Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, Agora:

bastava um ano a ganhar 1,6M€ para ter qualidade de vida até ao fim da vida e ainda sobrava para os filhos e netos. eu acho é que vocês não têm a noção de quanto é 1,6M€.

Isso seria suficiente se ele tivesse o estilo de vida que nós temos, o que não é o caso.

Independentemente daquilo que se aufere, há sempre onde gastar o dinheiro e nem sempre é fácil gerir isso, quando a carreira termina.

O Ronaldo Fenómeno disse numa entrevista que muitos dos jogadores, 5 anos após terminar a carreira, ficam sem dinheiro e não é difícil de entender o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 minuto:

bastava um ano a ganhar 1,6M€ para ter qualidade de vida até ao fim da vida e ainda sobrava para os filhos e netos. eu acho é que vocês não têm a noção de quanto é 1,6M€.

Não consigo concordar. 

Pelo pouco que fui lendo de literacia financeira, para chegar ao FIRE (liberdade financeira sem ser com trabalho) teria de ter 1M a render. 

E isto com as minhas despesas a volta de 3500 euros (eu a sonhar para conseguir isso) Imagino que no caso dos jogadores seja muito mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Hoje em 1.6M não é nada de exagerado (não anuais, só lump sum)

Compra 1 casa razoável no Porto e 500-600k vão logo.
Mesmo Mozelos (assumindo que ele ia querer voltar à terrinha) dás 300-400k se não quiseres uma casa com 30 anos

Os filhos iam ver pouco quanto mais os netos

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos:

Tu é que não deves ter noção de quanto dura 1M na conta bancária de uma pessoa com um estilo de vida daqueles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Isso seria suficiente se ele tivesse o estilo de vida que nós temos, o que não é o caso.

Independentemente daquilo que se aufere, há sempre onde gastar o dinheiro e nem sempre é fácil gerir isso, quando a carreira termina.

O Ronaldo Fenómeno disse numa entrevista que muitos dos jogadores, 5 anos após terminar a carreira, ficam sem dinheiro e não é difícil de entender o motivo.

que mude de estilo de vida entao, que pena que tenho de futebolistas que ganham milhoes, o planeta agradece

Citação de Mwangaza, há 2 minutos:

Não consigo concordar. 

Pelo pouco que fui lendo de literacia financeira, para chegar ao FIRE (liberdade financeira sem ser com trabalho) teria de ter 1M a render. 

E isto com as minhas despesas a volta de 3500 euros (eu a sonhar para conseguir isso) Imagino que no caso dos jogadores seja muito mais. 

1,6M€ sobra muito para por a render

Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Acho que tu é que não tens noção o que é 1.6M hoje em dia.

Compra 1 casa razoável no Porto e 500-600k vão logo.
Mesmo Mozelos (assumindo que ele ia querer voltar à terrinha) dás 300-400k se não quiseres uma casa com 30 anos

Os filhos iam ver pouco quanto mais os netos

hehe, que compre uma de 250k então 😞 

Citação de Quintero, há 3 minutos:

Tu é que não deves ter noção de quanto dura 1M na conta bancária de uma pessoa com um estilo de vida daqueles

que compre roupa na lefties

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 20 minutos:

Sim, muitos acabam na bancarrota passados poucos anos por causa do estilo de vida, maus investimentos e divórcios milionários.

Edit: E depois tens burros como o Eboue (ex Arsenal)

https://www.completesports.com/eboue-lost-millions-ex-wife/

Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos:

que mude de estilo de vida entao, que pena que tenho de futebolistas que ganham milhoes, o planeta agradece

Mas isto é a sério? lol

Editado por silentz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Mais uma vez, isso é mesmo ideias de quem não está no lugar deles.

Seja o salário que se ganha, receber uma proposta a ganhar X vezes mais é sempre tentadora, principalmente para uma carreira tão curta quanto a de um futebolística.

Os jogadores têm de pensar no futuro e é normal aceitarem este tipo de contratos.

1,6M é muito dinheiro, mas também é facílimo ficar sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 12 minutos:

Nem ninguém está a dizer que tem pena, mas nada do que estás a dizer faz sentido, nem sabes o que são 1.6M nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Sendo assim mais vale acabarmos com o futebol na Europa e irem todos para as Arábias.

é uma questão de cada um de nós escolher o seu clube lá para apoiar.

