Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Vocês precisam é de ir respirar, porra. Querer despedir um treinador depois de 3 jogos, onde ganhou o jogo que tinha de ganhar, perdeu o jogo que ninguém esperava que ganhasse, e perdeu o jogo onde foi roubado.

O JP até pode ser o novo Marcel Keizer, mas... Noção sff.

O problema não é perder. É ver que pegou numa equipa que estava a jogar enormidades e em 3 jogos conseguiu que deixassem de o fazer. E não me venham com a lengalenga do Pote porque ele não estar não justifica isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa semana o Amorim remodelou o Man United. Numa semana o JP estragou o Sporting. Bem vindos de volta à realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

O problema não é perder. É ver que pegou numa equipa que estava a jogar enormidades e em 3 jogos conseguiu que deixassem de o fazer. E não me venham com a lengalenga do Pote porque ele não estar não justifica isto.

não justifica tudo, mas justifica alguma coisa. justificou pelo menos o primeiro campeonato. tira o Arktukoglu (e o Di Maria agora) ao Benfica e nem à frente do Braga tavam.

neste momento tamos sem o melhor jogador do sector defensivo, e coincidentemente o que tem mais atitude dentro destes, o melhor ala, e o melhor atacante/jogador da equipa (o Gyo nao entra nas contas). não é possível ganharem-se todos os jogos (maldito Ruben), as ausências contam muito (neste momento nao temos ninguém para assumir o lugar do Pote), os erros de arbitragem também, e, no futebol, cada mau resultado custa mais do que três pontos. espero que o JP aproveite o conhecimento que tem para trazer alguma vida ao grupo, se necessário (como é necessário no caso do Edwards, encoste-se o homem e que jogue um miúdo no lugar dele). ficassemos sem o Gyo e nem o Arme Slot nos salvava.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

não justifica tudo, mas justifica alguma coisa. justificou pelo menos o primeiro campeonato. tira o Arktukoglu (e o Di Maria agora) ao Benfica e nem à frente do Braga tavam.

neste momento tamos sem o melhor jogador do sector defensivo, e coincidentemente o que tem mais atitude dentro destes, o melhor ala, e o melhor atacante/jogador da equipa (o Gyo nao entra nas contas). não é possível ganharem-se todos os jogos (maldito Ruben), as ausências contam muito (neste momento nao temos ninguém para assumir o lugar do Pote), os erros de arbitragem também, e, no futebol, cada mau resultado custa mais do que três pontos. espero que o JP aproveite o conhecimento que tem para trazer alguma vida ao grupo, se necessário (como é necessário no caso do Edwards, encoste-se o homem e que jogue um miúdo no lugar dele). ficassemos sem o Gyo e nem o Arme Slot nos salvava.

Isso é tudo muito giro mas foi em casa e mesmo que seja contra a equipa sensação, não deixa de ser contra um recém-promovido. Isto depois de 21meses(ou lá o que foi) sem perder em casa para o campeonato, depois de n jogos sempre a marcar e sendo que no campeonato só existiam vitórias. Não foi apenas uma derrota, foi um tropeção gigante de uma equipa que parecia avassaladora. Isto depois de ter sido amassada uns dias antes, era o pior momento possível para não se ganhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

neste momento tamos sem o melhor jogador do sector defensivo, e coincidentemente o que tem mais atitude dentro destes, o melhor ala, e o melhor atacante/jogador da equipa (o Gyo nao entra nas contas). não é possível ganharem-se todos os jogos (maldito Ruben), as ausências contam muito (neste momento nao temos ninguém para assumir o lugar do Pote), os erros de arbitragem também, e, no futebol, cada mau resultado custa mais do que três pontos. espero que o JP aproveite o conhecimento que tem para trazer alguma vida ao grupo, se necessário (como é necessário no caso do Edwards, encoste-se o homem e que jogue um miúdo no lugar dele).

Pá, o Pote já esteve de fora esta época e continuamos a jogar para crl e a ganhar.

Eu não peço ganhar os jogos todos, crl até o Arsenal "desculpo" mas logo contra o Amarante me tinha dado sinais negativos e disse-o aqui. A equipa passou de ter um futebol fluido para não saber o que crl há de fazer à bola. Isto não é por faltar o Nuno ou o Pote ou pelos erros de arbitragem, desculpa lá.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo junto. é treinador novo, é saudades do velho, é ausências, e roubos de igreja. juntem a isso os adeptos do treinador pedirem a cabeça do treinador passado uma (!) semana de jogos.

não sei qual era a vossa expectativa, mas para mim este cenário tinha para aí 80% de probabilidade. isto foi um hard reset, esqueçam o Ruben e o que a equipa jogava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

é tudo junto. é treinador novo, é saudades do velho, é ausências, e roubos de igreja. juntem a isso os adeptos do treinador pedirem a cabeça do treinador passado uma (!) semana de jogos.

não sei qual era a vossa expectativa, mas para mim este cenário tinha para aí 80% de probabilidade. isto foi um hard reset, esqueçam o Ruben e o que a equipa jogava.

