Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Por acaso acho que fomos "só" anjinhos taticamente. Só vi a primeira parte como disse mas fomos sistematicamente apanhados desprevenidos no contra pé, e isso não é um problema a nível individual mas sim tático, ou seja erro estratégico do VB.

Obviamente que um Alan Varela ajudaria a compensar algumas coisas, porque os grandes jogadores fazem muito isso, limpar os erros dos outros. Por isso é que equipas com grandes jogadores e treinadores miseráveis ganham mais jogos do que aqueles que perdem.

A resposta que a equipa der daqui para a frente em jogos do mesmo grau de dificuldade (ou superior) será tão boa quanto aquilo que o VB for capaz de aprender

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Por acaso acho que fomos "só" anjinhos taticamente. Só vi a primeira parte como disse mas fomos sistematicamente apanhados desprevenidos no contra pé, e isso não é um problema a nível individual mas sim tático, ou seja erro estratégico do VB.

O problema é que não foi um caso isolado e tem sido recorrente nos jogos de maior dificuldade. O lance do 1º golo é o expoente máximo dessa vertigem ofensiva e não pode acontecer a este nível. A ganhar 1-0 e com o jogo controlado, projetamos os 2 laterais em simultâneo e bastou uma perda de bola do J. Mário quando a equipa estava toda plantada junto à área adversária para gerar uma transição letal. Foi só o gajo que recuperou a bola meter no Hauge junto à linha de meio-campo e este sem qualquer pressão teve todo o tempo e espaço do mundo para lançar o avançado na profundidade, apanhando a nossa defesa toda desorganizada e desalinhada. O Nehuen não fica bem na fotografia porque mete o gajo em jogo mas acabou por ser mais vítima daquele caos posicional do que propriamente o grande responsável pelo golo sofrido. É impensável o Hauge aparecer naquela zona e não haver ninguém a pressionar (olá Grujic!).

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo em direto até aos 30 mins e o resto através dos highlights.

Eu sei que agora é fácil criticar, mas fazer gestão na única competição que dá dinheiro de gente grande (é o que temos), isto nem com 10 jogos oficiais realizados, é quase um desrespeito pelo adversário, que nem há pouco tempo espetou uma goleada na Roma que nem foi bonito de ver.

E prova que a rotação não podia ser feita, ou a que tivesse de existir fosse em situações que hipoteticamente resultaram (Assim de cabeça tenho o Martim e o Vasco) é a inclusão do Gonçalo Borges e do Grujic, jogadores que já tinham sido titulares no arranque oficial e que cairam pura e simplesmente em desgraça.

O nosso primeiro golo foi uma completa trolhice do Gonçalo que falhou redondamente o cruzamento para o Samu e teve ser o Francisco Moura a ir em esforço buscar uma bola quase perdida. O golo sofrido começou, não na perda de bola do João Mário, mas sim na falta de tomada de decisão do Gonçalo que devia ter feito tudo, menos tentar fintar 4 gajos dentro da área adversária.....

Quanto ao golo que se vê no rasganço ao Grujic no canal 11, também mostra o que se diz do João Pedro. Num dia faz um jogo impecável, no outro é detrimental ao clube, o que me leva a questionar o porquê do Djaló ainda ter 0 minutos, quando está quase ao mesmo tempo que o Nehuén.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Djaló é estar parado há mais de um ano, não tem tanto a ver com a sua capacidade individual. Apesar de ter algumas falhas de concentração, se estiver a 100% tem que fazer necessariamente dupla com o Nehuen e depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia o Alan Varela não jogar por algum motivo, o Vasco tem de jogar no meio campo! O companheiro do lado é indiferente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Obviamente que um Alan Varela ajudaria a compensar algumas coisas, porque os grandes jogadores fazem muito isso, limpar os erros dos outros. Por isso é que equipas com grandes jogadores e treinadores miseráveis ganham mais jogos do que aqueles que perdem.

