Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[U17] UEFA U17 Euro 2024

Publicações recomendadas

Nao chegamos a jogar com uma linha de 3 ainda na fase d grupos?

Tenho ideia de que estivemos melhor com uma linha a 3 e a criar bastante perigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Não tens tempo para ler o que escreves? Que comentários sem noção. 

Li e continuo a achar o mesmo, nem fizemos mossa. Isto foi um treino para a Itália, suaram mais com a Dinamarca do que connosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Porque é que está um miúdo sub17 a jogar com o joelho todo ligado? 

Nao devemos ter mais centrais no banco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

No shit, o Cancelo e o Bernardo nem jogaram aqui praticamente. Diz-me lá o que é que o Renato Sanches fez para me rir um bocado? Naquela altura até tiveste dirigentes teus e cartilheiros na TV a fazerem insinuações sobre a idade do rapaz mas nem me vou alongar mais que não é o tópico indicado.

E então? Fizeram a formação no Alcanenense?  Estavam a falar de formação/escola. 

Numa coisa tens razão, não é o tópico indicado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 23 minutos:

não há ali ninguém sem ser o Mora com potencial de seleção

O Quenda e o Cardoso Varela (2008 ainda), têm margem para chegar lá 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:

No shit, o Cancelo e o Bernardo nem jogaram aqui praticamente. Diz-me lá o que é que o Renato Sanches fez para me rir um bocado? Naquela altura até tiveste dirigentes teus e cartilheiros na TV a fazerem insinuações sobre a idade do rapaz mas nem me vou alongar mais que não é o tópico indicado.

Uns tais dirigentes que foram expulsos do clube? Talvez isso também queira dizer algo sobre quem acha o quê.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do sem noção, foi um bom torneio mas que neste jogo ficarem bem patentes as nossas debilidades defensivas. Sofremos em todos os jogos. 

Há qualidade, há futuro, há que trabalhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em relação a "quem é que vai chegar à seleção A", fui ver no Zerozero as nossas equipas anteriores nesta competição e quantos internacionais A saíram de cada uma. Naturalmente as seleções mais recentes os miúdos ainda são muito novos e ainda podem lá chegar

2023 (grupos) - 0 (jogador mais próximo: Martim Fernandes? Quenda?)
2022 (meias-finais) - 0 (jogador mais próximo: Dario Essugo?)
2019 (quartos) - 0 (jogadores mais próximos: Paulo Bernardo, Edu Quaresma, Tomás Araujo, Fabio Silva)
2018 (grupos) - 0 (jogador mais próximo: Fabio Silva)
------------
2016 (campeões) - 4: Diogo Costa, Diogo Dalot, Gedson, Rafael Leão
2014 (meias-finais) - 3: Ruben Dias, Ruben Neves, Renato Sanches
2010 (grupos) - 3: João Mário, Bruma, Ivan Cavaleiro
2004 (meias-finais) - 2: Rui Patrício, Helder Barbosa
2003 (campeões) - 4: João Moutinho, Miguel Veloso, Vieirinha, Paulo Machado
2002 (grupos) - 1: Cristiano Ronaldo

Editado por noikeee
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora porque hoje não tenho absolutamente mais nada para fazer da vida, os Euro sub19 e sub21

EURO SUB 19

2023 (finalistas) - 0 (jogadores mais próximos: Carlos Forbs? Rodrigo Ribeiro? Gonçalo Esteves? Hugo Felix? Gustavo Sá?)
---
2019 (finalistas) - 3: Vitinha, Gonçalo Ramos, João Mário
2018 (campeões) - 2: Trincão, David Carmo
2017 (finalistas) - 4: Diogo Costa, Diogo Dalot, Gedson, Rafael Leão
2016 (meias-finais) - 3: Ruben Dias, Diogo Dalot, Diogo Costa
2014 (finalistas) - 5: João Palhinha, André Silva, Gelson, Domingos Duarte, Rony Lopes
2013 (meias-finais) - 6: João Cancelo, Bernardo Silva, Ricardo Horta, Bruno Varela, Rony Lopes, Rui Silva, Helder Costa
2012 (grupos) - 5: João Cancelo, João Mário, André Gomes, Bruma, Ivan Cavaleiro
2010 (grupos) - 5: Danilo Pereira, Cedric Soares, Mario Rui, Sergio Oliveira, Nelson Oliveira
2007 (grupos) - 3: Daniel Carriço, Ukra, Orlando Sá
2006 (grupos) - 1: Helder Barbosa
2003 (finalistas) - 2: Hugo Almeida, João Pereira

