Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Se for o Santander não é um clube random, é um clube onde (a fazer fé no zerozero) jogou pelo menos desde os 11 anos, até aos 22.

Referia-me a um Levante da vida ou coisa parecida. 

Sobre ser o melhor central eu não acho que seja mas é alguém que me parece muito importante ter no balneário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 35 minutos:

Que mudanças drásticas na equipa foram essas? Passar a jogar com 11 colocando um jogador de futebol em vez do Gonçalo? É que após essa substituição a coisa melhorou bastante.

Sobre o Marcano diria que tem interesse em terminar a carreira num clube como o Porto do que num clube random espanhol. Nessa perspetiva, se o salário que pedisse para jogar mais um ano fosse razoável, eu renovaria por uma época com mais uma de opção. Se pedir mundos e fundos amigos na mesma e pode ir à vida dele. Qualquer que seja o desfecho, gosto muito dele. 

Como o Quan Chi disse, o Racing não é um clube random, e honestamente o Marcano não é um central de elite que valha a renovação aos 37 anos, ainda por cima sendo tão propenso a lesões. Há um risco associado que não pode ser ignorado, para além de que aufere um salário elevado. Mesmo que aceitasse uma redução salarial, nunca seria para metade (que mesmo assim seria 1 milhão de euros brutos por ano).

A única coisa que me faria hesitar seria a sua liderança, visto que é algo que está em falta no clube. De qualquer forma, ir atrás de um central no mercado não significa que tenhamos de ir buscar um miúdo. Podíamos ir buscar alguém experiente, na casa dos 30 anos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei vir a dizer isto mas que falta que o Marcano fazia.

O Pérez é um caso de estudo. A cada alteração na posição encontra um nível ainda mais  baixo. Começou como central pela esquerda num esquema de dois, piorou quando passou a central pela direita, piorou novamente quando passou para central do meio num esquema a três e agora a central direito faz o Zé Pedro parecer um Maldini destro. As limitações com a bola nos pés já eram conhecidas mas o posicionamento defensivo é horroroso e só é batido pelo Djaló. A diferença é que o Djaló tem capacidade física para mascarar as falhas enquanto o Neuhen tem a brecagem de um Corsa de 94.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Como o Quan Chi disse, o Racing não é um clube random, e honestamente o Marcano não é um central de elite que valha a renovação aos 37 anos, ainda por cima sendo tão propenso a lesões. Há um risco associado que não pode ser ignorado, para além de que aufere um salário elevado. Mesmo que aceitasse uma redução salarial, nunca seria para metade (que mesmo assim seria 1 milhão de euros brutos por ano).

Acho que entretanto expliquei a parte do clube no comentário anterior. Sobre o salário, foi o que disse no comentário inicial. A "minha" renovação estaria condicionada a uma redução drástica aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 46 minutos:

Se for o Santander não é um clube random, é um clube onde (a fazer fé no zerozero) jogou pelo menos desde os 11 anos, até aos 22.

Há 1 semana era para dispensar, hoje é o nosso melhor central, é melhor esperar até maio para perceber realmente o que nos dará nesta época e numa eventual próxima.

Nota: no zerozero refere que tem contrato até 2026 mas está errado, encontrei uma notícia no site do FC Porto referindo que em 2023 renovou até 2025.

Completamente de acordo.

O Marcano poderá ser muito útil até ao final da época, mas ainda temos muito tempo para avaliar a sua continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da continuidade é que para o ano nunca na vida se vai reconstruir um plantel, não vão entrar uns 12 jogadores para o plantel principal.

Entre ter um Marcano ou outro qualquer central que temos neste momento a minha escolha é facil

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão sobre o Marcano só demonstra o nível de desespero que nos encontramos 

Agarramo-nos a qualquer réstia de esperança à espera que mude a nossa sorte até ao final da época. 

Na estreia do Martin pensei que o Otávio ia partir tudo e agora é o que se vê 😂

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta de muito lamentar, mas foi um erro não termos ido buscar o Danilo (brasileiro).

Citação de Alonso., há 11 minutos:

A questão da continuidade é que para o ano nunca na vida se vai reconstruir um plantel, não vão entrar uns 12 jogadores para o plantel principal.

Entre ter um Marcano ou outro qualquer central que temos neste momento a minha escolha é facil

Se o Marcano confirmar nas próximas semanas que voltou ao seu nível, sou da mesma opinião.

No verão acredito que saia o Djaló e entrem dois titulares, o que significaria muitos minutos para um Otávio, Zé Pedro, etc. Precisaríamos muito desse Marcano, mesmo que pagando um salário exagerado face ao seu rendimento e fiabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Não adianta de muito lamentar, mas foi um erro não termos ido buscar o Danilo (brasileiro).

