Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 17 minutos:

ai está 

Grande contratação, tenho pena que o Liverpool não tenha conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Grande contratação, tenho pena que o Liverpool não tenha conseguido.

provavelmente não vão deixar escapar o lavia 

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo vai demorar ate ao Chelsea ficar impedido de inscrever jogadores, ou isso é só para alguns?

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É crl

Depois um gajo pergunta quem é o avançado titular e não há

Que construção medonha

Não sei quantos milhões no lavia quando tem á sua frente as duas contratações mais caras da história da Premier league... 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 horas:

É crl

Depois um gajo pergunta quem é o avançado titular e não há

Que construção medonha

Não sei quantos milhões no lavia quando tem á sua frente as duas contratações mais caras da história da Premier league... 🤣

Nico Jackson 😉

Gosto muito do Lavia. Acho que com isto o Gallagher vai ser finalmente vendido. Andou-se a falar disso o desde o inicio da janela de trasnferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o talento do Neymar a sua carreira acaba por ser muito fraquinha. Atingiu o pico aos 24/25 e depois, puff...

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar morreu pra o futebol aos 25 anos. Uma pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar não deixou de ter uma grande carreira. Mesmo a ida para o PSG fez sentido, o problema foram principalmente as lesões e também ele tentar conciliar futebol com festas todas as semanas.

Mesmo assim, se os dois melhores futebolistas de sempre não tivessem tido uma longevidade como nunca antes vista, o Neymar teria facilmente ganho 1 ou 2 Bolas de Ouro e muita da perceção sobre a carreira dele dava um giro total. Não acho justo culpá-lo disso.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho genuína curiosidade para perceber o que seria uma "boa" carreira do Neymar, aos olhos de quem tanto gosta de bater nele.

É que só me ocorrem, no máximo, 4 respostas. Duas argentinas, uma portuguesa e outra brasileira como ele.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Previsões de jogadores sonantes para a Arábia no verão de 2024: Lewandowski e Salah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Eu tenho genuína curiosidade para perceber o que seria uma "boa" carreira do Neymar, aos olhos de quem tanto gosta de bater nele.

É que só me ocorrem, no máximo, 4 respostas. Duas argentinas, uma portuguesa e outra brasileira como ele.

Poreira, o Neymar surgiu como o próximo melhor jogador do mundo e com razões válidas porque o talento está todo lá. É de facto um talento geracional.

No entanto caba por ter uma carreira que começa com declinio aos 25/26, com uma CL ganha, só a conseguir entrar no top3 mundial numa única época e sem conseguir levar a sua seleção a uma vitória digna de registo.

Para os padrões normais sim, teve uma grande carreira mas para o que ele podia dar estar a um nivel do Suarez ou do David Villa não é sinal que tenha propriamente atingido o seu máximo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

É que a brincar a brincar, o homem tem um palmarés do caraças

-Ganhou tudo na América do Sul

-Triplete com o Barcelona 

-Vai ser o melhor marcador e assistente da história do Brasil, o Pelé teve o recorde de golos durante mais de 50 anos

-Dois terceiros lugares na Bola de Ouro na era dos 2 ETs, tinha ganho facilmente pelo menos uma Bola de Ouro e é mais um jogador de uma extensa lista que ficaram a seco por causa disso.

No PSG a espaços, praticou o melhor futebol da carreira. Carregou o PSG ás costas para a final da UCL de 2020. É verdade que podia gostar menos das festas mas que culpa tem o homem de lhe terem desfeito o tornozelo? A passagem pelo PSG acaba em fracasso mas continuo a dizer que foi uma ida com sentido dele.

O que mais salta à vista é que é dos poucos grandes históricos do Brasil que ainda não ganhou nada de relevante pela selecção, mas o Neymar durante grande parte do seu auge jogou no Brasil mais fraco que deve ter havido nos últimos 50 anos.

Editado por DS7
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Kepa deve ter o melhor empresário do mundo. Como é que um gajo que faz épocas medíocres acaba no Real?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 13 minutos:

No PSG a espaços, praticou o melhor futebol da carreira. Carregou o PSG ás costas para a final da UCL de 2020.

Skinny Neymito de 17-18 😍 e mesmo a Final8 da Champions do Covid foi um nível estratosférico, ia ganhando aquilo sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 26 minutos:

O facto do Neymar se divertir tanto fora do campo causa demasiada comichão a muita gente.

Até vou mais longe: se o Ronaldinho jogasse nesta era, seria a mesma coisa. O legado que ele deixou seria visto e percebido de forma completamente diferente, mas as redes sociais e o facto de muita gente não saber distinguir as coisas acaba depois por influenciar tudo.

