Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Desportistas que falecem

Publicações recomendadas

O antigo jogador e técnico brasileiro Mário Zagallo morreu na sexta-feira aos 92 anos, de acordo com a conta oficial do ex-desportista na rede social Instagram.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo", lê-se na nota de pesar.

Apelidado de "o professor", Zagallo teve um papel fundamental em quatro dos cinco títulos mundiais da canarinha.

Como jogador, conquistou dois troféus: em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Do banco, conduziu a seleção brasileira ao título no México, em 1970, e foi coordenador técnico na conquista do título de 1994, nos Estados Unidos.

Voltou aos comandos da seleção em 1998, quando o Brasil de Ronaldo perdeu por três bolas a zero no Stade de France para os Bleus, do capitão Didier Deschamps.

Zagallo, imortalizado com uma estátua à frente do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, esteve à frente da seleção do Kuwait, entre 1976 e 1978, e da equipa dos Emirados Árabes Unidos, nos anos 1989 e 1990.

https://tribuna.expresso.pt/futebol-internacional/2024-01-06-Morreu-Mario-Zagallo-lenda-do-futebol-brasileiro-aos-92-anos-704ef2a7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

who cares? 

Tu és tolo, só pode.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

E Beckenbauer

78 anos… essa m*rda assusta-me pa caraças em relação aos meus pais…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 06/01/2024 at 13:17:

Tu és tolo, só pode.

Don't feed the troll. 

------------

Zagallo e Beckenbauer.

Spoiler

Zagallo e Beckenbauer antes de Brasil x Alemanha em 1986 — Foto: Eilmes/picture alliance via Getty Images

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Cruyff, o Beckenbauer deve ser o gajo mais bem sucedido e revolucionário de sempre no jogo. Não só a jogar, como treinador também ganhou grandes títulos.

Era impensável um gajo que era um médio de classe mundial recuar para a defesa e tornar-se ainda mais dominante, já para não falar de que o conceito de líbero basicamente nasceu com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaiser ❤️

Quem não o conhecer, que veja os jogos da Alemanha que estão no FIFA+.

O gajo era líbero, mas onde estava a bola, ele também estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer miúdo a central que remate bem de longe ou seja bom defesa leva logo com "pareces o Beckenbauer" 

Acho que isso ainda existir hoje em dia por pessoas que nem o viram jogar é um grande elogio e mostra o grande legado que deixou 

• Concordo! 15

Compartilhar este post

Link para o post

3 champions

2 mundiais (1 como jogador, 1 como treinador) e um vice

1 europeu

2 bolas de ouro

palmarés notável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Kaiser ❤️

Quem não o conhecer, que veja os jogos da Alemanha que estão no FIFA+.

O gajo era líbero, mas onde estava a bola, ele também estava.

Fui ver a final da Holanda com a Alemanha em 1974 e a Holanda no primeiro minuto com bola, o Cruyff vem buscar a bola ao pé do central, fica lá na posição enquanto o central sobe, bola circula pela equipa e chega de novo ao Cruyff que o último homem na linha do meio campo e arranca até à área da Alemanha e penalti. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Fui ver a final da Holanda com a Alemanha em 1974 e a Holanda no primeiro minuto com bola, o Cruyff vem buscar a bola ao pé do central, fica lá na posição enquanto o central sobe, bola circula pela equipa e chega de novo ao Cruyff que o último homem na linha do meio campo e arranca até à área da Alemanha e penalti. 

Que outro craque concretiza. O 1-1 também é de penalty, se não estou em erro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Só vi um bocado. Só dava Holanda. Fui ver um pouco do Brasil vs Alemanha, que Ronaldinho louco, magrinho, que rápido. Que Brasil. Isto sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

ainda nao houve uns maluquinhos a pegar na "data" que existe e com os posicionamentos, tácticas e velocidade dos jogadores, criar um modelo para mostrar como ficaria um jogo entre uma Alemanha/Holanda do anos 1974 contra uma seleção de hoje em dia? 

Fica a dica @Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

ainda nao houve uns maluquinhos a pegar na "data" que existe e com os posicionamentos, tácticas e velocidade dos jogadores, criar um modelo para mostrar como ficaria um jogo entre uma Alemanha/Holanda do anos 1974 contra uma seleção de hoje em dia? 

É super estranho ver um jogo como aquele. Diferença abismal em tudo de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer equipa dos anos 70 seria destruida por uma equipa de hoje em dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 30 minutos:

Qualquer equipa dos anos 70 seria destruida por uma equipa de hoje em dia

E provavelmente metade dos profissionais desta geração não se aguentariam se tivesssem de jogar com as mesmas condições das equipas dos anos 70...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 35 minutos:

É super estranho ver um jogo como aquele. Diferença abismal em tudo de agora.

Vi todos os jogos disponíveis dos mundiai e discordo de ti. Há coisas muito estranhas para os dias de hoje, como essa do Cruyff ir buscar a bola aos centrais, do Kaiser andar a tabelar com o extremo, etc.

Mas na sua génese, não acho que as diferenças sejam muito grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...