Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

O Abel não se vem meter aqui, por vários motivos mas o principal seria por não ter qualquer ligação afetiva ao clube. E mesmo que viesse, assim que se começasse a sentir indesejado batia com a porta, e convenhamos os nossos adeptos conseguem em três tempos pedir um treinador e depois querer que se vá embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

É o problema de ter que destapar de um lado para andar a tapar de outro. Mas vamos então colocar o aursnes a interior esquerdo (que foi de longe onde jogou melhor desde que está cá), quem joga a lateral direito neste momento ?

Pois, ninguém. Jogou lá o Tomás em Milão e é relembrar os comentários de mais uma invenção do senhor Schmidt em não colocar lá o aursnes porque já tinha rotinas nesse lugar, mas depois quando joga la o aursnes afinal também está errado. 

Exato, sem Bah não há ninguém o que só demonstra várias das lacunas do plantel atual. Isto num mundo ideal e cheio de unicórnios o Benfica em Janeiro contratava 2 laterais (um para cada lado) e 1 PL. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

É o problema de ter que destapar de um lado para andar a tapar de outro. Mas vamos então colocar o aursnes a interior esquerdo (que foi de longe onde jogou melhor desde que está cá), quem joga a lateral direito neste momento ?

Pois, ninguém. Jogou lá o Tomás em Milão e é relembrar os comentários de mais uma invenção do senhor Schmidt em não colocar lá o aursnes porque já tinha rotinas nesse lugar, mas depois quando joga la o aursnes afinal também está errado. 

Certo, o problema está aí precisamente onde o @DS7 tocou.

Dai não querer acreditar que o Schmidt tenha aceite de ânimo leve atacar uma época com 1 lateral direito de raiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Nem mais.

Hoje ando a concordar demasiado contigo… tenho de ir beber bagaço 

“Mataram” as claques. Enquanto eles não estiverem em peso a serem os timoneiros, dificilmente tens o inferno da Luz em situações mais complicadas.

Já cá faltava a ideia que as claques são a solução seja para o que for. Os mesmos meninos que mancham a imagem do Benfica na europa jogo sim jogo sim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 13 minutos:

O Abel não se vem meter aqui, por vários motivos mas o principal seria por não ter qualquer ligação afetiva ao clube. E mesmo que viesse, assim que se começasse a sentir indesejado batia com a porta, e convenhamos os nossos adeptos conseguem em três tempos pedir um treinador e depois querer que se vá embora.

Não percebo porque achas que não. Vinha para Portugal, para o maior clube português, um clube com alguma tradição na Europa. Alguma coisa corre mal, e continua a ter todas as outras portas abertas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

A única questão do Aursnes é que com ele a lateral direito o Benfica perde capacidade de pressionar e reação à perda de bola na frente. O ano passado o Benfica era excelente neste aspeto muito por causa dele e do Ramos que não paravam durante 70,80 minutos. Com o Aursnes fora dessa posição perdes muito essa capacidade, ainda para mais agora sem Ramos. 

O que eu tenho imensas dúvidas é de que o treinador tenha acordado um dia e tenha dito ao Rui Costa epa eu estou extremamente satisfeito com ter apenas 1 lateral direito no plantel, nem precisas de mexer fachabôr. 

Aliás, a questão do lateral direito no Benfica JÁ TEM BARBAS, desde da saída do Nelson Semedo há 7 ou 8 anos que os adeptos choram para que se invista como deve ser na ala direita e nada. Contratou-se um gajo minimamente decente no Bah e o cepo do Gilberto que entretanto já foi despachado. Incrível.

Mas nao foi ele que disse que o aursnes foi sempre a alternativa a defesa direito e que o planeamento foi perfeito.

A menos que se ache que o schmidt afinal nao tem mao em nada, é estranho ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Nem mais.

Hoje ando a concordar demasiado contigo… tenho de ir beber bagaço 

“Mataram” as claques. Enquanto eles não estiverem em peso a serem os timoneiros, dificilmente tens o inferno da Luz em situações mais complicadas.

