Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

O Tomás Araújo neste momento é o nosso segundo melhor central. Espero que no futuro a dupla seja constituída por Tomás + Morato ou António. É um craque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Vão contratar um treinador novo?

O alemão já teve N oportunidades em jogos resolvidos em dar minutos a jogadores que não tem jogado tanto e não o fez. Achar que essa falta de oportunidades se deve à instabilidade da equipa tem falta de adesão à realidade.

Aí já ? Que jogos foram esses mesmo ? É que recuei até início de Outubro só para ter a certeza e só vejo o jogo frente ao Lusitânia, onde o Tiago entrou e até marcou, tal como hoje. Que n oportunidades escancaradas foram essas para dar a jogadores , com a equipa estável , que já houve e até agora ele não o fez?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

O alemão já teve N oportunidades em jogos resolvidos em dar minutos a jogadores que não tem jogado tanto e não o fez. Achar que essa falta de oportunidades se deve à instabilidade da equipa tem falta de adesão à realidade.

A esse nível o Schmidt tem estado bem melhor este ano, faz as substituições mais cedo e tem rodado mais o plantel. Sei que também o tem feito porque não temos tido esses jogos resolvidos frequentemente e acaba por ter de reagir mais cedo para os conseguir ganhar mas é um facto que já não tem ficado tantas vezes à espera dos 80 minutos para mexer.

Quando ao Tiago Gouveia, só a forma como ele se prepara para receber uma bola quando está de costas para o jogo, colocando o corpo antecipadamente para aguentar a carga, é uma lufada de ar fresco comparado com a forma mole como o João Mário aborda esses lances. Boa entrada também do Gonçalo Guedes, apesar daquela atrapalhação no lance isolado, e do Arthur. Tal como o FabioK disse, quando as coisas correm bem e se ganha, todos os jogadores ficam mais "leves" e começam a render mais. O Di Maria ontem também esteve endiabrado mas a linha subida da defesa do AVS aliada à velocidade dos nossos avançados faziam meio trabalho, ele só tinha de meter a bola para o barulho.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos:

Tiago Araújo

Quem?

Ah o Gouveia.

A realidade é que ontem seria a equipa titular a jogar sempre, visto que o próximo jogo é dia 29. E o Otamendi limpou o castigo ontem, já vai ser opção com o Famalicão.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 minutos:

Quem?

Realmente esta geração confunde-me mais que a geração dos Tavares😅Tiago Gouveia era quem queria dizer

Citação de Almeno, há 13 minutos:

Quem?

Ah o Gouveia.

A realidade é que ontem seria a equipa titular a jogar sempre, visto que o próximo jogo é dia 29. E o Otamendi limpou o castigo ontem, já vai ser opção com o Famalicão.

Limpou? Estiveram ontem a dizer durante toda a transmissão que o Tomás Araújo estava a jogar para preparar o próximo jogo em que o Otamendi não podia jogar.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Só limparia na Taça da Liga se fosse expulsão. Como foi 5º amarelo, vai ter que cumprir na Liga vs Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Aí já ? Que jogos foram esses mesmo ? É que recuei até início de Outubro só para ter a certeza e só vejo o jogo frente ao Lusitânia, onde o Tiago entrou e até marcou, tal como hoje. Que n oportunidades escancaradas foram essas para dar a jogadores , com a equipa estável , que já houve e até agora ele não o fez?

Para além de jogos da Taça em que claramente podia ter jogado de inicio em detrimento de por o Di Maria a jogar 90 minutos todo o santo jogo com as consequências que isso tem depois (jogos com Arouca - que acontecia antes de uma ida a Chaves e Lusitânia - que acontecia antes de uma ida a Espanha - são exemplos claros disso mesmo) há outros casos do que refiro:

- Portimonense, jogo está 3-1 aos 66 minutos e ele não saiu do banco.

- Jogo com Chaves, 2-0 aos 80 min, o alemão só faz 4 substituições, 2 depois dos 80 e ele não sai do banco.

E depois há outra coisa: se um jogador que sempre que entra faz as coisas bem tiver que esperar que o jogo esteja 50-0 para ter oportunidades está f*dido. 

