a.lopes Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Esta apresentação é o retrato do consulado Varandas no Sporting: um incapaz, meio apatetado que, apesar de ser Sr. Dr., é incapaz de comunicar uma ideia coerentemente e que tem feito delegar toda a gestão futebolística do Sporting no seu treinador. Por felicidade, acertou em cheio num, que assumiu as vestes de Treinador, Director Desportivo, Director de Comunicação e Presidente com maestria. Ele saiu e o Dr. Varandas, instado a reassumir o posto de Presidente, volta a revelar o quão atarantado é, com um treinador que era o Eleito a durar apenas 40 dias e que sai, soubemos hoje, apenas por causa das lesões e arbitragens (não sabia que era o João Pereira que controlava ambos vectores), mas agora este novo treinador já vai ter todas as condições (devo presumir que o Dr. Varandas vai curar todos os lesionados e passar a ser ele a nomear os árbitros?). Enfim, é um festival de vergonha alheia de cada vez que esse senhor abre a boca. Depois, a bola passa para o treinador e ele dá um show de como comunicar. Não só em futebol, mas a vera comunicação. Eu bem tinha avisado que o Varandas estragou o natal a muita gente 😂 Calma Ilídio, não é o fim do mundo 2 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 25 minutos: Os campeonatos decidem-se tendencialmente nos confrontos diretos, não tenham dúvidas disso. Isto faz pouco sentido quando vês o Porto a 1 ponto do 1º lugar com 0 pontos em 6 possíveis nos clássicos... 3 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 11 minutos: Por acaso os sportinguistas devem representar a maior quantidade de users com sentido de humor. Aquilo que já me ri com as cartas, os memes do Keizer, o dia em que o Paulinho fez mesmo um hat-trick, etc. É do trauma acumulado durante muitos anos Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Edu Seba, há 27 minutos: Fds, graças a deus não nasci lampião. Não aguentava ler certos users se tivesse que andar pelo outro tópico bro nós também temos 😂 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 (editado) Não acho que a questão da shortlist/radar seja problemática, e até acredito perfeitamente que seja verdade. O Rui Borges fez um trabalho muito bom no Moreirense, e a partir daí entrou no radar do clube como uma possível opção para o futuro e para se ir monitorizando. Como há muitos. O Daniel Sousa estaria certamente nessa 'shortlist' também, por exemplo. O problema... é que o problema não é esse, é o resto do que ele diz😂 Citação de IlidioMA, há 2 horas: Esta apresentação é o retrato do consulado Varandas no Sporting: um incapaz, meio apatetado que, apesar de ser Sr. Dr., é incapaz de comunicar uma ideia coerentemente e que tem feito delegar toda a gestão futebolística do Sporting no seu treinador. Por felicidade, acertou em cheio num, que assumiu as vestes de Treinador, Director Desportivo, Director de Comunicação e Presidente com maestria. Ele saiu e o Dr. Varandas, instado a reassumir o posto de Presidente, volta a revelar o quão atarantado é, com um treinador que era o Eleito a durar apenas 40 dias e que sai, soubemos hoje, apenas por causa das lesões e arbitragens (não sabia que era o João Pereira que controlava ambos vectores), mas agora este novo treinador já vai ter todas as condições (devo presumir que o Dr. Varandas vai curar todos os lesionados e passar a ser ele a nomear os árbitros?). Enfim, é um festival de vergonha alheia de cada vez que esse senhor abre a boca. Depois, a bola passa para o treinador e ele dá um show de como comunicar. Não só em futebol, mas a vera comunicação. Tenho de concordar com a ideia geral disto. Mas a pior parte tu nem referiste. Para mim, é mesmo a tentativa dele de justificar a discrepância entre a enorme confiança e soberba com que apresentou o JP ao discurso actual do presente envenenado e de todas as condicionantes. Diz o Varandas que é "estilo de liderança" e que "não tem problema que isso o possa fragilizar". O problema é que isto, para não falar de ele o admitir abertamente agora (o que é ainda pior), fragiliza algo mais relevante que ao Varandas, que é a credibilidade (pareço um croquette sry 😄 ) do Varandas como decisor e