Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Esta capa do ojogo

Que saudades dos bullet points 

20250215|ojogo

bateu a saudade do Capitão Moura. justo, honesto, coerente e imparcial.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 41 minutos:

Esta capa do ojogo

Que saudades dos bullet points 

13h30

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 horas:

Foi o que aconteceu em 2002.

Acredito que de momento, com os encaixes que tivemos, temos capacidade para ir buscar uns 2 ou 3 jogadores para entrar diretos no onze. O resto é para tapar buraco e ter a situação controlada.

Muito provavelmente vão entrar os 30M do Chico. O João Mário é um dos que poderá ter interessados e dar-nos mais 12M/15M. O Borges parece-me inevitável que vai sair e render-nos os tais 7M/8M. O Pepê estará de saída quase de certeza. Grujic, Zaidu e Marcano idem. Samuel Portugal espero que também.

Diogo Costa, Cláudio Ramos; Martim, Moura; Nehuen, Zé Pedro; Tomás Perez, Varela, Eustáquio; Mora, William Gomes; Samu, Gul.

Eu não ficava com mais do que estes. Obviamente que isto depende do mercado e das avaliações do treinador (que por exemplo me parece gostar tanto do Otávio como do Djaló pelo que não me admirava nada que o Djaló ficasse cá no negócio do Chico). Mas esses seriam os que eu ficaria.

Saídas: Samuel Portugal, Djaló, Otávio, Marcano, Zaidu, João Mário, Grujic, Vasco Sousa, Fábio Vieira, André Franco, Pepê, Borges e Namaso. A que se juntam os emprestados: Chico, Fábio Cardoso, Fran Navarro, Baró e Ivan Jaime.

É de uma razia destas que precisamos. E com estas saídas todas conseguiremos ir buscar os outros 5 ou 6 jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 minutos:

13h30

Já saí desse comboio 

Amanhã só devo ver a 2a parte 

Corazon partido

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente fico na dúvida se o que falta é qualidade ou "apenas" tranquilidade e confiança no processo. 

Neste jogo contra a Roma pareceu que a equipa regrediu mas depois vejo o lado positivo da coisa que é a equipa melhorar com a intervenção do treinador. Isso era algo que não acontecia antes.

Agora, que é preciso partir muita pedra, lá isso é, mas acima de tudo a equipa precisa mesmo é de uma vitória para ver se os níveis de ansiedade baixam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

Acredito que de momento, com os encaixes que tivemos, temos capacidade para ir buscar uns 2 ou 3 jogadores para entrar diretos no onze. O resto é para tapar buraco e ter a situação controlada.

Muito provavelmente vão entrar os 30M do Chico. O João Mário é um dos que poderá ter interessados e dar-nos mais 12M/15M. O Borges parece-me inevitável que vai sair e render-nos os tais 7M/8M. O Pepê estará de saída quase de certeza. Grujic, Zaidu e Marcano idem. Samuel Portugal espero que também.

Diogo Costa, Cláudio Ramos; Martim, Moura; Nehuen, Zé Pedro; Tomás Perez, Varela, Eustáquio; Mora, William Gomes; Samu, Gul.

Eu não ficava com mais do que estes. Obviamente que isto depende do mercado e das avaliações do treinador (que por exemplo me parece gostar tanto do Otávio como do Djaló pelo que não me admirava nada que o Djaló ficasse cá no negócio do Chico). Mas esses seriam os que eu ficaria.

Saídas: Samuel Portugal, Djaló, Otávio, Marcano, Zaidu, João Mário, Grujic, Vasco Sousa, Fábio Vieira, André Franco, Pepê, Borges e Namaso. A que se juntam os emprestados: Chico, Fábio Cardoso, Fran Navarro, Baró e Ivan Jaime.

É de uma razia destas que precisamos. E com estas saídas todas conseguiremos ir buscar os outros 5 ou 6 jogadores. 

