Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

f*da-se acabar com o Nelson Veríssimo até maio dá vibes de Fernando Chalana como interino quando despediram o Camacho.

Mau demais. 

Compartilhar este post

Link para o post

É inacreditável ouvir o Lage no final do jogo e é a prova de que é um inapto, depois do jogo que se viu só fala em entrelinhas e cruzamentos. É dos piores treinadores do campeonato.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso do Lage é a mesma coisa que o Benfica agora se lembrasse de renovar com o Meite. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente se o problema fosse só o treinador estavamos nós bem. Poderia vir o Klop que não iria mudar nada há falta de tudo neste clube basicamente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi o jogo, enquanto o clube não levar uma vassourada nem vale a pena mudar treinadores ou jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Francisco
@BrunoFrancisc89
Renato Sanches vs Braga:
9 Perdas de Bola
65% de Eficácia de Passe
1 Duelo Ganho (em 4)
Foi a solução que se arranjou para ligar a equipa, após 45 dias de paragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem sabe o que fazer mais. Quando está a perder e precisa de dar a volta e quem mete é alguém que passa mais tempo na enfermaria que a treinar e é o primeiro jogo que volta ao banco, isto ainda destrói mais a equipa.

Quando foi apresentado e depois daqueles primeiros jogos ainda tive esperança que podia correr bem, mas acho que já vi o filme todo outra vez.

Enfim, no outro dia o Amorim disse que o United precisa de um choque. Eu aproveito as palavras dele para estender ao Benfica e dizer que isto não é novo, arrasta-se há uma porrada de anos. Mudam os treinadores e os jogadores e a história repete-se sucessivamente. O Benfica também precisa de um choque.

Um choque de liderança e de gestão. Um choque estrutural e de identidade (ou uma recuperação dela). Um choque de atitude e vontade de ganhar.

É inadiável e já não dá mais, um cortar das ervas daninhas todas que ainda lá permanecem da história recente do clube e varrer de cima a baixo, do presidente até ao chefe de secção. Pessoalmente, já decidi há muito tempo. Já só espero por saber quem se candidata mais para decidir em quem voto. Isto que está, não obrigado, já chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aí quer é atenção. Se o Benfica ganha a Taça da Liga no jogo seguinte na Luz já está a dizer que é para dar 6. 

Compartilhar este post

Link para o post

O "fenómeno Lage" voltou a acontecer, tal como em 2020. Entra, faz o mais dificil, as coisas parecem bem encaminhadas e, do nada, tudo descarrila e o nível da equipa cai drasticamente. É inexplicável, a equipa em outubro/novembro jogava de forma razoável, não houve uma única lesão e parece que deixaram de saber jogar. Não se compreende mas também não é preciso, basta mandar o homem embora porque, de outra maneira, vamos ter 5 meses a passar vergonhas.

Seja como for, e sempre fui coerente neste ponto, a equipa tem lacunas. A do lateral direito então é de bradar aos céus. Que clube dispensa um jogador, neste caso o Kaboré, sem ter o seu substituto assegurado? Se o substituto é o Leandro, por que raio não jogou ontem? O Bah fez um jogo péssimo, via-se que estava mal fisicamente pois nem tentava progredir com a bola e teve de jogar 80 minutos porque não havia ninguém no banco. Do outro lado, o Carreras também tem sempre de fazer 90 minutos porque, imagine-se, o seu suplente entra sempre para extremo.

E se aplicarmos este raciocinio às outras posições, diria que apenas nos centrais não temos problemas óbvios. Portanto, como disse no verão, até podiamos ter o Amorim a treinador, não seriamos os favoritos ao título. Mas também, nesta fase, acho que prefiro que gastem zero euros e que se espere por outubro. Isto só lá vai com uma mudança de direção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 horas:

Bruno Francisco
@BrunoFrancisc89
Renato Sanches vs Braga:
9 Perdas de Bola
65% de Eficácia de Passe
1 Duelo Ganho (em 4)
Foi a solução que se arranjou para ligar a equipa, após 45 dias de paragem.