comunicador. Basicamente, admitiu com os dentes todos que é um gajo que diz o que for preciso, mesmo que não acredite minimamente naquilo. Como é que alguém pode acreditar a sério em alguém que diz isto? Mas pronto. Que o Rui seja competente o suficiente para o Varandas continuar calado no seu cantinho, que é para o que serve melhor... Citação de Poeira, há 2 horas: Oh god why... Que, fora Porto, Benfica e Braga, nem uma mão cheia de jogadores tem para entrarem neste plantel agora. Se o Rui quiser um lateral esquerdo e a ideia for um João Mendes ou um Lelo da vida, espero que ainda sobre alguém com juízo dentro do clube para lhe dizer que, por um preço muito mais acessível, pode apostar num Denílson Santos, ou algo do género. Ou pode chamar o Vinagre de volta, que vai dar no mesmo. Se o clube realmente lhe quiser dar um lateral esquerdo para jogar, tem de olhar lá para fora e meter mais umas notas em cima da mesa, em vez de voltar ao modo poupança. De resto, e de todo o plantel do Vitória, aceito no máximo o Gustavo e talvez o Nuno Santos. E em ambos os casos, o Rui teria de me convencer bem daquilo que pode fazer com eles aqui. Acho que o Lelo está mais preparado que o Denilson, mas é mesmo porque o 2º tem bastantes dificuldades contra séniores ainda. Já que o Vinagre... não sei. Duvido que desse, mas nem me importava de o chamar de volta. Está numa boa fase, e se calhar dava para voltar um bocado ao jogador que era😂 Nunca ia buscar o Lelo, claro. Mas eu acho que o Maxi e o Matheus vão ser os laterais esquerdos. Não acho que seja uma posição particularmente necessária nesta fase inicial. Até acho o lateral direito mais necessário, se o Geny não contar para lá. Temos vários centrais que podem andar por ali, mas laterais mesmo só mesmo o Fresneda que deve sair, e o Esgaio que... pronto. De gajos do Vitória, o Gustavo tem coisas giras e acho que podia ser um projecto para ser alguém como o Varela nos tempos áureos do Porto. Mas era um risco e dificilmente seria alguém por quem pagava uma fortuna, até porque já tem 25 anos. O Nuno Santos encaixa muito bem nas características que fazem falta, a meu ver, mas agora que vi mais no pormenor o gajo é um bom bocado inconsistente. Tecnicamente muito bom, belo remate e tem um estilo de jogo que me agrada bastante, mas por outro lado também força imenso e estraga vários lances. Olhando a qualidade pura, de lá, acho que o Handel está claramente preparado. É o único em quem vejo mesmo essa preparação imediata. Mas também a vejo no Arreiol, e ainda por cima o Handel é canhoto... não acho que seja uma necessidade imediata. E há o Baio, que nesta fase acho mesmo que, no sistema dele, era capaz de ser titular aqui. E como esse acho que não temos nenhum projecto de jogador semelhante, para a direita pelo menos. Tentava avaliar outras soluções primeiro, mas era o jogador que o Rui, se fosse eu a decidir, mais facilmente me convencia a contratar dos do Vitória. Editado 26 Dezembro 2024 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 26 Dezembro 2024 Vamos ser campeões. Por magia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 4 horas: O Sporting tinha o Rui Borges nessa shortlist pelo que estava a fazer a meio da época no Moreirense (ele fala num período superior a 1 ano) é isso? O Sporting na situação em que estava, saudável financeiramente, no melhor momento desportivo nas últimas largas décadas, tinha nessa shortlist - que como o nome indica se pressupõe/filtrada um treinador com uma época de primeira liga nessa altura? porque é que um clube grande não haveria de ter referenciado um dos treinadores portugueses com melhor trabalho na atualidade em equipas de menor dimensão na liga onde joga? eu não percebo mesmo a tua dúvida, é 100% natural que o tenham feito e estúpido seria o contrário Citação de Hammerfall, há 1 hora: queres mesmo comparar contextos? pensa lá um bocado isso é complicado de pedires a esse, amigo 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Dezembro 2024 Eu a pensar que estas páginas todas eram a discutir coisas de interesse como a táctica e os jogadores mas afinal é sobre o significado de short list. É ganhar domingo que normalmente faz com que a maior destes posts desapareçam daqui. 