PRFA47 Publicado 27 Novembro 2024 Os golos deles derivaram todos do nosso flanco esquerdo, na primeira parte houve uma altura em que estavam 4/5 jogadores do Arsenal naquela zona do campo e só o Araújo e Morita, com o Edwards a marcar o Gyo... Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 27 Novembro 2024 Citação de PRFA47, há 4 minutos: Os golos deles derivaram todos do nosso flanco esquerdo, na primeira parte houve uma altura em que estavam 4/5 jogadores do Arsenal naquela zona do campo e só o Araújo e Morita, com o Edwards a marcar o Gyo... Edwards precisa de um verdadeiro clique. Acho que o contrato dele acaba em 2026, ou começa a dar corda ao sapato ou não fica cá até ao fim da época Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 27 Novembro 2024 O Edwards sempre achou que estava no Sporting/Portugal de passagem, correu-lhe mal porque se quer voltar a Inglaterra a jogar assim se calhar nem no Championship Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Novembro 2024 Citação de Hammerfall, há 20 minutos: Já agora, que alvos achas que viriam dar um bom substituto do Pote? Mais que os alvos, tem de ser um perfil semelhante. Capaz de ser uma ameaça na área adversária, confortável em espaços curtos e com capacidade de drible e transporte de bola. Não precisando nós de alguém que chegue cá e tenha logo de render ao nível do Pote desde o dia 1, certamente que há vários alvos de qualidade por aí disponíveis. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Novembro 2024 Citação de Jimpo, há 4 horas: O pior desta m*rda é que só adormeci por volta da 1h da manhã por culpa da filha mais nova e que acordei às 5h30 por culpa da mais velha que acordou como se fossem 8h da manhã. Se tivéssemos ganho era um belo dia. Candidiase na lingua no mais novo, mãos pés e boca no mais velho. Sinto a tua dor. Citação de Duda34, há 3 horas: E, ainda assim, não ajuda dizer que não se lembra ter dito, que foi o que disse. Pareceu meio perdido na conferência, muito menos cativante que o Amorim. Mas não é para falar aos jornalistas que lhe pagam. E também começou agora, pode melhorar também nisso Há alguém sequer perto do Amorim? Citação de Edu Seba, há 10 minutos: Edwards precisa de um verdadeiro clique. Acho que o contrato dele acaba em 2026, ou começa a dar corda ao sapato ou não fica cá até ao fim da época Sem dúvida. Esse clique é vende-lo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Defender o Edwards é esquecer que é um jogador que nunca deu muito mais do que isto, nunca foi constante, nunca foi jogador que desse garantias algumas. Editado 27 Novembro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 27 Novembro 2024 Citação de JGabriel, há 1 hora: Não tinha confiança nem caparro. Qualquer rajada de vento o deitava ao chão e pouca pressão fazia, dois sprints e morria logo para o jogo. Não sei o que lhe fizeram, mas conseguiram que ganhasse massa mantendo a agilidade e velocidade que tinha. Não foi só confiança, mesmo fisicamente não tem nada a ver com o que era quando chegou. Ele mesmo procurou melhorar nesse aspeto. Tem treinado com a PTW, como muitos outros jogadores têm feito. É só ver a página deles: Rafael Leão, Essugo, Renato Veiga, Florentino, António Silva, João Mário, Thierry Correia, entre outros. Mesmo algumas do futebol feminino têm procurado o serviço deles. 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Novembro 2024 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Defender o Edwards é esquecer que é um jogador que nunca deu muito mais do que isto, nunca foi constante, nunca foi jogador que desse garantias algumas. em tempos idos era ele e +10 na champions. mas só durou esse ano, sim Citação de Kluivert, há 11 minutos: Ele mesmo procurou melhorar nesse aspeto. Tem treinado com a PTW, como muitos outros jogadores têm feito. É só ver a página deles: Rafael Leão, Essugo, Renato Veiga, Florentino, António Silva, João Mário, Thierry Correia, entre outros. Mesmo algumas do futebol feminino têm procurado o serviço deles. o malteser? ta explicado Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: Isso não o