A resposta que a equipa der daqui para a frente em jogos do mesmo grau de dificuldade (ou superior) será tão boa quanto aquilo que o VB for capaz de aprender

Essa era a minha ideia no comentário anterior. Certo, novo treinador, novas ideias de jogo e jogadores novos (aquisições e em idade) a integrar, o que implica tempo para crescer, dores de crescimento, até a equipa ser mais madura. Mas isto é mais facilmente alcançado na medida em que o treinador também crescer e, pelo que tem mostrado até agora, precisa de crescer muito... or else

Compartilhar este post

Link para o post

E mais alguém perdeu um bocado de pica depois da derrota?

Só vi hoje a conferência do pós jogos e não estou assim tão ansioso para domingo 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Só vi hoje a conferência do pós jogos e não estou assim tão ansioso para domingo 😞 

Eu não e até queria comprar bilhetes para o Porto Man Utd, mas 2 lugares juntos só na bancada dos SD, por isso rip

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 26 minutos:

Estou ansioso para ver a "resposta". Quero saber o 11 e a gestão de alguns jogadores que não jogaram e outros que mais valia não terem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 33 minutos:

Tb estou nesse barco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou igual. Não fiquei de pau na mão depois de termos ido dar 3 a Guimarães, não fico agora desesperado por termos perdido um jogo na Liga Europa. Como diz o outro, jogo a jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 35 minutos:

Não desvalorizando a derrota, que apesar do 3-2 acaba por ser pesada dado o que foi o jogo em si, acho sinceramente que vai um exagero gigante por aqui e pela internet em geral. E muito disso deve-se, na minha visão, ao facto de que muitos achavam que era o jogo mais fácil do grupo porque, no fundo, é uma equipa de um país secundário no que ao futebol diz respeito. Até já se lê que o Nico não tem nível para jogos desta importância. 

O Bodo joga assim desde 2018 com este treinador, deu para ver que jogam já de olhos fechados e todos sabem o papel a fazer. Mais importante do que isso, o Bodo leva já quase 40 jogos esta época. 40. Enquanto que para nós, este foi o oitavo. E podemos ainda incluir o facto de termos jogado em condições às quais nenhum dos nossos jogadores está habituado, desde o frio até ao relvado artificial. Vejam os resultados dos gajos em casa para jogos das competições europeias, por exemplo.

Volto a repetir que não estou a desculpar a derrota ou a atitude e prestação de alguns jogadores, com Borges e Grujic à cabeça nem algumas opções tomadas pelo mister. Mesmo a entrada do Mora foi um risco bem grande, o miúdo podia ter saído queimado deste jogo mas felizmente aconteceu o oposto e espero vê-lo a ter tempo de jogo já no próximo jogo. 

Espero é que sirva acima de tudo para deixar de rodar só porque sim e para dar tempo de jogo a todos. Há jogadores que pura e simplesmente não têm qualidade para serem jogadores deste clube/plantel.

Para terminar, deixo a minha opinião, com a qual muitos de vocês acredito que não concordem, de que este primeiro jogo foi o mais difícil da fase de Liga. Por isso, não concordo em nada com a opinião quase geral de que "se penamos contra o Bodo, nem quero imaginar nos outros jogos".

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Nada disso.

Claro que com a azia não vi mais repetições, nem notícias em geral. Mas já estou ansioso para ver se vamos passar o Arouca a ferro e quais vão ser as alterações no onze.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre a Liga Europa, um fator atenuante é que de entre os nossos principais adversários ao top-8/conquista do troféu - segundo as odds antes do início da competição, por ordem decrescente: Tottenham, United, Roma, Lazio, Bilbao, Real Sociedad e Ajax - só 3 ganharam, e conseguiram-no em jogos teoricamente mais acessíveis.

Continuamos a ser o FC Porto, e continuamos a estar no lote dos favoritos, mesmo esperando que se mantenham as poupanças no onze-base. Temos que pontuar com o United e em Roma, e varrer os outros 5 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pica tem mudado mais por perceber que o Sporting está realmente muito mais à frente de nós do que propriamente pelos nossos resultados.

Claro que não fico nada contente por perder com o Bodo, mas chateia-me mais "saber" que o Gyokeres vai bisar no próximo jogo. Atiro mais a toalha ao chão à data de hoje por aí do que propriamente pelas falhas já demonstrámos. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pica não mudou. Pode mudar caso perceba que o Vítor Bruno afinal é um casmurro e prossiga a cometer os mesmos erros. Tem mostrado não ter problemas de mudar e tem mostrado que vê o mesmo jogo do que o comum adepto. Espero que continue a fazê-lo e que se acabem as oportunidades aos Borges, Francos e Grujics e comece de uma vez por todas a aposta no ouro da casa, Gonçalo Sousa, Mora, Vasco, etc. 

