Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Tino é top mundial a desarmar. Aquelas ofertas no meio campo defensivo desarmam qualquer defesa, de facto.

A estupidez tem limites...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Diz-me uma característica técnica onde é top.

Atenção, como 3 medio e de ligação (box-to-box) é um jogador de qualidade mas isso nao exclui o que acabei de dizer.

edit: Vou mais longe. É daquele tipo de jogadores que se a equipa estiver a jogar mal, o mais provável é que ele também esta mas se tivermos bem no jogo, ele também estará. Nao faz a diferença numa vitoria mas nunca é dos piores em campo e nao... nao é um joao mario.

É apenas o jogador mais inteligente do Benfica, a par do Di Maria, no momento em que é pressionado. Sabe quando é preciso descongestionar ou acelerar e nunca treme com as bola nos pés. 

E não, o Benfica já passou por muitos momentos na m*rda e foi dos poucos que apresentou algum rendimento ou discernimento no jogo.

Vou mais longe, tem sido o jogador mais constante e consistente do Benfica nas últimas três épocas. E digo isto sem pestanejar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

O Tino é top mundial a desarmar. Aquelas ofertas no meio campo defensivo desarmam qualquer defesa, de facto.

A estupidez tem limites...

pois para ti é o byna, peço desculpa

quando andava a disfarçar no passe nao falavas nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 12 minutos:

Diz-me uma característica técnica onde é top.

Não precisa, ser um 7.5/10 em tudo é em si uma característica muito boa no futebol moderno. Olha, se o Tino fosse pelo menos um nota 6 com a bola nos pés e era jogador para outros voos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 6 minutos:

É apenas o jogador mais inteligente do Benfica, a par do Di Maria, no momento em que é pressionado. Sabe quando é preciso descongestionar ou acelerar e nunca treme com as bola nos pés. 

E não, o Benfica já passou por muitos momentos na m*rda e foi dos poucos que apresentou algum rendimento ou discernimento no jogo.

Vou mais longe, tem sido o jogador mais constante e consistente do Benfica nas últimas três épocas. E digo isto sem pestanejar. 

Técnico perguntei eu

E concordo, é dos mais inteligentes mas apesar de ser constante, é constantemente razoável. é raro ser o homem do jogo

Estas a ir ao encontro do que estava a dizer sem saberes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 3 minutos:

Não precisa, ser um 7.5/10 em tudo é em si uma característica muito boa no futebol moderno. Olha, se o Tino fosse pelo menos um nota 6 com a bola nos pés e era jogador para outros voos.

mas nao trocava isso por ser razoável no desarme

se fosse bom em tudo nao estava ca... nem o bacalhau. Alias, se o bacalhau se destaca-se em alguma coisa, sendo bastante equilibrado no resto, nao estava ca também

Mas o odio vai se manter, eu sei. A verdade é que o Benfica precisa de um jogador de qualidade top no desarme porque mais ninguém rouba ou corre com qualidade, para trás. O florentino é esse jogador.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

mas nao trocava isso por ser razoável no desarme

Isso já és tu a fugir para o exagero. Dá para ser competente com bola e muito bom sem ela, tivemos o Fejsa que é um exemplo disso. Ninguém esperava que o Tino fosse tornar-se num Pirlo com bola nos pés, agora o nível que ele apresenta é na maioria das vezes fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

O Tino por cada bola que ganha, perde três infantilmente.

é mais ao contrario. Alias, la nisso a estatística é boa

Para contradizer o que dizes.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 19 minutos:

Técnico perguntei eu

E concordo, é dos mais inteligentes mas apesar de ser constante, é constantemente razoável. é raro ser o homem do jogo

Estas a ir ao encontro do que estava a dizer sem saberes

Para saires da pressão em situações de alta pressão e capacidade de estancar o jogo, é preciso técnica. Tanto para manter a bola sob controlo e depois capacidade em abrir o jogo ou encontrar uma solução de saída pelo passe, seja curto ou longo. A versatilidade dele demonstra isso. Se ainda não atingiu o seu nível máximo é porque teve dois treinadores azelhas que encontraram sempre nele a solução para resolver os problemas da equipa. O RS porque via nele a solução para todas as posições possíveis e o Lage como a amuleta do Di Maria. Não me f*dem. O Aursness com um bom treinador é muito mais jogador do que aparenta ser. É craque.

Edit: Reforço ainda algo que ninguém quer falar, o António Silva. O Gyokeres não é ninguém perto dele. Vendeu-se a tal mentira que era o novo Ferro. É a minha vez de enjoar os críticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 31 minutos:

Eu também continuava com esta linha defensiva, e pro ano é Tomás e António a dupla 

Nenhum deles estará cá para o ano porque...rui encosta das transferências..

