Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shai

[CAN] Costa do Marfim 2023

Publicações recomendadas

Bateu no poste e entrou 😔

E ainda perde o Clésio para os próximos jogos 

Compartilhar este post

Link para o post

Disse eu no outro dia:

Citação de IlidioMA, Em 05/01/2024 at 22:02:

A Nigéria tem um optimo plantel (excepto na baliza, é uma trend na CAN) mas depois tem o Peseiro ao comando que está way out of his league na selecção mais importante de África. Ele não tem unhas para conduzir aquele ferrari.

o Egipto tem a mesma pecha da Nigéria (um treinado patusco e com mais pinta de forcado amador do que de treinador)

Dito e feito. Muito fracos os tugas da CAN. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jovane X Bebe no ataque de Cabo Verde. O Gana que se prepare.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

nestes anos todos Cabo Verde ainda não conseguiu arranjar melhor que o Vozinha???

Deixa o meu amigo pá, é o melhor da história do país hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

nestes anos todos Cabo Verde ainda não conseguiu arranjar melhor que o Vozinha???

Bruno Varela, que abdicou de participar na CAN por não ter feito a qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Que Deus o Jovane.

Cabo Verde tá a fazer uma excelente exibição. Que continuem na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 minutos:

Deixa o meu amigo pá, é o melhor da história do país hehehehe.

bom...quer dizer...isso não quer dizer grande coisa né. Alguém há-de ser o melhor jogador de sempre da Samoa, não quer dizer que seja sequer bom. :7_sweat_smile:

Citação de Lurker, há 3 minutos:

Bruno Varela, que abdicou de participar na CAN por não ter feito a qualificação.

mas esse já se decidiu por Cabo Verde, finalmente?? Andou anos a afastar os avanços de Cabo Verde, esperando não sei bem o quê de Portugal.

Eu entendo quem tem dupla nacionalidade esperar até aos 23, 24 anos a ver se o país 'melhor' o chama. Depois disso, pá, só por ilusão ou teimosia é que não aceitas os convite da selecção 'secundária'.

Compartilhar este post

Link para o post

Que corte do crl, o Cabo Verde já podia estar a ganhar isto.

Gana muito aquém das espectativas 

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo Verde precisa urgentemente de uma renovação. A Federação precisa de trabalhar melhor junto da diáspora, tentando atraír os possíveis convocados mais cedo (que isto de ter gajos de 28 anos, com meia dúzia de internacionalizações, não dá). As referências da equipa, aquela malta mais icónica destes últimos bons anos de Cabo Verde, está tudo nos 30. Vozinha, Garry Rodrigues, o Julio Tavares, Ryan Mendes, etc.

Outra coisa que teria de mudar é os jogadores não poderem MESMO recusar convocatórias. Porque assim é quase impossivel formar um grupo de trabalho numa selecção africana. É andar a ver  a lista de convocados da CAN e percebemos que o pão nosso de cada dia é as selecções terem gajos de quase trinta anos que só têm meia dúzia de jogos, gajos que vão, basicamente, às fases finais. Assim não dá para trabalhar, trabalhar a sério, arranjar um grupo de 15/20 gajos que vão sempre, que formam um grupo, caramba, o que fazem as selecções Europeias. Nem que a solução passe por a FIFA pagar bem mais aos clubes pela utilização dos jogadores em contexto internacional, mas há que combater estas recusas. O Onana recusou ir à CAN, assim cara podre! Algum europeu recusa ir ao EURO? Epá era punir a sério estas recusas, punir os clubes, mas ao mesmo tempo recompensar mais generosamente os clubes quando têm jogadores convocados, para toda a gente andar feliz.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 11 minutos:

Gana muito aquém das espectativas 

eu não tinha espectativas algumas com eles. Continuam muito Ayew-dependentes, sendo que os irmãos Ayew agora são trintões. De resto, assim de nova geração só o Kudus é digno do nível dos tempos de Muntari e Gyan e companhia. Hoje em dia são uma selecção de classe média africana.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ginga deste Semedo 

Novamente um lance de golo para Cabo Verde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

eu não tinha espectativas algumas com eles. Continuam muito Ayew-dependentes, sendo que os irmãos Ayew agora são trintões. De resto, assim de nova geração só o Kudus é digno do nível dos tempos de Muntari e Gyan e companhia. Hoje em dia são uma selecção de classe média africana.

Pensava que o Iñaki seria titular aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 minuto:

Pensava que o Iñaki seria titular aqui

sim, mas mesmo o Inaki Williams não é um jogador de encher o olho. É bom, é consistente e tal, mas não é mega craque que mude o rumo de uma partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...