fns Publicado 29 Setembro 2024 Tive um dia de m*rda e vi o jogo a espaços. Vi o final da primeira parte e parecia que era o Arouca que estava a gerir o jogo com bola e nós a querer jogar em transições. Vi a segunda parte já estava 3-0 e gostei muito do Gul. Acho que ainda falha muito na decisão quando tem a bola mas tem uns pezinhos mesmos jeitosos. O Mora não engana. Mais um jogo e mais uma vez o Franco é opção vinda do banco, não é acaso. O que se passou na primeira parte para estarmos mal? Individualmente ou colectivamente? Confio na vossa palavra Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 29 Setembro 2024 Deniz e Samu, a dupla de avançados que o Conceição sempre quis. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Setembro 2024 Citação de fns, há 4 minutos: Individualmente ou colectivamente? Confio na vossa palavra Ambas. O meio campo não funcionou. Jogo mastigado, sem ideias, lento, previsível. Pouco ou nada criamos. Vasco jogou mais à frente no trio de médios e não funcionaram. À meia hora aquecia o Mora e devia ter mexido. Zé Pedro, João Mário, Pepê e Galeno desastrosos. A expulsou no final da primeira parte ajudou, naturalmente. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Kimi Raikkonen, há 50 minutos: Espero não soar a racista, mas acho que o Samu é tudo aquilo que o Aboubakar não conseguiu no Porto devido às lesões. Tem a potência, a técnica qb com os pés e tem faro de golo. O Aboubakar era muito mais tecnicista e não tão forte fisicamente. Tecnicamente ele era qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Setembro 2024 Citação de fns, há 11 minutos: Tive um dia de m*rda e vi o jogo a espaços. Vi o final da primeira parte e parecia que era o Arouca que estava a gerir o jogo com bola e nós a querer jogar em transições. Vi a segunda parte já estava 3-0 e gostei muito do Gul. Acho que ainda falha muito na decisão quando tem a bola mas tem uns pezinhos mesmos jeitosos. O Mora não engana. Mais um jogo e mais uma vez o Franco é opção vinda do banco, não é acaso. O que se passou na primeira parte para estarmos mal? Individualmente ou colectivamente? Confio na vossa palavra Não haver um pingo de criatividade fruto de jogarmos sem um número 10. Varela, Nico e Vasco não podem jogar juntos, pelo menos não neste tipo de jogos. A que se juntou o termos jogado com dois extremos que não dão uma para a caixa. As transições defensivos são um desastre e se isso não for corrigido de alguma forma vamos para muito mal contra o United e o Braga. Fábio Vieira ou Mora. Um deles tem de jogar SEMPRE. Vêm o que os outros não vêm. Eu gosto do Vítor Bruno. Para além de parecer um gajo porreiro e humilde, tem uma postura que na maior parte das vezes me agrada. Tem mostrado que não é teimoso e que risca opções que não estão a resultar. Mas isso não chega para nos treinar. Os adeptos do FC Porto estão impacientes e desejosos por ganhar e por ter bom futebol. A margem para errar é curta, ainda para mais depois de ter perdido em Alvalade e depois do desastre na Noruega. Espero que um futebol que até vinha sendo mais atrativo, a espaços, não tenha sido afinal só tesão de mijo. Teste de fogo contra o United. Uma derrota clara e/ou a repetição de uma má exibição e dos mesmos erros táticos e poderá ter os dias contados. Até porque a seguir recebemos o Braga. Pelo contrário, duas vitórias com exibições convincentes seriam ouro sobre azul. Que tudo isto sejam as tais dores de crescimento e nada mais do que isso e que no final do jogo contra o Braga estejamos aqui todos confiantes e contentes por este ciclo ter terminado apenas com um desaire contra o Bodo e com um leque de opções muito mais alargado fruto das boas integrações dos reforços. