jogador já tem um incentivo financeiro para o potenciar. Não está a ser mera incubadora, se o puto triunfar - e tendo formação de grande está, teoricamente, mais apetrechado para o fazer - tu já vais ver pingar uns milhões ao fim de um ano ou dois, quer o revendas ao clube de onde o recebeste, quer o vendas para o Kualkerçoisaspor da Turquia. Claro que, não sei se este é o melhor caminho para o Fatawu, parece-me que ele ainda é novo de mais para se adoptar já esta via, mais drástica, de ruptura da relecção contratual, um 'faz-te à vida, rapaz, vai ser gente e volta se triunfares'. Mas a encruzilhada em que a sua situação se encontra não sei se é muito melhor. Emprestá-lo ao Casa Pia e correr o risco de o ver a ser suplente do Godwin o ano todo ou emprestá-lo para o Servette onde ng sabe se ele está a ir bem ou mal? Falas do Sandro Cruz, mas o Paulo Bernardo jogou bastante no Paços , o Tiago Gouveia no Estoril e o Tomás Araújo foi dos melhores centrais da liga. Se eles são bons e adicionam valor, jogam. Um clube na luta pela manutenção quer lá saber se é emprestado, eles querem é que a bola entre lá dentro quando estão a jogar contra o Arouca às 9 da noite de segunda-feira Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Julho 2023 Citação de jean-luc godard, há 3 minutos: Falas do Sandro Cruz, mas o Paulo Bernardo jogou bastante no Paços , o Tiago Gouveia no Estoril e o Tomás Araújo foi dos melhores centrais da liga. Pegando no Tomás ele começou o ano no banco e tudo. Só agarrou o lugar quando a coisa se estava a complicar para o Gil e a necessidade de pontuar se sobrepôs a qualquer ideia de projecção financeira dos activos do clube. Aliás, os exemplos que citas como gente que jogou são todos em clubes que estavam com a corda na garganta, era mais importante preferir a qualidade do que outro considerando qualquer. Se calhar está ligado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Julho 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: ele tem de jogar este ano. Impreterivelmente. E eu cada vez me convenço menos da utilidade do sistema de empréstimo. Acima de tudo porque hoje em dia as vendas de milhões (nem que seja um ou dois) já não são um exclusivo dos grandes. Caramba, eu sou do tempo em que os pequenos quase que tinham de renovar o plantel todo a cada época, só se celebravam contratos de um ano e tirando o Pedro Roma lá do sítio - que tinha contrato quese perpétuo - e um ou outro, era quase uma miragem renovar com um jogador. Assim sendo, de facto os clubes não tinham assets, os passes dos seus jogadores até lhes podiam pertencer - por um ano apenas - mas não eram valores comerciais nos quais pudessem capitalizar. Ora, nesse contexto pretérito o emprétimos era uma arma que funcionava de forma ambivalente. Para as três partes, aliás. Clube que emprestava, clube que recebia, e jogador. Assim como assim, o Vitória de Setúbal só conseguia ter os seus jogadores com contratos de um ano, não havia diferença ter um Silvestre Varela emprestado pelo Sporting um ano. E deste modo, não havendo ali no grupo de trabalho valores a potenciar desportivamente para renderem no fim do ano a maquia financeira, tanto dava para o clube que recebia se jogava o Zé (com contrato com o clube) ou o Manel (emprestado pelo Benfica) no fim do ano a probabilidade de qualquer um deles ficar era parca e a probabilidade de qualquer deles render dinheiro também. Com esse estado de coisas, tipicamente acabava a jogar o melhor, pertencesse ao clube ou não, não havia considerandos financeiros ulteriores a ponderar. Nos últimos 10, 15 anos a situação mudou bastante. Hoje em dia um Paços de Ferreira já consegue fidelizar os jogadores por mais que uma singela temporada. E assim sendo, com essa protecção do tempo, já conseguem fazer dos passes dos seus jogadores coisa sua, matéria de mercado que podem transacionar. Heck, até equipas da segunda e já da terceira o fazem, já têm jogadores com contratos plurianuais e já fazem aqui e ali negócios de centenas de milhar de euros (coisa que seria absolutamente impensável quando era era um rapaz de 15 anos). Destarte, os jogadores que um Portimonense tem são já, verdadeiramente, activos seus. Valores a potenciar para vender. Já por quantias interessantes. Já é quotidiano um Gil Vicente fazer uma venda de 1 ou 2M. Corriqueiro. E já não é uma miragem fazer vendas de 5M€+ (quando lá têm um craque). Ora neste contexto, o Chaves que recebe um emprestado de um grande e tem lá um gajo seu para a mesma posição vai dar prioridade a quem? Nem precisamos de nos indagar, o Benfica emprestou o Sandro Cruz, que esteve em Trás os Montes a fazer turismo (também, não podia ter escolhido melhor zona do país para o fazer) e quem jogou foi o Langa. Provavelmente porque o Langa é melhor - apesar de ter menos 'trajecto' - mas porque também, se há ali um valor que pode vir a render algum (já se falou do Langa para o Porto, por exemplo) por que razão há-de o Chaves meter o seu asset no congelador