Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 36 minutos:

Aqui somos todos educados e não comentamos arbitragens mesmo que nos roubem à descarada.

O xor árbitro entrou em campo com a clara intenção de roubar o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o JP esteja mesmo a tentar a proeza de refazer as dinâmicas antigas à sua maneira, acho muito difícil explicar o que está a acontecer em termos de os jogadores desprenderem de um momento para o outro.

De um momento para o outro ficámos sem o líder desta equipa, que era um símbolo para todos. Se a nós, adeptos, custa, imaginem para aqueles jogadores que são quase como família. Não pode ter ficado tudo bem de repente com os jogos do City e do Braga. É normal que ainda se sintam abandonados.

Ainda mais quando o substituto é um gajo que parece ser um completo oposto do que o Amorim era. Péssimo na comunicação, carisma de uma batata, com uma mente que não é propriamente brilhante. Já seria uma tarefa hercúlea, para qualquer outro treinador, de aguentar as hostes de um clube em cacos emocionalmente. Quanto mais para um JP que nem faz ideia de como caiu ali.

Esta época provavelmente vai pelo cano abaixo e isto é mesmo uma análise fria. O descontrolo e o desespero é óbvio em todos naquele relvado e à volta dele. O Benfica, por outro lado, está a galvanizar-se em redor da nossa situação. A minha única esperança seria mesmo de se conseguir trazer, na paragem do campeonato, uma pessoa capaz de fazer aquilo que o Rui Vitória fez na primeira época cá do Jesus — reerguer e reaproximar os jogadores e adeptos em torno da adversidade, enquanto seria capaz de manter ao máximo as dinâmicas já existentes. Mas mesmo isto não é algo assim tão simples de fazer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, malta. Tive um sonho bué estranho onde fomos campeões duas vezes e o nosso treinador era um dos melhores do mundo 😭

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 28 minutos:

A não ser que o JP esteja mesmo a tentar a proeza de refazer as dinâmicas antigas à sua maneira, acho muito difícil explicar o que está a acontecer em termos de os jogadores desprenderem de um momento para o outro.

De um momento para o outro ficámos sem o líder desta equipa, que era um símbolo para todos. Se a nós, adeptos, custa, imaginem para aqueles jogadores que são quase como família. Não pode ter ficado tudo bem de repente com os jogos do City e do Braga. É normal que ainda se sintam abandonados.

Ainda mais quando o substituto é um gajo que parece ser um completo oposto do que o Amorim era. Péssimo na comunicação, carisma de uma batata, com uma mente que não é propriamente brilhante. Já seria uma tarefa hercúlea, para qualquer outro treinador, de aguentar as hostes de um clube em cacos emocionalmente. Quanto mais para um JP que nem faz ideia de como caiu ali.

Esta época provavelmente vai pelo cano abaixo e isto é mesmo uma análise fria. O descontrolo e o desespero é óbvio em todos naquele relvado e à volta dele. O Benfica, por outro lado, está a galvanizar-se em redor da nossa situação. A minha única esperança seria mesmo de se conseguir trazer, na paragem do campeonato, uma pessoa capaz de fazer aquilo que o Rui Vitória fez na primeira época cá do Jesus — reerguer e reaproximar os jogadores e adeptos em torno da adversidade, enquanto seria capaz de manter ao máximo as dinâmicas já existentes. Mas mesmo isto não é algo assim tão simples de fazer.

Há alguém capaz de fazer isso, que até pode estar disponível daqui a dias e que sabe o que é ganhar e o que são títulos importantes. Além que já conhece o clube e sabe-se que esta direcção gosta dele. Não sou o maior fã do seu futebol mas não tenho dúvidas quanto à sua liderança, capacidade de unir toda a gente e também de trabalhar com jovens. Para mim este momento claramente chama pelo Abel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tou curioso com o que é o que Varandas vai fazer. Vai manter a confiança no treinador e fazer um qualquer paralelismo estúpido com alguma má fase do Amorim ou, se der m*rda novamente, vai assumir o erro e tentar salvar o bicampeonato? É que com isto assim até nem era surpreendente se alguns jogadores mudassem de opinião e começassem a querer saltar do barco já em Janeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Tou curioso com o que é o que Varandas vai fazer. Vai manter a confiança no treinador e fazer um qualquer paralelismo estúpido com alguma má fase do Amorim ou, se der m*rda novamente, vai assumir o erro e tentar salvar o bicampeonato? É que com isto assim até nem era surpreendente se alguns jogadores mudassem de opinião e começassem a querer saltar do barco já em Janeiro...

A questão principalmente até é outra.

A aposta no Amorim foi um all-in que correu bem, numa fase em que vínhamos do pós-Alcochete e sem credibilidade nenhuma.