E tem de começar isso já no próximo jogo. Eu no lugar dele lançava o Mora de início já contra o Arouca. 

Diogo; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Varela, Nico, Mora; Pepê, Galeno, Samu. 

Banco: Cláudio Ramos, João Mário, Otávio/Zé Pedro, Eustáquio, Vasco, Gonçalo Sousa, Ivan Jaime, Namaso, Gul. 

Aguardo ansiosamente o regresso e estreia do Fábio Vieira. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos dizê-lo em voz alta, mas a não ser que algo de muito estranho aconteça no Sporting, o nosso campeonato é contra o Benfica.

É extremamente importante não voltarmos a falhar a Champions. E não tenho vergonha em admitir que me daria um gozo do crl se com um plantel de coxos e miúdos conseguíssemos ficar à frente da equipa que gastou uns 200M€ em 2 mercados. Perdoem-me o fanatismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podemos controlar o nosso trabalho e não o dos outros. Não sei se se lembram de há uns tempos o Ticampos sair com aquela previsão da classificação final de 19/20 onde o Benfica acabava com 95 pontos. Agora é fácil gozar com isso mas quando ele o fez o Benfica tinha somado 54 pontos em 57 possíveis. No entanto, nos restantes 45 pontos só conquistou 24. É um exemplo apenas, mas o que hoje é verdade amanhã é mentira, e só existe uma hipótese de de sermos campeões, que é estar lá atrás dessa probabilidade, mesmo que seja pequena. O SC foi campeão nesse ano porque a equipa não deitou a toalha ao chão e agarrou-se aos 2 ou 3% de chances que tinha de sacar aquele título (segundo as casas de apostas em janeiro de 2020).

Quanto ao VB, já cometeu alguns erros, é verdade, mas também não é nenhum Ferrari a "beber" 6M/época. Para já, e para quem tem tão pouca experiência como treinador principal, tem revelado inteligência na leitura do jogo e tem uma ideia de jogo com a qual me identifico e que tem pernas para andar, se as coisas melhorarem no processo defensivo. Por 800K/época era impossível arranjar melhor.

Dito isto, as coisas no campeonato não estão más e temos uma ideia de jogo que vai dar para sacar muitas vitórias. É uma questão de juntar a isso uma capacidade de produzir um bom jogo frente a equipas do mesmo nível como o Benfica. E no fim logo se vê para o que isso dá.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perder a pica? Por isto é que no futebol é tão difícil de implementar um projeto, o Porto está num gap year, no Verão estavam para acabar. Não se podem comparar a um projeto, bem implementado, com 5 anos e que já passou por diversas dores de crescimento. Têm que valorizar o que tem neste momento e é muito melhor que o Sporting 2018, por exemplo. E mesmo assim, sabe-se lá como é que foram buscar alguns jogadores neste Verão, por certo valor.

O Porto está num bom caminho, está melhor do que estava há alguns meses, agora não podem é querer tudo ao mesmo tempo. Mesmo o City do dinheiro levou 15 anos para ganhar a Champions. Era expectável o Porto há 3/4 meses ir lutar pelo 3º/4º lugar e já estão a superar essa expetativa para já. A Liga Europa foi o primeiro desaire real, mas o Bodo também é uma equipa bastante interessante.

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

a mim a unica coisa q me ta a tirar a pica é o treinador ser um conceiçao versao pg13

de resto tou a adorar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Vítor Bruno muito diferente do Conceição. 

Na postura e discurso nem vale a pena falar. Mas mesmo na forma de jogar e na gestão do plantel é diferente. Jogamos um futebol diferente, a integração dos reforços foi rápida, até ver não há vacas sagradas. 

Agora, o que estou a ficar receoso é que seja parecido, aí sim, na não aposta na malta nova para andar a apostar no Franco, Grujic, Borges, etc. Eu até percebo que se queira te tentar valorizar para conseguirmos despacha-los mas há jogadores que está visto que não dá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...