para acabar de dar formação a um projecto de jogador que o Benfica lhe emprestou? Não é que o empréstimo já se tenha tornado completamente inútil, o que afirmo é que é cada vez mais um risco real o de emprestar um gajo e depois perceber que ele foi para lá para compor plantel, está a jogar lá pouco mais que iria jogar no teu clube. Por exemplo o Tiago Gouveia foi titular no Estoril. Mas já é incrementalmente menos certo que emprestas um jogador ao Famalicão e ele chega lá e joga como era a norma até há 10 anos atrás, o emprestado do grande era muitas vezes o craque da equipa e tudo. Cada vez mais acho que o caminho passa por uma coisa que o Benfica já vai fazendo. Rescinde-se com o jogador, ele vai para o Moreirense, o Benfica fica com 50% do passe e quiçá uma opção de recompra - o modelo espanhol, se quisermos, o Real Madrid usava isso já há mais de 20 anos. Por aó o clube que recebe o jogador já tem um incentivo financeiro para o potenciar. Não está a ser mera incubadora, se o puto triunfar - e tendo formação de grande está, teoricamente, mais apetrechado para o fazer - tu já vais ver pingar uns milhões ao fim de um ano ou dois, quer o revendas ao clube de onde o recebeste, quer o vendas para o Kualkerçoisaspor da Turquia. Claro que, não sei se este é o melhor caminho para o Fatawu, parece-me que ele ainda é novo de mais para se adoptar já esta via, mais drástica, de ruptura da relação contratual, um 'faz-te à vida, rapaz, vai ser gente e volta se triunfares'. Mas a encruzilhada em que a sua situação se encontra não sei se é muito melhor. Emprestá-lo ao Casa Pia e correr o risco de o ver a ser suplente do Godwin o ano todo ou emprestá-lo para o Servette onde ng sabe se ele está a ir bem ou mal? Se for um jogador excepcional, que apenas precisa de tempo para maturar o seu jogo, leia-se Fatawu, o jogador, normalmente, suplementará essa posição carenciada de qualidade que o clube pequena tanto precisa. Entendo o que dizes, no entanto, eu e o @Mica conversamos sobre isso no tópico do Porto, uma solução seria por incluírem cláusulas de "crescimento" (não me lembro se foi este o termo que utilizei). Digamos que em dados estatísticos, em golos e assistências, a soma de ambos iguale 10/15/outro random number. O clube que empresta teria de pagar x€ ao clube que o acolhe. E seria win-win para as tais 3 partes. O clube que o recebe tem a contrapartida financeira de apostar num ativo que não é seu, o jogador tem o tempo de jogo e o clube que empresta tem um ativo seu a valorizar. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2023 Excelente golo na champions e acabou aí Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Julho 2023 Citação de El Shafto, há 1 hora: o futebol brasileiro parou no tempo. Continuam a dar milhões por jogadores absolutamente banais em vez de andarem com um candeia na América do Sul buscando os craques que despontem nos Equadores e Paraguais. Com o dinheiro que gastam a repatriar falhados da Europa - e já nem falo do que gastam em salários a pré-reformados do velho Continente - poderiam tornar-se na Premier League da CONMEBOL - até porque o Brasil face aos seus vizinhos é, economicamente, uma potência - visando formar um campeonato que coligasse todos os grandes talentos da América do Sul para depois os exportar para a Europa por belas maquias. O modelo de negócio está completamente ultrapassado e por alguma razão eles que são quem mais talentos por metro quadrado produz não são quem mais lucra em vendas - nem de perto nem de longe - porque ainda vêm o futebol com olhos de 1992. Vivem de proteccionismo que só promove os Arthur Gomes e PH Gansos e outros flops e ultrapassados, em vez de mirarem o futuro e terem como objectivo projectar para a Europa metade dos jogadores que venham as constituir as selecções da CONMEBOL - execpto a Argentina, claro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Julho 2023 Espanha chama Marsà - Sporting - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Julho 2023 Citação de Simeone, Em 13/07/2023 at 00:55: Sporting encaminha empréstimo de Rochinha para o Qatar Havia de ser a definitivo. Não é no Qatar que vai valorizar, ainda por cima. Citação de Diogo_CFB, Em 13/07/2023 at 13:32: Rochinha vai prosseguir a carreira no Catar por empréstimo do Sporting (ojogo.pt) Rochinha vai prosseguir a carreira no Al Markhiya, do Catar, por empréstimo do Sporting até ao final da temporada. O emblema catari fica com opção de compra pelo jogador português no valor de 2,5 milhões de euros. Rochinha já trocou o Sporting por nova aventura: confira a opção de compra (ojogo.pt) Mesmo valor Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 16 Julho 2023 Se não contarmos com os centrais, o Sporting na época passada contratou 5 gajos, 4 já foram dispensados. 😂 4 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Julho 2023 Diz-se que a Fiorentina não conta com o Amrabat. Já não dá para o nosso bolso? Encaixaria? Compartilhar este post Link para o post