desculpa em nada pois o Edwards da segunda parte foi bem diferente do da primeira parte. E se ele tem entrada no jogo como entrou na segunda parte, o Arsenal não tinha dado nem metade dos problemas. Não sei se isso é bem assim, a equipa falhou como um todo. A desorientação defensiva que existia não foi culpa do Edwards, qualquer bola nas costas da defesa era um "ai jesus", bolas entre os centrais e o guarda-redes era um "ai jesus", sempre a pedirem fora de jogo mas não comunicavam uns com os outros, faltou uma voz ali na defesa. Seja um dos centrais, seja o guarda-redes mas faltou alguém ou faltaram todos mas já é algo típico nestes jogos de maior dificuldade, têm de assumir mais, o Diomande só passava a ideia que estava f*dido mas não estava a fazer melhor do que os outros, esperava mais do St Juste nesse capitulo por acaso, ser mais uma voz de comando. É como o Hjulmand disse no final, não podemos levar 5 de qualquer equipa do mundo, temos de ser mais exigentes e isso requer 90 minutos de foco total, exigência uns com os outros e sobretudo com eles próprios. O Edwards tem culpa como o Diomande, o St Juste, o Israel, etc. Editado 27 Novembro 2024 por saidex Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Novembro 2024 Citação de saidex, há 4 minutos: Não sei se isso é bem assim, a equipa falhou como um todo. A desorientação defensiva que existia não foi culpa do Edwards, qualquer bola nas costas da defesa era um "ai jesus", bolas entre os centrais e o guarda-redes era um "ai jesus", sempre a pedirem fora de jogo mas não comunicavam uns com os outros, faltou uma voz ali na defesa. Seja um dos centrais, seja o guarda-redes mas faltou alguém ou faltaram todos mas já é algo típico nestes jogos de maior dificuldade, têm de assumir mais, o Diomande só passava a ideia que estava f*dido mas não estava a fazer melhor do que os outros, esperava mais do St Juste nesse capitulo por acaso, ser mais uma voz de comando. É como o Hjulmand disse no final, não podemos levar 5 de qualquer equipa do mundo, temos de ser mais exigentes e isso requer 90 minutos de foco total, exigência uns com os outros e sobretudo com eles próprios. O Edwards tem culpa como o Diomande, o St Juste, o Israel, etc. O Edwards expôs a equipa toda na primeira parte com o seu comportamento. Nunca estava onde devia estar, raramente pressionava quando devia e quando o fazia era sem intensidade. O Arsenal percebeu isso e canalizou o jogo todo por ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 28 minutos: O Edwards expôs a equipa toda na primeira parte com o seu comportamento. Nunca estava onde devia estar, raramente pressionava quando devia e quando o fazia era sem intensidade. O Arsenal percebeu isso e canalizou o jogo todo por ali. não vejo jogos do Arsenal para poder falar, mas o que vi comentar, até antes do jogo, foi que o Arsenal joga preferencialmente por aquele lado, e teríamos de saber como parar essa dinâmica - se é efetivamente verdade, não foi uma consequência do Edwards estar lá, foi inoperância do treinador e/ou da equipa, incluindo em especial o Edwards, claro. o JP referiu-o na conferência, que o objetivo do Morita ter jogado era ajudar daquele lado (o que aconteceu, ele no início do jogo tava colado naquela linha, mas sem sucesso) Editado 27 Novembro 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Citação de PRFA47, há 3 horas: Os golos deles derivaram todos do nosso flanco esquerdo, na primeira parte houve uma altura em que estavam 4/5 jogadores do Arsenal naquela zona do campo e só o Araújo e Morita, com o Edwards a marcar o Gyo... Pego nisto porque é o ponto ideal para começar... achas (acham) mesmo que isso foi porque deu na cabeça do rapaz fazer isso? Estive a rever a 1ª parte, e parece-me claríssimo que o SCP começou por pressionar em 532 em bloco médio, com o Edwards na frente. E mesmo em bloco mais recuado o Edwards estava bem mais preocupado em controlar os passes recuados para os médios deles do que em defender a linha, a ideia era os 3 médios (Morita, Hjulmand e Trincão) controlarem a linha média. Depois do 2-0 subiu o Quenda. e passámos a