Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal Sporting CP 3-2 Boavista FC (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Takumi Fujiwara, há 2 horas:

O Trincão nem para salvar a própria vida marca um golo

Parece que salvou a vida dele e também a do JP.

Citação de Sandes., há 2 horas:

Vou voltar a dizer que o maxi é péssimo obg

O descartes já está a começar a colecionar os meus posts para quando o maxi marcar

Hoje escapaste. Só achei merecedor o post do primo do Morita.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Qual é a necessidade de estar sempre a pôr o Esgaio? Até o fã número 1 dele já tinha parado com isso.

E parei. Depois de Brugges perdi a fé.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

porque é um balão de oxigénio para o treinador/jogador que eu não gosto e depois eu não tenho logo razão, o que afeta a minha participação no fórum porque não posso dar flex ao meu ball knowledge, felizmente depois quando corre mal posso dizer "eu avisei" e atingir o climax

Não que faça grande diferença mas eu até fui dos que vi a escolha do VB com bons olhos e defendi a sua continuidade mesmo depois de uma das piores humilhações sofridas na nossa história, nem tanto pelo resultado em si mas sobretudo pela falta de Porto que demonstrámos na Luz.

Logicamente que um título é sempre positivo mas aquele jogo da Supertaça acontece uma vez a cada 100 anos e de facto mascarou os problemas que o Porto já tinha na altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 21 minutos:

porque é um balão de oxigénio para o treinador/jogador que eu não gosto e depois eu não tenho logo razão, o que afeta a minha participação no fórum porque não posso dar flex ao meu ball knowledge, felizmente depois quando corre mal posso dizer "eu avisei" e atingir o climax

Gosto muito de ti, Shaft ❤️

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 minutos:

Não que faça grande diferença mas eu até fui dos que vi a escolha do VB com bons olhos e defendi a sua continuidade mesmo depois de uma das piores humilhações sofridas na nossa história, nem tanto pelo resultado em si mas sobretudo pela falta de Porto que demonstrámos na Luz.

Logicamente que um título é sempre positivo mas aquele jogo da Supertaça acontece uma vez a cada 100 anos e de facto mascarou os problemas que o Porto já tinha na altura. 

Como é que “logicamente que um título é sempre positivo” e “ter ganho a Supertaça foi a pior coisa que nos podia ter acontecido” conseguem ser verdade em simultâneo ? 

A não ser que ganhar um título, seja ele qual for, seja a pior coisa que pode acontecer a um clube de futebol que existe para lutar para ganhar títulos há aqui alguma coisa que me está a falhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Como é que “logicamente que um título é sempre positivo” e “ter ganho a Supertaça foi a pior coisa que nos podia ter acontecido” conseguem ser verdade em simultâneo ? 

A não ser que ganhar um título, seja ele qual for, seja a pior coisa que pode acontecer a um clube de futebol que existe para lutar para ganhar títulos há aqui alguma coisa que me está a falhar.

Precisas mesmo de ajuda para perceber isso? Positivo no sentido em que juntas mais um troféu ao museu mas isso tb criou simultaneamente expectativas acrescidas na equipa, e essa pressão extra nunca traz nada de bom, sobretudo quando o plantel do Porto é composto maioritariamente por atletas limitados e sem estofo.

Ademais, aquele jogo da Supertaça teve contornos tão especiais que todos nós, eu incluído, nos esquecemos da forma como o Sporting marcou 3 golos, que só não foram 4 ou 5 por mero acaso, no espaço de 20/25 minutos. Em condições normais teríamos ficado logo sob alerta mas o êxtase foi tanto (justificadamente) que acabámos por desvalorizar todos os problemas que logo aí ficaram bem visíveis.

Se eu ainda tivesse sido daqueles que desde o início defendia um corte radical e total com a anterior equipa técnica até percebia que pudessem olhar para isto como uma necessidade de demonstrar que "sempre tive razão" ou um "em bem avisei" mas a verdade é que não é esse o caso. Defendi o VB até quando alguns já pediam a sua cabeça, agora seria puro masoquismo. Acreditar que ele tem condições para treinar o Porto é a mesma coisa que estar à espera de ver o JP encarnar num Amorim 2.0 daqui em diante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Muito fazem vocês com o que têm.

É quase heróico 

O Boavista é um clube diferente. Metes 11 gajos que encontras na rua com aquela camisola e eles vão discutir qualquer jogo contra qualquer equipa.