Eu sei que tens encarnado (no pun intended) no papel de defesa do alemão mas há coisas indefensáveis. Ele gere mal a equipa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Para além de jogos da Taça em que claramente podia ter jogado de inicio em detrimento de por o Di Maria a jogar 90 minutos todo o santo jogo com as consequências que isso tem depois (jogos com Arouca - que acontecia antes de uma ida a Chaves e Lusitânia - que acontecia antes de uma ida a Espanha - são exemplos claros disso mesmo) há outros casos do que refiro:

- Jogo com Chaves, 2-0 aos 80 min, o alemão só faz 4 substituições, 2 depois dos 80 e ele não sai do banco.

E depois há outra coisa: se um jogador que sempre que entra faz as coisas bem tiver que esperar que o jogo esteja 50-0 para ter oportunidades está f*dido. 

Eu sei que tens encarnado (no pun intended) no papel de defesa do alemão mas há coisas indefensáveis. Ele gere mal a equipa. 

O Roger tem tido muitas falhas, sem dúvida, e percebo a malta que defende a sua saída (eu não sou, para já, um deles), mas é notório o que ele tem tentado fazer este ano - além de notório, é inteligente e necessário: criar uma base estável numa equipa que tem oscilado imenso. Se a equipa tem tido dificuldades em assentar, de que vale andar a rodar jogo sim jogo sim? Para haver ainda menos rotinas e estabilidade? (Não entro no campo de decidir se as peças usadas para essa estabilidade são as certas ou não, isso cabe ao treinador decidir. Na minha opinião de adepto, há algumas peças que estão erradas e/ou a mais no 11/14 mais usado).

Se podia entrar mais cedo em alguns jogos? Sim, sem dúvida, ele e outros jogadores. Não em jogos resolvidos, que esses interessam menos a quem entra e a quem avalia, mas em jogos bloqueados e em que ele podia ser um abre-latas. Jogar contra o Lusitânia, p.e, de pouco servirá para convencer um treinador a jogar mais. Jogar contra um Sporting com o caso mal parado e mexer com o jogo, aí sim, ganha créditos valentes.

E o Gouveia (tal como o Araújo) parecem-me tudo menos f*didos por terem de esperar pelas suas oportunidades, aceitando que o primeiro ano num Benfica campeão nacional tem menos jogos, mais treinos e aprendizagem. Ambos estão na calha para subir na hierarquia no próximo ano. Convém pensar quem está à frente de ambos e o que valem esses jogadores.

Sobre o Di Maria, há jogos em que irrita ele estar em campo porque parece estar de rastos e/ou a fazer tudo mal, mas do nada resolve um jogo. Podia ser substituído mais vezes, sem dúvida. Mas basta ver os últimos 3 ou 4 jogos para se perceber que 1) está em ótima forma, 2) é decisivo e o melhor jogador do plantel e 3) sem ele as coisas não teriam corrido da mesma forma.

Não sei se jogaste futebol ou não, mas isto não é jogar bem num jogo = titular no próximo. Não estamos no FM. É um processo, numa temporada com 50 jogos, numa equipa com várias realidades ao longo do ano.

Nota final: Um jogo 3-1 aos 66min está longe de estar resolvido, um 2-0 igual. Por alguma razão diferenças de 2 golos são considerados os resultados mais traiçoeiros.

Nota finalíssima: Podes evitar comentários como o último para mim. Eu defendo a continuidade do Roger e não é por isso que não lhe aponto as falhas e quase arranco cabelos durante os jogos. Mas estamos a 1 ponto da liderança, na final four da taça da liga, vencemos a supertaça e avançámos na Taça de Portugal. 4 jogos grandes = 4 vitórias. A temporada é longa e no final ganha o Benfica 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 10 minutos:

pouco servirá para convencer um treinador a jogar mais. Jogar contra um Sporting com o caso mal parado e mexer com o jogo, aí sim, ganha créditos valentes.

Jogos contra o Lusitânia são oportunidades para o jogador se mostrar. Se nem aí o pode fazer ... Estou em total desacordo com a abordagem: tens mais minutos se desbloqueares jogos contra o Sporting. Porque é meio caminho andado para entrar com essa pressão extra e fazer m*rda. 

Citação de F. Mota, há 12 minutos:

Não sei se jogaste futebol ou não, mas isto não é jogar bem num jogo = titular no próximo.

Que eu tenha visto ninguém disse isso. Eu pelo menos tive muito longe de o dizer. O Gouveia não jogou bem num jogo. O Gouveia jogou bem sempre ou quase sempre que entrou. Se um jogador que joga bem quase sempre precisa que o jogo esteja 100-0 para ter minutos mais vale sair. Foi isso que eu disse. É totalmente diferente.

