Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Qual vai ser a restante equipa técnica, digam-me pelo menos que o Treinador de GR será outro, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Lage também tem internet e televisão… sabia e sabe bem que está longe de ser uma escolha consensual, muito menos a primeira escolha. Nestes últimos dias foi esmiuçado e adjetivado de muita coisa pouco simpática, direta e indiretamente. Acho perfeitamente normal o nervosismo e a falta de espontaneidade na maioria das repostas. O cumprimento aos jornalistas foi claramente preparado também.

Dito isto, precisa de treino e jogos para ganhar confiança para também a poder transmitir.

Como já disse, acho uma escolha horrível e não consigo ignorar os red flags que me levam a crer que vai correr mal, mas, no curto prazo, quero que corra bem e que de para ser uma época competitiva.

Até às eleições a oposição tem que fazer o trabalho de casa e mostrar credibilidade. O eventual sucesso desta época não serve para mascarar a trapalhada que está a ser o mandato do Rui Costa e tudo o que grande parte desta direção representou no passado por isso não consigo desejar uma época de insucesso como contrapartida para a limpeza da direção.. temos que ser melhores que isso.

Editado por BelkinR7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 1 hora:

Qual vai ser a restante equipa técnica, digam-me pelo menos que o Treinador de GR será outro, sff.

Esse por acaso é o único que ele não tem na equipa técnica, é a mesma do wolves e do Botafogo, o Ferreira continua, já é da casa. 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do discurso dele, nota-se claramente que ele evoluiu e melhorou esse aspecto. Só falta saber se em termos de postura corporativa se também melhorou. Eram os dois problemas dele, porque de futebol ele percebe imenso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

Quando começam a chegar das seleções?

Por volta das 3 da tarde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

@HIMviste o teu menino faneca com a Sofia Oliveira no v+?

no, até estava mais interessado em ouvir o Jorge Ribeiro, que é um gajo mais pragmático. Do Faneca ja sei o que vai dizer de cor e salteado lol

é muito fixe terem la ido, especialmente o Tiberio. O projeto deles é do caraças...

Citação de nEsT_1, há 3 horas:

estou muito interessado nisso.

Tenho muitas duvidas que o Treinador de GR seja outro....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Demitir Roger Schmidt para contratar Bruno Lage. Como eu amo este Benfica! Não quero nada que seja vendido a um árabe e seja gerido por um gabinete de data analistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 49 minutos:

Demitir Roger Schmidt para contratar Bruno Lage. Como eu amo este Benfica! Não quero nada que seja vendido a um árabe e seja gerido por um gabinete de data analistas. 

E finalmente teremos o teu sistema preferido, 442 glorioso. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tanto pau que nem consigo dormir. 

Mas o lage deve ser a pessoa menos carismática do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .oz., há 1 hora:

E finalmente teremos o teu sistema preferido, 442 glorioso. 😁

Essa é a melhor parte. Só que não. 

Não vejo a hora do príncipe Mohammed bin Salman pegar neste glorioso clube, pagar os empréstimos obrigacionistas, espremer os FSE e introduzir o Benfica numa gestão do século 21. Sem dívida, passivo controlado, com projeto. 

Não precisar de se vender João Neves e Neres para o clube sobreviver? Isso é possível? Sim. Basta vender o clube. 

Muitos ultimamente falam dos valores do Benfica. Manter os melhores jogadores é à Benfica. Cosme Damião venderia o Benfica se isso permitisse manter os melhores jogadores. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

@HIMviste o teu menino faneca com a Sofia Oliveira no v+?

Citação de HIM, há 12 horas:

no, até estava mais interessado em ouvir o Jorge Ribeiro, que é um gajo mais pragmático. Do Faneca ja sei o que vai dizer de cor e salteado lol

é muito fixe terem la ido, especialmente o Tiberio. O projeto deles é do caraças...

Bingo, de longe o Jorge foi o mais pragmático.

O gajo da lições básicas de gestão, é um excelente comunicador. Recomendo ouvirem as observações dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

Bingo, de longe o Jorge foi o mais pragmático.

O gajo da lições básicas de gestão, é um excelente comunicador. Recomendo ouvirem as observações dele.

O episódio sobre as finanças que fizeram no BI com ele foi toda uma aula de 3 horas, não apanhei metade.

Só tremi ali quando ele defendeu o multi-club ownership como um modelo viável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Mas também se defendeu dizendo que o Benfica devia ser um City ou um Chelsea e não um Girona ou Estrasburgo. Ter dinheiro para isso é que é complicado 😅 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O episódio sobre as finanças que fizeram no BI com ele foi toda uma aula de 3 horas, não apanhei metade.

