Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

É esperar que as recuperações corram bem. Vão ser os nossos reforços de Janeiro do próximo ano

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

10 meses de paragens para o Manu e para o Bah pelos vistos. Pqp

Fico triste pelo Manu. Com certeza estava a cumprir um sonho e agora vai estar quase 1 ano parado 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E parecia ser a única contratação acertada do mercado de inverno. Bela m*rda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 13 horas:

10 meses de paragens para o Manu e para o Bah pelos vistos. Pqp

10 meses por uma ruptura do LCA está no limite máximo do tempo de recuperação normal. Num atleta com tratamento do bom e do melhor parece-me um exagero tbh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

10 meses por uma ruptura do LCA está no limite máximo do tempo de recuperação normal. Num atleta com tratamento do bom e do melhor parece-me um exagero tbh.

Qual seria o tempo "normal"? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

Quando rebentei o meu o que o médico me disse foi exatamente os 10 meses. Vamos ver...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 33 minutos:

Qual seria o tempo "normal"? 

Só tenho conhecimento "da óptica do utilizador" e por isso provavelmente escapam-me factores que agravam, tipo afectar o menisco, etc. Mas num atleta destes com reabilitação top eu diria que um pouco mais do que 6/7 meses poderia dar. Mas lá está, é só suposição... Agora 10 parece mesmo muito.

@Jimpo?

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É daqueles lesões que podem destruir uma carreira…. Porra é preciso ter azar…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Só tenho conhecimento "da óptica do utilizador" e por isso provavelmente escapam-me factores que agravam, tipo afectar o menisco, etc. Mas num atleta destes com reabilitação top eu diria que um pouco mais do que 6/7 meses poderia dar. Mas lá está, é só suposição... Agora 10 parece mesmo muito.

@Jimpo?

É possível em 6 meses se não houver agravamento de outras estruturas, estamos a falar de atletas de alto rendimento. Mas o risco de reincidência é alto e cada vez mais, felizmente, têm tido isso em conta. 

Os 10 são mesmo o ideal mas irá sempre depender de como corre o pós cirurgia. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Até estarem em condições físicas de jogar diria que os 10 meses é um prazo normal.

Para o ano vamos comprar uma defesa nova:

- Sem DD

- Entre António Silva e Tomás Araújo, acho que é quase certo um deles sair

- Otamendi renova? Independentemente disso, temos de preparar a sucessão

- Carreras também sai, quase de certeza

Sobra o Dahl, uma incógnita, e o Bajrami é na melhor das hipóteses para banco.

Compartilhar este post

Link para o post

deixem me ventilar aqui um pouco pq li isto

Spoiler

FZ46mHL.png

e fiquei muito chocado. Chocado que um jogador que esteve ao serviço do nosso clube possa ter uma mentalidade destas e ainda mais chocado que ng no meio de tanto pançudo da SAD, tanto departamento, tanta "estrutura" tenho conseguido apurar isso mesmo antes do o contratarem.

Eu sei que isto não é FM em que há um stat para cada carcterística, mais umas estrelinhas nos relatórios de olheiro, mas diacho será assim tão dificil conseguir que alguém, cá ou lá no país de onde o potencial reforço proceda, trace o seu perfil psicológico? Pq me choca de sobremaneira que um jogador que vê a pressão como o Diabo e se diz bem num cantinho de pasmaceira, possa assinar por um clube onde empatar contra o Farense é um drama. Quem contrata jogadores assim? E o Beste, é assim tão burro que não soubesse que vinha para um clube que luta por objectivos e que tem obrigação de ganhar todos os jogos? Como pode o Benfica não ter filtrado isso a montante?

PS: Isto não é um rant contra, sei lá, "fraquinhos psicologicamente" ou coisas que tais, pois que os jogadores também são humanos, também têm direito aos seus receios e anseios. O meu ponto é que um clube com o grau de profissionalismo do Benfica não se pode dar ao luxo de não detectar esse tipo de características antes de avançar para uma compra.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Ocultar conteúdo

FZ46mHL.png

e fiquei muito chocado. Chocado que um jogador que esteve ao serviço do nosso clube possa ter uma mentalidade destas e ainda mais chocado que ng no meio de tanto pançudo da SAD, tanto departamento, tanta "estrutura" tenho conseguido apurar isso mesmo antes do o contratarem.