E dispenso o argumento de autoridade e sobranceiro sobre alguém ter ou não jogado futebol. Se apenas pudesse opinar quem jogou futebol a alto nível (sim porque jogar nas escolinhas do Carnaxide não conta) estes tópicos estavam fechados à grande maioria dos utilizadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveram mais pessoas na Luz a ver um jogo contra um não-clube da 2ª divisão do que no clássico de Alvalade, no entanto o Record decide fazer este titulo.

4toqsc-Auu-Bvxzsn.png

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Estiveram mais pessoas na Luz a ver um jogo contra um não-clube da 2ª divisão do que no clássico de Alvalade, no entanto o Record decide fazer este titulo.

4toqsc-Auu-Bvxzsn.png

Por acaso fiquei de boca aberta quando disseram ontem o nr de pessoas a assistir ao jogo. Grande, grande props. 

Não percebi foi a comparação com o clássico (que já na SportTv fizeram). Em Alvalade não cabem mais pessoas que as que foram ao clássico, não dá para irem às cavalitas 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Por acaso fiquei de boca aberta quando disseram ontem o nr de pessoas a assistir ao jogo. Grande, grande props. 

Não percebi foi a comparação com o clássico (que já na SportTv fizeram). Em Alvalade não cabem mais pessoas que as que foram ao clássico, não dá para irem às cavalitas 🤷‍♂️

A comparação é só porque demonstra que foi uma excelente casa, ao nível de um clássico decisivo, ao contrário do tom negativista com que o record trata isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

A comparação é só porque demonstra que foi uma excelente casa, ao nível de um clássico decisivo, ao contrário do tom negativista com que o record trata isso.

Certo. 

O Record está cada vez pior, na minha opinião. É um chorrilho de títulos biased todos os dias. Já ignorando a coisa das tiradas sensionalistas que depois são uma mão cheia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O passe do turco, a recepção do Tiago Gouveia e a própria finalização é uma delicia. 

Merece ter mais minutos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Agree. É que não é só entrar em jogos que já estão decididos, mas também entrar naqueles que estão por decidir. O que cabe na cabeça de alguém para, em Moreira de Cónegos, empatado 0-0 e aos 85 minutos, meter o João Victor e deixar o Tiago Gouveia no banco? Não há palavras para a imbecilidade alemã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Jogos contra o Lusitânia são oportunidades para o jogador se mostrar. Se nem aí o pode fazer ... Estou em total desacordo com a abordagem: tens mais minutos se desbloqueares jogos contra o Sporting. Porque é meio caminho andado para entrar com essa pressão extra e fazer m*rda. 

Que eu tenha visto ninguém disse isso. Eu pelo menos tive muito longe de o dizer. O Gouveia não jogou bem num jogo. O Gouveia jogou bem sempre ou quase sempre que entrou. Se um jogador que joga bem quase sempre precisa que o jogo esteja 100-0 para ter minutos mais vale sair. Foi isso que eu disse. É totalmente diferente.

E dispenso o argumento de autoridade e sobranceiro sobre alguém ter ou não jogado futebol. Se apenas pudesse opinar quem jogou futebol a alto nível (sim porque jogar nas escolinhas do Carnaxide não conta) estes tópicos estavam fechados à grande maioria dos utilizadores. 

Parágrafo 1: Usei o Sporting como exemplo mais extremista para defender o que disseram a seguir: jogos por decidir e em que o Gouveia pode fazer a diferença, tem de ter essa oportunidade (em vez de se trocar o lateral direito) e aproveitá-la. Contra o Lusitânia, com todo o respeito, não é posto a prova ao nível que o Benfica exige.

Parágrafo 2: Então interpretei mal a tua ideia, e peço desculpa. Tinha ficado com a ideia de que defendias que, ao entrar e jogar bem, deveria ter sequência logo, quando eu não concordo a 100% com isso - e cada caso é um caso. Além de que chegámos agora a meio da primeira temporada do Gouveia na equipa principal do Benfica, tem tido alguns minutos e correspondido, o esperado será ter mais e mais ao longo da temporada. Não tem de esperar pelo 100-0, mas também não pode saltar logo para o 11, tem de ser gradual. Passaram-se 4 ou 5 meses de uma temporada onde o Benfica esteve menos bem, com muita irregularidade, e onde se está a dar primazia ao equilíbrio de um 11, antes do resto. Talvez no contexto do ano passado quase todo ele já tivesse mais minutos, talvez.

