Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de 1906, há 48 minutos:

Gosto. Perfil bastante comparável ao de um Gyo mais jovem. Ainda tem coisas a limar, mas tem até mais recursos no drible que o sueco (não que o Gyo precise assim tanto deles nesta liga) e é também um jogador bastante potente.

Agora, acho importante salientar que, venha quem vier, vai ter um papel dificílimo. É preciso um milagre para que quem venha esteja sequer perto do rendimento do Gyo, e a equipa está muito dependente do que ele dá. É importante ter mecanismos colectivos que nos permitam 'defender' o jogador que venha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito melhor que a substituição do Gyokeres seja feita por 2 jogadores, um de perfil aproximado e um que também pudesse jogar nas alas e a segundo avançado. Tenho ideia que esse está mais para um perfil semelhante ao Viktor, mas era interessante trazerem o Kvistgaarden para jogar em todas as posições da frente. Também me parece que aprenderam a lição da m*rda que é os planteis curtos, ou assim espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando na próxima época (e tudo indica que sim), estou curioso para ver o que o Rui Borges fará em relação ao sistema, se manterá assim ou mudará para defesa a 4.

Só espero que não se erre muito nas contratações e que se  consiga manter o mesmo rumo e estabilidade destas últimas 2 épocas.  Pelo menos o  Kochorashvili parece ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 horas:

Ainda é muito cedo para haver rumores credíveis. Esse e outros serão os nomes "da moda", vão aparecer de certeza.

Mas sim, é bom jogador. Se é um grande jogador, e se é o ideal para substituir o Gyo... isso acho que é impossível de garantir com qualquer contratação neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 8 horas:

Eu acho muito melhor que a substituição do Gyokeres seja feita por 2 jogadores, um de perfil aproximado e um que também pudesse jogar nas alas e a segundo avançado. Tenho ideia que esse está mais para um perfil semelhante ao Viktor, mas era interessante trazerem o Kvistgaarden para jogar em todas as posições da frente. Também me parece que aprenderam a lição da m*rda que é os planteis curtos, ou assim espero.

Os planteis curtos não tem nada a ver com aprender ou não a lição, era o pretendido pelo Amorim. Agora cabe a outros fazerem esse planeamento por isso é natural que as coisas possam ser diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Os planteis curtos não tem nada a ver com aprender ou não a lição, era o pretendido pelo Amorim. Agora cabe a outros fazerem esse planeamento por isso é natural que as coisas possam ser diferentes.

Plantéis curtos são mais fáceis de gerir, quer do ponto de vista anímico, quer do ponto de vida de tempo de jogo. O problema é quando temos tantos jogos e temos ondas de lesões e castigos. Eu prefiro um plantel de 20/22 jogadores e "colmatar" o resto com jogadores jovens da equipa B, mas para isso é necessário que os jogadores jovens da equipa B estejam bem preparados (jogar numa 2ª liga irá ajudar).

Dependendo da recuperação do Bragança, Simões e Nuno Santos, eu atacaria a época com 22 jogadores de plantel principal e o resto seria jogadores da B. Penso que este ano estarão mais maduros e os jogos mais exigentes podem fazer evoluir alguns deles para um patamar que servem de opção em casos extremos. Até jogadores como o Koba podem ter lugar no plantel para fazer número e garantir profundidade. Pior que o Felicíssimo ou Brito não será.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 18 minutos:

Até jogadores como o Koba podem ter lugar no plantel para fazer número e garantir profundidade.

no-god-no-god-please-no.gif

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

silly season starts, saudades

Koba para quê? São exactamentes os Kobas que podem ser substituídos por putos da B que tenham qualidade e sede de vencer. 

2 por posição com qualidade já era bom, coisa que este ano não tivemos quando decidimos vender o Mateus.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 minuto:

silly season starts, saudades

Koba para quê? São exactamentes os Kobas que podem ser substituídos por putos da B que tenham qualidade e sede de vencer. 