Tenho muito respeito pelo clube e pelos boavisteiros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 53 minutos:

Pareces eu a defender o Fernando Santos nos anos a seguir a 2016. Há sempre pessoas que não chegam lá. Terem razão é sempre o que mais importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, porque comparar uma conquista num Europeu, uma pequena maratona, a qual já é antecedida de toda uma campanha de qualificação, para uma final, disputada a um só jogo, em que por acaso até está presente sem ter sido ele próprio a conquistar esse direito, faz todo o sentido, de facto.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 37 minutos:

Precisas mesmo de ajuda para perceber isso? Positivo no sentido em que juntas mais um troféu ao museu mas isso tb criou simultaneamente expectativas acrescidas na equipa, e essa pressão extra nunca traz nada de bom, sobretudo quando o plantel do Porto é composto maioritariamente por atletas limitados e sem estofo.

Ademais, aquele jogo da Supertaça teve contornos tão especiais que todos nós, eu incluído, nos esquecemos da forma como o Sporting marcou 3 golos, que só não foram 4 ou 5 por mero acaso, no espaço de 20/25 minutos. Em condições normais teríamos ficado logo sob alerta mas o êxtase foi tanto (justificadamente) que acabámos por desvalorizar todos os problemas que logo aí ficaram bem visíveis.

Se eu ainda tivesse sido daqueles que desde o início defendia um corte radical e total com a anterior equipa técnica até percebia que pudessem olhar para isto como uma necessidade de demonstrar que "sempre tive razão" ou um "em bem avisei" mas a verdade é que não é esse o caso. Defendi o VB até quando alguns já pediam a sua cabeça, agora seria puro masoquismo. Acreditar que ele tem condições para treinar o Porto é a mesma coisa que estar à espera de ver o JP encarnar num Amorim 2.0 daqui em diante. 

O que eu gostava mesmo de conseguir entender é como é que ganhar um troféu é a pior coisa que pode acontecer a um clube.

Ora, vejamos:

- um clube é criado com o intuito de, entre outros, vencer troféus;

- o plantel desse clube é composto por jogadores e equipa técnica que juntos lutem por esse mesmo objetivo (entre outros);

- o plantel e essa equipa técnica em causa demonstraram, logo no primeiro jogo da época, que são capazes de o fazer até na mais adversa das condições;

Estes são os factos.

Disto tudo, a tua conclusão é a de que os jogadores são fracos mentalmente (apesar de terem virado um 3-0 para um 3-4 contra a melhor equipa  a jogar em Portugal) e sem qualquer estofo e que, afinal, ter conquistado um objetivo foi o pior que a nós adeptos poderia ter acontecido, quando na verdade só uma pequena parte de nós acreditava que conseguíssemos dar luta.

Gostava mesmo de conseguir compreender o racional por detrás disto e do facto de, no meio de tudo isto e apesar de tudo “um título é sempre positivo”. Eu nem quero imaginar se não fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boitswana acredita que se o Porto tivesse perdido a supertaça, se o VB tivesse sido despedido numa altura lá para o início da época, o Porto iria ter um grande treinador e iria andar a apresentar um futebol de elevada qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 minuto:

O Boitswana acredita que se o Porto tivesse perdido a supertaça, se o VB tivesse sido despedido numa altura lá para o início da época, o Porto iria ter um grande treinador e iria andar a apresentar um futebol de elevada qualidade.

Não, nada disso. Ainda que tivesse perdido a Supertaça e assumindo que os resultados seriam exactamente os mesmos daí em diante, o VB continuaria a ser o treinador do Porto nesta altura porque o AVB já demonstrou que só o vai deixar cair quando a situação ficar insustentável (entenda-se por época irremediavelmente perdida) e/ou quando tiver uma alternativa credível, que não um Daniel Sousa, para apresentar. Quanto a isso não tenho grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Qual título? A supertaça é um amigável glorificado.

Olha aí que as supertaças são 30% do palmarés do Boavista 😎

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 51 minutos:

Olha aí que as supertaças são 30% do palmarés do Boavista 😎

Ele nem conhece o historial do próprio clube...

😎

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 15 horas:

O Boavista tem, no máximo 10 jogadores de Primeira Liga, desses, baseado no normal decurso da época, uns vão estando lesionados outros suspensos e acabam por jogar 16 jogadores por jogo. O plantel é terrível. O Pedro Gomes não jogava no Barreirense, o Namora não jogava no Vianense, por exemplo.

Não conseguem refrescar a equipa porque o banco é o fim do mundo

Certo mas o 11 titular, mesmo tendo dois ou três gajos fracos, a meu ver não foge muito aos outros que lutam pela manutenção tipo Farense, Estrela ou Nacional, com base no que vi. Alguns deles até são ou já foram jogadores internacionais pelos seus países. Plantel muito desequilibrado, sem dúvida, ainda assim mantenho que no cômputo geral não é assim tão péssimo ao ponto de desvalorizar de tamanha forma a equipa. Além do facto de, como disseram, o Boavista é daqueles clubes onde realmente os jogadores têm uma entrega pela camisola acima da média comparando com a maioria dos clubes portugueses. É assim desde que vejo futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...