Mas a equipa não é a mesma? O treinador sai e passado 15dias já não sabem ganhar em casa ao santa clara? Mas isso é alguma piada? Que a equipa poderia ressentir-se já era esperado, mas isto não é isso, é simplesmente passar-se do melhor sporting de sempre para o sporting do Leonel Pontes. Com a pequena diferença que um estava cheio de mancos e esta equipa é de champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

eu tambem concordo um pouco com isto. Não é culpa de ninguém em especifico, mas há um conjunto de fatores simultâneos que estão a causar um enorme impacto negativo no grupo. Novo treinador + Saída do antigo + pequenas alterações tácticas que não resultam + desconfiança da massa adepta (e até talvez dos jogadores).

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem menos paciência com o João Pereira do que teria com outro qualquer porque, verdade seja dita, este não tem currículo nenhum a que se agarrar. Parece que foi mesmo uma fezada na opção mais barata e tentar continuar em piloto automático. Não sei se é assim que funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Mas a equipa não é a mesma? O treinador sai e passado 15dias já não sabem ganhar em casa ao santa clara? Mas isso é alguma piada? Que a equipa poderia ressentir-se já era esperado, mas isto não é isso, é simplesmente passar-se do melhor sporting de sempre para o sporting do Leonel Pontes. Com a pequena diferença que um estava cheio de mancos e esta equipa é de champions.

Mas por isso mesmo é que não consigo atribuir completamente a culpa ao treinador (embora tenha uma quota parte). é impossivel haver uma mudança tão drástica só por causa do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 29 minutos:

O futebol não é só 11 gajos a chutar uma bola. A componente psicológica importa muito, ainda para mais num contexto destes onde o Amorim éo que se sabe e tinha a relação com os jogadores que se sabe também.

Seja como for, não estou a defender o João Pereira em si. Estou a dizer que é preciso dar tempo, e não podemos fazer de conta que não aconteceu nada. Aconteceu. Há uma cicatriz que será difícil de alguma vez sarar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, Agora:

Mas por isso mesmo é que não consigo atribuir completamente a culpa ao treinador (embora tenha uma quota parte). é impossivel haver uma mudança tão drástica só por causa do treinador.

Foi o que mudou. Eu já não esperava o melhor sporting de sempre nem sonhar em grande, mas esperava uma equipa competente. Infelizmente a equipa à primeira dificuldade deixou de acreditar em si. E isso é responsabilidade máxima da equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

E aí a culpa é do treinador? Mesmos jogadores, mesmo sistema, os resultados não aparecem e a culpa é meramente do treinador?

Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Foi o que mudou. Eu já não esperava o melhor sporting de sempre nem sonhar em grande, mas esperava uma equipa competente. Infelizmente a equipa à primeira dificuldade deixou de acreditar em si. E isso é responsabilidade máxima da equipa técnica.

Aí estás a ter um pensamento direccionado à conclusão que queres tirar, desculpa que diga. Não é possível, numa análise sobre este assunto, descurar o resto do contexto, limitando-o a "foi apenas uma mudança de treinador".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

O futebol não é só 11 gajos a chutar uma bola. A componente psicológica importa muito, ainda para mais num contexto destes onde o Amorim éo que se sabe e tinha a relação com os jogadores que se sabe também.

Seja como for, não estou a defender o João Pereira em si. Estou a dizer que é preciso dar tempo, e não podemos fazer de conta que não aconteceu nada. Aconteceu. Há uma cicatriz que será difícil de alguma vez sarar.

É por isso mesmo que eu não estou a pedir que ele saia já. Mas se não se ganhar o próximo jogo ou as coisas continuarem assim ou piorarem em termos de jogo, espero que o Varandas tenha tomates para fazer algo. Não se pode deitar esta época a perder. Se o JP não está preparado que arranjem alguém que esteja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

O nervosismo visivel que os jogadores apresentam com e sem bola neste momento, más decisões, maus dominios não são culpa apenas e só do treinador. Há ali um bloqueio mental que está a afetar a equipa e já no jogo com o Amarante se notou, por isso não concordo muito com isso.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

E aí a culpa é do treinador? Mesmos jogadores, mesmo sistema, os resultados não aparecem e a culpa é meramente do treinador?

Se é tudo a mesma coisa e há 1 mudança, é fácil de ver onde está o erro, não é?

