F. Mota Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de stelfans, há 17 horas: Se com os milhões que se gastaram não se conseguisse criar pelo menos 4 ocasiões de golo, não era preocupante, era outra coisa. A questão é que essas ocasiões continuam a existir apenas e só por rasgos individuais. Trabalho, é zero. Lance do Rafa: Passe a rasgar a defesa toda do flop Kokcu, Di Maria simula e bem para deixar para o lateral que fez a rotura vertical, cruzando para o avançado isolado rematar já dentro da área. Foram só rasgos individuais, nada trabalhado? Lance do Di Maria: Recuperação do flop Kokcu, Rafa recebe e Di Maria vai logo procurar o espaço. Passe perfeito na profundidade para o extremo ficar isolado com o seu melhor pé pronto a rematar. Nada trabalhado? Lance do Marcos: Aqui sim um bocado mais individual, ainda assim excelente combinação entre o Rafa e o Di Maria, avançado depois falha isolado. Vários cantos com perigo: Uma coisa onde até costumamos ser muito fracos, até de canto criámos perigo e sempre da mesma forma, bola ao primeiro poste para António/Otamendi aparecerem a cabecear. Nada trabalhado? O lance menos trabalhado até acaba por ser o do golo, que foi uma recuperação alta e um dos centrais aventura-se e corre bem. Eu já concordei com imensa gente sobre o Kokcu estar abaixo do esperado, já disse que está fora de posição para mim, e que o Roger tem culpa nesta temporada menos vistosa dele. Também já critiquei várias outras coisas no Roger. Agora, vir dizer que tudo o que produzimos não foi trabalhado, ou que eles falharem isolados é falta de trabalho em treino... Ninguém soube treinar o Rafa então, que tantas vezes falha isolado. Para mim ter 4 oportunidades claras de golo e outra mão cheia de boas oportunidades não é sub-rendimento, nem é insistir em algo que não funciona. Essa insistência vejo-a, por exemplo, no Morato + J. Mário, isso sim. 3 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) O Kokcu está abaixo das expectativas mas jogar do lado esquerdo do meio campo, onde os seus colegas são o Morato e o João Mário também não me parece ajudar muito. Eu gosto do vejo dele se me esquecer do preço, até acho que é um dos principais responsáveis pela nossa melhoria nos últimos tempos. Se pensar no preço, é curto. O Di Maria começa a época como um gajo que cria desequilíbrios com arrancadas e remates à entrada da área para ser neste momento um gajo que raramente sai da linha do meio campo, sempre à procura de fazer o passe longo. Está muito unidimensional, quando ele recebe a bola já toda a gente sabe o que ele vai fazer, basta controlar bem a profundidade. Editado 26 Janeiro 2024 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Citação de Almeno, há 53 minutos: Epá 🤣 és chato pa crl 😂 a linha da frente do Feyenoord nao jogava em pressão constante após a perda da bola? o Szymanski nao executava pressão alta no portador, juntamente com o Kokcu e um dos extremos, enquanto que a outra parte do duplo pivot jogava mais recuado,, embora claro pudesse existir variaçao aqui entre o duplo pviot? Falo pelo que li e vi em videos explicativos, nao exatamente por os acompanhar em todos os jogos. Se o Benfica nao executa essa pressão alta de forma imediata, devido aos jogadores que tem na frente nao serem capazes de executar constantemente essa pressão, o Kokcu fica mais exposto a tarefas de posicionamento defensivo sem bola, enquanto no Feyenoord fazia parte da primeira ou segunda linha de pressão ofensiva do Gegen. O Kokcu vai crescer quando a equipa conseguir apresentar um modelo full Gegenpress, coisa que temos dificuldades em fazer neste momento pois o Rafa e o Di, especialmente o último, têm dificuldades nesse capitulo. Falta de rotação da equipa também nao ajuda... Editado 26 Janeiro 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de F. Mota, há 19 minutos: Lance do Rafa: Passe a rasgar a defesa toda do flop Kokcu, Di Maria simula