Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] Arouca vs Benfica

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Alguém com paciência e que seja bom a geometria descritiva que faça as linhas.

É o que deviam mencionar nos anúncios de recrutamento dos árbitros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Mas como é que a linha está na parte vais avançada do corpo do defesa? É uma ilusão de ótica?

Imagino que esteja na parte mais avançada porque foi lá colocada porque certamente fizeram esse teste nos 2 pontos.

Tendo em conta que a imagem colocada não está na mesma perspetiva que os jogadores em questão eu, que sou leigo em geometria, não consigo perceber qual a parte do corpo que está mais avançada, mas como a malta aqui é forte nisso certamente conhecer perceber isso melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 minutos:

E qual é o problema disso mesmo? As linhas têm de ser colocadas sempre na mesma parte do corpo do defensor e atacante e ninguém avisou a malta?

Por esse ângulo consegues saber se a parte mais avançada do corpo do defesa é o pé ou o ombro? 

Eu já não me lembro das minhas aulas de geometria, mas se a linha feita no ombro do Cabral está na mesma linha da do ombro do jogador do Arouca, a distância é mínima para haver tamanha distorção(até podia estar, mas nunca 18cm), mas posso estar enganado.

Tem o mesmo mal de ontem terem validado um golo por 2cm (e tanto podia ser o Sporting como o Benfica, é ridículo), estou à espera que anulem/validem um golo por <1cm. 

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

E qual é o problema disso mesmo? As linhas têm de ser colocadas sempre na mesma parte do corpo do defensor e atacante e ninguém avisou a malta?

Por esse ângulo consegues saber se a parte mais avançada do corpo do defesa é o pé ou o ombro? 

Ahhh as linhas são feitas onde apetece e der jeito. Isso já explica muita coisa. 

Golo finalmente!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 30 minutos:

Mas o Arouca tem fragilidades a cobrir a profundidade. 

E outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão farto do Morato a DE, que sofrimento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, Agora:

Ahhh as linhas são feitas onde apetece e der jeito. Isso já explica muita coisa

Essa capacidade de interpretação do que ele disse está nos píncaros.

Compartilhar este post

Link para o post

Este careca é bem burro, leva 3 golos da mesma maneira e não ajusta? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

Eu já não me lembro das minhas aulas de geometria, mas se a linha feita no ombro do Cabral está na mesma linha da do ombro do jogador do Arouca, a distância é mínima para haver distorção, mas posso estar enganado.

Tem o mesmo mal de ontem terem validado um golo por 2cm (e tanto podia ser o Sporting como o Benfica, é ridículo), estou à espera que anulem/validem um golo por <1cm. 

Mas como é que com aquele ângulo sabes se a linha do ombro do Cabral está na mesma linha do ombro do defesa?

Não precisas de esperar mais: https://www.ojogo.pt/6682859119/braga-casa-pia-em-jogo-por-zero-centimetros-penalti-polemico-e-golo/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 13 minutos:

O curso de arbitragem tem de começar a lecionar módulos de geometria descritiva.

ou então o recurso ao VAR tem de se passar a fazer de um modo que eu defendo há muito: sem linhas. O árbitro vai ao ecran, pára a imagem e olha com os seu dois que a terra há de comer. Consegue ver ali um fdj? Se sim, assinala. Se não e/ou se ficar sem certezas, manda seguir. Este uso das linhas é pernicioso a dois níveis. Primeiro - e mais importante - retira a decisão do escopo do gajo que a tem de tomar, o árbitro. Desresponsabiliza os árbitros e ele são quem é designado para decidir. Assim, a decisão para a ser tomada por um técnico qualquer que mete as linhas, um tipo não sujeito a qualquer vetting, anterior ou posterior, um tipo sem nome que ng sabe quem é. Isso não é concomitante com o espírito do jogo. Em segundo lugar, há uma dificuldade indirimível de onde e quando colocar as linhas. Qual o exacto frame, qual o exacto ponto, e com o tempo contado, os técnicos têm de fazer o melhor que podem, ali à pressão. Ora isso é o caldo perfeito para dar m*rda. E por mais de que uma vez já se verificou tal bosta.

Reitero, e vou sempre defender isto: VAR sem linhas. O árbitro que se desemerde e decida, como é sua função.

PS. Já agora, em repetições de situação de falta, tb sou contra a câmara lenta. Em câmara lenta qualquer toquezinho parece sempre pior, qualquer mãozada parece sempre um gancho de Mike Tyson. Nesses lances, para mim, o árbitro ia lá rever o lance corrido como ele ocorreu. Mais uma vez, a pergunta retórica: vê ali alguma falta? Se sim, se é evidente, assinale. Se fica sem certezas, mande seguir. Não concordo com esta total desresponsabilização do árbitro e erosão do seu papel. O árbitro não pode ser o membro menos importante da equipa de arbitragrm, um mero autómata com a funcionalidade de soprar no apito o que os outros decidam

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Mas como é que com aquele ângulo sabes se a linha do ombro do Cabral está na mesma linha do ombro do defesa?

Não precisas de esperar mais: https://www.ojogo.pt/6682859119/braga-casa-pia-em-jogo-por-zero-centimetros-penalti-polemico-e-golo/

Se estando assim tão perto, parece que estão na mesma linha, creio que é impossível haver tanta distorção num espaço de <1m. Até podia o Arthur estar fora de jogo na mesma, mas nunca estaria 18cm como essa imagem dá a entender. Alguém com a Geometria mais fresca que me corrija, se estiver errado.

Nem sabia dessa situação do Braga vs Casa Pia, é absurdo, acho que a solução do @IlidioMAseria algo muito mais lógico, mas não se pode esperar muita lógica nestes meandros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 11 minutos:

Este careca é bem burro, leva 3 golos da mesma maneira e não ajusta? 

Juro que não entendo. O Benfica ainda não fez outra coisa hoje que não explorar a profundidade e são sempre comidos da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...