Que foi o que aconteceu em 2002, basta ver a diferença dos onzes de um ano para o outro. Depois jogadores que eram titulares no ano anterior (Secretário, Mário Silva) perderam espaço e tiveram muitos menos minutos. Dos onzes jogadores com mais minutos nesses 2 anos (2001/2002 e 2002/2003) só o Deco, Ricardo Carvalho e Costinha se mantiveram. Ou seja, houve também enormes mudanças, como também referes que deviam haver e eu concordo.

Comparativamente a essa altura temos é um plantel bastante mais jovem. Mas também importa referir para não confundir experiência competitiva com juventude. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 26 minutos:

Eu sinceramente fico na dúvida se o que falta é qualidade ou "apenas" tranquilidade e confiança no processo

Parece-me mais ou menos óbvio que faltam as duas coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 38 minutos:

Eu sinceramente fico na dúvida se o que falta é qualidade ou "apenas" tranquilidade e confiança no processo. 

Neste jogo contra a Roma pareceu que a equipa regrediu mas depois vejo o lado positivo da coisa que é a equipa melhorar com a intervenção do treinador. Isso era algo que não acontecia antes.

Agora, que é preciso partir muita pedra, lá isso é, mas acima de tudo a equipa precisa mesmo é de uma vitória para ver se os níveis de ansiedade baixam.

Por acaso não concordo, era bastante comum o Porto entrar muito mal e crescer no jogo. O que também acontecia (e se calhar vem daí a tua ideia) é que quando o Porto conseguia inaugurar o marcador e ir para o intervalo a ganhar (!) tinha tendência a cair na segunda parte.

Ou seja, com o VB havia capacidade de ver as coisas que não estavam a funcionar, mas a gestão do resultado era má.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 2 horas:

A falta de qualidade de metade dos jogadores contagia e baixa a confiança e tranquilidade da outra metade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fala muito bem mas o que explicou relativamente à nossa saída de jogo já todos sabíamos. É óbvio que fez parte da estratégia, aqui o problema é quando essas boas ideias não passam do papel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"3 jogos empatados seguidos? Então se ganharmos amanhã serão 4 sem perder", embrulha jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 17 minutos:

"3 jogos empatados seguidos? Então se ganharmos amanhã serão 4 sem perder", embrulha jornalista

Isso é tudo muito bonito mas se tivesse sido dito pelo Vítor Bruno tb já estávamos aqui todos indignados.

Percebo a ideia mas essas afirmações são sempre "perigosas". Isso seria um discurso muito assertivo num Arouca, por exemplo, onde uma sequência de jogos sem perder é de facto assinalável, no Porto é um registo de m*rda de qq forma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 9 minutos:

Agora falta dar as respostas dentro de campo...

Vamos ver se lhe dão tempo para isso. Parece-me que querem já aquecer o forno e preparar o espeto para queimar mais um.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 26 minutos:

Isso é tudo muito bonito mas se tivesse sido dito pelo Vítor Bruno tb já estávamos aqui todos indignados.

quand li o post do Contador - e o tom que dele intui - só me veio à cabeça isso.

Olha, voltando à minha popular tese de treinadores com boa e má imprensa - popular pq é detestada por toda a gente XDXD - o Anselmi mal aterrou teve logo boa imprensa, o Vitor Bruno ainda estava na escola primária e já tinha má imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

quand li o post do Contador - e o tom que dele intui - só me veio à cabeça isso.

Olha, voltando à minha popular tese de treinadores com boa e má imprensa - popular pq é detestada por toda a gente XDXD - o Anselmi mal aterrou teve logo boa imprensa, o Vitor Bruno ainda estava na escola primária e já tinha má imprensa.

Nem por isso, a do Vítor Bruno era boa. Alguns podiam não concordar com o facto de ele ser a escolha (eu era um deles) mas era uma pessoa acarinhada por todos. Falava bem nos vários jogos (lol) que teve de assumir como treinador principal e havia tbm a curiosidade de ter ganho praticamente todos os jogos quando isso acontecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

Podes dar exemplo da ma imprensa do VB?

Na minha óptica só começou a ter quando começaram os maus resultados o que é natural, mas vou ficar aqui à espera dos exemplos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Podes dar exemplo da ma imprensa do VB?