Compartilhar este post

Link para o post

O Aursnes é muito bom para a nossa realidade. Muito inteligente com e sem bola, pressiona bem, aguenta o jogo todo em ritmo alto, participa em golos (o ano passado marcou 4 + 10 assistências, este ano já vai em 1 + 5) e consegue jogar em várias zonas do terreno. Percebo o argumento de não ser um craque que se destaca em todos os jogos, mas daí a razoável...

O desarme em si, sim, não é o seu forte, não ganha muitas bolas divididas e este ano tem estado muito mais preso por causa do Di Maria e a arriscar muito menos. Não funciona no lugar do Tino, até porque tem um medo incrível de fazer faltas no nosso meio campo.

Quanto ao Tino, para mim é um problema para o Benfica. Reconheço-lhe a enorme qualidade que tem no desarme e antecipação, mas para além de não ser constante nisso o ano inteiro e ter paragens a meio dos jogos volta e meia, já se percebeu que não vai evoluir mais do que isto com a bola nos pés. Inevitavelmente vai continuar a falhar passes fáceis, não vai ser possível retirá-lo por completo da construção em algum momento e vai continuar a criar-nos problemas quando for pressionado e/ou não tiver linhas de passe. Volto a dizer, não devíamos estar dependentes do Tino e devíamos gastar 20/25M em alguém como o Hjulmand.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, apenas nos jogos internos, também mantinha o TA como lateral. Tentar aproveitar ao máximo a qualidade de passe dele mais próxima do último terço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui contra esta ideia, mas metia o miúdo a 6 só para experimentar.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

E a suposta gestão do Schjelderup? 

É só a mim que dá ideia que assim que o Kerem marcar um golito o little codfish volta a abancar ad eternum

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso primeiro convinha começar a a acertar sequer um passe, começa já a ser um bocado exasperante

Quanto a exibição do Antonio, é bom para aqueles que até aqui dentro já iam na conversa dos de lá de fora e que tava bom era para vender ao dínamo zagreb

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 35 minutos:

O Aursnes é muito bom para a nossa realidade. Muito inteligente com e sem bola, pressiona bem, aguenta o jogo todo em ritmo alto, participa em golos (o ano passado marcou 4 + 10 assistências, este ano já vai em 1 + 5) e consegue jogar em várias zonas do terreno. Percebo o argumento de não ser um craque que se destaca em todos os jogos, mas daí a razoável...

O desarme em si, sim, não é o seu forte, não ganha muitas bolas divididas e este ano tem estado muito mais preso por causa do Di Maria e a arriscar muito menos. Não funciona no lugar do Tino, até porque tem um medo incrível de fazer faltas no nosso meio campo.

Quanto ao Tino, para mim é um problema para o Benfica. Reconheço-lhe a enorme qualidade que tem no desarme e antecipação, mas para além de não ser constante nisso o ano inteiro e ter paragens a meio dos jogos volta e meia, já se percebeu que não vai evoluir mais do que isto com a bola nos pés. Inevitavelmente vai continuar a falhar passes fáceis, não vai ser possível retirá-lo por completo da construção em algum momento e vai continuar a criar-nos problemas quando for pressionado e/ou não tiver linhas de passe. Volto a dizer, não devíamos estar dependentes do Tino e devíamos gastar 20/25M em alguém como o Hjulmand.

ah?

é raro o jogo que nao acaba como o homem com mais desarmes.

E sobre falhar passes fáceis, nos últimos jogos, quase todos os jogadores andavam a falhar passes faceis e ele nao foi titular.

Dizeres que é fraco noutros campos é uma coisa, exagerar e dizer que literalmente, nao é dos melhores no desarme, é outro.

Mas mete no banco mais uma vez. Depois venho cá pela milésima vez dizer o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 8 minutos:

ah?

é raro o jogo que nao acaba como o homem com mais desarmes.

E sobre falhar passes fáceis, nos últimos jogos, quase todos os jogadores andavam a falhar passes faceis e ele nao foi titular.

Dizeres que é fraco noutros campos é uma coisa, exagerar e dizer que literalmente, nao é dos melhores no desarme, é outro.

Mas mete no banco mais uma vez. Depois venho cá pela milésima vez dizer o mesmo

Não disse isso. Talvez me tenha explicado mal no bold, o que queria dizer é que ele ao longo do ano tem várias quebras de rendimento, o que não quer dizer que não seja dos melhores no desarme no plantel. 