Neste momento somos um clube consolidado q.b. e com excelentes ativos. Não faz sentido absolutamente nenhuma uma aposta cega como foi o João Pereira.

É que se isto corre mal vai deitar todo o trabalho destes 4 anos pelo cano, com eventual falta de presença na Champions e jogadores a desvalorizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 15 horas:

O adjunto disse mesmo que criamos várias ocasiões de golo?

Se calhar estavam a ver o Sporting Santa Clara da época passada no tablet

Fui vendo o jogo a espaços. Não obstante as razões de queixas nos 2 penalties, tirando o cabeceamento do Gyokeres, não me lembro de mais nenhum lance clamoroso. Ofensivamente fomos deploráveis. Quando assim é, não vale a pena apontar o dedo ao Claudio Pereira, com o qual até tenho algum apreço e que teve claramente uma noite infeliz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 minuto:

Fui vendo o jogo a espaços. Não obstante as razões de queixas nos 2 penalties, tirando o cabeceamento do Gyokeres, não me lembro de mais nenhum lance clamoroso. Ofensivamente fomos deploráveis. Quando assim é, não vale a pena apontar o dedo ao Claudio Pereira, com o qual até tenho algum apreço e que teve claramente uma noite infeliz.

Há os dois lados. Jogamos francamente mal mas depois tens os dois penalties e as constantes faltas que parecia que só eram (ou não) apitadas para um lado.

Mas eu já não aguento ver a equipa a tentar atacar sempre pelo buraco da agulha. É exasperante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

O Porto não foi campeão com o Jardel na era do Acosta

por acaso até foi, o Acosta chegou ao Sporting na época de 98/99, ano do penta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

A questão principalmente até é outra.

A aposta no Amorim foi um all-in que correu bem, numa fase em que vínhamos do pós-Alcochete e sem credibilidade nenhuma.

Neste momento somos um clube consolidado q.b. e com excelentes ativos. Não faz sentido absolutamente nenhuma uma aposta cega como foi o João Pereira.

É que se isto corre mal vai deitar todo o trabalho destes 4 anos pelo cano, com eventual falta de presença na Champions e jogadores a desvalorizar.

O JP, apesar de tudo, foi a aposta mais sensata na altura da época em que tudo isto se deu. Ninguém está preparado para perder o treinador desta forma e aqueles jogadores sabem isso bem melhor que nós. Qualquer gajo que se tentasse arranjar naquele espaço de dias seria apenas para queimar, como está agora a ser queimado o JP. Quem quer que fosse que viesse logo a seguir, ia ser na mesma enxovalhado por uma comunicação social implacável e, em muitos momentos, instrumentalizada.

Mas isto só vale se se tiver começado logo a encetar contactos com outros nomes que estavam na agenda para substituir o Amorim, ou pelo menos que se tivesse começado logo a fazer uma pesquisa muito séria e intensa do mercado. E que, a não ser que por obra e graça do espírito santo o JP dê um 180 em tudo até Janeiro, esse treinador é para vir já nessa altura e não depois de tudo o resto arder também.

Citação de smashing_pumpkin , há 46 minutos:

Há alguém capaz de fazer isso, que até pode estar disponível daqui a dias e que sabe o que é ganhar e o que são títulos importantes. Além que já conhece o clube e sabe-se que esta direcção gosta dele. Não sou o maior fã do seu futebol mas não tenho dúvidas quanto à sua liderança, capacidade de unir toda a gente e também de trabalhar com jovens. Para mim este momento claramente chama pelo Abel.

Por mais que me custe dizer isto, concordo. Acho que é mesmo fundamental, nesta altura, ter alguém à frente da equipa que saiba lutar na lama com a comunicação social. E o Abel é campeão nisso com toda a experiência e sucesso que obteve no Brasil.

Porque, mais do que capacidade tática, é preciso urgentemente fazer frente a esta campanha de enxovalhanço coletivo que o clube tem sido alvo desde o dia em que surgiu a proposta do United. Está a ser facílimo normalizar o facto de andar toda a gente a cuspir-nos em cima, de uma forma que já não se via há uns bons anos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 28 minutos:

Deve estar a falar de 99/00

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Citação de xicantonio, há 1 hora:

Era isto. Era mais para 'provar' que o Porto falhou o campeonato e situei a época com o Acosta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Citação de Bashir, há 10 minutos:

Era isto. Era mais para 'provar' que o Porto falhou o campeonato e situei a época com o Acosta.

ah okay. mas a ideia de perder campeonatos com Jardel ou Gyokeres é de facto obscena. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tinha o Jardel mas também tinha lacunas graves, nomeadamente na baliza. Penso que em 97/98 também deu as chaves do título a quem quisesse pegar nelas, mas o Benfica não soube mais e o Sporting deve ter feito um dos piores campeonatos da sua história.