e bem para deixar para o lateral que fez a rotura vertical, cruzando para o avançado isolado rematar já dentro da área. Foram só rasgos individuais, nada trabalhado? Lance do Di Maria: Recuperação do flop Kokcu, Rafa recebe e Di Maria vai logo procurar o espaço. Passe perfeito na profundidade para o extremo ficar isolado com o seu melhor pé pronto a rematar. Nada trabalhado? Lance do Marcos: Aqui sim um bocado mais individual, ainda assim excelente combinação entre o Rafa e o Di Maria, avançado depois falha isolado. Vários cantos com perigo: Uma coisa onde até costumamos ser muito fracos, até de canto criámos perigo e sempre da mesma forma, bola ao primeiro poste para António/Otamendi aparecerem a cabecear. Nada trabalhado? O lance menos trabalhado até acaba por ser o do golo, que foi uma recuperação alta e um dos centrais aventura-se e corre bem. Eu já concordei com imensa gente sobre o Kokcu estar abaixo do esperado, já disse que está fora de posição para mim, e que o Roger tem culpa nesta temporada menos vistosa dele. Também já critiquei várias outras coisas no Roger. Agora, vir dizer que tudo o que produzimos não foi trabalhado, ou que eles falharem isolados é falta de trabalho em treino... Ninguém soube treinar o Rafa então, que tantas vezes falha isolado. Para mim ter 4 oportunidades claras de golo e outra mão cheia de boas oportunidades não é sub-rendimento, nem é insistir em algo que não funciona. Essa insistência vejo-a, por exemplo, no Morato + J. Mário, isso sim. Boas novelas que criaste aí, quem não tiver visto o jogo vai achar que foi um recital. O primeiro lance é bem trabalhado pela subida do Aursenes, de acordo. Agora essa fantasia toda é escusada. Simula e bem 🤣 o Zé do Estoril falhar deve ter sido extremamente trabalhado. No segundo lance o mérito é do Neves (quem mais não é?) que vai pressionar. Esta pressão alta é a única coisa trabalhada, ainda que mal, e que já vem do ano passado, o único problema é que o único que consegue executar é o miudo. Se o Kocku deixa de ser flop porque consegue dominar uma bola sozinho então parabéns, tá aí o craque. Portanto, sim. Vejo muito pouco trabalho, e acima de tudo vejo mau trabalho, má preparação e mas opções. E continuo a achar que o Benfica ganha apenas porque tem jogadores mil vezes melhores que o resto. Se vamos alguma vez concordar? É provável que não, mas é assim a vida. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Janeiro 2024 A mim dá-me vontade de rir sempre que dizem que o Rafa não pressiona ou não defende. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) este ano nao esta tao pressionante, mas nem considero tudo culpa dele, é sim falha do bloco em si, pois um pressionar enquanto os outros nao o fazem, fica dificil E da quantidade absurda de jogos que tem em cima nao ajuda.... Editado 26 Janeiro 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de stelfans, há 18 minutos: Boas novelas que criaste aí, quem não tiver visto o jogo vai achar que foi um recital. O primeiro lance é bem trabalhado pela subida do Aursenes, de acordo. Agora essa fantasia toda é escusada. Simula e bem 🤣 o Zé do Estoril falhar deve ter sido extremamente trabalhado. No segundo lance o mérito é do Neves (quem mais não é?) que vai pressionar. Esta pressão alta é a única coisa trabalhada, ainda que mal, e que já vem do ano passado, o único problema é que o único que consegue executar é o miudo. Se o Kocku deixa de ser flop porque consegue dominar uma bola sozinho então parabéns, tá aí o craque. Portanto, sim. Vejo muito pouco trabalho, e acima de tudo vejo mau trabalho, má preparação e mas opções. E continuo a achar que o Benfica ganha apenas porque tem jogadores mil vezes melhores que o resto. Se vamos alguma vez concordar? É provável que não, mas é assim a vida. Novelas? Onde está algo inventado ali? O jogo não foi um recital, mas foi de sentido praticamente único, sim. Acabámos com mais de 4 xG, 9 