Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Como é que teve o central que substituiu o António Silva? 

Se calhar é melhor que não jogue muito se não ainda se percebe que o António não é isso tudo. 

😎

Só mesmo para meter veneno 

Gostei muito da exibição do Araújo em Salzburg e acho que lhe vai fazer bem esta época a jogar aos bochechos (não a lateral...). Na formação via-se que o António Silva tinha mais qualidade e maturidade e isso foi preponderante para pegar logo de estaca, sem ser emprestado. Ao Araújo talvez falte uma época no plantel para se afirmar. É possível estar ali uma dupla de centrais da casa para o futuro, se o nosso desígnio não fosse o de vender...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 minutos:

Gostei muito da exibição do Araújo em Salzburg e acho que lhe vai fazer bem esta época a jogar aos bochechos (não a lateral...). Na formação via-se que o António Silva tinha mais qualidade e maturidade e isso foi preponderante para pegar logo de estaca, sem ser emprestado. Ao Araújo talvez falte uma época no plantel para se afirmar. É possível estar ali uma dupla de centrais da casa para o futuro, se o nosso desígnio não fosse o de vender...

Acho que aguentam o Tó Silva mais uma época porque o Neves não resiste esta época no Benfica. E se não vier já um tolo em janeiro e levá-lo.

A par do Gyo, são os melhores do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 51 minutos:

Acho que aguentam o Tó Silva mais uma época porque o Neves não resiste esta época no Benfica. E se não vier já um tolo em janeiro e levá-lo.

A par do Gyo, são os melhores do campeonato.

Por acaso acho o contrário 

Compartilhar este post

Link para o post

Fico mesmo chateado pelo Araújo ser ainda melhor que o Tó Silva. Que problemas que isto nos causa!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

5 minutos do David Jurasek a ser cepo, com tijolos nos pés e outras coisas (ah m*rda, vídeos destes são piores que as estatísticas 😞 )

Esse vídeo só prova o quão mal se preparou esta época, é a mesma coisa do Arthur, até podem ser bons jogadores, mas o estilo de jogo deles é totalmente diferente de quem vêm substituir e, por consequente, não encaixam na nossa forma de jogar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

5 minutos do David Jurasek a ser cepo, com tijolos nos pés e outras coisas (ah m*rda, vídeos destes são piores que as estatísticas 😞 )

Gosto especialmente da escolha da música.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 43 minutos:

Esse vídeo só prova o quão mal se preparou esta época, é a mesma coisa do Arthur, até podem ser bons jogadores, mas o estilo de jogo deles é totalmente diferente de quem vêm substituir e, por consequente, não encaixam na nossa forma de jogar

100% de acordo. Fomos buscar 3 jogadores com características totalmente diferentes daquilo que tínhamos no ano passado. Em teoria, não é mal planeado, se a tua ideia for jogar de forma diferente. Agora, pegar no Jurasek e querer que ele jogue em posse como o Grimaldo, pegar no Kokcu e querer que ele seja o Enzo, e pegar no Arthur e querer que ele pressione e defenda como o Ramos é ser idiota.

É a minha maior crítica ao RS esta época, como é óbvio, ele teve voto na escolha dos jogadores, um deles foi pedido logo por ele em Janeiro, a ideia que passou foi que iríamos mudar algumas rotinas de jogo, mas não, ele optou por pegar nestes 3 e dizer "façam o que os outros faziam danke".

Evidentemente que estes 3 não se estão a adaptar e sem conseguirmos tirar qualquer tipo de rendimento constante deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

100% de acordo. Fomos buscar 3 jogadores com características totalmente diferentes daquilo que tínhamos no ano passado. Em teoria, não é mal planeado, se a tua ideia for jogar de forma diferente. Agora, pegar no Jurasek e querer que ele jogue em posse como o Grimaldo, pegar no Kokcu e querer que ele seja o Enzo, e pegar no Arthur e querer que ele pressione e defenda como o Ramos é ser idiota.

É a minha maior crítica ao RS esta época, como é óbvio, ele teve voto na escolha dos jogadores, um deles foi pedido logo por ele em Janeiro, a ideia que passou foi que iríamos mudar algumas rotinas de jogo, mas não, ele optou por pegar nestes 3 e dizer "façam o que os outros faziam danke".

Evidentemente que estes 3 não se estão a adaptar e sem conseguirmos tirar qualquer tipo de rendimento constante deles.