Eu sei que isto não é FM em que há um stat para cada carcterística, mais umas estrelinhas nos relatórios de olheiro, mas diacho será assim tão dificil conseguir que alguém, cá ou lá no país de onde o potencial reforço proceda, trace o seu perfil psicológico? Pq me choca de sobremaneira que um jogador que vê a pressão como o Diabo e se diz bem num cantinho de pasmaceira, possa assinar por um clube onde empatar contra o Farense é um drama. Quem contrata jogadores assim? E o Beste, é assim tão burro que não soubesse que vinha para um clube que luta por objectivos e que tem obrigação de ganhar todos os jogos? Como pode o Benfica não ter filtrado isso a montante?

PS: Isto não é um rant contra, sei lá, "fraquinhos psicologicamente" ou coisas que tais, pois que os jogadores também são humanos, também têm direito aos seus receios e anseios. O meu ponto é que um clube com o grau de profissionalismo do Benfica não se pode dar ao luxo de não detectar esse tipo de características antes de avançar para uma compra.

tens toda a razão, mas lembra-te que neste clube temos uma auditoria feita onde uma percentagem bem considerável de jogadores nem pelo crivo do Departamento Médico passaram, quanto mais traçar perfis psicológicos. 

Alias, basta olhar para o exemplo do Meité, do Everton, do próprio Kokçu...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

Mostrar conteúdo oculto

FZ46mHL.png

Eu não quero acreditar que não existam departamentos a fazerem essas avaliações - psicológicas, físicas, etc. O que, infelizmente, acredito é que são avaliações altamente desconsideradas porque vão em contra a determinados interesses de quem ocupa cadeiras de pisos acima. Ou contra opiniões de quem ocupa lugares, digamos, mais visivelmente determinantes.

O Beste, por exemplo, foi nitidamente um pedido expresso do Schmidt. Fizeram a vontade ao treinador, ponto. Como muitas vezes anteriormente já lha tinham feito. Reitero: acredito que tenham desenhado o perfil psicológico do Beste. Não sei que conclusões resultaram daí, mas não sei se esse design mental relevou - ou costuma relevar - para pedidos expressos de treinadores mimados como era o Schmidt.

O Renato, outro exemplo. O mais comum dos mortais olha para as estatísticas (já nem digo jogos) e conclui facilmente que está ali um desportista com caruncho. Não joga por constantes lesões. É feito de vidro. No final de contas, é contratado e o nosso presidente vem publicamente dizer que "lhe asseguraram" que está bem fisicamente. Quem lho assegurou? E essa fonte revelou-se em pouco tempo empiricamente um fiasco. Não tenho dúvidas que o nosso departamento médico concluiu que o Renato tinha bicho perpetuado no corpo. Mas há interesses por detrás disto, nem que seja o mais simplista de campanha presidencial por trazer o filho pródigo de regresso a casa. E, por isso, opiniões de departamentos que estão na sombra pouco importam para a decisão.

Os constantes negócios com o PSG por lesionados crónicos vão na mesma linha. Em contrapartida, sai a prata da casa por meia tuta.

Editado por Duda34
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 horas:

Ocultar conteúdo

FZ46mHL.png

Se as coisas fossem assim tao obvias, ele próprio também não tinha vindo. Às vezes é a procura de uma experiencia diferente, e depois vê que não gosta. Já tinha acontecido com o outro alemão que não sei escrever o nome.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, deve ser como o @Duda34 diz. Provavelmente até alguém alertou que o jogador se dá mal com a pressão, tem pouca pachorra para aprender português (e consequentemente se enturmar com os demais), e gosta pouco da mudança, mas tal reporte foi olimpicamente ignorado por quem contratou.

Vá lá que desta vez a coisa resolveu-se bem, o gajo veio, não gostou de ver o sol todos os dias, e regressou à Alemanha rapidamente, com lucro aparente e tudo, mas isto não é maneira de contratar gente, principalmente quando se trata de milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

A sessão, que contará com a presença de Marco Galinha, terá lugar no Centro de Conferências e Eventos do Hotel Tivoli, em Lisboa, entre as 10h30 e as 12h00.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 27 minutos:

A sessão, que contará com a presença de Marco Galinha, terá lugar no Centro de Conferências e Eventos do Hotel Tivoli, em Lisboa, entre as 10h30 e as 12h00.

Não li essa parte 😂

Bem, pode ser interessante na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 2011 estão top, a partir de 2021 estão uma m*rda, pronto resumi a sessão.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...