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 11 minutos: Não haver um pingo de criatividade fruto de jogarmos sem um número 10. Varela, Nico e Vasco não podem jogar juntos, pelo menos não neste tipo de jogos. A que se juntou o termos jogado com dois extremos que não dão uma para a caixa. As transições defensivos são um desastre e se isso não for corrigido de alguma forma vamos para muito mal contra o United e o Braga. Fábio Vieira ou Mora. Um deles tem de jogar SEMPRE. Vêm o que os outros não vêm. Eu gosto do Vítor Bruno. Para além de parecer um gajo porreiro e humilde, tem uma postura que na maior parte das vezes me agrada. Tem mostrado que não é teimoso e que risca opções que não estão a resultar. Mas isso não chega para nos treinar. Os adeptos do FC Porto estão impacientes e desejosos por ganhar e por ter bom futebol. A margem para errar é curta, ainda para mais depois de ter perdido em Alvalade e depois do desastre na Noruega. Espero que um futebol que até vinha sendo mais atrativo, a espaços, não tenha sido afinal só tesão de mijo. Teste de fogo contra o United. Uma derrota clara e/ou a repetição de uma má exibição e dos mesmos erros táticos e poderá ter os dias contados. Até porque a seguir recebemos o Braga. Pelo contrário, duas vitórias com exibições convincentes seriam ouro sobre azul. Que tudo isto sejam as tais dores de crescimento e nada mais do que isso e que no final do jogo contra o Braga estejamos aqui todos confiantes e contentes por este ciclo ter terminado apenas com um desaire contra o Bodo e com um leque de opções muito mais alargado fruto das boas integrações dos reforços. O exagero.. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Jardel_, há 10 minutos: Não haver um pingo de criatividade fruto de jogarmos sem um número 10. Varela, Nico e Vasco não podem jogar juntos, pelo menos não neste tipo de jogos. A que se juntou o termos jogado com dois extremos que não dão uma para a caixa. As transições defensivos são um desastre e se isso não for corrigido de alguma forma vamos para muito mal contra o United e o Braga. Fábio Vieira ou Mora. Um deles tem de jogar SEMPRE. Vêm o que os outros não vêm. Eu gosto do Vítor Bruno. Para além de parecer um gajo porreiro e humilde, tem uma postura que na maior parte das vezes me agrada. Tem mostrado que não é teimoso e que risca opções que não estão a resultar. Mas isso não chega para nos treinar. Os adeptos do FC Porto estão impacientes e desejosos por ganhar e por ter bom futebol. A margem para errar é curta, ainda para mais depois de ter perdido em Alvalade e depois do desastre na Noruega. Espero que um futebol que até vinha sendo mais atrativo, a espaços, não tenha sido afinal só tesão de mijo. Teste de fogo contra o United. Uma derrota clara e/ou a repetição de uma má exibição e dos mesmos erros táticos e poderá ter os dias contados. Até porque a seguir recebemos o Braga. Pelo contrário, duas vitórias com exibições convincentes seriam ouro sobre azul. Que tudo isto sejam as tais dores de crescimento e nada mais do que isso e que no final do jogo contra o Braga estejamos aqui todos confiantes e contentes por este ciclo ter terminado apenas com um desaire contra o Bodo e com um leque de opções muito mais alargado fruto das boas integrações dos reforços. Só depende dele, não inventar e andar com ginásticas e justificativas. Insistir no Franco não tem sentido. Esse trio até poderia eventualmente funcionar algumas vezes, mas tem de trocar o Vasco pelo Nico, salvo erro foi assim nos primeiros jogos, e não como hoje. Vasco com Varela e Nico à frente. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2024 Um jogo até à expulsão e outro totalmente diferente a partir do momento em que o Arouca ficou reduzido a 10. 1ª parte absolutamente tenebrosa. Diria que o Arouca conseguiu a proeza de se superiorizar no Dragão, o que diz bem da nossa exibição. J. Mário outra vez num nível miserável (VB deixa de ter desculpas a partir do momento que o Martim pode estar no banco), mais uma exibição patética, para não lhe chamar outra coisa, do PP, e o meio-campo voltou a não funcionar. Não faz qq sentido jogar com Nico e Vasco neste tipo de jogos e muito menos colocar o Vasco como médio mais avançado, tanto no momento da pressão como na ocupação dos espaços, procurando posicionar-se sempre entre linhas, junto à área adversária. O miúdo não tem características para isso, não é um criativo ou um jogador de último passe, é alguém combativo, que pode funcionar muito bem no papel de 8. Para a posição #10 não tem nada que saber, é Fábio ou Mora. Só em contextos muito específicos é que admito que o F. Vieira possa jogar no corredor direito para fortalecer o meio-campo mas aí, se a ideia for conciliar 2 médios de perfil algo idêntico como o Nico e o Vasco, tem que ser o Nico a jogar mais adiantado, como de resto aconteceu no início da época. Esse é o meu 1º