A culpa não é do Renato, a culpa é de quem o foi buscar e de quem o mete em campo. O rapaz no meio disto tudo é uma vítima, estao a alimentar a ilusão de que ainda é um jogador de futebol profissional quando está à vista de todos que não tem condições para tal. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É muito simples, desde o JJ, o Benfica não teve um treinador com um modelo de jogo. Apenas treinadores de estratégias (RV), dinámicas (Lage), estilos/tendências de iogo (RS). Nunca mais tivemos alguém com uma ideia clara e modelo de jogo bem definido e trabalhado. Quando é assim, basta faltar uma peça ou os jogadores não quiserem mais é só descarrilar. Eu tenho um certo desprezo ao JJ, mas uma coisa que o perfil de treinador como ele tem, é que entra um jogador, sai um jogador, mesmo perdendo alguma qualidade no jogo, a essência do colectivo mantém-se e não se observam os tais desvaneios de "n" jogos sem vitórias. 

Precisamos de um Manager, uma pessoa com uma visão macro e capacidade de inculcar uma cultura interna, uma forma de jogar, estar e trabalhar. Ontem também estive a pensar, desde o RV e JJ, nenhum treinador no Benfica foi capaz de fazer evoluir um único indivíduo. Não me cabe na cabeça a falta de rendimento de vários jogadores nos últimos 3/4 anos. Falta-nos um modelo de jogo e jogadores que evoluem dentro dele. 

As dinámicas e as estratégias são importantes sim, mas são questões micros dentro de algo Macro (modelo de jogo e identidade). A partir daí tens um projeto desportivo. Algo inexistente no Benfica.

Que venha um novo JJ ou Amorim style, Guardiolas da Primark, Gallardos ou até retranqueiros que não vou nomear. Mas precisamos de um modelo de jogo e identidade na equipa do Benfica e a partir daí montar o projeto futebol a volta (formação, contratações, etc).

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava ver alguém como o Di Zerbi por cá. Pelo menos parece um gajo com personalidade, carácter e com um modelo de jogo bem definido. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 minutos:

Primeiro temos de limpar a Vieirada da direção

De que cor queres o dragão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível ter um "treinador de projeto" no Benfica. Pelo menos, neste atual Benfica. Pá, nem um DD conseguimos contratar, andamos há 3 anos para colmatar uma falha básica. Sai um, "sobe-se" o da equipa B, o da equipa B afinal não conta, não faz mal e ficamos só com uma opção para um lugar. Vocês acham que um treinador com personalidade e ambição aceita meter-se neste circo? Ou tem um contrato doentio, tipo o Roger, ou então apenas chegamos aos Yes Man, tipo o Lage, que não arranjam nada melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mantenho a mesma opinião. Temos um bom plantel. Com lacunas, sim, que não resolvemos por incompetência. Mas em suma, temos um bom plantel. 

O problema está acima disso, a estrutura não existe, os treinadores andam ali completamente isolados, não existe qualquer tipo de planeamento. Não existe lógica nenhuma em nenhum aspecto do clube hoje em dia.

Temos uns 4 ou 5 jogadores no plantel de muito potencial. Todos juntos não fazem 90 minutos, o que faz com que não estejam minimamente preparados para jogar. 

E não estão preparados porquê? Porque jogam sempre os mesmos gajos, jogo atrás de jogo, quer estejam com rendimento ou não.

Os jogos estão todos mal preparados (ou sequer existe um segundo de preparação), corrige algumas coisas ao intervalo e replica no jogo seguinte 😂😂

Isto não é absolutamente nada. Para fazer isto, podia muito bem estar lá eu, era mais barato e de certeza que não fazia pior. 

Com estes problemas todos, não se fala em mudanças, em reestruturação, em nada sequer. A não ser em estádios novos 😂

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um treinador de projeto tem que ter um projeto para trabalhar, há anos que o Benfica anda completamente ao sabor do vento e do parceiro estratégico. 

