Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 45 minutos:

Se é para jogarem Pote e Zalazar ao mesmo tempo então ainda falta outro extremo destro no plantel. Nem que comecem a apostar mais a sério no Flávio.

Esses 3 para EE é otimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 31 minutos:

Esses 3 para EE é otimo

Fica a ser preciso mais alguém. Não estou a ver o Zalazar ou o Pote a comer banco assim muitas vezes, a não ser que o tendão do Pote rebente outra vez. 

É mandar o Geny para o Vietname ou qualquer coisa antes que desvalorize, porque por este andar vai (ou devia) comer muito tempo de banco e bancada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda vem o Yeremay e que o Zalazar é para 8. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de xicantonio, há 15 horas:

O Zalazar começa a época com 27 anos. Se aquilo que anda a sair da formação são Simões da vida, tou pra ver onde vão fazer dinheiro com estas contratações

Por acaso estou a fazer um mini-estudo precisamente sobre isso. É a minha maior preocupação, e salvo grande viragem acho que o panorama a esse respeito está a ficar muitíssimo preocupante. E não, as gerações mais velhas que temos não dão indícios nenhuns de poder resolver esse problema. A nossa próxima "grande" geração é a de 2011, acho, mais velhos não temos nenhuma como os sub-17 do Benfica que podem ser a salvação deles para um problema semelhante. Embora nisto as coisas não sejam lineares e haja alguns talentos que possam lá chegar, mas não são gerações para se contar com isso à partida.

Quanto a este negócio do Zalazar, reprovo em basicamente todas as dimensões. É uma contratação à Benfica para dar shots de dopamina aos maluquinhos do mercado, por um jogador que, tendo alguma qualidade, nem sequer vejo como alguém diferenciado ao ponto de me fazer entender pelo menos esse ângulo - ao contrário do que achava do Suárez, por exemplo. Mas a maior preocupação é mesmo no que diz do nosso plano de futuro, acho que nos vamos meter a correr riscos absurdos tendo em conta as nossas necessidades anuais de geração de receita. Se me forem espetar 15M+ no Palhinha é mais um a entrar nisto. Uma coisa era ter um Suárez a ser a excepção ao que deve ser a política de um clube como o nosso, outra é isso tornar-se regra.

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

A geração 2010 é acima da 2011

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Shark, há 7 minutos:

A geração 2010 é acima da 2011

A de 2010 não conheço tão bem, é capaz. Mas de 2011 temos muita qualidade mesmo, tenho visto alguns dos jogos dos iniciados e há lá imenso talento - temos uns 4 extremos/10 todos de potencial altíssimo, com destaque para o Makinde, e o Busatori se por acaso passar do 1m40 vai ser uma estrela😂. E nem estou a contar com o Garrafa aqui, que também é de 2011 mas já é titular e com rendimento 2 anos acima nos juvenis.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 10 minutos:

Quanto a este negócio do Zalazar, reprovo em basicamente todas as dimensões. É uma contratação à Benfica para dar shots de dopamina aos maluquinhos do mercado, por um jogador que, tendo alguma qualidade, nem sequer vejo como alguém diferenciado ao ponto de me fazer entender pelo menos esse ângulo - ao contrário do que achava do Suárez, por exemplo. Mas a maior preocupação é mesmo no que diz do nosso plano de futuro, acho que nos vamos meter a correr riscos absurdos tendo em conta as nossas necessidades anuais de geração de receita. Se me forem espetar 15M+ no Palhinha é mais um a entrar nisto. Uma coisa era ter um Suárez a ser a excepção ao que deve ser a política de um clube como o nosso, outra é isso tornar-se regra.

Totalmente de acordo na última parte. Mas acho que, se for bem gerido, não há perigo em ter uma excepção por época, + coisa - coisa. E o Zalazar pode ser a desta época. Daí ter dito logo à partida - ainda antes destes rumores - que era contra a contratação definitiva do Palhinha.

Na minha visão, mesmo com o Zalazar, dá para termos 5 titulares de potencial valorização financeira elevada (vamos meter a barra em 40M€+, por exemplo) na próxima época, mais 2 ou 3 suplentes pensados a médio-prazo. Não é o ideal e há que trabalhar para regressarmos ali aos 10/12 activos nessa situação, mas para uma época de transição em que se pretenda manter a competitividade, não vejo grande mal.