pressionar mais em 442/451. Houve alguma confusão dos jogadores em interpretar isto tudo, pareceu-me, o que certamente não ajudou, e o Edwards está longe de ser um gajo incrível defensivamente, mas a maior parte da chuva de críticas ao rapaz são por ter feito o que o treinador lhe pediu. Se a ideia fosse defender sempre em 541, ou 442 com ele sempre a fechar em linha com os médios na ala, ele ia obviamente fazê-lo. Podia não o fazer tão bem como o Trincão, que defende melhor, mas neste caso as críticas devem ser endereçadas a quem desenhou a ideia para este jogo, se acharem por bem. Basta ver que o lado esquerdo estava do lado dos bancos na 1ª parte - logo o treinador tinha uma linha de feedback imediato - e que o Edwards não saiu ao intervalo. Alguém acha que se ele não estivesse a fazer o papel que lhe era pedido que ele ficava em campo? Mas pronto, também não é uma batalha que valha a pena, e no estádio é 10x pior. O último jogador que vi a ser tão insultado chama-se André Carrillo. Infelizmente não sei se o Edwards vai conseguir renascer como ele, o mais provável é empandeirarem-no para um lado qualquer. Mas sempre disse que achei muito bem feito o Carrillo ter ido para o Benfica, e se algo similar acontecesse aqui seria igual. Quanto ao jogo, o Arsenal foi bastante melhor e como disse houve vários problemas colectivos, mas o jogo com o City podia ter facilmente ido por este caminho, por exemplo. São níveis diferentes, e as coisas têm de nos correr muito bem para sacarmos algo daqui. Sábado vai ser muito mais importante para perceber o futuro desta equipa. Editado 27 Novembro 2024 por AndreSCP7 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 27 Novembro 2024 ja se fez a antevisao do jogo com o Bodo Glimt, para quem tiver com saudadinhas Citação de AndreSCP7, há 20 minutos: São níveis diferentes, e as coisas têm de nos correr muito bem para sacarmos algo daqui. Sim e não, ainda recentemente eliminamos estes bois a duas mãos sem que fosse escândalo nenhum. e este Sporting dava 5-1 ao Sporting dessa altura Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Novembro 2024 (editado) Citação de bobzz, há 29 minutos: ja se fez a antevisao do jogo com o Bodo Glimt, para quem tiver com saudadinhas Sim e não, ainda recentemente eliminamos estes bois a duas mãos sem que fosse escândalo nenhum. e este Sporting dava 5-1 ao Sporting dessa altura O Arsenal de há 2 anos era claramente pior que este, apesar de os pontos nas respectivas ligas não o dizerem, e acho que mesmo no ano passado ainda não tinham dado bem o click Europeu, daí as dificuldades que tiveram com o Porto e em vários outros jogos em comparação com a facilidade que tinham internamente. Este ano já se nota alguma diferença. Mesmo na derrota com o Inter - que é mais forte que nós também - foi um jogo em que as coisas correram muito bem aos tipos pela falta de eficácia do Arsenal. Hoje, a juntar à diferença entre as equipas, correu tudo mal. Marcaram 3 das 4 oportunidades que tiveram na 1ª parte e tiveram aquele penalty - que é claro, mas há falta evidente sobre o Hjulmand a começar a transição - durante uma fase em que estávamos claramente por cima. Se juntares as duas coisas - teres azar e jogares contra uma equipa claramente melhor - estás sempre tramado. Editado 27 Novembro 2024 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Novembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 14 minutos: Pego nisto porque é o ponto ideal para começar... achas (acham) mesmo que isso foi porque deu na cabeça do rapaz fazer isso? Estive a rever a 1ª parte, e parece-me claríssimo que o SCP começou por pressionar em 532 em bloco médio, com o Edwards na frente. E mesmo em bloco mais recuado o Edwards estava bem mais preocupado em controlar os passes recuados para os médios deles do que em defender a linha, a ideia era os 3 médios (Morita, Hjulmand e Trincão) controlarem a linha média. Depois do 2-0 subiu o Quenda. e passámos a pressionar mais em 442/451. Houve alguma confusão dos jogadores em interpretar isto tudo, pareceu-me, o que certamente não ajudou, e o Edwards está longe de ser um gajo