Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 10 horas:

Diz-se que a Fiorentina não conta com o Amrabat. Já não dá para o nosso bolso? Encaixaria? 

Andou a ser falado para o Bayern 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 12 horas:

Se não contarmos com os centrais, o Sporting na época passada contratou 5 gajos, 4 já foram dispensados. 😂

Estamos no rumo certo portanto

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de o comprar no FM20 há umas semanas, coincidência. Não conheço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 hora:

Muito estranho todo este processo com o Jean Lucas. Parecia ser uma das prioridades do Amorim, realmente é um #8 ao seu jeito (estilo cavalão à Matheus Nunes), até emojis com leõezinhos colocou nas redes sociais e agora acaba por regressar a um Santos moribundo...

Citação de Simeone, há 37 minutos:

Duvido muito, mas...

Ya, isso deve ser tanga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 38 minutos:

Muito estranho todo este processo com o Jean Lucas. Parecia ser uma das prioridades do Amorim, realmente é um #8 ao seu jeito (estilo cavalão à Matheus Nunes), até emojis com leõezinhos colocou nas redes sociais e agora acaba por regressar a um Santos moribundo...

Ya, isso deve ser tanga.

É o que acontece quando os esforços de negociação de 3 pessoas vão todos para o Gyökeres. Porque é que não se podia tratar de mais processos em simultâneo? Sei lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 horas:

Supostamente há confiança no Bragança este ano e a prioridade passou para um 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus Nascimento tem muito potencial, mas com a compra do Gyo tenho muitas dúvidas dessa suposta proposta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 horas:

E há 2 meses não se confiava no Bragança? Ou não sabiam que o Ugarte ia sair? Também me parece estranho esse caso do Jean Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

E há 2 meses não se confiava no Bragança? Ou não sabiam que o Ugarte ia sair? Também me parece estranho esse caso do Jean Lucas.

Talvez ainda não estivessem seguros que ele tivesse índices físicos suficientes para a posição, mas com o tempo foram-se apercebendo que ele pode estar bem e querem avaliar melhor na pré-época.

E se estiver, parece-me uma boa decisão, é dos nossos maiores talentos, estando bem, ter Morita e Dani para a posição parece-me muito bem.

Agora o 6 é obrigatório e já cá devia estar, não podemos atacar a época só com o Morita e o Essugo para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 8 minutos:

Talvez ainda não estivessem seguros que ele tivesse índices físicos suficientes para a posição, mas com o tempo foram-se apercebendo que ele pode estar bem e querem avaliar melhor na pré-época.

E se estiver, parece-me uma boa decisão, é dos nossos maiores talentos, estando bem, ter Morita e Dani para a posição parece-me muito bem.

Agora o 6 é obrigatório e já cá devia estar, não podemos atacar a época só com o Morita e o Essugo para a posição.

Precisamente. Tem de se definir para onde o Morita conta. Se conta para 8, tem de se arranjar um 6. Se conta para 6, tem de se arranjar um 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 10 minutos:

Concordo em ter Morita e Dani. No entanto, e visto que o Morita é híbrido e faz bem as 2 posições, falta sempre alguém para o meio campo.

Ter o Essugo e Mateus como backups tem tudo para dar m*rda.

Isto porque o Potinho só tem é de jogar na frente, é um sacrilégio retirá-lo da posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 horas:

Sim, €xist€ muita confiança no Bragança por part€ do tr€inador Rúb€n Amorim.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sérias dúvidas que o Bragança vá ser aposta séria. Quer dizer, não o foi a 100% durante dois anos, seria agora após uma paragem forçada de 14 meses?

