Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Wendell até Dezembro deve estar vendido ao Santos.

4 jogos, 2 golos e 2 assistências. 

Compartilhar este post

Link para o post

Saio do jogo com um escaldão do crl e com um sabor agridoce.

Tivemos condições para ter o jogo resolvido aos 20' e estava-se mesmo a ver que era daqueles dias em que podíamos ficar lá a tarde toda que ela não entrava. O Velho engatou mas esta ineficácia ofensiva já começa a tornar-se preocupante.

Pior do que isso foram mesmo as dificuldades nas transições defensivas e aquela tremedeira a acabar o jogo que só não resulta no golo do empate porque os manos do Farense tropeçaram um no outro.

Mais um erro infantil e imperdoável do Otávio mas pior do que isso foi a forma como o gajo abanou depois do golo. Pelo menos até aqui sempre tinha demonstrado alguma personalidade e reação forte ao erro, hoje ficou completamente desorientado. Indo ao encontro das estatísticas que o @fns colocou aí atrás, depois do golo sofrido não ganhou uma única bola dividida, falhou 2/3 passes relativamente simples na saída e perdeu todos os duelos aéreos, quando nem tinha um avançado particularmente forte pela frente. Assustador. Ou o gajo atina ou tem que comer banco imediatamente.

Jogo paupérrimo tb do J. Mário. Sempre com corredor aberto e conseguiu decidir invariavelmente mal quando teve n ocasiões para servir a malta na área. Por falar em área, o Namaso voltou a fazer um jogo esforçado, participa muito e joga muitíssimo bem de costas para a baliza mas depois falta-lhe a tal presença na área e quando se joga com apenas uma referência ofensiva isso é indispensável. Com o Samu foi logo outra loiça e não apenas pelo golo, que é consequência dessa tal diferença de ter um bicho com algum instinto perto da baliza. Acredito que em Guimarães já comece de início.

De resto, estreia autoritária do El Patron Nehuen, bom jogo do Nico, que foi praticamente sempre o motor da equipa e o único capaz de progredir com bola e voltei a não gostar do Ivan Jaime. Ainda lhe falta muita coisa para ser titular indiscutível no Porto. Bom toque de bola, tem logo aquele belíssimo passe para o J. Mário no início do jogo mas depois falta-lhe nervo. Passa completamente ao lado durante largos períodos e tem outros momentos em que ainda se prende demasiado à bola em vez de procurar dar mais fluidez ao jogo. Tem que crescer e muito. Se o Fábio recuperar relativamente rápido é o elo mais fraco e vai sair da equipa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena engraçada que notei pela TV, quem esteve no estádio que confirme, foi o alivio dos adeptos quando entrou o Samu

Se o homem coçava os tomates as bancadas iam abaixo 😄 

Havia uma ansiedade imensa de o ver jogar e o golo foi mesmo a cereja no topo do bolo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

3:35

"O Martim não foi chamado à seleção por uma questão pessoal"

Qual terá sido a ideia de não o deixar ir à seleção para depois estar no banco?

Pequena lesão?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw e esta palhaçada de ter de esperar até sábado para ver outro jogo? 

• Haha 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 48 minutos:

E o trompete do Sr. Lourenço? Que saudades.

Ainda me deu um calafrio quando a primeira música (que se ouviu pela TV) foi o "PdC allez".

Citação de a.lopes, há 40 minutos:

Pequena lesão?

Porque assumes que fomos nós que não o deixámos? Pode ter um familiar próximo doente ou algo do género,  é o que me vem à cabeça com "questão pessoal".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Uma cena engraçada que notei pela TV, quem esteve no estádio que confirme, foi o alivio dos adeptos quando entrou o Samu

Se o homem coçava os tomates as bancadas iam abaixo 😄 

Havia uma ansiedade imensa de o ver jogar e o golo foi mesmo a cereja no topo do bolo 

A malta já estava entusiasmada para o ver jogar e ele de facto teve logo um impacto brutal no jogo. Entrou e ganhou logo uma falta junto à bandeirola de canto depois de recuperar na boa uns 20 metros para o defesa do Farense ali num ápice. Logo aí recebeu uma ovação do caraças e ganhou confiança, até na forma como se associou com os colegas tudo lhe saiu bem.

O Namaso é um jogador interessante na forma como baixa e contribui para ligar jogo, protege muito bem a bola, tecnicamente é dotado, é importante a libertar espaço para a entrada dos extremos e dos próprios médios (o PP sobretudo explorou muito bem esse espaço) mas depois falta-lhe presença na área. O J. Mário não acertou um cruzamento no jogo todo mas por vezes tb reconheço que não tinha grandes opções na área porque o Namaso era raro estar nesse espaço. Com a entrada do Samu o caso mudou logo de figura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 40 minutos:

Pequena lesão?