incrível defensivamente, mas a maior parte da chuva de críticas ao rapaz são por ter feito o que o treinador lhe pediu. Se a ideia fosse defender sempre em 541, ou 442 com ele sempre a fechar em linha com os médios na ala, ele ia obviamente fazê-lo. Podia não o fazer tão bem como o Trincão, que defende melhor, mas neste caso as críticas devem ser endereçadas a quem desenhou a ideia para este jogo, se acharem por bem. Basta ver que o lado esquerdo estava do lado dos bancos na 1ª parte - logo o treinador tinha uma linha de feedback imediato - e que o Edwards não saiu ao intervalo. Alguém acha que se ele não estivesse a fazer o papel que lhe era pedido que ele ficava em campo? Mas pronto, também não é uma batalha que valha a pena, e no estádio é 10x pior. O último jogador que vi a ser tão insultado chama-se André Carrillo. Infelizmente não sei se o Edwards vai conseguir renascer como ele, o mais provável é empandeirarem-no para um lado qualquer. Mas sempre disse que achei muito bem feito o Carrillo ter ido para o Benfica, e se algo similar acontecesse aqui seria igual. Quanto ao jogo, o Arsenal foi bastante melhor e como disse houve vários problemas colectivos, mas o jogo com o City podia ter facilmente ido por este caminho, por exemplo. São níveis diferentes, e as coisas têm de nos correr muito bem para sacarmos algo daqui. Sábado vai ser muito mais importante para perceber o futuro desta equipa. Não me interessa defender o Edwards, aprendi há muito que é um caso perdido para um jogador do seu perfil (e nem foi com ele). Não me oponho à saída, já agora, mas é preciso perceber que, para o seu lugar, teria de vir alguém do mesmo perfil. Quanto à questão táctica em si, vi coisas um pouco mais chatas. Acho que inicialmente a ideia passou por replicar a segunda parte do jogo com o City e tentar defender em losango, mas o Arsenal rapidamente manipulou isso com o arrastamento constante do Morita para a linha lateral esquerda. Depois houve essa alteração para o 4x5x1, mas aí e apesar de já estar 2-0, cometemos um erro capital, que foi o posicionamento demasiado alto da linha média na pressão. Os nossos médios saltavam para terrenos muito altos, atrás do Partey e do Rice. O Arsenal saía a jogar com os centrais e o Raya a dar linha de passe atrás, puxava o Calafiori para a zona central para criar superioridade ali, abria e esticava o Timber na direita e saía como queria. Ou pelo holandês, ou fazendo a bola entrar no Odegaard, que deambulava pelas costas do Morten e do Morita. A partir daí estava quebrada a pressão, com a linha média batida e com espaço para progredir já no nosso meio-campo. Nunca fomos capazes de condicioná-los até chegarem ao nosso meio-campo, e isso empurrou-nos definitivamente para trás. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 27 Novembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Pego nisto porque é o ponto ideal para começar... achas (acham) mesmo que isso foi porque deu na cabeça do rapaz fazer isso? Estive a rever a 1ª parte, e parece-me claríssimo que o SCP começou por pressionar em 532 em bloco médio, com o Edwards na frente. E mesmo em bloco mais recuado o Edwards estava bem mais preocupado em controlar os passes recuados para os médios deles do que em defender a linha, a ideia era os 3 médios (Morita, Hjulmand e Trincão) controlarem a linha média. Depois do 2-0 subiu o Quenda. e passámos a pressionar mais em 442/451. Houve alguma confusão dos jogadores em interpretar isto tudo, pareceu-me, o que certamente não ajudou, e o Edwards está longe de ser um gajo incrível defensivamente, mas a maior parte da chuva de críticas ao rapaz são por ter feito o que o treinador lhe pediu. Se a ideia fosse defender sempre em 541, ou 442 com ele sempre a fechar em linha com os médios na ala, ele ia obviamente fazê-lo. Podia não o fazer tão bem como o Trincão, que defende melhor, mas neste caso as críticas devem ser endereçadas a quem desenhou a ideia para este jogo, se acharem por bem. Basta ver que o lado esquerdo estava do lado dos bancos na 1ª parte - logo o treinador tinha uma linha de feedback imediato - e que o