3 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de migxstoper, há 2 minutos: Eu a pensar que estas páginas todas eram a discutir coisas de interesse como a táctica e os jogadores mas afinal é sobre o significado de short list. É ganhar domingo que normalmente faz com que a maior destes posts desapareçam daqui. Queria falar nisso por acaso. Se ou quando o RB mudar a tática, deverá ser algo do género (aposto mais no 4231 do que no 433) Israel Geny (Gostava de ver o Fresneda aqui, mas lançar já num dos próximos 3 jogos pode ser uma bomba autêntica) - Dio - Inácio - Reis Hjulmand - Bragança (Morita vai ser o outro quando regressar) Quenda - Trincão - Maxi Gyo Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: É do trauma acumulado durante muitos anos Acho que estás a ser modesto, é um tipo de humor que aprecio por acaso 😛 Aquele 20/21 foi levado ao pormenor, tópico a tópico. O Amorim deve-vos muito e não sabe Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: Acho que estás a ser modesto, é um tipo de humor que aprecio por acaso 😛 Aquele 20/21 foi levado ao pormenor, tópico a tópico. O Amorim deve-vos muito e não sabe As apostas do @Cabeça de giz ❤️ 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 1 hora: Acho que o Lelo está mais preparado que o Denilson, mas é mesmo porque o 2º tem bastantes dificuldades contra séniores ainda. Já que o Vinagre... não sei. Duvido que desse, mas nem me importava de o chamar de volta. Está numa boa fase, e se calhar dava para voltar um bocado ao jogador que era😂Nunca ia buscar o Lelo, claro. Mas eu acho que o Maxi e o Matheus vão ser os laterais esquerdos. Não acho que seja uma posição particularmente necessária nesta fase inicial. Até acho o lateral direito mais necessário, se o Geny não contar para lá. Temos vários centrais que podem andar por ali, mas laterais mesmo só mesmo o Fresneda que deve sair, e o Esgaio que... pronto. De gajos do Vitória, o Gustavo tem coisas giras e acho que podia ser um projecto para ser alguém como o Varela nos tempos áureos do Porto. Mas era um risco e dificilmente seria alguém por quem pagava uma fortuna, até porque já tem 25 anos. O Nuno Santos encaixa muito bem nas características que fazem falta, a meu ver, mas agora que vi mais no pormenor o gajo é um bom bocado inconsistente. Tecnicamente muito bom, belo remate e tem um estilo de jogo que me agrada bastante, mas por outro lado também força imenso e estraga vários lances. Olhando a qualidade pura, de lá, acho que o Handel está claramente preparado. É o único em quem vejo mesmo essa preparação imediata. Mas também a vejo no Arreiol, e ainda por cima o Handel é canhoto... não acho que seja uma necessidade imediata. E há o Baio, que nesta fase acho mesmo que, no sistema dele, era capaz de ser titular aqui. E como esse acho que não temos nenhum projecto de jogador semelhante, para a direita pelo menos. Tentava avaliar outras soluções primeiro, mas era o jogador que o Rui, se fosse eu a decidir, mais facilmente me convencia a contratar dos do Vitória. A questão é olhar para todos esses jogadores e pensar se seriam acréscimos assim tão bons no imediato, face ao rendimento do Reis, do Maxi, dos eventuais centrais a jogar pela direita ou dos nossos médios. Rendimento até Novembro, claro, e não o pseudo-rendimento destes 7 jogos. Este plantel não precisa de projectos, precisa de valores seguros. Eu não acho que seriam. E os únicos jogadores a quem isso não se aplica seriam mesmo o Gustavo e o Nuno, porque são a tal alternativa ao Pote que não existe. Só que o Gustavo é um projecto que já tem 25 anos (2/3 anos mais novo e seria diferente), e o Nuno é engraçado quando faz as suas habilidades, mas o que me interessa é o rendimento dele nos jogos aborrecidos contra os Aroucas da vida, onde é preciso regularidade e consistência no seu jogo. E ele nunca provou tê-la. Isto sem falar nos eventuais valores do negócio, que facilmente fariam idas ao mercado estrangeiro mais interessantes e apelativas. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Dezembro 2024 Não me levem a mal mas é impensável ter dois Nuno Santos no plantel em simultâneo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Não me levem a mal mas é impensável ter dois Nuno Santos no plantel em simultâneo. Nuno Santos e Nuno Santos II Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 1 minuto: Nuno Santos e Nuno Santos II Beto I e Beto II. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 20 minutos: A questão é olhar para todos esses jogadores e pensar se seriam acréscimos assim tão bons no imediato, face ao rendimento do Reis, do Maxi, dos eventuais centrais a jogar pela direita ou dos nossos médios. Rendimento até Novembro, claro, e não o pseudo-rendimento destes 7 jogos. Este plantel não precisa de projectos, precisa de valores seguros. Eu não acho que seriam. E os únicos jogadores a quem isso não se aplica seriam mesmo o Gustavo e o Nuno, porque são a tal alternativa ao Pote que não existe. Só que o Gustavo é um projecto que já tem 25 anos (2/3 anos mais novo e seria diferente), e o Nuno é engraçado quando faz as suas habilidades, mas o que me interessa é o rendimento dele nos jogos aborrecidos contra os Aroucas da vida, onde é preciso regularidade e consistência no seu jogo. E ele nunca provou tê-la. Isto sem falar nos eventuais valores do negócio, que facilmente fariam idas ao mercado estrangeiro mais interessantes e apelativas. Eu acho que o Handel é um valor seguro. Se jogasse numa posição de maior necessidade avançava já, mas partilho da tua opinião que a 6 estamos bem, como já tinha dito. De resto, tudo certo, menos que, especificamente no papel que tem no Vitória, acho que o Baio daria mais rendimento que os centrais que poderiamos lá meter, ou que o Fresneda (embora este também fosse interessante de ver inserido nesse contexto). E tem a vantagem de só ter 21 anos e de só ter aparecido de rompante como sénior agora, o que indica um potencial maior que alguém como o Gustavo, apesar de ser de uma posição diferente. Agora, o papel pode ser adaptado também. E numa fase inicial sê-lo-á, obrigatoriamente. O Vitória fazia muito a linha de 3 com um dos médios, aqui pode fazer com o lateral direito - o que também acontecia lá, mas menos frequentemente e normalmente com o lateral-esquerdo até. Editado 26 Dezembro 2024 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Poeira, há 20 minutos: A questão é olhar para todos esses jogadores e pensar se seriam acréscimos assim tão bons no imediato, face ao rendimento do Reis, do Maxi, dos eventuais centrais a jogar pela direita ou dos nossos médios. Rendimento até Novembro, claro, e não o pseudo-rendimento destes 7 jogos. Este plantel não precisa de projectos, precisa de valores seguros. Eu não acho que seriam. E os únicos jogadores a quem isso não se aplica seriam mesmo o Gustavo e o Nuno, porque são a tal alternativa ao Pote que não existe. Só que o Gustavo é um projecto que já tem 25 anos (2/3 anos mais novo e seria diferente), e o Nuno é engraçado quando faz as suas habilidades, mas o que me interessa é o rendimento dele nos jogos aborrecidos contra os Aroucas da vida, onde é preciso regularidade e consistência no seu jogo. E ele nunca provou tê-la. Isto sem falar nos eventuais valores do negócio, que facilmente fariam idas ao mercado estrangeiro mais interessantes e apelativas. Eu quase que me sentia tentado a aceitar o Tiago Silva só pelo facto de saber bater livres. Irrita-me profundamente ter um plantel em que ninguém consegue criar perigo dessa maneira, exceção feita à buja ocasional do Gyokeres. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 44 minutos: Eu acho que o Handel é um valor seguro. Se jogasse numa posição de maior necessidade avançava já, mas partilho da tua opinião que a 6 estamos bem, como já tinha dito. De resto, tudo certo, menos que, especificamente no papel que tem no Vitória, acho que o Baio daria mais rendimento que os centrais que poderiamos lá meter, ou que o Fresneda (embora este também fosse interessante de ver inserido nesse contexto). E tem a vantagem de só ter 21 anos e de só ter aparecido de rompante como sénior agora, o que indica um potencial maior que alguém como o Gustavo, apesar de ser de uma posição diferente. Agora, o papel pode ser adaptado também. E numa fase inicial sê-lo-á, obrigatoriamente. O Vitória fazia muito a linha de 3 