em 10 caíam para nós. O primeiro lance deve ser o nosso melhor lance do jogo, pegaste no errado. Kokcu baixa para perto dos centrais, o lateral sobe bem, o extremo vem mais dentro, os avançados atacam a profundidade. A jogada foi muito boa. Mas agora não pode haver erros, ou se falharem temos de voltar atrás e começar a jogada de novo? Por alguma razão nos atacam pelo lado do Morato, o erro é mais provável e cria desequilíbrios. O Kokcu para mim nem é flop, e deixei a minha ideia sobre ele novamente escrita no final do post. Para mim é muito bom e está a ter uma temporada mediana muito por causa da posição que ocupa em campo. A interior esquerdo resultaria muito melhor, e nos poucos minutos que lá fez toda a gente foi unânime. Sim, o Neves pressiona na zona central do meio-campo. Onde deve estar e pressionar... não estou a perceber. E os movimentos depois de Rafa e Di Maria não contam? E concordo que a pressão está pior que o ano passado (vês como dá para concordarmos? 😂) O início da temporada foi tremido e jogávamos mal, depois tivemos uma altura bem melhor - aquela em que estamos. Rio Ave jogámos mal mas vencemos, Estoril jogámos bem e perdemos. Mais do que concordar, gosto é de falar do Benfica e perceber o que a malta acha. Não me acho o dono da razão, tenho as minhas ideias, tu tens as tuas Citação de HIM, há 13 minutos: este ano nao esta tao pressionante, mas nem considero tudo culpa dele, é sim falha do bloco em si, pois um pressionar enquanto os outros nao o fazem, fica dificil E da quantidade absurda de jogos que tem em cima nao ajuda.... O Di Maria preguiçoso não ajuda, e o Ramos trabalhava super bem essa pressão. O Arthur está bem melhor nesse aspeto mas nunca vai ser um ponta de lança super pressionante. O erro está em não ter readaptado as coisas com base nos perfis que tem, trocar a forma de pressionar em bloco, quem compensa quem, quem corre mais para fora da posição e quem fica mais... está a falhar isso e a culpa é do Roger 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de F. Mota, há 2 minutos: Novelas? Onde está algo inventado ali? O jogo não foi um recital, mas foi de sentido praticamente único, sim. Acabámos com mais de 4 xG, 9 em 10 caíam para nós. O primeiro lance deve ser o nosso melhor lance do jogo, pegaste no errado. Kokcu baixa para perto dos centrais, o lateral sobe bem, o extremo vem mais dentro, os avançados atacam a profundidade. A jogada foi muito boa. Mas agora não pode haver erros, ou se falharem temos de voltar atrás e começar a jogada de novo? Por alguma razão nos atacam pelo lado do Morato, o erro é mais provável e cria desequilíbrios. O Kokcu para mim nem é flop, e deixei a minha ideia sobre ele novamente escrita no final do post. Para mim é muito bom e está a ter uma temporada mediana muito por causa da posição que ocupa em campo. A interior esquerdo resultaria muito melhor, e nos poucos minutos que lá fez toda a gente foi unânime. Sim, o Neves pressiona na zona central do meio-campo. Onde deve estar e pressionar... não estou a perceber. E os movimentos depois de Rafa e Di Maria não contam? E concordo que a pressão está pior que o ano passado (vês como dá para concordarmos? 😂) O início da temporada foi tremido e jogávamos mal, depois tivemos uma altura bem melhor - aquela em que estamos. Rio Ave jogámos mal mas vencemos, Estoril jogámos bem e perdemos. Mais do que concordar, gosto é de falar do Benfica e perceber o que a malta acha. Não me acho o dono da razão, tenho as minhas ideias, tu tens as tuas O Di Maria preguiçoso não ajuda, e o Ramos trabalhava super bem essa pressão. O Arthur está bem melhor nesse aspeto mas nunca vai ser um ponta de lança super pressionante. O erro está em não ter readaptado as coisas com base nos perfis que tem, trocar a forma de pressionar em bloco, quem compensa quem, quem corre mais para fora da posição e quem fica mais... está a falhar isso e a culpa é do Roger 100% Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Citação de F. Mota, há 1 hora: Novelas? Onde está algo inventado ali? O jogo não foi um recital, mas foi de sentido praticamente único, sim. Acabámos com mais de 4 xG, 9 em 10 caíam para nós. O primeiro lance deve ser o nosso melhor lance do jogo, pegaste no errado. Kokcu baixa para perto dos centrais, o lateral sobe bem, o extremo vem mais dentro, os avançados atacam a profundidade. A jogada foi muito boa. Mas agora não pode haver erros, ou se falharem temos de voltar atrás e começar a jogada de novo? Por alguma razão nos atacam pelo lado do Morato, o erro é mais provável e cria desequilíbrios. O Kokcu para mim nem é flop, e deixei a minha ideia sobre ele novamente escrita no final do post. Para mim é muito bom e está a ter uma temporada mediana muito por causa da posição que ocupa em campo. A interior esquerdo resultaria muito melhor, e nos poucos minutos que lá fez toda a gente foi unânime. Sim, o Neves pressiona na zona central do meio-campo. Onde deve estar e pressionar... não estou a perceber. E os movimentos depois de Rafa e Di Maria não contam? E concordo que a pressão está pior que o ano passado (vês como dá para concordarmos? 😂) O início da temporada foi tremido e jogávamos mal, depois tivemos uma altura bem melhor - aquela em que estamos. Rio Ave jogámos mal mas vencemos, Estoril jogámos bem e perdemos. Mais do que concordar, gosto é de falar do Benfica e perceber o que a malta acha. Não me acho o dono da razão, tenho as minhas ideias, tu tens as tuas. Não disse que foi inventado. Acho que foi muito fantasiado para a realidade. Como é obvio pode haver erros, e aproveitar os erros faz parte de um bom trabalho. Mas vires dizer que 'simula e bem' para mostrar que houve muito trabalho, va la... Houve uma falha, bem aproveitada certo. Quem disse que o Kocku era flop foste tu, eu peguei nas tuas palavras. Agora, se queres mostrar que o Kocku nao é flop fala em lances em que ele mostre qualidade, nao me venhas dizer 'recuperacao do flop Kokcu' num lance em que ele domina uma bola completamente sozinho e em que o trabalho foi todo do Joao Neves que foi pressionar alto (e bem, nao questionei o trabalho do Neves, o que disse foi que é o unico que trabalha bem). E que trabalho é que há no movimento que o Di Maria fez? Estava sozinho na ala porque nao defende e apanhou a equipa do Estoril toda desequilibrada com a perda de bola. Eu concordo que ás vezes somos demasiado criticos com o Schmidt e que haja aqui pessoal menos pessimista que acha que somos todos uns exagerados que só querem cascar. Mas eu nao consigo olhar para os jogos do Benfica esta epoca e dizer 'Epah sim senhora, que jogao, que boa fase'. Este jogo com o Estoril, vens-me dizer que foi de sentido único. Com a diferença de qualidade dos jogadores era suposto ser de que maneira? Mas tu achas que jogámos bem, eu nao vi essa qualidade no futebol jogado. Continuo a ver um Joao Mario que estraga 90% das jogadas mas nao sai, o Di Maria todo roto a querer fazer tudo sozinho e a ser mal gerido, o Morato, o Kokcu vais dizer que joga fora de posicao, o avançado é o que é. As subs foram de rir. Se a bitola é só ganhar, entao nem estamos muito mal, nao ha grande coisa a mudar. Eu pessoalmente, gostava de ver o Benfica jogar melhor futebol. Sinceramente, a minha opinião é que o Schmidt nao é grande treinador e nao tem mostrado nem vontade nem capacidade para alterar aquilo que a equipa tem feito este ano. Dizem que o Kokcu nao joga na posicao dele. Entao mas de quem é a culpa disso? Ainda por cima supostamente foi com o aval dele e que ja o conhecia. Nao consigo perceber isto e acho que é elementar para avaliar o treinador. Nem vou pegar mais nas outras contratacoes, aí se calhar o problema nao é so dele. Editado 26 Janeiro 2024 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 26 Janeiro 2024 O valor pago em excesso pelo Kokcu foi para compensar o valor