Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Um jogo onde teve tempo de preparação e a primeira parte é ridícula! Fomos engolidos pelo Arouca. Reagiu bem, as alterações que fez mudaram o jogo ao colocar o Fábio Vieira em posições mais avançadas.

De resto William em 10min fez o que o Borges demorou um ano a fazer. E o Otávio que o despachem mal tenham hipótese, como é que é possível um gajo tão desconcentrado com tantas falhas técnicas consegue ser central...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Um jogo onde teve tempo de preparação e a primeira parte é ridícula! Fomos engolidos pelo Arouca. Reagiu bem, as alterações que fez mudaram o jogo ao colocar o Fábio Vieira em posições mais avançadas.

De resto William em 10min fez o que o Borges demorou um ano a fazer. E o Otávio que o despachem mal tenham hipótese, como é que é possível um gajo tão desconcentrado com tantas falhas técnicas consegue ser central...

Teve tempo de preparação como nos jogos anteriores... Teve 4 dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Não achei que tivéssemos sido engolidos pelo Arouca 

Hoje não senti os colhoes na boca

Mas o que o Anselmi disse na CI sobre as falhas de decisão no último passe foram notórias.

Podíamos ter terminado o jogo na 1a parte se o Borges e o Samu não fossem tão maus.

E a mudança para melhor creio que foi com o Namaso 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por último, obrigado Marcano! Melhor central após 2 anos afastado dos relvados. Se tiver capacidade para continuar no nível dele que se renove. Melhor que os nossos centrais todos juntos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo e apoio a organização defensiva e ofensiva do Anselmi.

Não consigo é entender certas opções técnicas individualmente.

Borges já teve mais titularidades com o Anselmi do que com o VB e o SC, aposto. Eustáquio a médio pela direita. Apostar novamente no Zaidu...

Mexeu e mexeu bem. Trocar o Borges pelo Namaso foi um upgrade tão grande que parecia que tinha entrado o Salah. 

Eu quero defender ainda mais com certeza o Anselmi mas certas opções deixam-me de pé atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu renovava com o Marcano. Mais um ano.

Também não percebo nada de nada do Anselmi e do que ele quer. Na antevisão ao jogo diz uma coisa e não se vê nada de nada.

Assustador.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que vinha dizer, ainda há uns dias dizia que seria das únicas saídas certas, mas a falta de qualidade é tal que o Marcano deve estar a 2 ou 3 jogos competentes de conseguir uma renovação.

Em terra de cegos, quem tem olho é rei.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Apostar novamente no Zaidu...

O Moura precisa de descansar e o William não tem velocidade para fazer o lugar de LE.
Senti hoje a equipa desgastada fisicamente, estavam todos muito presos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 4 minutos:

O Moura precisa de descansar e o William não tem velocidade para fazer o lugar de LE.
Senti hoje a equipa desgastada fisicamente, estavam todos muito presos.

Otávio joga quase a DE neste sistema por isso era trocar pelo Djaló ou pelo Tomás Perez.

Zaidu nunca mais. Ia enterrando num lance mesmo com tão pouco tempo em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Otávio joga quase a DE neste sistema por isso era trocar pelo Djaló ou pelo Tomás Perez.

Alguns jogadores é para cortar definitivamente, nem sequer banco de suplentes, não vale a pena perder tempo com eles. Mais vale apostar em deles dos sub19 ou da B para o lugar deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Eu percebo, o Zaidu não tem nivel para isto. Mas estava 2-0, faltavam menos de 10 minutos. Foi para não arriscar a queimar de vez o Moura 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a nota de que mais uma vez teve de existir mudanças drásticas da equipa durante o jogo para dar a volta aos acontecimentos. Isto porque a segunda parte foi bem aceitável.

Preocupa-me a falta de consistência neste sentido. Por exemplo com o Guimarães correu mal. 

E por favor, metam o William a titular. É bom tecnicamente e toma boas decisões com bola, está mais do que apresentado para ser acima da média no que temos de opções para a sua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Anselmi possa vir a ter uma mentalidade do género do Simeone, quer uma equipa defensivamente muito forte e sem sofrer golos. Se sofrer zero golos no campeonato só precisava de marcar 34 golos para ser campeão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 6 minutos:

Acredito que o Anselmi possa vir a ter uma mentalidade do género do Simeone, quer uma equipa defensivamente muito forte e sem sofrer golos. Se sofrer zero golos no campeonato só precisava de marcar 34 golos para ser campeão 

Tudo bem mas podemos não jogar com o Gonçalo Borges sff?

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Tudo bem mas podemos não jogar com o Gonçalo Borges sff?

AVB mal em não ter comprado um cérebro para ele. Teve 2 mercados e não o fez em nenhum, inacreditável 

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte foi péssima. Era suposto o golo marcado cedo dar alguma tranquilidade à equipa... Preocupa-me a falta de melhorias notórias no nosso jogo, em particular a distância entre setores no início da construção.