Vou dar uma vista de olhos nos emblemas e passo a apoiar o que mais me agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês não têm efetivamente noção do que é 1.6M de euros…. Comprando uma casa de 500k, sobra 1.1M. É dividir 1.1M por 12 e depois por 50… da praticamente 2k por mês, limpos. Quantos de nós ganhamos isso, ou algo minimamente aproximado?

Como se diz em bom português, dava o cu e 3 tostões para ter isso. E vivia que nem um rei.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Acho que vocês não têm efetivamente noção do que é 1.6M de euros…. Comprando uma casa de 500k, sobra 1.1M. É dividir 1.1M por 12 e depois por 50… da praticamente 2k por mês, limpos. Quantos de nós ganhamos isso, ou algo minimamente aproximado?

Como se diz em bom português, dava o cu e 3 tostões para ter isso. E vivia que nem um rei.

É bom para nós, mas para eles já não tenho tanta certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

É bom para nós, mas para eles já não tenho tanta certeza.

O problema é o estilo de vida, sem dúvida. E nunca serem ensonados a gerir o dinheiro, embora isso já esteja diferente do antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

é uma questão de cada um de nós escolher o seu clube lá para apoiar.

Vou dar uma vista de olhos nos emblemas e passo a apoiar o que mais me agradar.

gostei do logo do Al Ettifaq, tem um cavalinho e tal.

Para além de que parece whatafak, o que é um bónus.

Vou passar a apoiar,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

O problema é o estilo de vida, sem dúvida. E nunca serem ensonados a gerir o dinheiro, embora isso já esteja diferente do antigamente.

Não é fácil fazer adaptações destas tão abruptamente.

Acredito plenamente que muitos que criticam os jogadores por aceitarem esse tipo de contratos fariam exatamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 30 minutos:

🤣🤣

Ele vai rejeitar uns 10M / ano só porque os 1.6M / ano que ele recebe atualmente são suficientes 

Assim ainda pode comprar na Lefties para ele, para os filhos e para os netos sem se preocupar  até aos últimos dias de vida 🤣

Não sei em que mundo vives 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Achas que com uma casa de 500k, 2k por mês e suficiente?

Ninguém está com pena deles nem ninguém duvida que eu adoraria estar no lugar deles a ganhar esse valor. 

Mas não funciona assim fazer estas contas por alto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

2k por mês, para o estilo de vida que têm e que ambicionam, não é nada demais.

E até estamos a falar na hipótese de deixar os filhos e os netos bem para a vida toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Os filhos/netos não podem trabalhar como pessoas normais? Esse argumento também é um bocadinho idiota.

E de certeza que o Neves não tem só esses 1.6M para se estar aí a fazer essas contas estapafúrdias.

Agora não façam é do pessoal burro com quotes como estes

Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

É tão fácil julgar sem estar na situação...

Pessoal que sobrevive com o ordenado mínimo ou pouco mais a julgar um milionário. Por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 34 minutos:

E manutenção dessa casa de 500k? 2k por mes para comida, luz/agua/net, roupa, seguros de saúde, seguros de carros, carros, férias, etc

Mas brincamos ou que? 2k por mês é um ordernado de mrd, nós nesta miseria de país é que estamos habituados a ganhar 900 paus e olha-se para 2k como se fosse alguma coisa de jeito.

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Os filhos/netos não podem trabalhar como pessoas normais? Esse argumento também é um bocadinho idiota.

E de certeza que o Neves não tem só esses 1.6M para se estar aí a fazer essas contas estapafúrdias.

Pessoal que sobrevive com o ordenado mínimo ou pouco mais a julgar um milionário. Por favor.

Se ele tem a oportunidade de proporcionar-lhes uma vida sem andar a fazer de escravo 50 anos, porque não?

P.S. Digo isto como algúem que vem de uma familia de classe média/baixa e que ganha pouco mais do ordenado mínimo.

Editado por silentz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de silentz, há 2 minutos:

E manutenção dessa casa de 500k? 2k por mes para comida, luz/agua/net, roupa, seguros de saúde, seguros de carros, carros, férias, etc

Mas brincamos ou que? 2k por mês é um ordernado de mrd, nós nesta miseria de país é que estamos habituados a ganhar 900 paus e olha-se para 2k como se fosse alguma coisa de jeito.

Se ele viver sozinho, com casa paga, numa cidade barata em Portugal, vive razoavelmente 😂

Se ele decidir que quer viver em Inglaterra depois de se retirar, coitado 🤣

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

E ninguém está a dizer que não pode...mas ele pode muito bem querer ganhar mais, para ele e os seus decendentes terem uma vida "à vontade", está no direito dele, e não é criticável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...