Óbvio que esta situação deixa marcas, custa ultrapassar e isso tudo, e é aí que o treinador entra, garantindo que a equipa ultrapassa isso ganhando. Mas não, a equipa anda apática, o banco parece que está num enterro, e é notório a falta de confiança da equipa no treinador. Via-se que não acreditavam no que estavam ali a fazer nem no modo como queriam que fizessem. E daí ter-se voltado a ver algo que já não se via há muito tempo, que foi estar cada um por si a tentar resolver.

E já agora, existiram dinâmicas que foram mudadas, acima de tudo no modo como criamos jogadas de golo (como já foi dito por aqui). E ninguém lá dentro parece confortável com isso. Além que o Huljmand, que antes parecia estar sempre no sítio certo, agora parece estar sempre uns metros à frente do que deveria, criando sempre um fosso para a defesa. Algo se passa a nível táctico e ontem viu-se bem quando a certa altura o santa clara nos comia na pressão de modo completamente inadmíssivel.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pah, no final de janeiro falamos. até lá, é lidar (apoiando, de preferência)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 3 minutos:

Se é tudo a mesma coisa e há 1 mudança, é fácil de ver onde está o erro, não é?

Óbvio que esta situação deixa marcas, custa ultrapassar e isso tudo, e é aí que o treinador entra, garantindo que a equipa ultrapassa isso ganhando. Mas não, a equipa anda apática, o banco parece que está num enterro, e é notório a falta de confiança da equipa no treinador. Via-se que não acreditavam no que estavam ali a fazer nem no modo como queriam que fizessem. E daí ter-se voltado a ver algo que já não se via há muito tempo, que foi estar cada um por si a tentar resolver.

E já agora, existiram dinâmicas que foram mudadas, acima de tudo no modo como criamos jogadas de golo (como já foi dito por aqui). E ninguém lá dentro parece confortável com isso. Além que o Huljmand, que antes parecia estar sempre no sítio certo, agora parece estar sempre uns metros à frente do que deveria, criando sempre um fosso para a defesa. Algo que se passa a nível táctico e ontem viu-se bem quando a certa altura o santa clara nos comia na pressão de modo completamente inadmíssivel.

Mas não há apenas uma mudança, pq o psicológico dos jogadores também foi de certeza afetado pela saída do Amorim.

De resto e pegando no que disseste sobre as alterações tácticas (até fui eu um dos que mencionei isso), é obvio que não está a ajudar, mas ainda ontem tens o Reis a cometer um erro grave e individual no lance do golo, o Trincão sempre a decidir mal e a perder imensas bolas sem necessidade, o próprio Hjulmand a não disputar divididas, e podia continuar. Não me parece de todo que seja o JP a ter culpa disto tudo.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 2 minutos:

O nervosismo visivel que os jogadores apresentam com e sem bola neste momento, más decisões, maus dominios não são culpa apenas e só do treinador. Há ali um bloqueio mental que está a afetar a equipa e já no jogo com o Amarante se notava, por isso não concordo muito com isso.

Mas quem é o responsável máximo por isso? A maior função da equipa técnica neste momento não é garantir que a equipa mantém a confiança e que ultrapassa este momento? Ele até recebe a equipa após 2 vitórias épicas (que até poderiam ter sido 2 derrotas duras de digerir) e só tinha que garantir que os ânimos continuavam lá em cima. Depois acontece o Arsenal. Por mim ok, não o vou atacar por isso. Acontece, achei normal tendo em conta o que foi o jogo e os erros individuais. Mas ontem achava que era vitória certa e o treinador certo para o sporting ia saber recuperar a equipa. Se ele não consegue manter a equipa com a sua identidade, se não consegue acalmar e recuperar a equipa depois de uma derrota dura mas insignificante, é porque lhe falta algo. Parece-me simples. 

E já agora, depois do belo espectáculo de sábado, da antevisão em que quase que parecia que a vitória não tinha que ser óbvia e obrigatória, as palavras do Huljmand depois do arsenal até podem ter outro significado e ter sido um recado para dentro mas não para a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Vocês precisam é de ir respirar, porra. Querer despedir um treinador depois de 3 jogos, onde ganhou o jogo que tinha de ganhar, perdeu o jogo que ninguém esperava que ganhasse, e perdeu o jogo onde foi roubado.

O JP até pode ser o novo Marcel Keizer, mas... Noção sff.

Em Moreira de Cónegos teremos a prova dos noves.

Ou nós estamos a panicar demasiado e sacamos uma exibição sem espinhas ou temos realmente um problema em mãos que alguns não estão a querer ver.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 4 minutos:

Mas não há apenas uma mudança, pq o psicológico dos jogadores também foi de certeza afetado pela saída do Amorim.