reduzido pago pelo Aursnes. O Kokcu não vale 30M e o Aursnes não vale 15M Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Janeiro 2024 Prefiro perder todas as competições e ter um xG alto, como contra o Estoril, do que ganhar tudo com base nas individualidades e saber que não existe sustentabilidade para repetir na próxima temporada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 29 Janeiro 2024 O Schmidt gosta mesmo de gozar com a cara dos jogadores e com a nossa fds Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 29 Janeiro 2024 fiz mal a alguém para continuar a levar com o Morato a DE e JM? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de Vision, há 41 minutos: O Schmidt gosta mesmo de gozar com a cara dos jogadores e com a nossa fds Confere, especialmente com a nossa Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Janeiro 2024 Portanto, o treinador admite ter deixado o Musa de fora da convocatória porque vai sair. Sucede que há 3 dias atrás foi titular contra o Estoril. Onde está a lógica? 1 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de Duda34, Agora: Portanto, o treinador admite ter deixado o Musa de fora da convocatória porque vai sair. Sucede que há 3 dias atrás foi titular contra o Estoril. Onde está a lógica? Só vai sair agora. Há 3 dias não ia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de footboy23, há 6 minutos: Só vai sair agora. Há 3 dias não ia. E quem é que acredita nisso? 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Janeiro 2024 E porque não haveria de ser verdade? É algo normalissimo no futebol. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de Duda34, há 28 minutos: Portanto, o treinador admite ter deixado o Musa de fora da convocatória porque vai sair. Sucede que há 3 dias atrás foi titular contra o Estoril. Onde está a lógica? Não me chateia que ele hoje não seja convocado. Intriga-me como é que um jogador titular numa meia final, venha a ser vendido por uns "míseros" 10M 3 dias depois. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 30 Janeiro 2024 O Schmidt tinha tido que o Musa ia ter minutos em janeiro e teve-os na taça da liga. Mais um jogo a golear às 3 tabelas. Já cansa estes primeiras partes sem sal. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 30 Janeiro 2024 Está malta deve acreditar no Pai Natal…. É claro que estávamos a tentar arranjar colocação para o Musa, e é claro aquilo que o @Petar Musa disse. Talvez tenha sido opção porque o Schmidt queria demonstrar que ainda era útil, ou porque o Cabral não estava a 100%. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 30 Janeiro 2024 O Roger nos primeiros dias do mês disse logo que o Musa era para ficar no início do mês (na altura a conversa surgiu por causa da lesão do Casper e vinda do ML) e o cenário poderia mudar mais perto do final do mês. A saída dele estava dada como garantida desde início. Não fez foi sentido jogar com ele a titular na Taça da Liga, pareceu quase um relaxamento do treinador. Se fosse pela questão física, metia o ML na meia-final e o Arthur na final, que são os dois principais avançados do Benfica nesta altura. Falando em Arthur, lá vai calando os críticos novamente... O esperado assim que se adaptasse melhor ao nosso estilo de jogo e os jogadores à volta o entendessem melhor. Quem o crucificou aqui já aceita que foi demasiado cedo? Por outro lado, quem não engana é aquele lado esquerdo. Não consigo perceber o não dar minutos ao Alvaro ontem, e o JM ser sempre titular. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de F. Mota, há 3 horas: Quem o crucificou aqui já aceita que foi demasiado cedo? Achas? Continua a ser o gordo e o picanhas lol. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 30 Janeiro 2024 Citação de Almeno, há 1 hora: Achas? Continua a ser o gordo e o picanhas lol. Deixa lá, quem o poe a jogar é o corno e o boi do alemão 3 Compartilhar este post Link para o post