Se o Marcano confirmar nas próximas semanas que voltou ao seu nível, sou da mesma opinião.

No verão acredito que saia o Djaló e entrem dois titulares, o que significaria muitos minutos para um Otávio, Zé Pedro, etc. Precisaríamos muito desse Marcano, mesmo que pagando um salário exagerado face ao seu rendimento e fiabilidade.

Terá sido um erro ou um e€€o?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês acham que renovar com um jogador de 37 anos, dos mais bem pagos do clube, injury prone e que fez ontem o primeiro jogo depois de um interregno de 500 dias vocês são tolos.

Pode ser opção até ao fim da época para acalmar a nervoseira que é aquela defesa mas em julho é para estar noutro clube que não o nosso.

Ele e mais uns quantos da ficha de jogo de ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que teve o  Mora? Já comunicaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 minuto:

O que teve o  Mora? Já comunicaram?

Semana de carnaval 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém que queira, ou pelo menos aceite, a renovação do Marcano acha que ele vai ser titular na próxima época ou coisa parecida.

Estamos numa situação em que agora jogamos com 3 centrais, portanto o plantel ideal teria quantos na próxima época? 5, no mínimo?

Quantos centrais temos que dão alguma confiança à data de hoje? 0.

Ficar com o Marcano, ainda que sobretudo pela experiência e presença no balneário, pode muito bem ser aceitável perante um cenário em que a qualidade do setor é uma lástima e exigiria muito investimento mas que não estará disponível.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 horas:

Nunca pensei vir a dizer isto mas que falta que o Marcano fazia.

O Pérez é um caso de estudo. A cada alteração na posição encontra um nível ainda mais  baixo. Começou como central pela esquerda num esquema de dois, piorou quando passou a central pela direita, piorou novamente quando passou para central do meio num esquema a três e agora a central direito faz o Zé Pedro parecer um Maldini destro. As limitações com a bola nos pés já eram conhecidas mas o posicionamento defensivo é horroroso e só é batido pelo Djaló. A diferença é que o Djaló tem capacidade física para mascarar as falhas enquanto o Neuhen tem a brecagem de um Corsa de 94.

Se calhar o facto de andar sempre a saltar de posições não dá para se consolidar numa delas.

De qualquer forma eu concordo que também esperava mais dele, mas continuo a achar que o problema dele e de outros jogadores é falta de confiança e falta de entrosamento.

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Esta discussão sobre o Marcano só demonstra o nível de desespero que nos encontramos 

Agarramo-nos a qualquer réstia de esperança à espera que mude a nossa sorte até ao final da época. 

Nós é que somos uns mal agradecidos pois o Marcano sempre mostrou ser um excelente central. Aliado a isso é o defesa com mais golos marcados pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso o Anselmi não saber sobre o quinto amarelo do Fábio. Que amadorismo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 16 minutos:

Ainda por cima aparece na selecção de equipa antes do jogo 😒

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

O Marcano nem devia ter voltado ao Porto e agora estamos a olhar para ele como o prime Beckenbauer renascido. É mesmo triste o estado do nosso plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Semana de carnaval 

Isso devia ser mais um motivo para estar disponível. Há férias da escola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mora tem uma rotura muscular na coxa esquerda.

Vai parar pelo menos um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar em Braga vai ser missão quase impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Ganhar em Braga vai ser missão quase impossível.

Ganhar qualquer jogo tem sido isso... O Braga, honestamente, não mete medo. Quem mete medo é a nossa equipa.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 horas:

São este tipo de "pormenores" que me fazem desconfiar muito do Porto atual. Impensável no clube com que todos crescemos. Isto é digno dos tempos áureos do Sporting e sinto uma vergonha alheia brutal em acontecer connosco. Uma estrutura altamente profissional tb tem obrigação de pelo menos alertar o treinador para não se prestar a estas figuras. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Anselmi tem mais em que pensar, só precisa que alguém lhe diga que o Fábio Vieira não pode jogar na próxima jornada (já disseram). Não faço grande caso disso.

Quantas vezes no trabalho estou tão focado numa coisa que tudo o que é tangencial me passa ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

O Anselmi tem mais em que pensar, só precisa que alguém lhe diga que o Fábio Vieira não pode jogar na próxima jornada (já disseram). Não faço grande caso disso.

Quantas vezes no trabalho estou tão focado numa coisa que tudo o que é tangencial me passa ao lado.

E provavelmente disseram-lhe mesmo. O homem é que tem muito mais com que se preocupar.

O Fábio é que podia ter tido outra abordagem ao lance com o 2-0 aos 80 e tal minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Percebo o que queres dizer mas é importante ele estar a par destas coisas. Imagina que o Porto estava a ganhar 0-4 ao intervalo, se calhar fazia sentido poupar o Fábio por já ter 4 amarelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...