Ele falou no modelo de gestão, que eu percebi em parte. Ontem foi mais pragmático e simples.

O que ele basicamente diz é que estamos metidos num buraco tal que neste momento vender 1 jogador por ano é insuficiente.

Edit - aqui entrar na equação o valor do plantel do Benfica atualmente, que é o mais baixo dos 3 grandes. 

Os gastos operacionais são ridiculamente altos, daí a necessidade de vender jogadores cuja carga salarial é alta, como o Neres. Já para não falar nos FSEs, onde estamos a pagar valores bem acima do mercado por certos serviços prestados - o exemplo que gerou polémica da Segurança é perfeito, e tenho a certeza que a do manutenção do Estádio é outra, pois o antigo Diretor Financeiro do Benfica é atualmente o dono dessa empresa (Miguel Moreira) - ou é socio, algo assim…. Daí ele achar que é preciso um reset urgente no clube, para eliminar custos completamente supérfluos.

Edir 2 - ele fez igualmente referência ao flairplay financeiro da UEFA, que vamos ter à perna para o ano, daí termos vendido meio plantel. Neste R&C ele prevê que apresentemos 50 a 60M em prejuízos…

Em relação ao multi-club, penso que abordagem tem de ser feita em babysteps. Ele falou no BI numa aposta numa equipa secundária do campeonato croata, por exemplo, que me faz todo o sentido.  E depois a partir daí, ir expandindo.

o nosso modelo tem de ser uma versão em esteroides daquilo que o Midtjylland está a fazer com o Mafra, e que começa a ter proveitos, nem que sejam financeiros. A minha abordagem seria parecida com a dele embora o meu ênfase seria encontrar já um clube com uma boa rede de scouting em mercados já explorados mas que podem ainda ser mais, como o Africano. Uma equipa nórdica seria uma boa escolha, pois eles olham bastante para esse mercado.

Citação de pedropb13, há 1 hora:

Mas também se defendeu dizendo que o Benfica devia ser um City ou um Chelsea e não um Girona ou Estrasburgo. Ter dinheiro para isso é que é complicado 😅 

Não vás por aí… claro que é impossível replicarmos o modelo do Chelsea ou do City, mas podemos criar um modelo dimensionado à nossa realidade. Vai ser um passo crucial para o desenvolvimento do Benfica, a meu ver.

Edit 3 - ele falou no multi-club pelo facto da KPMG ter apresentado um report que diz que existem 140 clubes em todo o mundo que já fazem parte ou são a cabeça de um multi-club.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a dar os treinos do lage no canal 11. Se quiserem ver umas coisinhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 horas:

Enfim... dos piorzinhos que temos tido, no entanto é aquele que continua cá. Surreal isto.

Tanto tempo cá e não conseguem perceber que NENHUM GR evolui com ele? Sem comentários.

Citação de .oz., há 19 horas:

Esse por acaso é o único que ele não tem na equipa técnica, é a mesma do wolves e do Botafogo, o Ferreira continua, já é da casa. 😄 

Não faz sentido nenhum. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 3 minutos:

Enfim... dos piorzinhos que temos tido, no entanto é aquele que continua cá. Surreal isto.

Tanto tempo cá e não conseguem perceber que NENHUM GR evolui com ele? Sem comentários.

Somos dois. Não consigo entender como é que temos um treinador de GR que simplesmente não conseguiu evoluir 1 único GR desde que está na equipa principal, e pelos vistos vai continuar…

pelos vistos a equipa técnica é a mesma que tinha no Botafogo. Isto de acordo com o ZeroZero

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Tão e vocês que andam aí no twitter e nesses meios, aquela propaganda contra o Lage com dados falsos origina de onde? Comeback vieira? Restante Oposição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 19 minutos:

Tão e vocês que andam aí no twitter e nesses meios, aquela propaganda contra o Lage com dados falsos origina de onde? Comeback vieira? Restante Oposição?

Até eu que sou um junkie do caraças do C não faço a menor ideia do que falas…. também só sigo garotões, pode ser por isso.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 minutos:

Até eu que sou um junkie do caraças do C não faço a menor ideia do que falas…. também só sigo garotões, pode ser por isso.

bom sinal, diria.

Mas cenas tipo dizerem que ele só ganhou 6 jogos desde que saiu do benfica, ou meterem o registo dele mas sem as partes boas.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...