EURO SUB 21

2023 (quartos) - 3: Pedro Neto, João Neves, Francisco Conceição
2021 (finalistas) - 7: Diogo Costa, Diogo Dalot, Vitinha, Gedson, Francisco Conceição, Rafael Leão, Gonçalo Ramos
2017 (grupos) - 9: Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Neves, Daniel Podence, Renato Sanches, Gonçalo Paciência, Bruma, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta, Diogo Jota
2015 (finalistas) - 13: José Sá, Ricardo Pereira, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Bernardo Silva, João Mário, Sergio Oliveira, Ivan Cavaleiro, Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Neves, Ricardo Horta, Gonçalo Paciencia, Rafa Silva
2007 (meias-finais) - 11: João Pereira, Antunes, Miguel Veloso, Manuel Fernandes, João Moutinho, Nani, Silvestre Varela, Rolando, Paulo Machado, Ruben Amorim, Yannick Djalo
2006 (grupos) - 13: Daniel Fernandes, Nelson, Ze Castro, Rolando, Custódio, Raul Meireles, Manuel Fernandes, João Moutinho, Ricardo Quaresma, Silvestre Varela, Bruno Vale, Hugo Almeida, Nani
2004 (meias-finais) - 13: José Moreira, Bruno Alves, Ricardo Costa, Jorge Ribeiro, Raul Meireles, Carlos Martins, Custódio, Danny, Bruno Vale, Beto, João Pereira, Hugo Viana, Hugo Almeida
2002 (grupos) - 10: Tonel, Bruno Alves, Paulo Ferreira, Miguel, Jorge Ribeiro, Pedro Mendes, Hugo Viana, Tiago, Hélder Postiga, Makukula
1996 (quartos) - 11: Rui Jorge, Beto, João Manuel Pinto, Litos, Sergio Conceição, Luis Vidigal, Dani, Emilio Peixe, Nuno Gomes, Hugo Porfirio, José Dominguez
1994 (finalistas) - 14: Paulo Santos, Nelson, Jorge Costa, Abel Xavier, Rui Bento, Paulo Torres, Emilio Peixe, Rui Costa, João Vieira Pinto, Luis Figo, Bino, Capucho, Sá Pinto, Tulipa

Observações:

- torna-se óbvio que se perdem mais jogadores dos sub 17 que dos sub 19, e dos sub 19 que dos sub 21. Como seria de esperar

- é rotina mais de meia equipa dos sub 21 acabarem por subir. Se considerarmos que os "sub 21" muitas vezes vão até aos 23 anos, na verdade muitos deles são convocados já sendo jogadores estabelecidos na seleção A

- vou parar por aqui antes que fique deprimido a me lembrar de tanto jogador medíocre que foi internacional A... fds...

Editado por noikeee
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção, o Varela GR jogou pela seleção principal? É que eu vi que ele ia jogar por cabo verde. 

Já agora, incrível como a minha geração de 89 foi tão terrível. Só o Adrien é que chegou à selecção principal e não participaram em nenhuma fase final. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Só uma correção, o Varela GR jogou pela seleção principal? É que eu vi que ele ia jogar por cabo verde. 

Já agora, incrível como a minha geração de 89 foi tão terrível. Só o Adrien é que chegou à selecção principal e não participaram em nenhuma fase final. 

Tens razão. Vi "1 internacionalização" no Zerozero e nem reparei que era por Cabo Verde

Tem ali outro caso engraçado que é o Helder Costa, 1 internacionalização por Portugal (e marcou golo!) e 12 por Angola 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Pensavas que o unico cepo eras tu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Pensavas que o unico cepo eras tu?