Não vamos esquecer que o Ronaldinho era mil vezes pior fora do campo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Poreira, o Neymar surgiu como o próximo melhor jogador do mundo e com razões válidas porque o talento está todo lá. É de facto um talento geracional.

No entanto caba por ter uma carreira que começa com declinio aos 25/26, com uma CL ganha, só a conseguir entrar no top3 mundial numa única época e sem conseguir levar a sua seleção a uma vitória digna de registo.

Para os padrões normais sim, teve uma grande carreira mas para o que ele podia dar estar a um nivel do Suarez ou do David Villa não é sinal que tenha propriamente atingido o seu máximo.

A herança da selecção é o único ponto negativo da carreira, apenas e só pelo peso que a sua nacionalidade carrega e que "obriga" os brasileiros a conquistar o Mundial. Ainda assim, será o recordista de jogos e de golos, mesmo tendo em conta que a selecção foi o palco onde as lesões mais o prejudicaram (com o lance do Zuniga em 2014 e a lesão no último amigável antes da Copa América que o Brasil venceu há uns anos).

De resto, mesmo que os prémios não o tenham colocado lá, ele foi durante várias épocas o primeiro dos mortais, o seu melhor nível era intocável por qualquer outro jogador. Faltou uma Bola de Ouro que, em retrospectiva, seria sempre impossível porque Messi e Ronaldo destruíram a competitividade do prémio.

A carreira que ele efectivamente teve supera claramente a de um Suárez, que já de si teve um percurso fantástico e foi um dos melhores avançados mundiais deste século.

Citação de DS7, Agora:

É que a brincar a brincar, o homem tem um palmarés do caraças

-Ganhou tudo na América do Sul

-Triplete com o Barcelona 

-Vai ser o melhor marcador e assistente da história do Brasil, o Pelé teve o recorde de golos durante mais de 50 anos

-Dois terceiros lugares na Bola de Ouro na era dos 2 ETs, tinha ganho facilmente pelo menos uma Bola de Ouro e é mais um jogador de uma extensa lista que ficaram a seco por causa disso.

No PSG a espaços, praticou o melhor futebol da carreira. Carregou o PSG ás costas para a final da UCL de 2020. É verdade que podia gostar menos das festas mas que culpa tem o homem de lhe terem desfeito o tornozelo? 

O que mais salta à vista é que é dos poucos grandes históricos do Brasil que ainda não ganhou nada de relevante pela selecção, mas o Neymar durante grande parte do seu auge jogou no Brasil mais fraco que deve ter havido nos últimos 50 anos.

Ao Neymar falta Mundial, Copa America e Bola de Ouro, e à excepção de Pelé ou Maradona ninguém no seu lugar teria sacado esta última no período em que ele brilhou, tão somente porque coincidiu com uma era única na história.

E é só. Ele ganhou tudo o que podia ganhar para além disso, entre clube e selecção. Tem ou vai ter recorde de jogos e golos na selecção, tem recordes no Santos (onde jogou Pelé), recordes na América do Sul, é um dos 5 ou 6 melhores marcadores em actividade (e o único que nunca jogou claramente como 9), provavelmente top 3 em assistências (e só porque ainda há Messi), mais de 30 títulos, provavelmente média superior a 1 G+A/jogo em toda a carreira. A esmagadora maioria destes números conseguidos na Europa, entre Barça e PSG.

Eu percebo mesmo a ideia, a sério. Mas acho que muitas vezes falta a noção de que uma "má carreira" do Neymar envergonha a carreira de muitos nomes históricos do futebol mundial.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 20 minutos:

Não vamos esquecer que o Ronaldinho era mil vezes pior fora do campo.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Porquê?

Basta ver a quantidade de histórias que por essa internet fora andam em relação à dedicação dele à modalidade e ao que fazia nos seus tempos livres. Eram outros tempos, onde isso era mais normal de acontecer em comparação com o que acontece hoje em dia, mas é algo factual.

Esta bem, o “mil vezes” é só uma hipérbole.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Basta ver a quantidade de histórias que por essa internet fora andam em relação à dedicação dele à modalidade e ao que fazia nos seus tempos livres. Eram outros tempos, onde isso era mais normal de acontecer em comparação com o que acontece hoje em dia, mas é algo factual.

Esta bem, o “mil vezes” é só uma hipérbole.

E que isso influenciava o seu profissionalismo ou o caracter dentro de campo? É que nesse tempo tambem não havia var e quando levavas patada tinhas de ser rijo em vez de sacar vermelhos de um paraguaio qualquer numa qualificação de mundial.

Meter neymar perto de ronaldinho devia ser pecado.

• Like 1
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...