Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de vakjew, há 4 horas:

É isto, o Rafa deve ser dos poucos jogadores no mundo em que a melhor maneira de marcar golos é tentar de calcanhar. Se calhar alguma coisa está mal na maneira como ele aborda os lances...

Ainda ontem tentou novamente. Num cruzamento do Arusnes que ia para ele e o GR tira na hora H com a mão. Já estava com o movimento de calcanhar em ação.

Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Se estar bem é não comprometer na defesa, estás certo. Continua a ser limitadíssimo a atacar e o flanco esquerdo fica sem alguém que dê profundidade ao mesmo, já que o João Mário tem lugar cativo à frente do Morato.

Epa, ainda ontem o Morato tem um lance de infantil a defender. A defesa toda em linha para o fora de jogo e o Morato a pôr tudo em jogo. O comentador ainda teve o desplante de, depois de o passe para o avançado do Salzburg ter sido mal feito e ir parar ao Trubin, afirmar uma boa cobertura do Morato. Calhava aquele último passe ter sido direcionado e o Morato borrava uma pintura que tinha pouco mais por onde borrar.

O Morato é um tipo forte, bom no choque. Tem um ou outro corte em que o adversário vem em velocidade e acaba por esbarrar nele. Em tudo o resto é um tipo limitadíssimo, sobretudo a jogar onde joga. Tem zero características de lateral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

Reconhecer que tem estado bem é uma coisa. Melhor que o Jurasek é outra.

Defende melhor. Não é tão bom na vertente ofensiva, mas só pelo facto de jogar simples, até ajuda nesse sentido. O Jurasék, se calhar devido a pressão, nem uma bola conseguia dominar em condições. Atenção, eu ainda acho que podemos retirar alguma coisa do checo.

Citação de HIM, há 6 horas:

Se o tem estado bem é um “para o que é esperado, não tem estado mal”, sim. Mas continuamos a estar mancos daquele lado.

Óbvio, nem digo o contrário. Espero que não se cria a ideia de que ele é a solução para o lugar. Agora, fico contente em ver que pelo menos conseguimos recuperar a confiança de um "jovem" jogador e que fora da sua posição normal tem cumprido.

Citação de Pedro_Y2J, há 5 horas:

Se estar bem é não comprometer na defesa, estás certo. Continua a ser limitadíssimo a atacar e o flanco esquerdo fica sem alguém que dê profundidade ao mesmo, já que o João Mário tem lugar cativo à frente do Morato.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou muito crítico do que o Jurasek mostrou. Apareceram aquelas estatísticas de bolas perdidas mas na minha opinião tem mais a ver com a falta de linhas de passe que ele teve do que propriamente com a qualidade dele. Nas últimas vezes que jogou até deu um dinamismo fixe na ala que permitiu abrir mais espaço no meio. Eu não sou grande fã do Morato, principalmente na esquerda, mas se à frente dele estivesse alguém mais dinâmico à frente dele podia resultar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

pelo que me lembro o jurasek até não tinha estado muito mal na pré-epoca.

Mas depois o Goal Point mostrou uma estatística qualquer e o moço já está queimado 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Mas depois o Goal Point mostrou uma estatística qualquer e o moço já está queimado 

O Schmidt rege-se pelo Goal Point?

O Jurasek é desesperante por tudo o que faz de mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

O Schmidt rege-se pelo Goal Point?

O Jurasek é desesperante por tudo o que faz de mau.

Eu gostava de saber por onde é que o Schmidt se rege, sinceramente.

Se fosse pelo GP, ao menos havia explicação 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim preferia ver o gajo na esquerda que o Morato. O Morato já todos sabemos o que é e não é. E lateral claramente que não é.

O Jurasek, potencialmente, ainda consegue desequilibrar um bocado na cavalice. Acabaram-se os jogos na Champions, vamos passar a ter uns jogos onde a falta de jeito a defender do Jurasek pode ser compensada com ter alguém que realmente sabe fazer o corredor e ajudar no ataque.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 26 minutos:

Apareceram aquelas estatísticas de bolas perdidas

As pessoas estão viciadas nessa praga

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

pelo que me lembro o jurasek até não tinha estado muito mal na pré-epoca.

Pelo contrário, até esteve bem.

Depois teve a lesão e quando voltou já apanhou a equipa em queda livre, com as rotinas do ano passado e a exigir muito mais dele do que aquilo que ele sabe dar. A equipa insistir em sair de trás pelo Jurasek, como se ele fosse o Grimaldo, porque não sabia sair de outra forma, era engraçado de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Goal Point, e outros que tais, fazem é meter umas stats assim do nada para dar discussão e lhes dar views.

Não dão contexto, não dão nada. E os bimbos adoram isso para alimentar o ego e os seus 2 neurónios 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 47 minutos:

Apareceram aquelas estatísticas de bolas perdidas

Que, curiosamente, foram superadas pelo Morato no último jogo.

Citação de Almeno, Em 13/12/2023 at 09:37:

O golo dele ontem só entrava se ele tentasse aquela finalização.