Parágrafo 3: Eish nada disso, nada disso, é por ser apenas texto que fica mais difícil entender o tom das pessoas. Não era com esse ar de autoridade e sobranceria que disse aquilo, era pergunta genuína porque, regra geral, quem esteve dentro de um campo entende mais facilmente alguns temas relacionados com futebol, só isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 8 minutos:

Contra o Lusitânia, com todo o respeito, não é posto a prova ao nível que o Benfica exige.

Era uma oportunidade de descansar os jogadores mais utilizados e dar muitos minutos a jogadores menos utilizados. 

Se não é posto a prova ao nível que o Benfica exige também não é contra o Lusitânia que a equipa vai passar a ter a estabilidade do nível que o Benfica exige e portanto podes rodar os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Era uma oportunidade de descansar os jogadores mais utilizados e dar muitos minutos a jogadores menos utilizados. 

Se não é posto a prova ao nível que o Benfica exige também não é contra o Lusitânia que a equipa vai passar a ter a estabilidade do nível que o Benfica exige e portanto podes rodar os jogadores.

Percebo o teu ponto de vista, mas penso que só nos últimos jogos começamos a estabilizar um 11 base e por isso compreendo que o Schmidt tenha colocado esse mesmo 11. 

Citação de johan, há 10 horas:

O Tomás Araújo neste momento é o nosso segundo melhor central. Espero que no futuro a dupla seja constituída por Tomás + Morato ou António. É um craque. 

Por acaso ontem não achei que tivesse feito um grande jogo, pese embora tenha estado bem.

Vai ser o substituto do António Silva quando este sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Ah então já não é problema de ter jogado , mas sim jogado de início, entendido. O jogo com o Portimonense já foi antes de Outubro, é verdade que aí o Tiago não teve oportunidade, mas entraram o Arthur e o Jurasek ao intervalo, que na altura também eram pouco utilizados ( ainda são a bem da verdade ) e que também precisavam de confiança. E mesmo assim foi um jogo que ia ficando complicado pois sofremos o 2-1 e logo a seguir podíamos ter levado o 2-2. Contra o Arouca entrou aos 55 minutos. E esses jogos frente a Chaves e Arouca são com outro contexto , novamente a equipa não andava nada estável em termos exibicionais e até foi nesses jogos que apareceu o 3-4-3

Eu não tenho encarnado nada, simplesmente também não vale a pena inventar coisas, o Tiago podia ter tido mais oportunidades mas não as teve, agora achar que o facto de termos andado estes meses aos solavancos sem um onze estável e sem uma sequência positiva de vitórias que permita que essas oportunidades surjam com mais facilidade , não tem influência nisso é que é apenas mais uma coisa jogada para o ar porque sim. Não tivéssemos já os exemplos do antonio e do neves para se perceber que o Schmidt não tem problema nenhum em colocar os mais jovens dentro de campo (ou até mesmo do ndour que foi estreado mas depois não renovou ) e até do Tomás que agora aparece quando secalhar podia ser mais fácil ter ficado com um Lucas Veríssimo ou tentar capitalizar finalmente o investimento no João Victor, ainda se podia ir nessa conversa que era preciso mudar de treinador para o Tiago poder vir a ter oportunidades na equipa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento é mais importante estabilizar a equipa e arranjar um 11 base do que dar oportunidade aos miúdos. Eu também gostava que o Gouveia tivesse mais minutos em jogos mais importantes, mas se só agora no final de Dezembro é que estamos a ficar com uma ideia do 11 base (que ainda vai sofrer alterações com o regresso do Bah, p.e.), é complicado dar titularidades aos Tiagos, p.e.

Se andasses a jogar como jogavas o ano passado até à saida do Enzo, certamente que qualquer um deles já teria mais minutos nas pernas. Obviamente que o Roger confia no Araujo para ser o 3º central com a passagem do Morato para a esquerda e o Gouveia, com as lesões que temos tido no trio de atacantes, neste momento está entre a 4ª e a 5ª escolha para as posições. Estão a ser inseridos com calma na equipa principal

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha. Essa história de estabilizar o onze é muito engraçada. Mas relembro quando em Moreira de Cónegos, empatados, ele decide meter o João Victor e deixar o Gouveia - ou outras opções atacantes - no banco. O João Victor que quase assumidamente não conta para o totobola. Um defesa mísero. E Moreira de Cónegos não foi assim há tanto tempo… O Schmidt não sabe o que faz e a história da estabilidade é para inglês ver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...