2 por posição com qualidade já era bom, coisa que este ano não tivemos quando decidimos vender o Mateus.

Se não existem putos da B que tenham qualidade e sede de vencer, pelo menos temos um Koba para fazer o lugar no caso de termos 3 médios lesionados. Volto a referir, jogamos com Brito, Felicíssimo e Esgaio nessa posição. Não falo do Debast porque correu bem. E não foi 1 jogo, foram uma dezena deles.

É bom? Não, mas os putos da B também não o são.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 8 minutos:

Se não existem putos da B que tenham qualidade e sede de vencer, pelo menos temos um Koba para fazer o lugar no caso de termos 3 médios lesionados. Volto a referir, jogamos com Brito, Felicíssimo e Esgaio nessa posição. Não falo do Debast porque correu bem. E não foi 1 jogo, foram uma dezena deles.

A cena é, e neste caso especifíco pelo menos, que o Koba ainda é pior que esses todos.

Vá, se calhar é melhor que o Brito.

@Sandes.

are-you-not-entertained-entertained.gif

Editado por Hammerfall
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o McQueen das transferências (🤣) fala do nosso interesse no lateral do USG, Anan Khalaili

Compartilhar este post

Link para o post

o Koba levando três chapadas para acordar dava jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 32 minutos:

Agora o McQueen das transferências (🤣) fala do nosso interesse no lateral do USG, Anan Khalaili

Vi 2 jogos do Union e saltou-me à vista, mas é extremo de origem. é cavalao, um pouco no estilo do Baio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

A cena é, e neste caso especifíco pelo menos, que o Koba ainda é pior que esses todos.

Vá, se calhar é melhor que o Brito.

@Sandes.

are-you-not-entertained-entertained.gif

Não sei se isso é verdade ou não, porque não vi o Koba a jogar esta época (ou o Sotiris ou o Tanlongo). Se são piores que os nossos putos da B que são completamente banais, então há muito que refletir sobre quem autorizou ou ordenou as suas contratações.

E nunca disse que o Koba era jogador, mas para 2 opções de meio campo, não via com maus olhos o ter como 5ª opção, não havendo jogadores da B preparados para serem chamados esporadicamente à equipa principal (que me parece o caso, atualmente).

Para essa posição, para a próxima época temos Hjulmand, Bragança, Simões e Kocho. 2 deles ainda vão estar a voltar de lesões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 9 minutos:

Para essa posição, para a próxima época temos Hjulmand, Bragança, Simões e Kocho. 2 deles ainda vão estar a voltar de lesões.

Será que temos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Acredito que manter um Koba encostado à sombra da bananeira a época inteira e só lançá-lo nesses momentos também acabaria por dar barraca.

Há certas posições que secalhar até faz sentido ter mais do que 2 jogadores ou ter um polivalente como podia ser o caso do Mateus este ano, a funcionar como 8 e como alternativa ao Pote.

Agora antes de tudo é preciso é perceber em que sistema é que é para se jogar - no actual é fácil perceber por onde é que podemos melhorar, perceber quais são os jogadores chave que vão sair para além do Gyokeres - acredito que o Diomande também acabe por sair e depois, os jogadores de segunda linha que vão ficar, há muita dúvida em torno do Morita, do Matheus Reis e até do St. Juste. Eu gostava de manter os dois primeiros, mesmo sem renovação e quanto ao St. Juste, face ao que ganha e à sua irregularidade, talvez fosse mais sensato optar por vendê-lo mas tudo depende do sistema que vamos adoptar e das propostas que surgirem.

Para mim era imperativo manter o capitão, esse seria o melhor reforço para a nova época.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 14 minutos:

Será que temos? 

Não vejo nada de especial nele, é capitão e joga por isso, de resto não sei quem é que o pode querer. 😭😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 5 minutos:

Acredito que manter um Koba encostado à sombra da bananeira a época inteira e só lançá-lo nesses momentos também acabaria por dar barraca.

