Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de saidex, há 6 minutos:

E ia competir com o Porro? 

Sobre o Tiago também tenho a certeza que não faltariam pessoas a escolher outros ao invés dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Não me parece fabricar sinceramente, é natural um treinador querer contar com atletas que foram seus no passado, que conhece e confia. O Amorim também não foi buscar o Esgaio e o Paulinho ?

Isto bate num ponto ao qual lancei há uns tempos: o treinador deve ter ou não a influência total na construção de um plantel ? 

Eu continuo com a mesma opinião, o treinador terá a decisão final na escolha dos atletas, mas quem dita as opções é o departamento de scouting. Isto claro, partindo sempre do principio que há linha orientadora para chegar a essas opções: modelo do treinador, etc.

EDIT: Quantos rumores de atletas do Ajax ouvimos recentemente para o Porto ? Não está em discussão qualidade dos atletas, mas é algo que não é novidade.

O ponto passou-te ao lado mas chegaste lá no fim. É tão óbvio a narrativa do treinador querer contar com os jogadores do antigo clube que é só pegar nos que têm o mínimo de qualidade e escrever “X interessa ao Sporting, já trabalhou com Rui Borges”.

Não é preciso ter o mínimo de fundamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Silva não me incomodaria, se fosse em valores baixos ali a rondar os 5M no máximo, visto que já é "velhote". Seria um jogador experiente que ia trazer algumas coisas que nos faltam, tipo capacidade de marcar um livre.

Para um medio centro, no entanto, acho que pegava nalgum dinheiro e ia buscar aquele miúdo português que fez uma época do crl no Southampton, que agora desceu de divisão. Devia ser um negócio fazível e o miúdo tem muito potencial, não sei de onde apareceu mas é craque

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

O ponto passou-te ao lado mas chegaste lá no fim. É tão óbvio a narrativa do treinador querer contar com os jogadores do antigo clube que é só pegar nos que têm o mínimo de qualidade e escrever “X interessa ao Sporting, já trabalhou com Rui Borges”.

Não é preciso ter o mínimo de fundamento.

Do ponto de vista de CS certo, mas eu estou me a referir ao ponto de vista do treinador. Não é tão surpreendente como alguns estão a tentar aparentar ser pelos rumores que circulam.

Citação de Sandes., há 2 minutos:

O Tiago Silva não me incomodaria, se fosse em valores baixos ali a rondar os 5M no máximo, visto que já é "velhote". Seria um jogador experiente que ia trazer algumas coisas que nos faltam, tipo capacidade de marcar um livre.

Para um medio centro, no entanto, acho que pegava nalgum dinheiro e ia buscar aquele miúdo português que fez uma época do crl no Southampton, que agora desceu de divisão. Devia ser um negócio fazível e o miúdo tem muito potencial, não sei de onde apareceu mas é craque

Nem metade disso deve chegar para sair de lá. Está no ultimo ano de contrato, idade, salário alto, sem competições europeias não vão andar com muitos filmes, parece me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 minutos:

Deve ser muito caro. O Southampton comprou por 15M€ e ele valorizou esta época (1 ano de premier league a bom nível). Não me parece que esta direção esteja disposta a gastar uns 20 ou 25M€ num médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

O problema é que pra ele marcar esse livre tem de estar em campo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

O problema é que pra ele marcar esse livre tem de estar em campo

Faz-se como o Tanaka, só entra para bater o livre nos últimos minutos e tá feito.

@wolv-, eu tava só a "picar", não acho que vão buscar o médio mais talentoso que tivemos a sair da academia nos últimos anos e que venderam "barato"... Mas agora temos o craque Simões para assumir 😎

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Acho estranho nunca mais se ter falado do Gustavo Sá. Gostava muito que viesse cá parar.

Deve ter uma diferença de 10M para o Tiago Silva. Gosto muito dele mas é muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gostava de saber onde é que esses supostos elementos de "profundidade do plantel" vão, de facto, jogar. Ando desde o início desta narrativa dos "plantéis longos" à procura de resposta, mas parece que está complicado.

Vou voltar a relembrar que, com os 3 titulares que faltam (e que esses sim, são essenciais) e sem Esgaio, sem Biel, sem Gyo e sem qualquer outro jovem (tirando o Simões) ou jogador dos quadros do clube... o plantel continua a ter, ao dia de hoje, 25 jogadores. 2 GR e 23 jogadores de campo. Vamos ter uma época de 100 jogos e ninguém me avisou?

Já agora, fica aqui a lista para facilitar: Rui Silva, Israel, Fresneda, Quaresma, Debast, Diomande, Inácio, Juste, Reis, Nuno Santos, Maxi, Hjulmand, Morita, Kocho, Simões, Bragança, Trincão, Quenda, Geny, Pote, Alisson, Harder + 3 contratações. 25.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 13 minutos:

Deve ter uma diferença de 10M para o Tiago Silva. Gosto muito dele mas é muito caro.

Com outra margem de progressão e valorização futura. Nem que se fizesse um negócio à Pote. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Eu ainda gostava de saber onde é que esses supostos elementos de "profundidade do plantel" vão, de facto, jogar. Ando desde o início desta narrativa dos "plantéis longos" à procura de resposta, mas parece que está complicado.

Vou voltar a relembrar que, com os 3 titulares que faltam (e que esses sim, são essenciais) e sem Esgaio, sem Biel, sem Gyo e sem qualquer outro jovem (tirando o Simões) ou jogador dos quadros do clube... o plantel continua a ter, ao dia de hoje, 25 jogadores. 2 GR e 23 jogadores de campo. Vamos ter uma época de 100 jogos e ninguém me avisou?