Oh HIM por isso é que muita gente não te leva a sério aqui. Há umas semanas eram uns atrasados e deviam ser banidos. Hoje já são a solução para o Benfica 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 7 minutos:

Mas nao foi ele que disse que o aursnes foi sempre a alternativa a defesa direito e que o planeamento foi perfeito.

A menos que se ache que o schmidt afinal nao tem mao em nada, é estranho ou nao?

Uma coisa é o discurso para fora outra é o que ele possa discutir com o Rui Costa, não sabemos. Eu pessoalmente acho que não há nenhum treinador no mundo que queira ter apenas 1 lateral direito de raiz num plantel, ainda para mais este dossier já tem anos e anos no Benfica como já disse.

E também não acho que a opção ideal para ele tenha sido tirar um jogador que ele tinha a render tanto na frente para colocá-lo a lateral por não ter mais ninguém ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 6 minutos:

Oh HIM por isso é que muita gente não te leva a sério aqui. Há umas semanas eram uns atrasados e deviam ser banidos. Hoje já são a solução para o Benfica 😂

quem devia ser banido era a m*rda que faz parte das claques, nao elas no seu todo. Sem elas, tens um estádio amorfo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

quem devia ser banido era a m*rda que faz parte das claques, nao elas no seu todo. Sem elas, tens um estádio amorfo. 

Banias a claque quase toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia da malta que vai para la assobiar substituições e o di maria. No fim do jogo ha tempo para isso, durante acho ridiculo. Nenhum jogador é maior que o Benfica, se tiver que sair, sai.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Banias a claque quase toda.

nos DV penso que nao. Nos NN, era certo LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

este ano têm estado calados na mesma e so rebentam um petardo nos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

nos DV penso que nao. Nos NN, era certo LOL

Nem me estava a lembrar dos DV, aí por desconhecimento, não vou comentar e acredito em ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

este ano têm estado calados na mesma e so rebentam um petardo nos golos.

os atrasadinhos de sempre, aposto. 

os DV fizeram uma tochada do caraças vs Inter. E tanto quanto sei, nao voou nada para lado nenhum -  

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Exato, sem Bah não há ninguém o que só demonstra várias das lacunas do plantel atual. Isto num mundo ideal e cheio de unicórnios o Benfica em Janeiro contratava 2 laterais (um para cada lado) e 1 PL. 

Não concordo que precisemos de um DE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Não concordo que precisemos de um DE.

Já se percebeu que o treinador não conta com o Jurasek, é fraquissimo. O Bernat é o Draxler de 2024 (e estas negociatas de m*rda com o PSG têm muito que se lhe diga), não tens mais ninguém.

O Benfica tem é de assumir as perdas e começar a tratar de algumas lacunas. Se fosse ao Rui Costa sentava-me com o treinador e perguntava, como é o Jurasek já não conta certo? O Bernat está sempre lesionado e não dá para contar com ele ao longo de uma temporada. Queres um lateral com X, B e Y de caracteristicas? Tudo certo. Há um departamento de scouting e diretores pagos a peso de ouro só têm é de se mexer. O mesmo serve para a direita.

O Ponta de lança é um caso complicado, investiu-se muito dinheiro no Cabral e é dificil desistir do jogador já em Janeiro mas já se percebeu que é um cepo descomunal.  O Casper até lhe reconheço qualidades a nível de movimentação e leitura mas parece ser fraquinho a finalizar e se depois do jogo com o Sporting não consegue ser o jogador com mais confiança no mundo então nunca vai conseguir jogar em lado nenhum. O Musa é uma boa opção a sair do banco mas curto para ser titular. 

O ideal era tentar começar já a agilizar a saida do Cabral, tentar recuperar o máximo de milhões possível e assumir o erro financeiro. Se houver uma oportunidade de negócio por um PL em Janeiro tem de se olhar seriamente, por agora continuava com o Casper a titular mas não me parece ter futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 58 minutos:

Já se percebeu que o treinador não conta com o Jurasek, é fraquissimo. O Bernat é o Draxler de 2024 (e estas negociatas de m*rda com o PSG têm muito que se lhe diga), não tens mais ninguém.