com um dos médios, aqui pode fazer com o lateral direito - o que também acontecia lá, mas menos frequentemente e normalmente com o lateral-esquerdo até. Pois, é por aí. Que me interessa ter o Handel numa posição onde tenho melhor, tenho um Morita que pode lá jogar, com o Dário emprestado e um miúdo em que também posso apostar? Aqui pode fazê-la com os centrais, que é a nossa rotina habitual. E eu teria cuidado com essa aposta no Baio, dado que o perfil dele não é assim tão diferente do perfil do Fresneda, que até trazia um cartão de visita mais interessante quando foi contratado. Vamos lá ver se o empréstimo se concretiza, ou se ainda acaba por ter uma nova vida agora. Citação de Simeone, há 43 minutos: Eu quase que me sentia tentado a aceitar o Tiago Silva só pelo facto de saber bater livres. Irrita-me profundamente ter um plantel em que ninguém consegue criar perigo dessa maneira, exceção feita à buja ocasional do Gyokeres. Pode-se ter isso em conta ao olhar para o extremo, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Poeira, há 1 hora: Pois, é por aí. Que me interessa ter o Handel numa posição onde tenho melhor, tenho um Morita que pode lá jogar, com o Dário emprestado e um miúdo em que também posso apostar? Aqui pode fazê-la com os centrais, que é a nossa rotina habitual. E eu teria cuidado com essa aposta no Baio, dado que o perfil dele não é assim tão diferente do perfil do Fresneda, que até trazia um cartão de visita mais interessante quando foi contratado. Vamos lá ver se o empréstimo se concretiza, ou se ainda acaba por ter uma nova vida agora. Pode-se ter isso em conta ao olhar para o extremo, por exemplo. Percebo, e quanto ao cartão de visita tens razão. Acho que ainda assim a diferença é que este me parece ter outra capacidade de desembaraço individual. Não que seja nenhum prodígio nisso, mas tem-no claramente mais que o Fresneda. E sim, vamos ver como é com o empréstimo. A questão é que acho que o Valência o queria mesmo já, por isso é delicado. Mas acho que há aqui uma janela para ter mais espaço. É o jogador mais beneficiado com uma mudança para a linha de 4 de todo o plantel. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 6 minutos: Percebo, e quanto ao cartão de visita tens razão. Acho que ainda assim a diferença é que este me parece ter outra capacidade de desembaraço individual. Não que seja nenhum prodígio nisso, mas tem-no claramente mais que o Fresneda. E sim, vamos ver como é com o empréstimo. A questão é que acho que o Valência o queria mesmo já, por isso é delicado. Mas acho que há aqui uma janela para ter mais espaço. É o jogador mais beneficiado com uma mudança para a linha de 4 de todo o plantel. O Quaresma é esse lateral que querem que o Fresneda seja, esqueçam lá isso. Deixem o menino ganhar calo pra Espanha. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 33 minutos: Percebo, e quanto ao cartão de visita tens razão. Acho que ainda assim a diferença é que este me parece ter outra capacidade de desembaraço individual. Não que seja nenhum prodígio nisso, mas tem-no claramente mais que o Fresneda. E sim, vamos ver como é com o empréstimo. A questão é que acho que o Valência o queria mesmo já, por isso é delicado. Mas acho que há aqui uma janela para ter mais espaço. É o jogador mais beneficiado com uma mudança para a linha de 4 de todo o plantel. Também não é problemático. Acredito mesmo que só o extremo seria necessário agora. E se tivesse que escolher entre o extremo ou nenhuma venda, prefiro que não se venda ninguém e fique tudo igual. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Hammerfall, há 41 minutos: O Quaresma é esse lateral que querem que o Fresneda seja, esqueçam lá isso. Deixem o menino ganhar calo pra Espanha. Fresneda a virar o prime Cafu com o Rui Borges nestes 6 meses só para te calar a boca 👄👌 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 4 minutos: Fresneda a virar o prime Cafu com o Rui Borges nestes 6 meses só para te calar a boca 👄👌 Quem me dera que me calasse a boca 😇 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Dezembro 2024 agora nao tou a ver nao irmos buscar ninguem para a esquerda, nao. Compartilhar este post Link para o post