Além disso, todas estas movimentações podem ser vistas desta forma... ou de uma que me parece pior: podemos estar a caminho de um mercado com muitas saídas. E aí, infelizmente, temos mais margem para adaptar o projecto do ponto de vista financeiro também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 14 minutos:

Mas a maior preocupação é mesmo no que diz do nosso plano de futuro, acho que nos vamos meter a correr riscos absurdos tendo em conta as nossas necessidades anuais de geração de receita. Se me forem espetar 15M+ no Palhinha é mais um a entrar nisto. Uma coisa era ter um Suárez a ser a excepção ao que deve ser a política de um clube como o nosso, outra é isso tornar-se regra.

o Varandas, a entrar num ultimo mandato, estará mais focado nesta fase no sucesso desportivo que no futuro financeiro, diria.

a mim não me choca, saber que haverá um nucleo de jogadores sem expectativa de valorização/venda durante os próximos anos não me chateia nada, valorizo essa estabilidade. felizmente é só escolher quem vender no setor defensivo se for necessário, com valorizações que equivalem as de jogadores de setores mais avançados, e dispenso ter ainda mais jogadores nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Poeira, há 11 minutos:

Totalmente de acordo na última parte. Mas acho que, se for bem gerido, não há perigo em ter uma excepção por época, + coisa - coisa. E o Zalazar pode ser a desta época. Daí ter dito logo à partida - ainda antes destes rumores - que era contra a contratação definitiva do Palhinha.

Na minha visão, mesmo com o Zalazar, dá para termos 5 titulares de potencial valorização financeira elevada (vamos meter a barra em 40M€+, por exemplo) na próxima época, mais 2 ou 3 suplentes pensados a médio-prazo. Não é o ideal e há que trabalhar para regressarmos ali aos 10/12 activos nessa situação, mas para uma época de transição em que se pretenda manter a competitividade, não vejo grande mal.

Além disso, todas estas movimentações podem ser vistas desta forma... ou de uma que me parece pior: podemos estar a caminho de um mercado com muitas saídas. E aí, infelizmente, temos mais margem para adaptar o projecto do ponto de vista financeiro também.

Eu acho que vai ser mesmo um cenário de várias vendas. Mas mesmo aí tenho cada vez mais dúvidas que essa renovação vá ser feita como deve ser. E mesmo nas compras de "potencial", eu acho que o Sporting não tem bem a noção de como funciona o mercado. O Doumbia supostamente é uma aposta a 100% de scouting e para valorizar, se vier... e é um jogador que vai fazer 23 anos em 2026. Claro que não é velho, mas quase 75% dos jogadores vendidos da nossa liga por valores acima dos 30M€ tinham 23 anos ou menos à data da venda. E as excepções entram todas numa de 3 categorias: Pontas-de-Lança, Arábia/Qatar ou alguns dos melhores jogadores da história do nosso campeonato (Gyokeres, Bruno Fernandes, Luis Diaz, Hulk). Se calhar acham que vamos acertar na terceira, ou que vão ter bailouts da segunda - nunca vendemos um jogador para esses mercados...

Se até as compras de Scouting para valorizar a sério têm dificuldades a entrar nisto, fará as outras... no fundo precisavamos de bem mais negócios como o do Luis Guilherme, e menos do que quer que eles andam a fazer.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 9 minutos:

A de 2010 não conheço tão bem, é capaz. Mas de 2011 temos muita qualidade mesmo, tenho visto alguns dos jogos dos iniciados e há lá imenso talento - temos uns 4 extremos/10 todos de potencial altíssimo, com destaque para o Makinde, e o Busatori se por acaso passar do 1m40 vai ser uma estrela😂. E nem estou a contar com o Garrafa aqui, que também é de 2011 mas já é titular e com rendimento 2 anos acima nos juvenis.

O Busatori e o Makinde são de facto acima, sendo que com o Busa tem de se ter muito cuidado pela questão que referiste.

010 tens o maior craque que esta na academia que é o Diego Farinha. Depois ainda tens Martim Ribeiro e o Damiao que são muito craques. Numa segunda linha tens o Samuel Tavares, Bastianelle.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim temos um miúdo de 11 anos( Capendja) a jogar nos sub 17 e ninguém fala nele como dos maiores ativos da academia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 11 minutos:

o Varandas, a entrar num ultimo mandato, estará mais focado nesta fase no sucesso desportivo que no futuro financeiro, diria.

a mim não me choca, saber que haverá um nucleo de jogadores sem expectativa de valorização/venda durante os próximos anos não me chateia nada, valorizo essa estabilidade. felizmente é só escolher quem vender no setor defensivo se for necessário, com valorizações que equivalem as de jogadores de setores mais avançados, e dispenso ter ainda mais jogadores nessa posição.