Na minha óptica só começou a ter quando começaram os maus resultados o que é natural, mas vou ficar aqui à espera dos exemplos 

Eu discordo do Ilídio, o VB tinha, não diria boa imprensa, mas uma boa imagem. Tem a peculiaridade de ser fluente em manuel machadês, mas era o vosso mister do calçãoball, uma antítese do antigo cão (de caça) de loiça.

Teve o azar (ou não soube mais) de ter perdido a mão no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

Eu discordo do Ilídio, o VB tinha, não diria boa imprensa, mas uma boa imagem. Tem a peculiaridade de ser fluente em manuel machadês, mas era o vosso mister do calçãoball, uma antítese do antigo cão (de caça) de loiça.

Teve o azar (ou não soube mais) de ter perdido a mão no balneário.

o VB era encarado como mero adjunto que passou a principal de modo shady. Olha, é um pouco à imagem do Vitor Pereira (outro que tb sempre teve má imprensa) que foi encarado como um lucky bastard que sem ter feito nada por isso chegou a ser treinador principal do FCP. De tal modo que os dois campeonatos que ganhou (ambos sem derrotas) não foram bem dele, né, era a receita do AVB ainda (esse sim, com muitíssimo boa imprensa).

Genericamente se o treinador é assim mais para o feio ou careca ou gordo, se não tem um penteado admirável, se não tem aquele million dollar smile, se não é eloquente, sem tem assim um bocado ar de trolha (Peseiro, Rui Vitória) ou, se outro passo, há a sensação instalada de que chegou ao lugar sem prestar provas (J. Pereira, Vitor Bruno) uish, estão lixados. Vão sempre ter um véu de desconfiança em cima deles, nas mesas de comentário da TV (principalmente as que tenham gente mais velha, mais elitista, cof cof, SIC Notícias, por exemplo) vão ser tratados como sendo retardados, cada palavra (mal ou bem dita) é tida como atestado de burrice, cada substituição é mal feita, cada derrota é do treinador.

Se fores um gajo com um bom sorriso e boa dentição, aquele penteado cool, esbelto, jeitoso, bem falante (muito importante, há muito treinador que só faz carreira pelo que faz na sala de imprensa), young and fresh (mas se fores mais velho não faz mal desde que dês ares de que és um velho cool, pouco convencional), algo irreverente ou sarcástico em algumas tiradas, já tenhas algum percurso de futebol (mesmo que o público alvo nunca tenha visto nem 30 jogos de equipas que tenhas treinado), uish, estás lançado. Cada coisa que digas vai ser tida como muito witty, as criticas que faças aos teus jogadores são encaradas como construtivas (quando não, como representando a bancada!), quando és irascível ou mal criado, estás só a defender os teus, se abandonas a conferência de imprensa a meio a gente vai indagar se os jornalistas estiveram ou não bem (não tu, tu estavas a marcar uma posição), e dentro de campo, pá, raramente a culpa vai ser tua, se a equipa nao rende, são os pançudos dos jogadores que não correm, se se perde, perdem eles, se ganharam, ganhaste tu. Se as estrelas se alinharem bem, ainda ficas com os créditos na vox populi dos títulos conseguidos após saíres e tudo.

O Anselmi é janota e bem falante. Mal aterrou já estava tudo - sem ninguem poder quantificar bem pq - com tusa por ele. O Vitor Bruno mesmo que, por circunstâncias da vida, fosse campeão (estava a 3 pontos quando saiu) teria sempre vozearia de "corram com ele", pq é uma sensação que se instala e quem é muito dificil de combater. Mesmo com factos. Aliás, estamos na era das sensações. Elas importam hoje mais que nunca. 

Compartilhar este post

Link para o post

O VB não era uma escolha unânime, mas com a tirada "ouro da casa" entrou logo com o pé direito.

O apoio que foi perdendo foi pelos resultados em campo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Bruno saiu dia 19 de Janeiro e devia ter saído no dia 10 de Novembro. Foram 70 dias a adiar o inevitável que nos trouxeram até aqui. É esta a única crítica que consigo fazer ao nosso presidente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...