Há certas posições que secalhar até faz sentido ter mais do que 2 jogadores ou ter um polivalente como podia ser o caso do Mateus este ano, a funcionar como 8 e como alternativa ao Pote.

Agora antes de tudo é preciso é perceber em que sistema é que é para se jogar - no actual é fácil perceber por onde é que podemos melhorar, quais são os jogadores chave que vão sair para além do Gyokeres - acredito que o Diomande também acabe por sair e depois, os jogadores de segunda linha que vão ficar, há muita dúvida em torno do Morita, do Matheus Reis e até do St. Juste. Eu gostava de manter os dois primeiros, mesmo sem renovação e quanto ao St. Juste, face ao que ganha e à sua irregularidade, talvez fosse mais sensato optar por vendê-lo mas tudo depende do sistema que vamos adoptar e das propostas que surgirem.

Para mim era imperativo manter o capitão, esse seria o melhor reforço para a nova época.

Morita e Matheus Reis vão sair. O Morita quer e ficar com ele mais um ano para deixar sair no fim do contrato, vai dar uma de Taremi e não vai render o mesmo.

O Matheus Reis até acredito que até não fosse pior ficar com ele 1 ano e deixar a sair a custo zero. O que nos vão pagar por ele, talvez não vale o que custaria substituir um jogador como ele no plantel. O St Juste é para despachar, a não ser que fique para 4º central (num sistema de 4 defesas) e também seja melhor manter 1 época em detrimento de o vender já.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rui for inteligente - e parece-me que o é -, mantém o 3x4x3. É a nossa identidade, está bem definida e implementada no plantel e ele, para todos os efeitos, foi campeão porque a manteve. Isto não o impede, já agora, de dar o seu cunho pessoal à equipa, há muito por onde melhorar e alterar em termos de dinâmicas e nuances.

Sendo 3x4x3, eu voltava a priorizar a manutenção do máximo de jogadores possíveis. Num mundo ideal, sairia apenas (inevitável) o Gyo e o Diomande, e isso permitiria atacarmos o mercado com pujança financeira suficiente para investirmos forte nos dois substitutos e numa terceira peça de grande valor, capaz de jogar em mais do que uma posição do ataque.

O resto da capacidade financeira serviria para as renovações. Não me oponho à continuidade do Morita mesmo sem renovar, ele também não veio para render nesse capítulo. Renovaria, isso sim, com Reis, Inácio, Trincão (e avaliar a possibilidade de aumentar os 50% que temos dele) e Pote, mais os miúdos que o necessitem (acho que o Arreiol é o caso óbvio, mas junto Simões e Felicíssimo também).

Este grupo tem dado provas de grande sucesso ao clube. Mesmo com a saída do Amorim, não faz sentido desmontar isto tudo de uma assentada.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

nao acredito que seja possivel manter o Hjulmand

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem dizer que o objetivo é o tri e deixar sair Gyokeres e Hjulmand no mesmo mercado. Acredito que o próprio Hjulmand compreenda isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há sequer rumores que ele queira sair? Posso estar errado, mas nem sequer me parece seja o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdendo o Gyo e um dos centrais, eu sentava-me com ele à mesa e dizia-lhe que até pode sair também, mas que o Sporting não daria importância a propostas abaixo do valor da cláusula de rescisão, que são 80M€.

Se for preciso renovação com aumento de salário, sem problema. Ele fez por merecer e é um capitão exemplar. Se for necessário outro "pacto" para o Verão de 2026, para ele, também alinho. Mas sair abaixo da cláusula, neste Verão, não é razoável para o clube.

• Like 3
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

Há sequer rumores que ele queira sair? Posso estar errado, mas nem sequer me parece seja o caso.

O Viana gosta imenso do Morten.

Só resta saber se deixou o dossier do Kocho fechado por esse mesmo motivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...