motivo de preocupação. O VB começa bem a época, a apostar nos jogadores certos e a colocá-los na posição certa, e de um momento para outro começar a aparvalhar e a tomar decisões muito questionáveis. O 2º motivo de preocupação é novamente o meio-campo. A falta de criatividade foi notória mas pior do que isso voltámos a estender a passadeira ao adversário nesse sector. É incompreensível jogar com este trio de médios e permitir que o Arouca entre no nosso meio-campo defensivo completamente à vontade, para além de não ganharmos uma 2ª bola. Tb não consultei os dados estatísticos, sobretudo ao nível das faltas cometidas, mas diria que voltámos a apresentar um registo baixo e nem é tanto pela falta de agressividade, no bom sentido. Os jogadores é que chegam sempre atrasados ou calculam mal o timing de entrada aos lances, fruto de um pressing completamente falhado. É muito preocupante ver este meio-campo passar mal diante do Arouca, o que acontecerá quando o nível voltar a subir? O United não é nada de especial, ainda hoje encaixou 3 dos Spurs, mas tem individualidades suficientes para vir passear ao Dragão, por este andar. Uma palavra tb para os extremos, outro motivo de preocupação. O Galeno já voltou à sua forma característica mas pelo menos ainda vai engordando as suas estatísticas com uns golitos. O PP não só continua a desperdiçar golos cantados todos os santos jogos como expõe cada vez mais a equipa com as suas perdas de bola irritantes. É frustrante ver um jogo deste gajo. Passa muito por aqui um possível crescimento da equipa no futuro. Precisamos de extremos com outro nível se queremos ser uma equipa verdadeiramente competitiva. Até lá é jogar com o que temos e apesar das limitações temos obrigação de apresentar outro nível exibicional. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Setembro 2024 Citação de toze2, há 7 minutos: O exagero.. Não é exagero nenhum. Eu não estou a dizer que faria isso, estou a dizer que se isso acontecer a situação rapidamente poderá ficar insustentável e começares a ver adeptos a pedir isso. Eu já comecei a ver alguns a fazê-lo depois da derrota a meio da semana. Hoje quem estava no estádio percebeu que há muitos adeptos impacientes e que desconfiam e muito do Vitor Bruno. Depois da derrota em Alvalade, depois da derrota na Noruega, depois da exibição vergonhosa na primeira parte de hoje... Se a isso junta uma derrota e exibição fraca vai com rédea curtíssima para o jogo com o Braga, que se acaba por também correr mal aposto que se vão ver logo lenços brancos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2024 Citação de toze2, há 13 minutos: O exagero.. Em parte, isto é, não é um mau resultado diante do United que vai colocar o lugar do VB em risco, naturalmente, mas que há uma enorme probabilidade de sermos novamente banalizados ai lá isso há. A amostra de hoje é bem pior do que aquilo que se viu na Noruega. Se um Arouca foi capaz de descobrir aqueles espaços no nosso meio-campo e entrar por ali adentro como se fosse manteiga, imagino uma equipa com outros interpretes, apesar de tb ela estar mal orientada. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Setembro 2024 O VB durante a primeira parte não mexeu na estrutura e não houve troca de posição entre o Vasco e o Nico? Foi sempre com o Vasco a 10? Não faz grande sentido a meu ver. O miúdo é um 8 para jogar vindo de trás com boa capacidade de transporte e de movimentação em curto espaço. Não me parece que seja jogador de último passe e movimentação na área. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 29 Setembro 2024 Não sendo advogado do Diabo. O adiantamento do Vasco hoje, terá sido pela sua maior capacidade de pressionar e roubar bolas. E a ideia que passou hoje, é que o queriamos fazer logo naquele inicio de construção. Curiosamente, acabou por ser o Nico a fazer isso bem e deu em golo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Samuel, há 2 minutos: Não sendo advogado do Diabo. O adiantamento do Vasco hoje, terá sido pela sua maior capacidade de pressionar e roubar bolas. E a ideia que passou hoje, é que o queriamos fazer logo naquele inicio de construção. Curiosamente, acabou por ser o Nico a fazer isso bem e deu em golo. E não é por acaso porque já nos tempos de Valência era dos gajos com maior índice de recuperação de bolas. Ainda assim, eu até entendia perfeitamente que nesse momento da saída do Arouca o Vasco jogasse mais adiantado, mas depois vê-lo a aparecer sistematicamente entre linhas, muitas vezes de costas para a baliza, e ser o Nico a baixar quase para a posição 6 para iniciar a nossa construção não faz qualquer sentido e foi um dos motivos para o Vasco passar completamente ao lado do jogo e para não termos qualquer criatividade no último terço. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Boitswana , há 2 minutos: E não é por acaso porque já nos tempos de Valência era dos gajos com maior índice de recuperação de bolas. Ainda assim, eu até entendia perfeitamente que nesse momento da saída do Arouca o Vasco jogasse mais adiantado, mas depois vê-lo a aparecer sistematicamente entre linhas, muitas vezes de costas para a baliza, e ser o Nico a baixar quase para a posição 6 para iniciar a nossa construção não faz qualquer sentido e foi um dos motivos para o Vasco passar completamente ao lado do jogo e para não termos qualquer criatividade no último terço. Não faz qualquer sentido ter um jogador ali constantemente entrelinhas a pedir bola, a pedir jogo e muitas vezes a bola a entrar lá, a ideia ser essa, e esse jogador não ser um Mora, um Jaime e agora um Fábio Vieira. Ou até na loucura um Namaso. Não percebo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2024 Citação de fns, há 15 minutos: O VB durante a primeira parte não mexeu na estrutura e não houve troca de posição entre o Vasco e o Nico? Foi sempre com o Vasco a 10? Não faz grande sentido a meu ver. O miúdo é um 8 para jogar vindo de trás com boa capacidade de transporte e de movimentação em curto espaço. Não me parece que seja jogador de último passe e movimentação na área. Não mexeu em m*rda nenhuma, limitou-se a meter o Mora a aquecer mas deixou tudo igual. O Vasco já é um jogador com esse perfil que referes e para piorar ele nem estava a encarar o jogo de frente para a baliza, aparecia muitas vezes de costas, entre linhas, quase a fazer lembrar o posicionamento do Lucho na sua 2ª passagem. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 29 Setembro 2024 Citação de pedritsh, há 4 minutos: Não faz qualquer sentido ter um jogador ali constantemente entrelinhas a pedir bola, a pedir jogo e muitas vezes a bola a entrar lá, a ideia ser essa, e esse jogador não ser um Mora, um Jaime e agora um Fábio Vieira. Ou até na loucura um Namaso. Não percebo. Sim, em último caso até podia meter lá o Namaso porque sabe ocupar esses espaços, protege bem a bola de costas para a baliza e quando é capaz de se virar tem um grande arranque. O Vasco é que nunca, não faz qq sentido. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Boitswana , há 3 minutos: quase a fazer lembrar o posicionamento do Lucho na sua 2ª passagem Isso foi com o Paulo Fonseca, que deu cabo do Lucho e este até bazou em Janeiro. Porque com o VP atacávamos em losango e o Lucho descaía na direita. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Setembro 2024 Não vale a pena chover no molhado, não estamos nada satisfeitos com as recentes exibições Vocês estavam a falar do fato de jogarmos com "três 8s" que rebenta com a criatividade da equipa, fui analisar os meios campos desde o inicio da época: Supertaça - Grujic, Varela Nico Gil Vicente - Varela, Eustaquio, Nico Santa Clara - Varela, Sousa, Nico Rio Ave - Varela, Sousa, Nico Sporting - Varela, Sousa, Nico Farense - Varela, Nico, PP Vitoria SC - Varela, Eustaqui, Nico Bodo - Grujic, Eustaquio, Nico Arouca - Varela, Sousa, Nico Só uma vez não jogamos com "3 8s" e o jogo em que não jogamos foi aquele que toda a gente ficou com o pau no ar por causa da enorme quantidade de chances que criamos 😄 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Setembro 2024 (editado) Ontem apanhei parte da conferência pós-jogo e fiquei preocupado, o VB declarou-se satisfeito com a exibição na primeira parte, por termos controlado o Arouca e não lhes termos concedido oportunidades de golo. Não foram exatamente estas palavras mas a mensagem foi por aqui. Assusta-me que ele tenha como foco impedir que o adversário tenha oportunidades. Falaram aí atrás sobre a pressão alta. Nos primeiros 30 minutos (talvez na primeira parte toda?) os nossos