Os adeptos nunca concordam com os onzes do treinador, cada um tem os seus ódios de estimação e os seus fetiches. Mas a combinação de William no banco (e a entrar tão tarde...) + Gonçalo Borges titular + Otávio titular tira a paciência a qualquer um. E o Eustáquio no trio da frente também foi tirada do cu.

Que a vitória sirva para tranquilizar a equipa e dar confiança, bem precisamos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

A primeira parte foi péssima. Era suposto o golo marcado cedo dar alguma tranquilidade à equipa... Preocupa-me a falta de melhorias notórias no nosso jogo, em particular a distância entre setores no início da construção.

Os adeptos nunca concordam com os onzes do treinador, cada um tem os seus ódios de estimação e os seus fetiches. Mas a combinação de William no banco (e a entrar tão tarde...) + Gonçalo Borges titular + Otávio titular tira a paciência a qualquer um. E o Eustáquio no trio da frente também foi tirada do cu.

Que a vitória sirva para tranquilizar a equipa e dar confiança, bem precisamos.

Muito isto. Parece algo que é claro desde o início do Anselmi mas é algo que não vejo evolução.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Anselmi é surpreendido em conferência de imprensa sobre não saber que o Fábio Vieira levou o quinto amarelo e falha Braga?

Há algo aqui que não faz sentido...Que desorganização.

Completamente amador isto. E escutem, não estou a culpar diretamente o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nosso médios estão duas batatas autenticas não têm coragem nenhuma para pegar no jogo. O Varela ao fim falha lá dois passes meu deus, no inicio da época era um dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Marcano dê alguma tranquilidade à equipa. 

Quanto ao próximo jogo, a ausência do Fábio Vieira é um duro golpe para nós, tendo em conta as últimas prestações dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse de escolher uma palavra para o jogo de ontem, seria sem dúvida Marcano. Pelo regresso, pelo facto do seu filho ter tido a oportunidade de o ver jogar, pelo facto de ser aparentemente um líder (de que tanto precisamos) e pelo facto de ser uma pessoa obstinada, que tinha muitos motivos para por um ponto final na carreira e no entanto aqui está ele depois de recuperar de uma lesão de ano e meio aos 37 anos. Foi um dos patinhos feitos do FC Porto por não ser um central elegante e por ter dado algumas casas nas épocas que antecederam a ida para a Roma, mas neste momento é o central que precisamos.

Não estou iludido, sei que vai ter jogos menos bons e que aqui e ali vai ser comido em velocidade, mas também sei que nesse momento será capaz de tomar decisões que outros anjinhos na defesa não são capazes de tomar.

E depois deste discurso todo, vem algo que parece ser contraditório: mesmo assim não renovava com ele. Acho sim que devemos procurar um central mais clássico, até porque hoje em dia não são tão valorizados e por isso os valores não são inflacionados, e com isso permitir ter alguma organização na defesa. É sempre preciso um Jorge Costa, ou um Pedro Emanuel, ou um cof cof Luisão, não tem de ser tudo centralão com 18 a aceleração, velocidade...e QI. O Marcano podia fazer esse papel essa época, mas a linha entre poder jogar ou lesionar-se está demasiado ténue.

Quiçá o Racing Santander sobe para a segunda liga espanhola, acho que seria um destino muito interessante para ele.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 horas:

Fica a nota de que mais uma vez teve de existir mudanças drásticas da equipa durante o jogo para dar a volta

Que mudanças drásticas na equipa foram essas? Passar a jogar com 11 colocando um jogador de futebol em vez do Gonçalo? É que após essa substituição a coisa melhorou bastante.

Sobre o Marcano diria que tem interesse em terminar a carreira num clube como o Porto do que num clube random espanhol. Nessa perspetiva, se o salário que pedisse para jogar mais um ano fosse razoável, eu renovaria por uma época com mais uma de opção. Se pedir mundos e fundos amigos na mesma e pode ir à vida dele. Qualquer que seja o desfecho, gosto muito dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Que mudanças drásticas na equipa foram essas? Passar a jogar com 11 colocando um jogador de futebol em vez do Gonçalo? É que após essa substituição a coisa melhorou bastante.

Sobre o Marcano diria que tem interesse em terminar a carreira num clube como o Porto do que num clube random espanhol. Nessa perspetiva, se o salário que pedisse para jogar mais um ano fosse razoável, eu renovaria por uma época com mais uma de opção. Se pedir mundos e fundos amigos na mesma e pode ir à vida dele. Qualquer que seja o desfecho, gosto muito dele. 

Se for o Santander não é um clube random, é um clube onde (a fazer fé no zerozero) jogou pelo menos desde os 11 anos, até aos 22.

Há 1 semana era para dispensar, hoje é o nosso melhor central, é melhor esperar até maio para perceber realmente o que nos dará nesta época e numa eventual próxima.

Nota: no zerozero refere que tem contrato até 2026 mas está errado, encontrei uma notícia no site do FC Porto referindo que em 2023 renovou até 2025.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...