Edwards não saiu ao intervalo. Alguém acha que se ele não estivesse a fazer o papel que lhe era pedido que ele ficava em campo? Mas pronto, também não é uma batalha que valha a pena, e no estádio é 10x pior. O último jogador que vi a ser tão insultado chama-se André Carrillo. Infelizmente não sei se o Edwards vai conseguir renascer como ele, o mais provável é empandeirarem-no para um lado qualquer. Mas sempre disse que achei muito bem feito o Carrillo ter ido para o Benfica, e se algo similar acontecesse aqui seria igual. Quanto ao jogo, o Arsenal foi bastante melhor e como disse houve vários problemas colectivos, mas o jogo com o City podia ter facilmente ido por este caminho, por exemplo. São níveis diferentes, e as coisas têm de nos correr muito bem para sacarmos algo daqui. Sábado vai ser muito mais importante para perceber o futuro desta equipa. E tu leste bem o que eu escrevi? Referi que os golos do Arsenal vêm todos do nosso lado esquerdo (seja por mérito deles ou nós perdermos a bola na construção), e que o Araújo e o Morita por muitas vezes andavam a cheirar no meio de 4/5 adversários. Referi que o Edwards nessas situações estava demasiado perto do Gyokeres, mas nunca disse que era opção dele. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Novembro 2024 A unica coisa que me deixa tranquilo relativamente a ontem é que acho que o jogo teria sido semelhante com o Amorim no banco. 3 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 27 Novembro 2024 Citação de PRFA47, há 22 minutos: E tu leste bem o que eu escrevi? Referi que os golos do Arsenal vêm todos do nosso lado esquerdo (seja por mérito deles ou nós perdermos a bola na construção), e que o Araújo e o Morita por muitas vezes andavam a cheirar no meio de 4/5 adversários. Referi que o Edwards nessas situações estava demasiado perto do Gyokeres, mas nunca disse que era opção dele. O "pior" é que o Edwards estava ao lado do nosso banco e o JP não foi capaz de dar uma única instrução para o campo. Apenas ficou a ver... Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Novembro 2024 Citação de Poeira, há 7 horas: O Amorim é um talento geracional de comunicação e facilmente o melhor português nesse aspecto desde o auge do Mourinho. Não dá para comparar o que não é comparável. Ninguém vai querer saber do 1-5 se no sábado fizermos o que nos compete, regressarmos à normalidade e voltarmos às vitórias dominantes. Eu vou mais longe, para mim até é superior ao Mourinho, pois a comunicação no seu caso é muito mais positiva que negativa. Mourinho sempre foi um "espalha-brasas" para virar as cartas a seu favor, Amorim fá-lo e traz os adeptos e os mass media para o seu lado pela sua inteligência comunicacional na vertente positiva. E digamos, dá muito mais gozo de ouvir quando se é adepto. Citação de migxstoper, há 5 horas: Cascar no Maxi é um bocado injusto. Apanhou o Saka pela frente e não teve a ajuda de ninguém. Contra o City foi dos melhores porque o Matheus Reis e o Pote ajudaram na defesa e ele teve espaço para atacar, ontem estávamos em modo kamikaze e cada um por si. Estou longe de achar que o Maxi fez um mau jogo, até foi dos que teve momentos mais interessantes a atacar, mas creio que lhe faltou mais apoio. Para mim, o erro de casting foi ter Edwards daquele lado. Tiveste o Maxi sozinho com o Saka, o Morita vinha ajudar, mas na mesma zona estava sempre o Odegaard, que tinha sempre espaço quando recebia a bola. Obrigava o central imediato (Inácio) a sair, ou o Hjulmand a vir fora (raramente acontecia, e ainda bem). Mas o espaço ficava lá. E podia ser um espaço ocupado pelo extremo, e tinha que ser, neste jogo. Edwards nunca foi um jogador de trabalho, e ontem era preciso ali um jogador de trabalho. Ontem era Maxi na frente e Matheus Reis atrás, não tinha nada que saber. Mas talvez o plano não seria esse, nem se pensava que o Arsenal ia fazer aquilo. Mas verdade seja dita, só quem não tenha visto o Arsenal a jogar à bola é que não sabe que 70% do jogo do Arsenal vem do lado direito, e 30% das combinações entre Saka e Odegaard. Citação de Poeira, há 5 horas: O Maxi é máquina e