Eu sei que é o Amorim, mas até para ele parece ser uma decisão demasiado forçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também duvido que o Bragança vá ser o titular, vai ser daqueles que entra quase nos jogos todos mas raramente é titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Confiarem no Bragança para ser o senhor do vosso meio campo é meio caminho andado para em janeiro já darem a época como perdida. Não está em causa a qualidade do jogador, mas sim a condição fisica. É uma lesão muito complicada, são poucos os que voltam como se nada fosse. E além disso ele nunca foi um titular do Sporting, ainda vem com estatuto de promessa mesmo já tendo 24 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os contextos são diferentes, o futebol que agora jogamos é diferente. O Sporting que tinha Palhinha e Matheus (onde o Bragança tinha dificuldades) jogava de uma forma completamente diferente do Sporting da época passada com Ugarte e Morita. O próprio Morita provavelmente também teria dificuldades se lá jogasse naquela altura.

Eu acho que a decisão está certa. Estamos em pré-época, avalia-se a capacidade e a competência do jogador, se não der, logo se vai buscar alguém. O departamento técnico do Sporting certamente saberá melhor que nós a condição em que o jogador está, e hoje em dia já vários jogadores conseguem ultrapassar uma lesão destas sem grandes limitações. 

Claro que isto só acontece porque se fez o esforço financeiro com o Gyökeres, e o nosso orçamento é, aparentemente, limitado. Porque também acredito que se fosse buscar mais um médio em caso contrário.

Nem de propósito, vou citar o Amorim, em maio, sobre o Bragança:

«Não vamos arriscar nada do Dani, contamos com ele para a próxima época. Vai ser importante, tem grande talento.

A nossa equipa adaptou-se com o Morita ou com o Pote de uma forma completamente diferente do estilo do Matheus Nunes, que vai ao encontro da capacidade do Dani jogar entre linhas e com a bola no pé. Acho que vai ser talvez o nosso grande reforço para a próxima época», concluiu Amorim.

Editado por Inkie
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 50 minutos:

Os contextos são diferentes, o futebol que agora jogamos é diferente. O Sporting que tinha Palhinha e Matheus (onde o Bragança tinha dificuldades) jogava de uma forma completamente diferente do Sporting da época passada com Ugarte e Morita. O próprio Morita provavelmente também teria dificuldades se lá jogasse naquela altura.

Eu acho que a decisão está certa. Estamos em pré-época, avalia-se a capacidade e a competência do jogador, se não der, logo se vai buscar alguém. O departamento técnico do Sporting certamente saberá melhor que nós a condição em que o jogador está, e hoje em dia já vários jogadores conseguem ultrapassar uma lesão destas sem grandes limitações. 

Claro que isto só acontece porque se fez o esforço financeiro com o Gyökeres, e o nosso orçamento é, aparentemente, limitado. Porque também acredito que se fosse buscar mais um médio em caso contrário.

Nem de propósito, vou citar o Amorim, em maio, sobre o Bragança:

O futebol que agora jogamos é uma solução de recurso forçada pela falta de recursos individuais, não é de todo uma evolução. É resultado de termos passado uma época inteira com dois médios-defensivos e uma adaptação como soluções para duas posições de meio-campo.

Agora, um dos médios-defensivos (o que segurava o forte sozinho, muitas vezes) saiu e regressou um médio-centro cujo contexto no seio do plantel é aquele que o @Black Hawk descreveu ali acima. Com estas mudanças, restam 0 opções de um perfil minimamente condizente com aquele que o treinador utilizou em toda a sua carreira, salvo uma ou outra excepção (além da última época, o João Mário durante um ano e... penso que são todas?).

Eu só pretendo comentar a sério o mercado no dia 1 de Setembro, mas em relação a jogadores que já faziam parte dos quadros do clube, a minha análise será sempre a mesma: nada mudou, porque já contávamos com todos eles, sem excepção, aquando do início da preparação desta época. Não servem de justificação para decisões de mercado, porque todos sabemos que estas já foram tomadas a contar com eles.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 6 minutos:

😑

cruzamentobol is back

rio-ferdinand-rubs-hands.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola já desmentiu isso e neste momento é o jornal mais credível no que toca a noticias do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...