De resto e pegando no que disseste sobre as alterações tácticas (até fui eu um dos que mencionei isso), é obvio que não está a ajudar, mas ainda ontem tens o Reis a cometer um erro grave e individual no lance do golo, o Trincão sempre a decidir mal e a perder imensas bolas sem necessidade, o próprio Hjulmand a não disputar divididas, e podia continuar. Não me parece de todo que seja o JP a ter culpa disto tudo.

O Trincão decidia mal porque estava sempre sozinho, demasiado por dentro, demasiado perto da área e sem possibilidade de combinar com a ala. Já o Huljmand parece-me estar a fazer uma função diferente na pressão, parece que nunca está no sítio certo e isso é algo que é novidade.

Citação de bobzz, há 6 minutos:

pah, no final de janeiro falamos. até lá, é lidar (apoiando, de preferência)

Apoiar nunca estará em causa, isto é apenas uma discussão de fórum de internet. Quem me dera que o João Pereira fique muitos anos por cá, era bom sinal.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 4 minutos:

Mas quem é o responsável máximo por isso? A maior função da equipa técnica neste momento não é garantir que a equipa mantém a confiança e que ultrapassa este momento? Ele até recebe a equipa após 2 vitórias épicas (que até poderiam ter sido 2 derrotas duras de digerir) e só tinha que garantir que os ânimos continuavam lá em cima. Depois acontece o Arsenal. Por mim ok, não o vou atacar por isso. Acontece, achei normal tendo em conta o que foi o jogo e os erros individuais. Mas ontem achava que era vitória certa e o treinador certo para o sporting ia saber recuperar a equipa. Se ele não consegue manter a equipa com a sua identidade, se não consegue acalmar e recuperar a equipa depois de uma derrota dura mas insignificante, é porque lhe falta algo. Parece-me simples. 

E já agora, depois do belo espectáculo de sábado, da antevisão em que quase que parecia que a vitória não tinha que ser óbvia e obrigatória, as palavras do Huljmand depois do arsenal até podem ter outro significado e ter sido um recado para dentro mas não para a equipa.

Mas nós não sabemos o que o JP diz no balneário, se consegue motivar ou não a equipa, ou se os treinos são bons ou maus. Só podemos supor, tal como essa suposição que fizeste das palavras do Hjulmand.

No jogo com o Arsenal a equipa entrou muito melhor na 2 parte, por isso das poucas evidencias que temos até parece que os conseguiu motivar. E mesmo ontem entrámos bastante melhor também.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

O Trincão decidia mal porque estava sempre sozinho, demasiado por dentro, demasiado perto da área e sem possibilidade de combinar com a ala. Já o Huljmand parece-me estar a fazer uma função diferente na pressão, parece que nunca está no sítio certo e isso é algo que é novidade.

Apoiar nunca estará em causa, isto é apenas uma discussão de fórum de internet. Quem me dera que o João Pereira fique muitos anos por cá, era bom sinal.

É uma das razões sem dúvida, mas não só. Houve bastantes vezes em que podia e devia ter soltado mais cedo a bola, muitas vezes não o fez ou pq adiantou demasiado a bola ou pq se tentou enfiar no meio de 3 jogadores adversários.

Em relação ao apoio, concordo a 100%. No proximo jogo lá estarei a apoiar como sempre.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Aí estás a ter um pensamento direccionado à conclusão que queres tirar, desculpa que diga. Não é possível, numa análise sobre este assunto, descurar o resto do contexto, limitando-o a "foi apenas uma mudança de treinador".

Por mais que o contexto seja difícil, mas tenho a certeza que é pior para os adeptos do que para os jogadores. Eles só precisavam de alguém em quem confiassem e que lhes permitisse continuar a sonhar. Não saiu meio equipa e o treinador, saiu a equipa técnica tendo a equipa completamente oleada. Com o tempo a coisa podia ir caindo e até acontecer isto daqui a uns meses e não conseguirem dar a volta. Mas acontecer logo? Quando estão no topo de forma? Há muito mais ali do que mera tristeza pela perda do Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 3 minutos:

Mas nós não sabemos o que o JP diz no balneário, se consegue motivar ou não a equipa, ou se os treinos são bons ou maus. Só podemos supor, tal como essa suposição que fizeste das palavras do Hjulmand.

No jogo com o Arsenal a equipa entrou muito melhor na 2 parte, por isso das poucas evidencias que temos até parece que os conseguiu motivar. E mesmo ontem entrámos bastante melhor também.

Mas conhecemos as suas conferências de imprensa e a sua postura no banco e nada disso traz confiança a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...