O caso mais evidente disso é mesmo o Kokçu, nem me lembrava desse, os outros ainda têm aquela atenuante de terem sido uma panic buy, o Kokçu andou-se 6 meses atrás dele e depois foi isto. A adaptação do treinador aos jogadores também é importante, neste caso a total falta dela. A questão do Jurasek ainda tem solução, continuando o Aursnes à direita, a equipa fica mais equilibrada do que com Bah+Jurasek nas alas. O Kokçu encaixava no lugar do JMario e resolvia-se esse problema.

O Arthur acho que é o mais fácil de se resolver, se o resto da equipa estiver para ai virada para pressionar, o que nunca é o caso, quando temos JMario e o Rafa. Rafa esse que é, para mim, dos nossos maiores (e mais "silenciosos") problemas esta época, especialmente na finalização. E pior, não tem suplente declarado, já que foi emprestado de volta à casa de partida, pode ser que o façam retornar ou que um dos argentinos encaixe ali bem. Ainda temos o problema do meio campo que, sinceramente, só vejo ser resolvido com uma ida ao mercado para ir buscar um gajo de créditos firmados, porque precisamos que seja titular de caras. Diria o Sangaré, mas duvido que tenhamos fluidez financeira para tal.

Acho que essas situações são mais urgentes do que um lateral direito, sinceramente, porque 1) O Aursnes tem jogado muito lá e 2) O Aursnes não tem lugar declarado a titular de outra forma (tendo em conta que os outros lugares possíveis para ele são o do JMario que, na conjectura acima, é do Kokçu e o outro é do JNeves)

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ao dia 15 de dezembro temos finalmente uma equipa titular, mas não sei se vai manter o fantasminha ou meter o arthur, ou ate aleatoriamente o musa. Diria que joga o casper.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, bom, era no dia 15 de dezembro o treinador já estar de malas feitas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 horas:

O caso mais evidente disso é mesmo o Kokçu, nem me lembrava desse, os outros ainda têm aquela atenuante de terem sido uma panic buy, o Kokçu andou-se 6 meses atrás dele e depois foi isto. A adaptação do treinador aos jogadores também é importante, neste caso a total falta dela. A questão do Jurasek ainda tem solução, continuando o Aursnes à direita, a equipa fica mais equilibrada do que com Bah+Jurasek nas alas. O Kokçu encaixava no lugar do JMario e resolvia-se esse problema.

O Arthur acho que é o mais fácil de se resolver, se o resto da equipa estiver para ai virada para pressionar, o que nunca é o caso, quando temos JMario e o Rafa. Rafa esse que é, para mim, dos nossos maiores (e mais "silenciosos") problemas esta época, especialmente na finalização. E pior, não tem suplente declarado, já que foi emprestado de volta à casa de partida, pode ser que o façam retornar ou que um dos argentinos encaixe ali bem. Ainda temos o problema do meio campo que, sinceramente, só vejo ser resolvido com uma ida ao mercado para ir buscar um gajo de créditos firmados, porque precisamos que seja titular de caras. Diria o Sangaré, mas duvido que tenhamos fluidez financeira para tal.

Acho que essas situações são mais urgentes do que um lateral direito, sinceramente, porque 1) O Aursnes tem jogado muito lá e 2) O Aursnes não tem lugar declarado a titular de outra forma (tendo em conta que os outros lugares possíveis para ele são o do JMario que, na conjectura acima, é do Kokçu e o outro é do JNeves)

O suplente do Rafa seria para mim o Guedes. É o que faz mais sentido em termos de caraterísticas de jogo

E o Sangare foi por mais de 30M para o Forest no Verão lol

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

O suplente do Rafa seria para mim o Guedes. É o que faz mais sentido em termos de caraterísticas de jogo

E o Sangare foi por mais de 30M para o Forest no Verão lol

O Guedes tá cheio de caruncho, esperar que ele seja suplente de alguém é esperar que esse alguém tenha sobrecarga de jogos

Tinha ideia do Sangare ter saído, mas fui pesquisar e vi psv, tou todo cego

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 4 minutos:

O Guedes tá cheio de caruncho, esperar que ele seja suplente de alguém é esperar que esse alguém tenha sobrecarga de jogos

Isso é outra história, mas parece-me que a ideia é que seja ele o suplente do Rafa

Por alguma razão no transfermarkt não aparece o valor dele atualizado no Forest, ainda aparece no PSV

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 33 minutos:

Segundo o Google, 30M.