Fico mais descansado que não fui só eu. E tenho a certeza que não era pior que o Rabiola. Tivesse eu jogado no Norte em vez de no Sul e a história tinha sido outra 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Aquele central do lado esquerdo, que penso que é do sporting, inspira-se no Polga. Só passes longos para nada.

Os centrais eram muito maus, já o que substituiu o Rafael Mota parecia fraquinho, o que ajuda a perceber como é que o central do lado direito é titular.

Aliás, do quarteto defensivo, não havia um que se destacasse, quer seja pela componente física, táctica ou técnica. 

Também achei que o Cardoso Varela tinha de ser titular, estava a fazer um belo torneio, só se explica mesmo por dificuldades físicas. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Fico mais descansado que não fui só eu. E tenho a certeza que não era pior que o Rabiola. Tivesse eu jogado no Norte em vez de no Sul e a história tinha sido outra 

Também sou de 89 e, garantidamente, sou bem pior que tu. 😄

#tamojunto

Já agora da diferença Norte/Sul vejo 2 diferenças. No norte, os miudos da formação costumam ser melhores. Mas nos séniores, já me parece que os do Sul são melhores.

Isso é a impressão que tenho, as equipas do Sul também só vejo em fases finais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

A diferença é que o Rabiola chegou a dar jogador... No FM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

#tamojunto

Já agora da diferença Norte/Sul vejo 2 diferenças. No norte, os miudos da formação costumam ser melhores. Mas nos séniores, já me parece que os do Sul são melhores.

O distrito português que gera mais talento é o de Setúbal 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 24/05/2024 at 19:56:

Dá para levar estes putos ao Euro pela seleção A? 

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

não há ali ninguém sem ser o Mora com potencial de seleção

CMPT PREMIUM!

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 21 minutos:

A diferença é que o Rabiola chegou a dar jogador... No FM

Cheguei a aparecer no FM também, mas era fraco. Safava-me com um "13" a cabeceamento.

Mas da minha geração muitos deram jogador. Bernardo Silva à cabeça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

Há 2 semanas só o @Petar Musa é que devia conhecer o miúdo e já deve sair por 30M depois de 5 jogos.

Toda a gente que segue o futebol de formação sabe que este é dos maiores talentos portugueses sub 17 até hoje, portanto não é descabido baterem 20/30M durante este verão. 

Citação de Mesut Ozil, há 6 horas:

Segundo o Transfermarkt são 60M.

Muito importante, o Porto tem aqui a verdadeira pérola da nova geração portuguesa. Aliás, em termos de talento puro diria que dos últimos 20 anos são poucos com os argumentos do miúdo, sendo que ele já na 2ª divisão dá chocolate contra seniores. 

O Porto tem novamente 5 jogadores muito bons para lançar a curto/médio prazo: Mora, Gabriel Brás, Martim Fernandes e Gonçalo Sousa já para a próxima época, sendo que os últimos dois já tiveram alguns minutos nesta ponta final; Cardoso Varela a médio prazo. É venderem o restante e aguentar ao máximo esta malta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 35 minutos:

#tamojunto

Nunca fui a fases finais e nunca joguei nas camadas jovens contra equipas do norte mas os relatos que tinha de amigos era que a malta do Porto/Boavista/Vitória eram todos muitos grandes, futebol mais físico. Na altura o Braga ainda não era o que é hoje. 

Depois quando andei na 2ªB/CNS o que diferia eram os investimentos nos clubes que são muito maiores no Norte. Cheguei a ter proposta para o Mirandela a ganhar 900€ +casa/comida, isto em 2012/2013. Era praticamente o que ganhava no Mafra e foi negociado ao máximo mas sem casa e comida. 

Também a ideia que se tinha é que jogando na zona norte, havia mais facilidade em transitar para uma equipa de 2a liga por exemplo porque há mais visibilidade, os clubes são mais perto, há mais jogos nas regiões onde há clubes nessas divisões e mais empresários/olheiros/dirigentes a ver esses jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...