Não é difícil imaginar uma equipa com o Gyokeres a comer 2º ou 3º lugar. Só é difícil imaginar quando tudo está a carburar.

O Sporting ganha esse campeonato no mercado de inverno.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

O Porto tinha o Jardel mas também tinha lacunas graves, nomeadamente na baliza. Penso que em 97/98 também deu as chaves do título a quem quisesse pegar nelas, mas o Benfica não soube mais e o Sporting deve ter feito um dos piores campeonatos da sua história.

o Porto que perde o Hexa tinha o super Baía na baliza. o meio campo é que se calhar não era tão forte, com um Deco a ganhar experiência.

se bem me recordo, 97/98 foi relativamente tranquilo. uma primeira volta muito forte mas na segunda houve para ali umas derrotas e o Porto segura o tetra com alguma antecedência. até que se dá o jogo na Luz que foi relembrado recentemente, 3-0 para o Benfica com um Porto campeão. só me lembro do Lula a titular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

o Porto que perde o Hexa tinha o super Baía na baliza. o meio campo é que se calhar não era tão forte, com um Deco a ganhar experiência.

se bem me recordo, 97/98 foi relativamente tranquilo. uma primeira volta muito forte mas na segunda houve para ali umas derrotas e o Porto segura o tetra com alguma antecedência. até que se dá o jogo na Luz que foi relembrado recentemente, 3-0 para o Benfica com um Porto campeão. só me lembro do Lula a titular

Tenho a ideia que o Vítor Baía não acaba a época porque sofre (mais) uma lesão grave. Mas não me lembrava que ainda jogava quando o Sporting nos ultrapassou no jogo da célebre oferta do Secretário.

99/00 tem muitas explicações mas insisto que a maior de todas é o mercado de inverno do Sporting, um dos melhores de sempre, senão o melhor, com a vinda do André Cruz e César Prates.

Quanto a 97/98, não era no sentido de estarmos na iminência de ser ultrapassados, era mesmo por termos jogado sem GR a época toda e mesmo assim ninguém se aproximou sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

Tenho a ideia que o Vítor Baía não acaba a época porque sofre (mais) uma lesão grave. Mas não me lembrava que ainda jogava quando o Sporting nos ultrapassou no jogo da célebre oferta do Secretário.

99/00 tem muitas explicações mas insisto que a maior de todas é o mercado de inverno do Sporting, um dos melhores de sempre, senão o melhor, com a vinda do André Cruz e César Prates.

Quanto a 97/98, não era no sentido de estarmos na iminência de ser ultrapassados, era mesmo por termos jogado sem GR a época toda e mesmo assim ninguém se aproximou sequer.

É o Baía em alvalade mas num dos jogos que ajuda a selar o título é o Hilário que joga, em faro.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, o Artur Jorge era bem sacado nesta altura, mas é capaz de não ter muita vontade de vir para cá antes do fim da época.

Um treinador com boa imprensa era um grande desafogo por si só.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

era fixe dar para dar ignore por temas, ter paginas a dar na cabeça de um treinador como o JP e a pedir o seu despedimento faz-me muita impressão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 41 minutos:

Honestamente, o Artur Jorge era bem sacado nesta altura, mas é capaz de não ter muita vontade de vir para cá antes do fim da época.

Um treinador com boa imprensa era um grande desafogo por si só.

Era muito bem sacado. Contratar um treinador medíocre numa altura que está sobrevalorizado.

Se há boa gestão é essa, buy high sell low.

O desafogo que o Sporting precisava era de os sportinguistas ficarem sem net durante 72h depois de qualquer desaire. Ou ganharem um vale odisseias durante o fds. Qualquer coisa que impedisse de chegar ao ponto em sugerir Sérgio Conceição, Artur Jorge e etc.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 34 minutos:

Mais um bocado e pede-se o Roger Schmidt 🙏

E se corre bem? 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 minutos:

Era muito bem sacado. Contratar um treinador medíocre numa altura que está sobrevalorizado.

É precisamente por isso. Ninguém vai (nem deve) mudar as dinâmicas habituais, mas é preciso alguém perceba um mínimo da poda, transmita segurança aos adeptos e aos jogadores, e saiba navegar o lodo da comunicação social em que nos estamos a afundar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês precisam é de ir respirar, porra. Querer despedir um treinador depois de 3 jogos, onde ganhou o jogo que tinha de ganhar, perdeu o jogo que ninguém esperava que ganhasse, e perdeu o jogo onde foi roubado.

O JP até pode ser o novo Marcel Keizer, mas... Noção sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...