Já agora, fica aqui a lista para facilitar: Rui Silva, Israel, Fresneda, Quaresma, Debast, Diomande, Inácio, Juste, Reis, Nuno Santos, Maxi, Hjulmand, Morita, Kocho, Simões, Bragança, Trincão, Quenda, Geny, Pote, Alisson, Harder + 3 contratações. 25.

Bragança provavelmente só para o ano, e diria que o Simões é para assumir na B e só ir para a A em caso de necessidade. Ainda há a incógnita se o Morita fica ou não. Não me parece descabido, no caso do Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 2 minutos:

Bragança provavelmente só para o ano, e diria que o Simões é para assumir na B e só ir para a A em caso de necessidade. Ainda há a incógnita se o Morita fica ou não. Não me parece descabido, no caso do Tiago.

Duvido muito no caso do Simões, a importância dele na época passada foi bem distinta dos outros miúdos. E foi este mesmo treinador que disse ou deu a entender, em múltiplas ocasiões, que ele ia ser aposta e ter minutos. E ainda que seja esse o caso, primeiro também é preciso que o Morita saia.

Este e o Mangas são mais um par de casos onde me parece que a estrutura está a tentar encontrar a melhor forma de dizer "Não" ao treinador, à semelhança do que se fez com o Jota Silva (mas aí era mais fácil).

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangas supostamente é só em caso de saída do Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro apostar em jogadores da b/sub-23 do que estar a comprar entulho para depois serem emprestados no mercado de inverno ou verão por falta de minutos. 

para substituir o m.reis temos o david moreira, que entrou muito bem na final da taça de portugal.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 14 minutos:

O Mangas supostamente é só em caso de saída do Reis.

Outro caso onde, na melhor das hipóteses para ele, vem para ser suplente. E isto já contando que, além da saída do Reis, o Nuno ainda regressa longe daquilo que já foi.

Estamos a falar de rumores para posições com claros titulares e suplentes seniores definidos. Seria o mesmo que contratar o extremo-esquerdo, manter cá o Biel e dizer que ele pode ser útil. Só se for na B.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já era altura de ir começando a limpar o plantel mas não está fácil. 

By the way, há uns quantos putos da B que me causa alguma estranheza não estarem na pré-época na A, como o Gabigol, o Flávio que renovou ontem e o Arreoil (problemas com a renovação?). 

Compartilhar este post

Link para o post

Se trazer o Tiago Silva por meia dúzia de patacos, com contrato de 1+1 ano, vai calar o homem da alheira, que seja.

Ter mais um elemento de meio-campo pode realmente ser útil, em teoria, tendo em conta a situação do Bragança. O meu problema aqui é que dos milhentos miúdos da B que passaram pelo meio-campo a época passada, apenas o João Simões mostrou um mínimo de qualidade para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Mete mais 10M nisso. O presidente do Famalicão já disse que o Gustavo vai ser a transferência mais cara da história do clube.

Acredito que saia por 20/25.

Citação de Hououin Kyouma, há 14 minutos:

Se trazer o Tiago Silva por meia dúzia de patacos, com contrato de 1+1 ano, vai calar o homem da alheira, que seja.

Ter mais um elemento de meio-campo pode realmente ser útil, em teoria, tendo em conta a situação do Bragança. O meu problema aqui é que dos milhentos miúdos da B que passaram pelo meio-campo a época passada, apenas o João Simões mostrou um mínimo de qualidade para este nível.

E mesmo com as ausências, não sei como é que o Mendonça não foi chamado em vez do Brito ou Felicíssimo.

É muito melhor que os 2, nem dá para comparar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 5 minutos:

Mete mais 10M nisso. O presidente do Famalicão já disse que o Gustavo vai ser a transferência mais cara da história do clube.

Acredito que saia por 20/25.

E mesmo com as ausências, não sei como é que o Mendonça não foi chamado em vez do Brito ou Felicíssimo.

É muito melhor que os 2, nem dá para comparar

O Manel é amor, quero muito vê-lo a singrar com a nossa camisola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

O Manel é amor, quero muito vê-lo a singrar com a nossa camisola

Tenho um feeling que vai ter o destino semelhante ao Mateus.

Emprestado a uma equipa da 1a liga, e na época seguinte é vendido por 15M a um Nottingham ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Sobre o Tiago também tenho a certeza que não faltariam pessoas a escolher outros ao invés dele.

Para ser honesto, nem acompanhei o Tiago Silva, só o vi nos jogos contra o Sporting. E mesmo olhando para Porto e Benfica, também não me lembro de ninguém que se destacasse tanto naquela posição para figurar no 11 do ano. Agora, no caso do Esgaio, o que se dizia na altura era que ele era o melhor lateral direito... a seguir ao Porro, que teve num nível extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 5 minutos:

Para ser honesto, nem acompanhei o Tiago Silva, só o vi nos jogos contra o Sporting. E mesmo olhando para Porto e Benfica, também não me lembro de ninguém que se destacasse tanto naquela posição para figurar no 11 do ano. Agora, no caso do Esgaio, o que se dizia na altura era que ele era o melhor lateral direito... a seguir ao Porro, que teve num nível extraordinário.

A concorrência do Esgaio também era o Manafá e o Gilberto... Ser o 2o melhor LD não era muito difícil, bastava ter 2 pernas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 17 minutos:

A concorrência do Esgaio também era o Manafá e o Gilberto... Ser o 2o melhor LD não era muito difícil, bastava ter 2 pernas.

Mentira também não é 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...