A melhor coisa que nos podia acontecer era resolver a situação dos estatutos e convocar eleições ainda no decorrer desta época, para que seja a nova direção a tomar conta da preparação de 25/26.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Eu mantenho a mesma opinião. Temos um bom plantel. Com lacunas, sim, que não resolvemos por incompetência. Mas em suma, temos um bom plantel. 

O problema está acima disso, a estrutura não existe, os treinadores andam ali completamente isolados, não existe qualquer tipo de planeamento. Não existe lógica nenhuma em nenhum aspecto do clube hoje em dia.

Temos uns 4 ou 5 jogadores no plantel de muito potencial. Todos juntos não fazem 90 minutos, o que faz com que não estejam minimamente preparados para jogar. 

E não estão preparados porquê? Porque jogam sempre os mesmos gajos, jogo atrás de jogo, quer estejam com rendimento ou não.

Os jogos estão todos mal preparados (ou sequer existe um segundo de preparação), corrige algumas coisas ao intervalo e replica no jogo seguinte 😂😂

Isto não é absolutamente nada. Para fazer isto, podia muito bem estar lá eu, era mais barato e de certeza que não fazia pior. 

Com estes problemas todos, não se fala em mudanças, em reestruturação, em nada sequer. A não ser em estádios novos 😂

Concordo com tudo o que disseste mas relativamente ao bom plantel,

Temos um bom GR suplente?

Temos um DD suplente bom? (Admitindo que é o tal Leandro)

Tem um bom DE suplente?

Tem alternativa ao Florentino? (Ou um titular para a posição)

Temos algum bom PL?

Quem é a alternativa ao Kokçu?

Eu concordo que, com minutos, Rolls, Andreas e Prestianni seriam vistos de outra e, como consequência, a forma de olharmos para o plantel seria outra. No entanto, ficariam a faltar 4 ou 5 jogadores para termos um plantel com duas boas opções para cada posição. E, pese embora todos os erros do Lage, essa culpa não lhe pode ser assacada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que temos um bom plantel. Temos o nosso menino da casa e ex-Golden Boy, o Renato Sanches. Querem melhor? Não me digam que na próxima época querem o Semedo para competir com o Bah. Vocês também sonham muito... Nem o nosso líder Rui Costa seria capaz de uma jogada de mestre deste género...

...

🙂 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

A culpa não é do Renato, a culpa é de quem o foi buscar e de quem o mete em campo. O rapaz no meio disto tudo é uma vítima, estao a alimentar a ilusão de que ainda é um jogador de futebol profissional quando está à vista de todos que não tem condições para tal. 

Nada contra ele, tudo contra quem achou e acha que é solução. E o pior é que me parece que vamos o contratar no Verão…

Citação de johan, há 1 hora:

Adorava ver alguém como o Di Zerbi por cá. Pelo menos parece um gajo com personalidade, carácter e com um modelo de jogo bem definido. 

Eu até o Petit aceitava, com uma direção nova. O De Zerbi aqui, com estes gajos, flopava forte

Citação de Almeno, há 1 hora:

Ele não corrige nada ao intervalo. Deve andar aos berros no balneário, juntamente com os capitães, e pouco mais. O completamente do Benfica na 2a parte agora foi o exemplo disso…

Citação de TiltSLB, há 1 hora:

Um treinador de projeto tem que ter um projeto para trabalhar, há anos que o Benfica anda completamente ao sabor do vento e do parceiro estratégico. 

A melhor coisa que nos podia acontecer era resolver a situação dos estatutos e convocar eleições ainda no decorrer desta época, para que seja a nova direção a tomar conta da preparação de 25/26.

Essencial isso.

Primeiro os estatutos aprovados, depois eleições. Se existirem eleições sem estatutos aprovados, vai ser mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este plantel é miserável lol. Está ao nível da equipa técnica e da direção 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...