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades, dele e do Lima. Acho que são os dois um pouco esquecidos, mas eram craques todos os dias.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 02/09/2023 at 13:23:

Sobre o Meio Campo não há muito a dizer

Está muito igual ao do ano passado, com a adição do Kokçu. Creio que teriamos a ganhar se em vez do Chiquinho tivéssemos um médio mais parecido com o Florentino para ir rodando com este, actualmente o Florentino é o único médio com características mais defensivas.

O Kokçu ainda está a carburar mas estou crente nele. Julgo que ele é mais um médio centro de 4-4-2, um Gerrard, um Scholes, um médio que tem 40 metros à sua frente para em que possa explorar a progressão com bola, aqui, tendo à frente uma linha de 3 coarcta-se-lhe essa característica. Mas acho que se irá adaptar. 

o meio campo ofensivo tem opções a rodos. Compreendo que entre o Gouveia e o Xlaudrup se decida emprestar o norueguês, mas acho pateta emprestar-se ao seu antigo clube, na liga dinamarquesa. Tipo, ele aí deu. Já o provou. Ir para lá e brilhar de novo não faz nada por nós. Não acrescenta nada. Ou era emprestado aqui, ou a um contexto competitivo diferente. Ou ficava na B. Regressar Nordsjalland, epá pode ser muito bom para ele ao nivel pessoal e estar feliz da vida, mas vai lhe acrescentar o quê competitivamente?

Já agora termino com o ataque. Foi embora o homem golo, e o seu substituto mais competente foi emprestado. Tenho uma fé enorme no Henrique e, sem ironias, acho que se estivesse no plantel seria o melhor PL dos 4 (o que não quer dizer que seria o que iria jogar, pelo que ir emprestado a um sitio onde jogue, pode ser uma coisa boa). Os três que ficam, veremos. O Cabral já fez epocas muito boas e épocas fracas. Acima de tudo parece-me um gajo que rende mais com outro PL ao lado. Mas mesmo ao lado. Faz-me lembrar muito o Mitroglou. Mas precisa de um Jonas. Espero que o Rafa jogue mais perto dele para tirarmos mais vantagem do reforço. O Musa está bem para o que está: ser suplente, entrar aqui e ali e marcar um golo aqui e ali. Não tem muita qualidade, mas tem alguma utilidade. O Tengsted é ainda uma incognita e espero que ele dê ao chinelo antes que seja taxado de flop.

No fundo, temos um plante recheado do meio campo para a frente, também no centro da defesa, mas as laterais e a baliza só temos pontos de interrogação. Se essas interrogações correrem bem, porreiro, seremos campeões. Se não correrem bem....

Citação de Che, Em 07/08/2023 at 19:44:

Como o Lima, na alta roda do futebol, houve o Benzema, o Messi, o Lisandro López e poucos mais com capacidade para jogar bem dentro e fora da área. 

Quem o compara ao Mitroglou, este Mitroglou?

OffbeatBoilingIguanodon-max-1mb.gif

mitroglou-vs-astanascqr4.gif

O avançado imponente com pés de Zidane? Foi isto que o Benfica contratou à Fiorentina?

Está lançada a cortina de ferro, Ilídio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lima - Rodrigo acho que foi das duplas que mais gosto me deu ver. Ali a par de Saviola - Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lima foi mesmo esquecido, e não merecia de todo. Completo como tudo. Estava a tentar me lembrar de momentos em que o gajo me irritava com decisões, mas tenho dificuldade em fazê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

O Lima foi mesmo esquecido, e não merecia de todo. Completo como tudo. Estava a tentar me lembrar de momentos em que o gajo me irritava com decisões, mas tenho dificuldade em fazê-lo. 

A única vez que ele me irritou foi quando veio para o Benfica com 30 anos, no último ano de contrato, por 5M.

Após isso, foram os 5M mais bem gastos do Vieira 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

Lima - Rodrigo acho que foi das duplas que mais gosto me deu ver. Ali a par de Saviola - Cardozo.

A única coisa má desta dupla foi terem falhado uma carrada de golos na final contra o Sevilha, porque de resto realmente foram top. 

Durante o período em que jogamos em 4-4-2, tivemos quase sempre excelentes avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo irritava-me um bocado, às vezes parecia nao querer nada com aquilo.

O Lima acho que foi o mais completo que por aqui passou, e genuinamente não me lembro de ficar irritado com ele. Com o Jonas às vezes ficava f*dido por ele desaparecer um bocado nos jogos grandes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...