O Benfica tem é de assumir as perdas e começar a tratar de algumas lacunas. Se fosse ao Rui Costa sentava-me com o treinador e perguntava, como é o Jurasek já não conta certo? O Bernat está sempre lesionado e não dá para contar com ele ao longo de uma temporada. Queres um lateral com X, B e Y de caracteristicas? Tudo certo. Há um departamento de scouting e diretores pagos a peso de ouro só têm é de se mexer. O mesmo serve para a direita.

O Ponta de lança é um caso complicado, investiu-se muito dinheiro no Cabral e é dificil desistir do jogador já em Janeiro mas já se percebeu que é um cepo descomunal.  O Casper até lhe reconheço qualidades a nível de movimentação e leitura mas parece ser fraquinho a finalizar e se depois do jogo com o Sporting não consegue ser o jogador com mais confiança no mundo então nunca vai conseguir jogar em lado nenhum. O Musa é uma boa opção a sair do banco mas curto para ser titular. 

O ideal era tentar começar já a agilizar a saida do Cabral, tentar recuperar o máximo de milhões possível e assumir o erro financeiro. Se houver uma oportunidade de negócio por um PL em Janeiro tem de se olhar seriamente, por agora continuava com o Casper a titular mas não me parece ter futuro.

Eu continuo a acreditar que o Jurasek tem valor e que vale a pena arriscar nele.

O Bernat eu não sabia que estava lesionado, pensava que era apenas porque Schmidt.

Citação de HIM, há 48 minutos:

Bem, pelo menos teve a sensibilidade de fazer um vídeo e não lançar um comunicado vazio. Antigamente mandavam calar os adeptos e não acontecia nada. 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/09/futebol-benfica-nota-informativa-arthur-cabral?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2023-12-09--Futebol-Profis

Subiu vários pontos na minha consideração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 minutos:

Eu continuo a acreditar que o Jurasek tem valor e que vale a pena arriscar nele.

O Bernat eu não sabia que estava lesionado, pensava que era apenas porque Schmidt.

Subiu vários pontos na minha consideração.

O Bernat está lesionado? Não me lembro disso ter sido falado…

De acordo contigo sobre o Cabral. Foi homenzinho, e é um bom princípio.

edit - 

Demorou mas acordou…

Rui Costa:

"Não posso deixar de lamnentar o que aconteceu. Em 120 anos de história nunca se viu uma situação como a de ontem, não é este o respeito que o nosso treinador merece.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-em-120-anos-nunca-se-viu-uma-situacao-como-a-de-ontem-nao-e-este-o-respeito-que-o-nosso-treinador-merece?ref=HP_DestaquesPrincipais

o que vai dizendo

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Não percebo porque achas que não. Vinha para Portugal, para o maior clube português, um clube com alguma tradição na Europa. Alguma coisa corre mal, e continua a ter todas as outras portas abertas 

Primeiro porque vai receber propostas financeiramente melhores e também propostas de ligas mais atrativas do que a nossa. Segundo, sei que nunca rejeitou treinar outro grande em Portugal, mas vejo-o mais facilmente a preferir treinar um dos nossos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, Agora:

Primeiro porque vai receber propostas financeiramente melhores e também propostas de ligas mais atrativas do que a nossa. Segundo, sei que nunca rejeitou treinar outro grande em Portugal, mas vejo-o mais facilmente a preferir treinar um dos nossos rivais.

Tenho dúvidas que receba propostas de ligas mais atrativas. É muito raro as ligas mais fortes irem recrutar treinadores à América do Sul.

Sim, pode ir comer petrodollars, mas lá está, voltamos a falar de ambição e daquilo que pretende…

Compartilhar este post

Link para o post

É daqui @HIM que foste buscar aquilo que meteste nos tópicos das transferências?

https://x.com/B24PT/status/1733549535564079444?s=20

Ouvi até há parte que o Rui Costa diz que o Schmidt não disse nada de especial ao dizer aos adeptos para ficarem em casa.