E eu concordo contigo, ele deve ser titular com base no que temos (com rotação com o Barreiro para ver como se porta com mais jogos). Mas o meu ponto é que o Benfica não deve estar dependente de um jogador assim e devia procurar uma solução para ser titular no lugar do Tino

Editado por The_Killer
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 6 horas:

pois para ti é o byna, peço desculpa

quando andava a disfarçar no passe nao falavas nada

Afinal não.

Por acaso até fiz questão de mencionar quando ele atinou, mas não é como se tu usasses os olhos para ver.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi um crl das substituições do Lage. Parece que é tudo à sorte.

Gostei da defesa e do Koçku.

Não gostei do Tino, do Pavlidis, do Zeki e do Aktur. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 11 horas:

Não assume o jogo. Por 30M espera-se muito mais.

Já agora, cada vez mais convencido que o AS é o homem certo para o Gyokeres. Tirando o penalty não fez um crl no jogo todo. Contei três disputas diretas entre os dois e o AS saiu sempre por cima. Até agora, desde que o sueco está cá, não o vi ganhar um lance ao Toni. 

@IlidioMA confere?

eu sou suspeito pq eu gosto do Tó e acho-o o melhor central não só do Benfica, como a jogar em Portugal (ex-aequo com o Diomandé). Teve um mau período que culminou com aquele desastre bem público frente à Geórgia e quiseram matar o rapaz. Toda a gente está com muita tesão com o Tomás (tesão que, como vimos com o Tó, é passageira, os adeptos de futebol são muito ciclotímicos), mas eu prefiro o António Silva no que a acções defensivas toca. Já no que toca depois ao capítulo de construção a partir de trás, passe, progressão, velocidade, claro o Tomás é melhor. E sim, um defesa de um grande dá jeito fazer isso. Mas em jogos em que toca é a defender, ou em que cumpre é anular um mega craque ofensivo do lado de lá, eu prefiro o Tó.

Contas feitas, dê por onde der, acho que todos acordamos no mesmo: quem está a mais é o futuro jogador do Rive Plate.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 9 horas:

E a suposta gestão do Schjelderup? 

É só a mim que dá ideia que assim que o Kerem marcar um golito o little codfish volta a abancar ad eternum

Isso parece-me certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 21 horas:

De resto e pela milésima vez, ate contratar um homem que roube bolas tao bem e limpo como o florentino, o mesmo é titular desta equipa

O Tino tem o mesmo mal do Pavlidis, que é serem jogadores que têm as suas grandes valias, mas que se o treinador os mete a jogar de forma a privilegiar o que eles têm de muito bom mas, como a manta é curta, destapa noutro lado. No caso do Pavlidis, é um gajo que trabalha bem longe da área, a puxar marcações, abrir espaços, mas fazendo isso, prejudica a equipa porque jogas em 433 e não tens nenhum médio com chegada que consiga suprimir a falta dele na área. No caso do Florentino, para não explorarem a sua terrível técnica, tiras o jogador da fase de construção, mas ao fazê-lo, ficas com a (pouca) criatividade que tens na linha média a dezenas de metros da zona de decisão.

Tendo em conta que parece que a ideia agora é jogar com um central a defesa direito e já dás mais equilíbrio defensivo à equipa, porque já não precisa de ser o Aursnes sozinho a defender naquele flanco, acho que arriscava meter mais um elemento no meio campo que consiga construir activamente jogo. Por exemplo, tentar conjugar o Xlaudrup e o Akturkoglu no 11, puxando o turco para trás do Pavlidis 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 25 minutos:

O Tino tem o mesmo mal do Pavlidis, que é serem jogadores que têm as suas grandes valias, mas que se o treinador os mete a jogar de forma a privilegiar o que eles têm de muito bom mas, como a manta é curta, destapa noutro lado. No caso do Pavlidis, é um gajo que trabalha bem longe da área, a puxar marcações, abrir espaços, mas fazendo isso, prejudica a equipa porque jogas em 433 e não tens nenhum médio com chegada que consiga suprimir a falta dele na área. No caso do Florentino, para não explorarem a sua terrível técnica, tiras o jogador da fase de construção, mas ao fazê-lo, ficas com a (pouca) criatividade que tens na linha média a dezenas de metros da zona de decisão.

Tendo em conta que parece que a ideia agora é jogar com um central a defesa direito e já dás mais equilíbrio defensivo à equipa, porque já não precisa de ser o Aursnes sozinho a defender naquele flanco, acho que arriscava meter mais um elemento no meio campo que consiga construir activamente jogo. Por exemplo, tentar conjugar o Xlaudrup e o Akturkoglu no 11, puxando o turco para trás do Pavlidis 

E fazer algo do género mas do flanco contrário? Tipo Rolls ou Prestianni na direita com o Di Maria nas costas do Pavlidis. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...