Ao contrário dos do Rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

O que o Goal Point, e outros que tais, fazem é meter umas stats assim do nada para dar discussão e lhes dar views.

Não dão contexto, não dão nada. E os bimbos adoram isso para alimentar o ego e os seus 2 neurónios 

Onde já vimos disso, pessoal duvidoso com algoritmos duvidosos que até podem ou não receber dinheiro para criar o que quer que seja.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Exato, é certo que perder 20 bolas (?) em 20 minutos, ou lá o que seja, é sempre mau, mas se fores olhar ao contexto e como ele perdeu as bolas, vês que a maioria das bolas que ele perdeu foram quase todas da mesma forma. E nesse jogo, o João Neves e o Aursnes que jogaram nas laterais também perderam muitas bolas, a diferença é que sendo eles jogadores de posse e com muita qualidade técnica, mantinham a posse da bola e devolviam ao central/guarda-redes, o Jurasek sendo um lateral de profundidade (aka cavalo) não tem essa capacidade, é para receber a bola no espaço e correr. Nesse jogo, ele recebeu a bola sempre de costas para o adversário que lhe ganhou a frente sempre, quando não aconteceu isso, ele fez um passe para o meio para não perder a bola, sendo que o passe foi sempre para gajos da Real.

Foi uma má exibição, sim, mas também não foi só culpa dele. Ele já mostrou qualidade no passe, no cruzamento, qualidade técnica, e que consegue dar muita profundidade ao ataque.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Exato, é certo que perder 20 bolas (?) em 20 minutos, ou lá o que seja, é sempre mau, mas se fores olhar ao contexto e como ele perdeu as bolas, vês que a maioria das bolas que ele perdeu foram quase todas da mesma forma. E nesse jogo, o João Neves e o Aursnes que jogaram nas laterais também perderam muitas bolas, a diferença é que sendo eles jogadores de posse e com muita qualidade técnica, mantinham a posse da bola e devolviam ao central/guarda-redes, o Jurasek sendo um lateral de profundidade (aka cavalo) não tem essa capacidade, é para receber a bola no espaço e correr. Nesse jogo, ele recebeu a bola sempre de costas para o adversário que lhe ganhou a frente sempre, quando não aconteceu isso, ele fez um passe para o meio para não perder a bola, sendo que o passe foi sempre para gajos da Real.

Foi uma má exibição, sim, mas também não foi só culpa dele. Ele já mostrou qualidade no passe, no cruzamento, qualidade técnica, e que consegue dar muita profundidade ao ataque.

Eu nem me lembro que jogo era, mas sendo como dizes, era esse o ponto que eu queria chegar.

Se me disserem que ele fez 20 passes direitinhos, não me diz nada. Se desses 20, 15 forem em progressão, ótimo!

Se dos 20, 10 forem para trás, e os outros 10 forem granadas para o colega, já é algo completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, nem foi isso. 28 perdas de bola em 62 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post

Na pré-época já se tinha comentado que o Jurasek demonstrava deficiências técnicas claras. Depois daqueles 20 minutos em casa contra o Casa Pia em que parecia um jogador de INATEL o Roger parece que perdeu a esperança nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o Jurasek é um gajo que começou "tarde" no futebol, não tem escola. Tem também um controlo de bola muito à futebol de rua, várias vezes controla com a sola do pé. Tem que trabalhar o triplo dos outros para chegar ao nível deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria pior do que os passes falhados é o rapaz não conseguir receber uma bola em condições. Consegue fazer uma recepção de um passe básico parecer uma aventura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 horas:

Eu diria pior do que os passes falhados é o rapaz não conseguir receber uma bola em condições. Consegue fazer uma recepção de um passe básico parecer uma aventura

Isso é que é assustador. Durante o tempo que se fez scouting, isso não foi evidente? Ou será que o rapaz sentiu a pressão de tal forma que nem controlar uma bola consegue?

A verdade é que agora parece que estão ou a tentar ver se da em alguma coisa com o tempo e treino, ou a tentar “proteger” o jogador para o vender à primeira proposta que receberem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensar o Ristic foi a melhor decisão de Roger Schmidt. Protegeu o Jurasek, deu preponderância ao Aursnes e ainda temos o Maldini de 42 anos na pessoa do Morato. 

Agora é esperar por janeiro para ver que mais é que o alemão consegue inventar. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 7 horas:

100% verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que teve o central que substituiu o António Silva? 

Se calhar é melhor que não jogue muito se não ainda se percebe que o António não é isso tudo. 

😎 

Só mesmo para meter veneno 

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos do David Jurasek a ser cepo, com tijolos nos pés e outras coisas (ah m*rda, vídeos destes são piores que as estatísticas 😞 )

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Como é que teve o central que substituiu o António Silva? 

Se calhar é melhor que não jogue muito se não ainda se percebe que o António não é isso tudo

😎

Só mesmo para meter veneno 

Espero que se perceba isso, é da maneira que fica cá mais tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...