Não me faz comichão que haja rotatividade entre o Martim e o João Mário, embora preferia que o Martim jogue mais.

Alguém falou aí da velocidade do Nehuen no golo do Tomané e concordo, podia ter-se esforçado mais.

Bem, nunca mais é sábado. Que tortura.

Citação de Boitswana , Agora:

A malta já estava entusiasmada para o ver jogar e ele de facto teve logo um impacto brutal no jogo. Entrou e ganhou logo uma falta junto à bandeirola de canto depois de recuperar na boa uns 20 metros para o defesa do Farense ali num ápice. Logo aí recebeu uma ovação do caraças e ganhou confiança, até na forma como se associou com os colegas tudo lhe saiu bem.

O Namaso é um jogador interessante na forma como baixa e contribui para ligar jogo, protege muito bem a bola, tecnicamente é dotado, é importante a libertar espaço para a entrada dos extremos e dos próprios médios (o PP sobretudo explorou muito bem esse espaço) mas depois falta-lhe presença na área. O J. Mário não acertou um cruzamento no jogo todo mas por vezes tb reconheço que não tinha grandes opções na área porque o Namaso era raro estar nesse espaço. Com a entrada do Samu o caso mudou logo de figura.

O Namaso seria interessante como segundo avançado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Yap, cada vez mais me parece que poderia dar um grande SA.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reconheço que sou muito limitado a analisar futebol quando não vejo praticamente nada no Namaso. Nem a falso 9 acho que seja jogador para o Porto. Joga porque é o menos mau nesta fase

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Ainda me deu um calafrio quando a primeira música (que se ouviu pela TV) foi o "PdC allez".

Eu fiquei chateado com os ninjas a cortar cebolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E o trompete do Sr. Lourenço? Que saudades.

Ah, não foi maluquice da minha cabeça, bem me parecia!

Bola ao início da tarde, um sol do crl, e o trompete do Sr Lourenço 💙

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tiveram ou viram alguém a ter problemas na entrada do Dragão? Estou a ver muita polémica na minha TL com pessoal a dizer que passado 15 min de jogo ainda estavam na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fica a nota: o Perez não engana. Patrão da defesa. Ganhou todos os duelos que me lembro e tem uma qualidade no passe, rasga logo uma ou duas linhas do adversário. Contratação do crl, já fiquei mega fã.

Citação de fns, há 1 minuto:

Vocês tiveram ou viram alguém a ter problemas na entrada do Dragão? Estou a ver muita polémica na minha TL com pessoal a dizer que passado 15 min de jogo ainda estavam na rua.

Sim, pela televisão foi notório que no momento do início do jogo ainda havia grandes filas cá fora para gente entrar. Até comentei isso no tópico do jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Não me faz comichão que haja rotatividade entre o Martim e o João Mário, embora preferia que o Martim jogue mais.

Alguém falou aí da velocidade do Nehuen no golo do Tomané e concordo, podia ter-se esforçado mais.

Bem, nunca mais é sábado. Que tortura.

Fui eu que comentei no tópico do jogo.

Fez um bom jogo mas podia ter se esforçado mais no lance do golo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Sim, filas muito grandes quando cheguei ao estádio. Por acaso fui andando até à última porta que posso entrar e essa estava sem fila. Mas outras era filas enormes mesmo. Quando começou o jogo dava para ver filas de pessoas ainda para entrar.

Suponho que seja a malta que queria usar o novo cartão de sócio digital mas que não sabe usar as aplicações da wallet 😑 Eu usei a wallet e funcionou impecavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 4 minutos:

Houve filas para entrar, mas terá a ver com o facto de não haver aquela primeira barreira de gradeamento que costumava ter?

Isso só há nos jogos grandes quando há revista para toda a gente. 

Ontem não fui mas tem sido habitual haver filas grandes em certas portas esta época, não sei se serão aquelas por onde têm de entrar obrigatoriamente os miúdos ou algumas em que haja revista por entrarem claques. Na minha entrei sempre sem fila nenhuma. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei sem problemas (demorou 2min no máximo), mas também faltava 40 minutos para o início do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 16 minutos:

Eu entrei sem problemas (demorou 2min no máximo), mas também faltava 40 minutos para o início do jogo.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 46 minutos:

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...