Sendo assim, e sendo um dos que vai casualmente ao Estádio, quero é que o Schmidt, o Rui Costa se f*dam

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa: «Em 120 anos nunca se viu uma situação como a de ontem. Não é este o respeito que o nosso treinador merece» - Benfica - Jornal Record

"Tem havido uma campanha muito grande contra Schmidt. O porquê é difícil perceber. Inclusive esta história de falar português. Nunca vi uma campanha destas, não me lembro. A pergunta que se faz é: assumindo que a campanha europeia está a ter muito peso na cabeça dos adeptos, pergunto o que já perdemos internamente? Temos a Supertaça ganha, no campeonato o máximo que pode acontecer é ficarmos a 4 do primeiro. Quem perdeu um campeonato à 13.ª jornada a 4 pontos de distância? O que faz que um clube campeão e com uma Supertaça se pense que tem de mudar logo tudo. Em relação ao jogo, já fiquei mais desiludido com prestações, até no ano do título, do que ontem. Compreendo a preocupação dos adeptos, que é o 9.º ponto perdido, mas custa-me aceitar a reação contra o treinador. Não aceito. O treinador, como ser humano que é, sentiu-se desagradado. Ele compreende quando os adeptos estão insatisfeitos mas o que aconteceu ontem é novidade para toda a gente", prosseguiu.

E continuou: "Falo com Schmidt todos os dias e ele ontem estava desiludido. Por não ter ganho e pela reação. Ele está feliz no Benfica e depois de um resultado e incidentes era normal que tivesse uma reação. Mas respeitou o facto de estar onde está e vamos ficar com ele. É com ele que vamos conquistar mais títulos. Quebrar a meio da época o que se está a construir nunca resultou. Temos ainda muita ambição para este ano. Em nada se pode pensar que se tenha de quebrar projetos a meio, isso nunca ajudou ninguém. Não vale a pena falar disso. Para quem diz que não me tenho manifestado: estou quase todos os dias com Schmidt e não preciso de estar a apregoar a confiança nele. Em segundo, para quem diz que me devia ter manifestado mais cedo, nos últimos 20 dias falei quatro vezes. Ou se está distraído ou não se ouviu o que disse sobre ele ser o treinador para este projeto."

Quanto à reação de Arthur Cabral, o presidente do Benfica considerou:  "Arthur percebeu que não teve um gesto digno de jogador do Benfica, já pediu desculpas e eu como presidente tambem peço desculpa pelo gesto. Infelizmente aconteceu, não pode passar pela cabeça de nenhum jogador fazer aquilo. Há que perceber o estado de alma de todos. Ontem foi um jogo difícil de aceitar no fim, custou a todos, provavelmente a ele ainda mais, pois espera-se muito dele e ainda não conseguiu ser o Cabral que foi em anos anteriores. Teve um gesto que não devia ter tido, o resto será tratado internamente."

Época mal planeada?

"Foi planeada da mesma forma da época passada. Há um critério que uso, podemos falhar jogadores mas não critérios. Perdemos dois jogadores dos titulares, Grimaldo e Ramos, e depois Odysseas. Os que chegaram foram escolhidos de forma criteriosa por toda a estrutura do futebol. Cada jogador que chega é escolhido por prospeção, presidente e treinadores e a última decisão é minha e a responsabilida é e será sempre minha. Que fique bem claro. Já a situação de o jogador ter ou não rendimento, pode ter a ver com a situação do jogador e não com o critério. Arthur foi o melhor marcador da Conference na época passada e por onde passou fez golos em todo o lado. Há jogadores que não conseguem logo adaptar-se. Se houve falha, a responsabilidade é minha e de mais ninguém. O ano passado também falhámos mas fomos campeões e as coisas ficaram mais no escuro. Vai acontecer todos os anos. Isso não significa que os jogadores não tenham qualidade. Pode é haver a consequência de o jogador não se adaptar."

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...