felizmente que veio, ou agora andávamos outra vez com o Reis ou com adaptações na ala esquerda. E eu adoro o Reis, mas ali a ordem é para atacar agora. A lesão do Pote só vem agudizar o único problema actual do plantel, que é a ausência de um substituto. O Maxi até poderia ser esse jogador... mas depois o Nuno Santos deixou de contar e voltou o problema dos números. Já sei que quando se ganha é tudo bonito, mas em Janeiro são até 15M para um extremo/avançado destro e 0 vendas, sff. Poupar e vender é no Verão, que aí não há jogos. A ordem ontem não devia ser para atacar agora, mas não posso questionar o JP por tentar manter a identidade da equipa. Mas então, não podia jogar Edwards. Seria Bragança, mas para mim ontem seria Maxi + Matheus Reis. Quanto ao Pote, não seria por ele que íamos ganhar ontem, mas acho que ontem foi um bom jogo para perceber a sua falta. E já agora, acho mais importante ir buscar um GR por esse valor. Citação de bobzz, há 3 horas: não vejo jogos do Arsenal para poder falar, mas o que vi comentar, até antes do jogo, foi que o Arsenal joga preferencialmente por aquele lado, e teríamos de saber como parar essa dinâmica - se é efetivamente verdade, não foi uma consequência do Edwards estar lá, foi inoperância do treinador e/ou da equipa, incluindo em especial o Edwards, claro. o JP referiu-o na conferência, que o objetivo do Morita ter jogado era ajudar daquele lado (o que aconteceu, ele no início do jogo tava colado naquela linha, mas sem sucesso) Eu não vejo todos os jogos do Arsenal, mas o lado direito é sempre o lado mais forte deles. O objetivo do Morita era ajudar daquele lado, mas então o que se fazia quando o Odegaard aparecia para combinar, e o Havertz rasgava nas costas? Estava tudo muito perdido. Citação de Poeira, há 1 hora: Não me interessa defender o Edwards, aprendi há muito que é um caso perdido para um jogador do seu perfil (e nem foi com ele). Não me oponho à saída, já agora, mas é preciso perceber que, para o seu lugar, teria de vir alguém do mesmo perfil. Quanto à questão táctica em si, vi coisas um pouco mais chatas. Acho que inicialmente a ideia passou por replicar a segunda parte do jogo com o City e tentar defender em losango, mas o Arsenal rapidamente manipulou isso com o arrastamento constante do Morita para a linha lateral esquerda. Depois houve essa alteração para o 4x5x1, mas aí e apesar de já estar 2-0, cometemos um erro capital, que foi o posicionamento demasiado alto da linha média na pressão. Os nossos médios saltavam para terrenos muito altos, atrás do Partey e do Rice. O Arsenal saía a jogar com os centrais e o Raya a dar linha de passe atrás, puxava o Calafiori para a zona central para criar superioridade ali, abria e esticava o Timber na direita e saía como queria. Ou pelo holandês, ou fazendo a bola entrar no Odegaard, que deambulava pelas costas do Morten e do Morita. A partir daí estava quebrada a pressão, com a linha média batida e com espaço para progredir já no nosso meio-campo. Nunca fomos capazes de condicioná-los até chegarem ao nosso meio-campo, e isso empurrou-nos definitivamente para trás. O Edwards é jogar suficiente para o Sporting, mas o modelo não pode esperar que ele defenda assim tanto. Para isso, já lá está o Gyokeres. Antes, quando ele foi titular em muitos jogos em 22/23, não precisavas disso, tinhas o Paulinho a fazer por ele. Citação de Jimpo, há 17 minutos: A unica coisa que me deixa tranquilo relativamente a ontem é que acho que o jogo teria sido semelhante com o Amorim no banco. Acho o mesmo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Novembro 2024 o treinado falou de erro de casting na flash e depois na conferência de imprensa alegou amnésia? Não sei ainda ao nivel do treino, do modelo de jogo e dos resultados, mas ao nivel da comunicação tiveram aí um downgrade do caraças em relação ao Amorim. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 27 Novembro 2024 Citação de jmopborba, há 3 minutos: Estou longe de achar que o Maxi fez um mau jogo, até foi dos que teve momentos mais interessantes a atacar, mas creio que lhe faltou mais apoio. Para mim, o erro de casting foi ter Edwards daquele lado. Tiveste o Maxi sozinho com o Saka, o Morita vinha ajudar, mas na mesma zona estava sempre o Odegaard, que tinha sempre espaço quando recebia a bola. Obrigava o central imediato (Inácio) a sair, ou o Hjulmand a vir fora (raramente acontecia, e ainda bem). Mas o espaço ficava lá. E podia ser um espaço ocupado pelo extremo, e tinha que ser, neste jogo. Edwards nunca foi um jogador de trabalho, e ontem era preciso ali um jogador de trabalho. Ontem era Maxi na frente e Matheus Reis atrás, não tinha nada que saber. Mas talvez o plano não seria esse, nem se pensava que o Arsenal ia fazer aquilo. Mas verdade seja dita, só quem não tenha visto o Arsenal a jogar à bola é que não sabe que 70% do jogo do Arsenal vem do lado direito, e 30% das combinações entre Saka e Odegaard. Eu também tinha ido com o Reis, mas também percebo que com as lesões do Debast e do Quaresma era o único "centra" no banco, e com o Juste em campo há sempre o risco de ele se lesionar... O Reis quando jogamos contra o Arsenal para a Liga Europa fez duas boas exibições contra o Saka. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Novembro 2024 Citação de coisito, há 4 minutos: Eu também tinha ido com o Reis, mas também percebo que com as lesões do Debast e do Quaresma era o único "centra" no banco, e com o Juste em campo há sempre o risco de ele se lesionar... O Reis quando jogamos contra o Arsenal para a Liga Europa fez duas boas exibições contra o Saka. O Saka ontem castigou-me, nunca o achei um jogador de classe mundial como muito se canta por aí, mas ontem foi soberbo, absolute class. Até o pé mais fraco dele está mais calibrado 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Novembro 2024 Citação de Jimpo, há 38 minutos: A unica coisa que me deixa tranquilo relativamente a ontem é que acho que o jogo teria sido semelhante com o Amorim no banco. Muito provavelmente. Aliás, a primeira parte contra o City teve igualmente um erro de abordagem nosso, em termos posicionais. Citação de jmopborba, há 13 minutos: A ordem ontem não devia ser para atacar agora, mas não posso questionar o JP por tentar manter a identidade da equipa. Mas então, não podia jogar Edwards. Seria Bragança, mas para mim ontem seria Maxi + Matheus Reis. O Edwards era a opção óbvia. Pode-se discutir o lado de cada um deles no ataque, mas tirar o Trincão da zona onde tem brilhado também seria contra-producente. Não foi por ali que o jogo se desequilibrou, nem por nenhuma individualidade específica. O Arsenal é claramente melhor, e algum dia seria o dia em que encontraríamos uma equipa claramente melhor que nós. Foi a primeira vez em 20 jogos e quase 5 meses. É esperar que só volte a acontecer num caso semelhante. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Novembro 2024 Citação de PRFA47, há 1 hora: E tu leste bem o que eu escrevi? Referi que os golos do Arsenal vêm todos do nosso lado esquerdo (seja por mérito deles ou nós perdermos a bola na construção), e que o Araújo e o Morita por muitas vezes andavam a cheirar no meio de 4/5 adversários. Referi que o Edwards nessas situações estava demasiado perto do Gyokeres, mas nunca disse que era opção dele. A tua referência a ele estar a 'marcar' o Gyo pareceu-me uma crítica clara ao jogador, mas posso ter interpretado mal. De qualquer modo, como disse a ideia era partir dali para a narrativa geral que li, de que a culpa foi por ter estado o Edwards em campo que tivemos tanta dificuldade a defender aquele lado. Quando nem era ele que o estava a defender por opção técnica, em boa parte do tempo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Novembro 2024 Citação de IlidioMA, há 1 hora: o treinado falou de erro de casting na flash e depois na conferência de imprensa alegou amnésia? Não sei ainda ao nivel do treino, do modelo de jogo e dos resultados, mas ao nivel da comunicação tiveram aí um downgrade do caraças em relação ao Amorim. Foi um oopsie do nosso mister. A quem era, nunca saberemos, agora são dores de crescimento do à vontade com a imprensa que irá ter Compartilhar este post Link para o post