avançados não pressionaram os defesas do Arouca. Ficavam sempre na linha dos médios e no lateral mais próximo da bola. Só quando os centrais e o guarda-redes do Arouca trocavam 6 ou 7 passes seguidos é que lá ia o Samu e o Vasco. Não me lembro nos últimos anos de ver nada parecido contra adversários do nível do Arouca. Acho que passou muito por aqui a nossa incapacidade ofensiva. As bolas que recuperámos foram em posições muito recuadas, permitindo ao Arouca recuperar facilmente os posicionamentos defensivos. Sobre o fetiche do Franco. Para o VB o Franco conta como médio centro e a hierarquia atual dos médios é Varela, Nico, Vasco, Eustáquio, Franco e Grujic. Ontem existiu uma conjugação de dois fatores: jogámos com 3 deles no onze inicial, e o Varela foi poupado, caso contrário o Franco não teria entrado. Com o Fábio Vieira e o Mora a entrarem nas contas para a posição de médio mais ofensivo, só vão jogar 2 daquela lista, e o Franco vai deixar de entrar nos jogos, podem ficar descansados. Editado 30 Setembro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Setembro 2024 onze para quinta? O mesmo de ontem mas com Eustáquio no lugar do Vasco? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Setembro 2024 A mim o que me chateia mais é a mania de engordar os adversários. Dizer que o Arouca vai terminar lá em cima diz mais da tentativa de buscar para si o mérito de ter ganho do que outra coisa qualquer. Já no ano passado o SC fez isso com o Estoril, e vejam que belo campeonato fez. Mas bem, mais 90 minutos de aprendizagem e continuamos a ver o Sporting de perto. Isto já para não falar que já ganhamos outro avançado, o Gul, algo que me surpreende sinceramente mas que ao mesmo tempo me faz compreender porque o fomos buscar. Agora falta dar a resposta na Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Não vale a pena chover no molhado, não estamos nada satisfeitos com as recentes exibições Vocês estavam a falar do fato de jogarmos com "três 8s" que rebenta com a criatividade da equipa, fui analisar os meios campos desde o inicio da época: Supertaça - Grujic, Varela Nico Gil Vicente - Varela, Eustaquio, Nico Santa Clara - Varela, Sousa, Nico Rio Ave - Varela, Sousa, Nico Sporting - Varela, Sousa, Nico Farense - Varela, Nico, PP Vitoria SC - Varela, Eustaqui, Nico Bodo - Grujic, Eustaquio, Nico Arouca - Varela, Sousa, Nico Só uma vez não jogamos com "3 8s" e o jogo em que não jogamos foi aquele que toda a gente ficou com o pau no ar por causa da enorme quantidade de chances que criamos 😄 Acho que o problema não foi apenas jogarmos com três "8", até porque demonstras e bem que temos jogado quase sempre com três "8". Foi um misto de o médio mais ofensivo que foi escolhido não ter perfil para jogar ali (já o Nico não tem totalmente), falta de pressão sobre o adversário e falta de atitude em geral. Junta a isso um Mora a aparecer e um Fábio Vieira a recuperar, e a malta obviamente fica doida para não voltar a ver um "8" a jogar como médio mais ofensivo. Podemos também considerar o Arouca como uma das equipas mais defensivas e mais organizadas com as quais jogámos até agora. Isto é, mais defensiva que um Gil Vicente ou Santa Clara, menos defensiva mas muito mais competente que um Farense. Não serve de desculpa, deveríamos ter o jogo resolvido antes do intervalo, mas acabou por ser um teste diferente dos últimos que tivemos. Citação de fns, há 25 minutos: onze para quinta? O mesmo de ontem mas com Eustáquio no lugar do Vasco? Diogo, Martim (Pepê se o Martim não estiver em condições), Zé Pedro, Nehuén, Francisco Moura, Varela, Vasco Sousa, Fábio Vieira, Mora, Galeno e Samu. Poupava o Nico. O Pepê é meio poupança, meio despromoção ao banco. O João Mário é 100% despromoção ao banco. E lá no fundo gostava de poupar mais 1 ou 2, temos um jogo ainda mais decisivo 72 horas e 30 minutos depois deste. A derrota na Noruega foi uma m*rda, tirou-nos bastante essa margem de manobra. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 30 Setembro 2024 (editado) https://x.com/playmaker_PT/status/1840486458177548594 Há 5 temporadas que o FC Porto não somava 6 vitórias nas primeiras 7 jornadas. E há 7 que não registava apenas 3 golos sofridos em 7 jogos da Liga Portuguesa. Editado 30 Setembro 2024 por JP_ Compartilhar este post Link para o post