O plano é capaz de ser mesmo esse, mas é francamente irresponsável, a meu ver. O Sporting precisa de fazer pelo menos 120M€ anuais em mais-valias extraordinárias por ano para não ter prejuízo. E o "pelo menos" é porque contratações destas ainda vêm aumentar mais os custos salariais e de amortização, pelo que esse custo anual vai tender a aumentar ainda mais. No exercício 24/25 vão ter lucro, e assumindo que fazemos bastantes vendas este verão também vamos lucrar no próximo, se calhar mesmo sem Champions. O problema é mesmo daí para a frente... a continuar assim, a coisa vai apertar bastante, e depressa.

Ir à Champions é uma parte relevante dessa geração de mais-valias, mas não é tudo. E se a bola bate no poste, como bateu no fim da época este ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 36 minutos:

Eu acho que vai ser mesmo um cenário de várias vendas. Mas mesmo aí tenho cada vez mais dúvidas que essa renovação vá ser feita como deve ser. E mesmo nas compras de "potencial", eu acho que o Sporting não tem bem a noção de como funciona o mercado. O Doumbia supostamente é uma aposta a 100% de scouting e para valorizar, se vier... e é um jogador que vai fazer 23 anos em 2026. Claro que não é velho, mas quase 75% dos jogadores vendidos da nossa liga por valores acima dos 30M€ tinham 23 anos ou menos à data da venda. E as excepções entram todas numa de 3 categorias: Pontas-de-Lança, Arábia/Qatar ou alguns dos melhores jogadores da história do nosso campeonato (Gyokeres, Bruno Fernandes, Luis Diaz, Hulk). Se calhar acham que vamos acertar na terceira, ou que vão ter bailouts da segunda - nunca vendemos um jogador para esses mercados...

Se até as compras de Scouting para valorizar a sério têm dificuldades a entrar nisto, fará as outras... no fundo precisavamos de bem mais negócios como o do Luis Guilherme, e menos do que quer que eles andam a fazer.

O Doumbia parece-me ter o perfil atlético de médio pelo qual as grandes ligas pagam bom dinheiro, não me incomoda muito se for realmente bom.

De resto concordo. Mas o erro capital foi cometido no Verão passado, com as contratações todas fora dessa linha. Agora há que correr atrás do prejuízo, e não é fácil fazê-lo numa só época. Acredito que dará para caminharmos nesse sentido este ano, e no próximo fazer mais algumas mexidas nesse caminho. Há a baliza que é uma mudança óbvia, há o ataque onde se pode trocar um dos avançados (contrariando o erro de gestão de activos que foi sair Harder e entrar Ioannidis), há mais mudanças possíveis no trio ofensivo de apoio. Ainda não estou nessa fase "catastrófica".

Compartilhar este post

Link para o post

Com base no que me disseram, se o plantel ficar perto do que está programado, o Rui Borges não terá qualquer desculpa para não ser campeão.

• Like 1
  • Haha 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

Com base no que me disseram, se o plantel ficar perto do que está programado, o Rui Borges não terá qualquer desculpa para não ser campeão.

a wild pano com letras pintadas appears

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

E que te disseram? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 19 minutos:

Já li hoje que o Besiktas não vai comprar o Jota Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 29 minutos:

image.png.31b8d80d77b5fc74850d14257bb5ebef.png

Rui Lewandowski Borges o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do twitter que tem acesso a informações privilegiadas, e aos números do euromilhões, diz que o Pote pode ir para a Arábia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 5 minutos:

O pessoal do twitter que tem acesso a informações privilegiadas, e aos números do euromilhões, diz que o Pote pode ir para a Arábia.

@JPB

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 15 minutos:

image.png.31b8d80d77b5fc74850d14257bb5ebef.png

Rui Lewandowski Borges o quê?

vai para o Porto facil

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me o mesmo mas até ver, só rumores

também ja me disseram que o Zalazar já é nosso 20+10 mas não comprei

@Shark e o Laurindo Mendonça? Não entra no lote de talentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 53 minutos:

Por um lado, faria sentido este ataque repentino ao Zalazar. 

Por outro, fora dinheiro (que já não lhe falta e não me parece gajo assim tão movido por isso) o Pote vai-se enfiar na Arábia nesta altura da carreira e com dois filhos pequenos para quê? Só se fisicamente estiver mesmo a dar o berro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 56 minutos:

Era um grande erro. A não ser que seja vontade do Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Por um lado, faria sentido este ataque repentino ao Zalazar. 

Por outro, fora dinheiro (que já não lhe falta e não me parece gajo assim tão movido por isso) o Pote vai-se enfiar na Arábia nesta altura da carreira e com dois filhos pequenos para quê? Só se fisicamente estiver mesmo a dar o berro. 

O ataque agora ao Zalazar é pela questão do mundial 100%

O Pote não vai enfiar-se na arábia obviamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...